cour_fb4fbff8-37dd-40a4-9f45-f431ac1aa637
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"(Re)sigmificações da sexualidade: olhando um vídeo caseiro no YouTube" Documento
-
"O PROFESSOR DE CIÊNCIAS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: SUBSÍDIOS PARA COMPREENSÃO DO CONHECIMENTO PRÁTICO" Documento
-
"Oh! Eu sou químico!" : um olhar latouriano de performance em um laboratório de química do ensino médio Documento
-
"'Deixa eu ver' : duas crianças cegas e as relações estabelecidas no cotidiano escolar das aulas de ciências" Documento
-
"Que baguio é esse?": a negociação das identidades nas aulas de ciências Documento
-
"Quenem Químico": a apropriação dos enunciados científicos nas aulas de química Documento
-
?COM GRANDES PODERES VÊM GRANDES RESPONSABILIDADES?: UMA ANÁLISE CULTURAL DAS FORMAÇÕES IDENTITÁRIAS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO HOMEM-ARANHA Documento
-
?Estudo sobre a prática científica de um grupo de pesquisa em educação matemática? Documento
-
?Objeto de aprendizagem colaborativo : um estudo sobre a produção de professores em ambiente virtual como processo de formação docente.? Documento
-
A "tensão essencial" na formação do professor de física : entre o pensamento convergente e o pensamento divergente Documento
-
A Aprendizagem Significativa em Atividades de Modelagem Matemática como Estratégia de Ensino. Documento
-
A Aprendizagem para a Pesquisa em um grupo PIBID/Química. Documento
-
A Arregimentação de Aliados e a Produção de Químicos Documento
-
A Arte de Viver e Fazer Ciência Documento
-
A COMPREENSÃO DE DUAS PROFESSORAS DE MATEMÁTICA SOBRE O MODO COMO SEUS ALUNOS APRENDEM. Documento
-
A Compreensão em Atividades de Modelagem: Uma Análise à Luz dos Registros de Representação Semiótica Documento
-
A DISCIPLINA DE FILOSOFIA DA MATEMÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Documento
-
A Educação Ambiental nos cursos de formação inicial de professores: investigações à luz de um novo instrumento de análise. Documento
-
A Física de Partículas Elementares nos cursos de Licenciatura em Física Documento
-
A Implementação ou Não de Atividades Experimentais em Biologia no Ensino Médio: As Relações com o Saber Profissional Baseadas numa Leitura de Charlot Documento
-
A LUDICIDADE PARA O ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA: Documento
-
A Natureza da Ciência no Ensino de Ciências conforme artigos publicados em periódicos nacionais e o seu ensino por meio de narrativas históricas Documento
-
A Produção Escrita de Alunos do Ensino Fundamental em Questões de Matemática do PISA Documento
-
A Produção Escrita em Matemática: uma análise interpretativa da questão discursiva de Matemática comum à 8ª série do Ensino Fundamental e à 3ª Série do Ensino Médio da AVA/2002 Documento
-
A RELAÇÃO COM O SABER PROFISSIONAL E O EMPREGO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EM FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA LEITURA BASEADA EM BERNARD CHARLOT. Documento
-
A aprendizagem ativa no ensino da temática ambiental : instigando o pensamento reflexivo de estudantes no ensino fundamental Documento
-
A atividade experimental no ensino de química : uma relação com o saber profissional do professor da escola média Documento
-
A caracterização da interpretação ambiental pelo conteúdo das mensagens : análise da atividade de um guia do Parque Estadual Mata dos Godoy : (Londrina/PR) Documento
-
A construção de uma Tabela Periódica Interativa: uma análise pela perspectiva cultural do modo de endereçamento Documento
-
A construção dos saberes docentes e a relação de identificação no estágio supervisionado de biologia Documento
-
A derivada de uma função em atividades de modelagem matemática : uma análise semiótica Documento
-
A didática das ciências na formação inicial docente : elaboração de conhecimentos sobre o ensino de ciências Documento
-
A educação ambiental diante da questão pós-moderna : uma análise arqueológica dos discursos de professores de ciências Documento
-
A educação sexual na escola e as tendências da prática pedagógica dos professores Documento
-
