Graduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A Mulher na Educação Superior: Tendências e Tragetórias" Documento
-
"Guia de Labirinto" - Análise do Guia do Livro Didático do MEC Documento
-
A AVALIAÇÃO DE MONITORAMENTO E A MATERIALIZAÇÃO DAS REFORMAS EDUCACIONAIS DE CARÁTER NEOLIBERAL: BRASIL DOS ANOS 90 Documento
-
A CASA DA CRIANÇA DA CIDADE DE MANAUS: HISTÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA Documento
-
A CASA, A ESCOLA E AS IDENTIDADES DOS/AS EDUCADORES/AS AMBIENTAIS Documento
-
A CONCEPÇÃO NEOLIBERAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS DE BAIXA-RENDA.ESTUDO DO PET/PROGRAMA PROFISSÃO SENAC/SEESP: SOROCABA/VOTORANTIM-SP (2001-2003). Documento
-
A CRIAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR ?SENADOR VERGUEIRO? - E A INTERFACE COM A ALFABETIZAÇÃO DOS FILHOS DOS OPERÁRIOS SOROCABANOS - 1919. Documento
-
A CULTURA DA MÍDIA: TELEVISÃO E COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
A Construção da Autonomia no Cotidiano da Educação Infantil Documento
-
A DIREÇÃO DA ESCOLA E O COTIDIANO ESCOLAR: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS Documento
-
A DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO NO CURSO DE ANÁLISE DE SISTEMAS DA UNIVERSIDADE DE SORO-CABA: UMA REFLEXÃO Documento
-
A DISCRIMINAÇÃO LINGÜÍSTICA: UM CASO DE ESCOLA Documento
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA ARTE: CONTRIBUIÇÕES DE FRANS KRAJCBERG Documento
-
A EDUCAÇÃO COMO UM DIREITO: DA EFERVESCÊNCIA SOCIAL DA DÉCADA DE 1920 À CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1934 Documento
-
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DE SÃO PAULO: RECORRÊNCIAS HISTÓRICAS E SOLICITAÇÕES SOCIAIS Documento
-
A EDUCAÇÃO MENOR PARA SER FELIZ 'PIOLHOS' E 'PIOLHIFERAÇÕES' NO COTIDIANO ESCOLAR INFANTIL, E ... Documento
-
A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE ITAPEVA - SP: DA GÊNESE AO GRUPO ESCOLAR CORONEL ACÁCIO PIEDADE (SÉCULOS XIX E XX) Documento
-
A ESCOLA NA VISÃO DO ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE RUA Documento
-
A ESCOLA NORMAL DO AMAZONAS: a formação de uma identidade (1889 - 1945) Documento
-
A ESCOLA PROFISSIONAL MIXTA DE SOROCABA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE SEUS ALUNOS E GRADE CURRICULAR (1929 1942). Documento
-
A ESCOLA TÉCNICA RUBENS DE FARIA E SOUZA: UMA RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA (1960 A 1982). Documento
-
A EXIGENCIA DA PROFICIENCIA EM LE NA POS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO Documento
-
A EXPERIÊNCIA PATERNA E AS RELAÇÕES NA VIDA ESCOLAR Documento
-
A Educação De Jovens E Adultos Do Ensino Médio: Um Estudo Sobre as Condições do Trabalho Docente. Documento
-
A Educação Superior Direito ou Privilégio? O Profissional em Direito Documento
-
A Educação de Engenheiros no Mundo Líquido Documento
-
A Educação na Complexidade: Aspectos Fragmentados do Ensino Superior Documento
-
A Escola está fechada, a professora não foi : Governamentalidade da infância Documento
-
A Escola nas prisões Paulistas: a fala do monitor preso Documento
-
A Escola nas prisões paulistas diante do desafio legal e filosófico de educar para a liberdade substituindo professores por prisioneiros Documento
-
A FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SOROCABA: ANTECEDENTES E PRIMEIROS ANOS (1971 1981) Documento
-
A FALA DE PROFESSORES NA UNISO. NA CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO DA REALIDADE, ATRAVÉS DA MÍDIA IMPRESSA SOROCABANA - 1995 À 1999. Documento
-
A FLORESTA E A ESCOLA: AS REPRESENTAÇÕES SOBRE A BIODIVERSIDADE DOS/DAS ESTUDANTES DE FARMÁCIA. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA DIRETORIA DE ENSINO DE SOROCABA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA E REFLEXÃO LINGÜÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ESTUDANTES DA FEFISO Documento
-
A FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO E A SUA ATUAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA. Documento
-
A FORÇA DO LUGAR: A GEOGRAFIA ESCOLAR NO FORTALECIMENTO DA RESISTÊNCIA E DA ESPERANÇA DOS HOMENS LENTOS NA CIDADE CONTEMPORÂNEA Documento
-
A Fundação Mobral e alguns registros sobre a sua presença em Sorocaba/SP Documento
-
A GEOGRAFIA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O NORDESTE BRASILEIRO: UM ESTUDO COM OS/AS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SOROCABA Documento
-
A GESTÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DR. ACHILLES DE ALMEIDA DE SOROCABA DE 1951 A 1991 Documento
-
A Geografia e as Representações Sociais do Nordeste Brasileiro: um estudo com os/as estudantes do ensino fundamental de Sorocaba Documento
-