A formação do professor de física no contexto do PIBID : os saberes e as relações Documento
-
A formação do professor em EaD Documento
-
A interdisciplinaridade e o trabalho com projetos: uma proposta pedagógica para o Ensino de Ciências e de Matemática na Escola Média. Documento
-
A modelagem matemática a partir de um olhar sobre os livros do ICTMA Documento
-
A permanência na carreira do professor de ciências : uma leitura baseada em Charlot Documento
-
A presença de elementos da pós-modernidade na execução do Projeto Pedagógico de uma instituição escolar à luz da Pedagogia por Projetos. Documento
-
A rede sociotécnica de um laboratório de Química do Ensino Médio Documento
-
A relação com o saber e a relação com o ensinar no estágio supervisionado em biologia Documento
-
A relação com o saber e o estágio supervisionado em matemática Documento
-
A utilização da prova-escrita-com-cola como um recurso à aprendizagem Documento
-
A visão do professor de ciências sobre as estações do ano Documento
-
AS DIMENSÕES DA APRENDIZAGEM CIENTÍFICA EM QUESTÕES DO PISA QUE ABORDAM CONTEÚDOS QUÍMICOS Documento
-
AVALIAÇÃO ESCOLAR COMO OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA Documento
-
Abordagem Histórico-Filosófica na Educação Matemática: apresentação de uma proposta pedagógica Documento
-
Análise Interpretativa de Questões Não-Rotineiras de Matemática Documento
-
Análise crítica de tarefas matemáticas : um estudo com professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Análise da dinâmica de um grupo de aprendizagem em ciências no ensino fundamental Documento
-
Análise da historiografia de Galileu e o movimento da queda dos corpos nos livros de Física do Ensino Médio Documento
-
Análise da produção escrita de estudantes da EJA em atividades algébricas. Documento
-
Análise da produção escrita de professores da Educação Básica em questões não-rotineiras de matemática [http://www.uel.br/grupo-estudo/gepema/Disserta%E7%F5es/2009%20-%20FERREIRA,%20P.E.A.pdf] Documento
-
Análise das Crenças de Eficácia de Professores de Física do Ensino Médio Documento
-
Análise das Interações Discursivas para a Elaboração de Conceitos de Divisão Celular Documento
-
Análise de um Modelo de Formação Continuada de Professores de Ciencias e matemática no Contexto da Escola em que Atuam Documento
-
Análise de uma proposta aplicada em sala de aula sobre geometria com foco na demonstração. Documento
-
Análise do desenvolvimento de uma trajetória de ensino e aprendizagem para a construção dos números naturais. Documento
-
Aprendizagem Significativa Conceitual, Procedimental e Atitudinal na Educação Alimentar e Nutricional, no Ensino Fundamental, por meio de Multiplicidade Representacional. Documento
-
Aprendizagem da docência no PIBID-Biologia : uma caracterização por meio dos focos da aprendizagem docente Documento
-
Aprendizagem significativa como integração dos conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais na Educação Ambiental Documento
-
Aprendizagens no Empreendimento Estudo do Raciocínio Proporcional Documento
-
Apropriação de Conceitos de Termoquímica Apoiada em Relações Sintagmáticas, Paradigmáticas e Paráfrases. Documento
-
Apropriações de Conceitos de Ecologia por meio da Transcodificação entre Representações 3D e Verbal feitas por Estudantes do Ensino Fundamental. Documento
-
Aproximações entre o Arco de Maguerez e as Atividades de Educação Ambiental na Escola: Limites e Possibilidades Documento
-
As Atividades sobre Sexualidade Aplicadas Transversalmente nas Aulas de Ciências: Limites e Possibilidades Documento
-
As Dificuldades Pedagógicas dos Professores de Matemática no seu Desenvolvimento Profissional: subsídios para a disciplina de Prática de Ensino Documento
-
As autorreflexões de uma professora de Ciências ao adotar a Metodologia de Ensino por formulação de perguntas e o Modelo Didático de formulação de perguntas: implicações para o desenvolvimento profissional docente Documento
-
As ações de professores e alunos em salas de aula de matemática : categorizações e possíveis conexões Documento
-
As concepções prévias de alunos sobre microorganismos: implicações para o ensino e aprendizagem das ciências Documento
-
As dificuldades da contextualização pela história da ciência no ensino de biologia : o episódio da dupla-hélice do DNA Documento
-
As interações discursivas nas aulas de ciências das séries iniciais e a elaboração do conhecimento biológico. Documento
-
As trilhas interpretativas como atividades de educação ambiental : o que pensam os professores de ciências Documento
-
Aspectos da aprendizagem profissional de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental : área e perímetro Documento
-
Aspectos do Pensamento Algébrico Manifestados por Estudantes do 6º Ano em um Experimento de Ensino Documento
-
Atividades sob a perspectiva CTS na formação inicial de professores de química : implicações para o desenvolvimento profissional docente Documento
-
Atribuição de sentido e construção de significados em situações de Modelagem Matemática Documento
-
CARACTERIZAÇÕES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM TAREFAS REALIZADAS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I Documento
-
CARTOGRAFIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PÓS-GRADUAÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS (2003-2007): com ênfase na pesquisa das áreas de Educação e de Ensino de Ciências sobre formação de professores Documento
-
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA ENVOLVENDO O PENSAMENTO ALGÉBRICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA Documento
-
Categorias para a Seleção de Experimentos de Química no Ensino Médio: Um estudo comparativo das prioridades dos professores e licenciandos em formação Documento
-
Como alunos di curso de Licenciatura em Matemática que já cursaram uma vez a disciplina Cálculo Diferencial e Integral I lidam com alguns conceitos matemáticos básicos Documento
-
Como estudantes do ensino médio lidam com representações semióticas de funções. Documento
-
Como professores e alunos do ensino médio lidam com conteúdos algébricos em sua produção escrita Documento
-
Competências dos alunos em atividades de Modelagem Matemática Documento
-
Compreensão de estudantes de um curso de matemática a respeito do conceito de indução finita Documento
-
Concepções de duas professoras sobre os processos de ensino e de aprendizagem em Matemática Documento
-
Concepções de estudantes do Ensino Fundamental acerca da Investigação Científica e da Natureza da Ciência. Documento
-
Concepções e práticas de educação ambiental na formação de professores Documento
-
Concepções sobre a atividade científica a partir de histórias de ficção científica e questionários de alunos do ensino médio. Documento
-
Conhecimento Especializado do Professor de Matemática manifestado em escritas reflexivas provenientes da elaboração de Relatórios de Estágio de Observação. Documento
-
Conhecimento especializado do professor de Matemática mobilizado em uma disciplina de Prática de Ensino. Documento
-
Conhecimento matemático para o ensino mobilizado em um planejamento de aula na perspectiva da Resolução de Problemas Documento
-
Conhecimentos Mobilizados por Estudantes do Curso de Matemática sobre o Conceito de Grupos Documento
-
Conhecimentos mobilizados em um processo de formação continuada por uma professora que ensina matemática Documento
-
Conhecimentos revelados por Estudantes de Licenciatura em Matemática sobre Sistemas Lineares Documento
-
Construção de uma sessão de cúpula para o ensino de Física em um Planetário Documento
-
Construção do conceito de medição por meio de uma estratégia pedagógica baseada no modelo didático de formulação de perguntas Documento
-
Construção do conceito de área e perímetro: uma seqüência didática com o auxilio de software de Geometria Dinâmica. Documento
-
Construções do significado de natureza no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Documento
-
Contradições Emergentes entre Proposta e Implementação da Informática na Educação Paranaense: análise das falas dos assessores pedagógicos. Documento
-
Contribuições axiológicas e epistemológicas ao ensino da teoria da evolução de Darwin Documento