A HIPERMÍDIA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM TRANSCULTURAL Documento
-
A História da formação profissional do fisioterapeuta na cidade de São Paulo Documento
-
A Imigração Italiana Brasileira e o Contexto das Escolas Étnicas 1930 - 1950 Documento
-
A Informática na Educação - Realidades, Amplitudes,Necessidades e Resistências Documento
-
A LEITURA DA LEITURA: O QUE TRAZ A REVISTA LEITURA: TEORIA & PRÁTICA SOBRE TEORIAS E PRÁTICAS DE LEITURA Documento
-
A Lista das Mulheres Assentadas no Pontal do Paranapanema e a Escola do Pé de Galinha Documento
-
A MULHER NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TENDÊNCIAS E TRAJETÓRIAS Documento
-
A Municipalização na cidade de São Roque no período de 2000 - 2005 Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA PERSEVERANÇA III NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE SOROCABA: DO FINAL DO SEGUNDO REINADO AO FINAL DO PRIMEIRA REPÚBLICA Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: CAMINHOS E DESCAMINHOS Documento
-
A POÉTICA DE EMMANUEL MARINHO ADENTRO O COTIDIANO ESCOLAR EM PILAR DO SUL - SP Documento
-
A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE NAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE ENSINO SUPERIOR Documento
-
A PROFESSORA DE NADA Documento
-
A Pedagogia e a Teologia da Libertação no Pensamento Freiriano Documento
-
A Prática Pedagógica dos Professores da FATEC Documento
-
A QUESTÃO AGRÁRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA Documento
-
A REFORMA CURRICULAR EM UM CURSO DE MEDICINA: DETERMINANTES EXTERNOS E INTERNOS E IMPACTOS SOBRE O TRABALHO DOCENTE Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO. Documento
-
A REPRESENTAÇÃO ÉTNICO-RACIAL DO SEGMENTO SOCIAL NEGRO: LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA Documento
-
A Reforma na Educação Brasileira e a Formação Para o Mundo do Trabalho Documento
-
A Representação Étnico-Racial Do Segmento Social Negro: Livro Didático De História Documento
-
A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
A Temática Ambiental na Formação Acadêmica dos Engenheiros e Engenheiras em Sorocaba Documento
-
A UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA E A BUSCA DE SEU AUTOCONHECIMENTO POR MEIO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: O CASO DAS UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS GAÚCHAS. Documento
-
A Universidade de Sorocaba e sua identidade Documento
-
A VIOLÊNCIA DA ESCOLA: UMA PRODUÇÃO SOCIAL LEGITIMADA. Documento
-
A casa, a escola e as identidades dos/das educadores/as ambientais Documento
-
A criação da escola SENAI "Gaspar Ricardo Junior" em Sorocaba - 1930 a 1962 Documento
-
A criação e a instalação do Ginásio Ciências e Letras Documento
-
A cultura na escola da comunidade de quilombo do Sapatú- Eldorado/SP Documento
-
A educação na pós-modernidade: um olhar sobre os atos de indisciplina escolar na rede pública de Sorocaba Documento
-
A escola na visão de adolescentes em situação de rua. Documento
-
A experiência paterna e as relações na vida escolar dos filhos Documento
-
A floresta e a escola: as representações sobre a biodiversidade dos(as) alunos(as) do curso de Farmácia Documento
-
A formação continuada de professores por meio da utilização de softwares educacionais em um programa de capacitação para o Ensino Médio, no ano 2002 Documento
-
A fotografia como fonte de memória e história: a fotografia na História da Educação Documento
-
A inclusão das pessoas com deficiência: Educação Inclusiva no Ensino Superior Brasileiro." Documento
-
A moralidade na Educação Infantil: um olhar sobre o PNBE Documento
-
A municipalização do Ensino Fundamental no município de Alumínio/SP: entre o pedagógico e o poder local Documento
-
A municipalização do ensino em Porto Feliz:Uma análise do caminho percorrido Documento
-
A socialização dos herdeiros: as trajetórias social e escolar de jovens pretendentes a dirigentes Documento
-
A temática ambiental na formação acadêmica dos engenheiros e engenheiras na cidade de Sorocaba" Documento
-
A trajetória de um curso em Sorocaba: da Escola Superior de Educacao Física à Faculdade de Educacao Física da ACM Documento
-
A ÉTICA E OS VALORES DA PÓS-MODERNIDADE E O COTIDIANO ESCOLAR. Documento
-
A(NA)LFABETISMO FUNCIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS NÍVEIS DE ALFABETISMO FUNCIONAL Documento
-
ANTONIETA DE ARAÚJO CUNHA E OS SIGNIFICADOS DE UMA VIDA COMO DIRETORA DO GINÁSIO DE SÃO ROQUE (SP) 1958 A 1982. Documento
-
APRENDER A HISTÓRIA, APRENDER COM A HISTÓRIA. Documento
-
AS CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE E SUAS INTERFERÊNCIAS NA SAÚDE MENTAL DO PROFESSOR: UM ESTUDO SOBRE AS LICENÇAS MÉDICAS Documento
-