-
Contribuições da Modelagem Matemática para o pensamento reflexivo: um estudo, Documento
-
Contribuições de um Software de Geometria Dinâmica na Exploração de Problemas de Máximos e Mínimos. Documento
-
Controvérsias científicas em evolução biológica : análise de livros didáticos aprovados pelo PNLD 2018 Documento
-
Corpos e bio-virtualidades : pedagogias do eu no vale dos homossexuais Documento
-
Correção de uma prova escrita de matemática : algumas considerações Documento
-
DEPENDÊNCIA E INDEPENDÊNCIA LINEAR: UM ESTUDO A RESPEITO DAS DIFICULDADES E CONCEPÇÕES DE LICENCIADOS EM MATEMÁTICA Documento
-
Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática na Exploração do Caso Multimídia "Plano de Telefonia" Documento
-
Desenvolvimento profissional de futuros professores de Matemática na exploração de um caso multimídia na perspectiva do Ensino Exploratório Documento
-
Devir da química e vertigens da diferença : série Breaking Bad Documento
-
Dificuldades Semióticas na Construção de Gráficos Cartesianos em Cinemática. Documento
-
Dificuldades de estudantes de licenciatura em matemática na compreensão de conceitos de grupo e/ou isomorfismo de grupos Documento
-
Do observável para o oculto: um estudo da produção escrita de alunos da 4a. série em questões de matemática Documento
-
EMPREENDIMENTOS DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BUSCA DE APRENDER E ENSINAR FRAÇÕES Documento
-
ESTUDO DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÕES DISCURSIVAS NÃO ROTINEIRAS DE MATEMÁTICA Documento
-
Educadores matemáticos brasileiros e as configurações informais de aprendizagem Documento
-
Educação Ambiental a respeito de Resíduos Sólidos sob a perspectiva da semiótica de Charles S. Peirce Documento
-
Educação Sexual e Valores para a Cidadania: as reflexões sobre a prática de uma professora de Ciências Documento
-
Eixos estruturantes da linguagem e as paráfrases para a apropriação de conceitos de matéria e energia nos ecossistemas Documento
-
Ensino por investigação e o desenvolvimento de competências e habilidades : a compreensão de professores da educação básica acerca do ensino de ciências Documento
-
Entre cientificidades e CUIAS: hibridizações no Ciclo Intercultural de Iniciação Científica dos Estudantes Indígenas da Universidade Estadual de Londrina Documento
-
Enunciados de itens de provas de matemática : um estudo na perspectiva da educação matemática realística Documento
-
Escrita Reflexiva e regulação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de Matemática. Documento
-
Estudo da intervenção do professor formador nas ações dos licenciandos em Química. Documento
-
Estudo do Processo de Elaboração de uma Unidade Didática sobre Poluição Documento
-
Estudo dos registros de representação semiótica mediados por um objeto de aprendizagem Documento
-
Estudo dos saberes da ação pedagógica sob a perspectiva da matriz 3X3 Documento
-
Estudo exploratório do ensino por investigação : pesquisas no contexto da física do ensino médio Documento
-
Estudo sobre as reflexões dos licenciandos em química nas atividades de microensino : implicações para a formação inicial docente Documento
-
Estudos das reflexões sobre a ação de uma professora de Ciências: um caso de formação continuada Documento
-
Expressões Faciais em situação de aprendizado no contexto do PIBID Documento
-
Feedback : recurso para aulas de matemática Documento
-
Formação Complementar: Análise de um curso de Atividades Práticas em Genética, Evolução e Biotecnologia Documento
-
Formação de professores de química : publicação de duas décadas na revista Química Nova na Escola Documento
-
Formação de professores para os anos iniciais: uma experiência com o ensino de ciências. Documento
-
Formação inicial de professores para uma interdisciplinaridade escolar Documento
-
Formação inicial em química e aulas experimentais : um estudo a partir de um instrumento para a análise da ação docente Documento
-
GÊNERO NA FORMAÇÃO INICIAL DE DOCENTES DE BIOLOGIA: UMA UNIDADE DIDÁTICA COMO POSSÍVEL ESTRATÉGIA DE INCORPORAÇÃO DA TEMÁTICA NO CURRÍCULO Documento
-
HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: VIRTUDES E DIFICULDADES DA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DO EPISÓDIO DA DUPLA HÉLICE DO DNA Documento
-
História da Ciência e Construção do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo Relatividade na Formação de Professores de Física. Documento
-
História e filosofia da ciência nos livros didáticos de biologia do ensino médio : análise do conteúdo sobre a origem da vida Documento
-
Imagens no ensino de ciências: análise da taxonomia de imagens presentes no material didático "Caderno do Aluno" do estado de São Paulo Documento
-
Implicações do sistema blocado de Física na ação didática do professor de Física Documento
-
Integração multimodal e coordenação de representações semióticas em atividades de função do 1° grau Documento
-
Interações discursivas nas aulas de Biologia do ensino médio : a elaboração dos conceitos de fototropismo e gravitropismo Documento
-
Invariantes operatórios e níveis de generalidade manifestados por estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental em tarefas não-rotineiras. Documento
-
Investigação da proposta de implementação do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) no Estado do Paraná : aspectos positivos e negativos Documento
-
Investigações sobre as interações discursivas na elaboração do conhecimento sobre densidade Documento
-
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA E LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS:UMA COMPARAÇÃO Documento
-
Livros didáticos e modelagem matemática : uma caracterização da transposição didática do conteúdo de integral nestes ambientes Documento
-
Manifestação de pensamento algébrico em registros escritos de estudantes do ensino fundamental I Documento
-
Matematização : estudo de um processo Documento
-
Matematização e Modelagem Matemática : possíveis aproximações Documento
-
Matematização e ensino de física : uma discussão de noções docentes Documento
-
Mendel: Pai da Genética ou membro de uma tradição de Pesquisa? Documento
-
Metodologia da Problematização como Encaminhamento da Temática da Sexualidade na Escola: Implicações para Formação Inicial de Professores Documento
-
Metáforas para subsidiar o discurso dialógico e de autoridade no ensino de Ciências - UMA APLICAÇÃO NO TEMA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA Documento
-
Modelagem Matemática do Crescimento Populacional: um olhar à luz da socioepistemologia. Documento
-
Modelagem Matemática e pensamento matemático: um estudo à luz dos três mundos da matemática Documento
-
Modelagem matemática X aprendizagem significativa : uma investigação usando mapas conceituais Documento
-
Modelagem matemática e semiótica : algumas relações Documento
-
Modelagem matemática, compreensão e linguagem : interlocuções fundamentadas na filosofia de Wittgenstein Documento
-
Modelos clássico e fuzzy na educação matemática : um olhar sobre o uso da linguagem Documento
-
Mulheres invisíveis: uma proposta para a inserção da temática de gênero na formação inicial de Química Documento
-
Métodos Tensoriais Elementares e Tópicos Relacionados nas Ciências Físicas Documento
-
Múltiplas Representações Aplicadas na Aprendizagem de Circuitos Elétricos Documento
-
O ENSINO DA FÍSICA DO PLASMA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
O Ensino de Astronomia nas séries iniciais do Ensino Fundamental em Escolas de Londrina Documento
-
O Professor como um Lugar: um modelo para regência de classe Documento
-
O RACIOCÍNIO ABDUTIVO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA Documento
-
O Uso da História da Ciência e do Vê de Gowin: uma proposta de educação científica para professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
O YouTube como uma configuração para o ensino e a aprendizagem de ciências. Documento
-
O bacharelado em física no Brasil : uma discussão de noções de docentes a respeito da natureza da ciência Documento
-
O episódio da construção do modelo de dupla hélice nos livros didáticos de biologia PNLD/2012.. Documento
-
O estágio curricular supervisionado e a decisão do licenciado em querer ser professor de matemática Documento
-
O impacto que a Observação Astronoômica causa no sujeito. Documento
-
O papel do PIBID na formação inicial de professores de química na Universidade Estadual de Londrina Documento
-
O princípio de conservação da energia nos livros didáticos : uma análise de conteúdos Documento
-
O que a Produção escrita pode revelar? Uma análise de questões de Matemática Documento
-
O que alunos da escola básica mostram saber por meio de sua produção escrita em matemática Documento
-
O trabalho de campo em periódicos da área de ensino de ciências : categorização e tipologia Documento
-
Obstáculos Pedagógicos sobre Evolução Humana Documento
-
Os usos da linguagem em atividades de modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Documento
-
PERCEPÇÕES E REFLEXÕES DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO NO PROCESSO METACOGNITIVO DA APRENDIZAGEM EM FÍSICA Documento
-
Pedagogizando por um mundo steampunk - uma análise cultural educacional por meio do filme: As loucas aventuras de James West Documento
-
Pensamento matemático avançado em tarefas envolvendo transformações lineares Documento
-
Permanência e evasão no curso de licenciatura em química : um estudo à luz da matriz do estudante Documento
-
Procedimentos da análise da produção escrita em matemática no contexto do GEPEMA : um olhar para dentro Documento
-
Processo de criação de uma trilha interpretativa a partir da percepção ambiental de alunos do ensino fundamental Documento
-
Processos do Pensamento Matemático Avançado evidenciados em resoluções de questões do Enade Documento
-
Projetos de Orientação Sexual: Seus limites e suas possibilidades Documento
-
Propostas de formação inicial de professores de matemática : um estudo de projetos político-pedagógicos de cursos no Estado do Paraná Documento
-
Prova em fases de matemática: uma experiência no 5o. ano do Ensino Fundamental Documento
-
Prova-escrita-com-cola em aulas de matemática no 8º. Ano do Ensino Fundamental Documento
-
Práticas científicas no ensino de ciências : características, compreensões e contextos das publicações Documento
-
Práticas de um grupo de estudos e pesquisa na elaboração de um recurso multimídia para a formação de professores que ensinam Matemática. Documento
-
QUEM CALCULAVA? REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA RELAÇÃO MULHER MATEMÁTICA NA OBRA O HOMEM QUE CALCULAVA DE MALBA TAHAN. Documento
-
Questões abertas de matemática : um estudo de registros escritos Documento
-
Questões não-rotineiras : a produção escrita de alunos da graduação em matemática Documento
-
REGISTROS ESCRITOS DE ALUNOS EM QUESTÕES NÃO- ROTINEIRAS DA ÁREA DE CONTEÚDO QUANTIDADE: um estudo Documento
-
Recursos Semióticos em atividades de modelagem matemática. Documento
-
Registros de representação semiótica e uso didático da história da matemática : um estudo sobre parábola Documento
-
Registros escritos na formação inicial de professores de Matemática : uma análise sobre a elaboração do relatório de estágio supervisionado Documento
-
Relações com o saber e o aprendizado em física por meio da avaliação formativa em um curso de introdução à Mecânica Clássica. Documento
-
Representações Gráficas: investigando apreensões perceptivas e operatórias em alunos do curso de Licenciatura em Matemática Documento
-
Representações modernas de natureza nas histórias em quadrinhos do Papa-Capim Documento
-
Representações sociais de estudantes e de seus responsáveis sobre Educação Científica Informal. Documento
-
SABERES MOBILIZADOS POR TRÊS DOCENTES DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
SITES DE REDES SOCIAIS COMO AMBIENTE INFORMAL DE APRENDIZAGEM CIENTÍFICA Documento
-
Saberes docentes e valores : uma investigação no ensino de evolução Documento
-
Sexualidade na escola : encaminhamentos metodológicos na perspectiva dos professores de ciências Documento
-
Significados de Solubilidade Manifestados por Meio das Representações Verbal e Gestual de Estudantes do Ensino Médio Documento
-
Sobre a realidade em atividades de Modelagem Matemática Documento
-
Sustentação discursiva dialógica-de autoridade por meio de conotação sígnica para a elaboração do significado de conservação ambiental Documento
-
THE THEATRICAL SHOW, SCIENCE IN PIECES AND STUDENT TEACHERS? SCIENTIFIC LEARNING OPPORTUNITIES AND VIEWS ON THEIR TEACHER TRAINING Documento
-
Teoria de conjuntos : processos manifestados do pensamento matemático avançado Documento
-
Tornando-se pesquisadores : um estudo a partir da análise de memórias de um grupo de pesquisa em educação em ciências e matemática Documento
-
Tornar-se e manter-se professor : algumas questões subjetivas Documento
-
Trajetória Hipotética de Aprendizagem sob um olhar realístico Documento
-
Trigonometria na formação inicial de professores de Matemática Documento
-
UM ESTUDO DAS AÇÕES DOCENTES EM AULAS DE CIÊNCIAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
UMA PROPOSTA PARA O USO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FÍSICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
UMA SITUAÇÃO DE ENSINO PARA UMA DISCUSSÃO DA TEMÁTICA DE GÊNERO NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Documento
-
Um Estudo Histórico-filosófico Acerca do Papel das Demonstrações em Cursos de Bacharelado em Matemática Documento
-
Um Estudo comparativo entre Avaliação tradicional e Alternativa no ensino de Ciencias Documento
-
Um Estudo do Fenômeno de Congruência em Conversões que Emergem em atividades de Modelagem Matemática no Ensino Médio Documento
-
Um Estudo sobre o Pensamento Algébrico em uma Comunidade de Prática de Formação de Professores de Matemática. Documento
-
Um estudo a respeito das concepções de licenciandos em Matemática, à luz da teoria APOS, para o conceito de Anel Documento
-
Um estudo da superação conceitual de estudantes do ensino médio sobre procedimentos de medição a partir de um encaminhamento didático baseado em provocações Documento
-
Um estudo das ações docentes em aulas de ciências nos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Um estudo das ações docentes relacionadas ao uso de recursos didáticos em aulas da Licenciatura em Ciências Biológicas. Documento
-
Um estudo de escritas reflexivas de futuros professores de Matemática Documento
-
Um estudo do caráter de continuidade na avaliação didática Documento
-
Um estudo histórico sobre quadraturas Documento
-
Um estudo sobre a Educação não formal no Brasil em revistas da área de ensino de ciências (1978-2008) Documento
-
Um estudo sobre a aprendizagem Matemática no periódico Bolema nos anos de 2013 a 2017 Documento
-
Um estudo sobre a formação de professores de ciências e matemática. Documento
-
Um estudo sobre a função do técnico de laboratório didático de ciências Documento
-
Um estudo sobre a inserção de atividades em educação não formal na disciplina Metodologia e Prática do Ensino de Física da Universidade Estadual de Londrina Documento
-
Um estudo sobre as articulações na produção da avaliação escolar de química Documento
-
Um estudo sobre o aprendizado docente no projeto PIBID/UEL - LIcenciatura em Fisica Documento
-
Um olhar para a Modelagem Matemática à luz da teoria dos Registros de Representação Semiótica Documento
-
Um perfil da Pesquisa em Ensino de Astronomia no Brasil a partir da Análise de Periódicos de Ensino de Ciências Documento
-
Uma Abordagem Histórico-Filosófica na Educação Matemática: Contribuições ao processo de aprendizagem de trigonometria no Ensino Médio. Documento
-
Uma Professora de Matemática sua Compreensão e sua Prática em Avaliação Documento
-
Uma Reconstrução histórico-filosófica do surgimento das geometrias não euclidianas Documento
-
Uma análise do caso multimídia "Explorando perímetro e área" para a formação de professores que ensinam matemática Documento
-
Uma configuração da reinvenção guiada Documento
-
Uma prova em fases de matemática : da análise da produção escrita ao princípio de orientação Documento
-
Unidade de aprendizagem interdisciplinar : construção e análise de uma composição interdisciplinar por meio da investigação para o ensino de ciências Documento
-
Utilização de diferentes registros de representaçao: Um estudo envolvendo funções exponenciais. Documento