AS DIFERENTES LINGUAGENS COMO RELAÇÕES DE PODER NO COTIDIANO ESCOLAR: LINGUAGEM DOS FILHOS DE CÁRCERES EM UMA ESCOLA DE IPERÓ Documento
-
AS ORIENTAÇÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: ANAMNESE NA ESCOLA DE MEDICINA DE SOROCABA. Documento
-
AS ORIGENS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SOROCABA: A FACULDADE DE MEDICINA E A FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS. Documento
-
AS PICHAÇÕES NAS ESCOLAS: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL LIBERTÁRIA Documento
-
AS REFORMAS EDUCACIONAIS E A APROPRIAÇÃO DE DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIAS E SUA EFETIVA APLICABILIDADE PELOS PROFESSORES, NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA TÉCNICA Documento
-
AS VISÕES SOBRE PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES E FORMANDOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNISO Documento
-
ATIVIDADE PARTICIPATIVA NA FORMAÇÃO DE POLICIAIS: O DIREITO E A EDUCAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR DO POLICIAL CIVIL Documento
-
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO OU SELEÇÃO SOCIAL? Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE DOCENTES DE UMA IES PRIVADA: EMANCIPAÇÃO OU CONTROLE DA EFICIÊNCIA? Documento
-
Adolescentes em Cumprimento de Liberdde Assistida no Cotidiano Escolar Documento
-
Agendas de Taís: Escritas da Vida X Escritas da Escola Documento
-
Alfabetização de jovens e adultos: o programa Sorocaba e Região 100 Analfabetos e os critérios atuais de alfabetização Documento
-
Análise do perfil discente da Universidade de Sorocaba Documento
-
Arqueologia antropofágica em rotas não lineares: narrativas educacionais reveladas no sertão maranhense Documento
-
Arte educação no contexto das reformas educacionais: implicações na constituição da individualidade humana. Documento
-
As Representações Sociais sobre os Portadores de Deficiência na Escola Documento
-
As Salas de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Sorocaba: A Ótica das Famílias dos Alunos com Deficiência Documento
-
As escolas multisseriadas do município de Iguape -1980-2008. Documento
-
As pichações nas escolas: uma análise sob a possibilidade de uma educação ambiental libertária Documento
-
As representações de educação superior pelas instituições de ensino superior de Sorocaba reconhecidas em suas manifestações publicitárias Documento
-
As representações sociais sobre o câncer reveladas pelos alunos do curso de Medicina da PUC Documento
-
Avaliação dos professores pelos alunos na Universidade Documento
-
Avaliação e Acreditação no Desenvolvimento da Educação Superior no Brasil Documento
-
Avaliação e Regulação da Educação Superior no Brasil: Trajetória de Conflitos, Avanços e Contradições Documento
-
Avalliação Educacional: Instrumento de Formação ou de Seleção Social? Documento
-
AÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE ABERTURA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA PAULISTA DE 1985 A 2000. Documento
-
Beleza dos corpos femininos: Jogos de poder nas aulas de Educação Física Documento
-
Big Brother Brasil: isso pertence á sala de aula ? Documento
-
Blogs: construção do conhecimento escolar na cibercultura Documento
-
CARTAS PARA PAULO FREIRE E SUA REDE: O COTIDIANO DE EXTENSÃO EM UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA Documento
-
CARTOGRAFIAS NA FLORESTA NACIONAL DE IPANEMA: EDUCAÇÃO, ECOLOGIAS E ARTE Documento
-
CIDADE EDUCADORA E ESCOLA CIDADÃ NA CIDADE CONTEMPORÂNEA Documento
-
COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA NO CENÁRIO DA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Documento
-
CONSCIÊNCIA E REFLEXÃO LINGÜÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONSERVATÓRIO MAESTRO HENRIQUE CASTELLARI HISTÓRIA E MEMÓRIA (1966-2001) Documento
-
CORPO PRESENTE, CORPO AUSENTE NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
COTIDANO ESCOLAR NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: O CELULCAR Documento
-
COTIDIANO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO: UMA REFLEXÃO SOBRE A MERCADORIA-CORPO Documento
-
COTIDIANO ESCOLAR E REGISTRO IMAGÉTICO ATRAVÉS DE TECNOLOGIAS MÓVEIS. O ENSINO NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO. Documento
-
CURSO DE NOVO? A IMPOSIÇÃO DE CURSOS PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL, NUMA FORMAÇÃO QUE NÃO ACABA Documento
-
CURSOS SEQÜENCIAIS - Uma análise interpretativa à Luz da Síndrome de Peter Pan Documento
-
Cartografia dos corpos estranhos: Narrativas ficcionais das homossexualidades no cotidiano escolar Documento
-
Ciberativismo na educação:Internet, Inteligência Coletiva e Formação de Professores Documento
-
Cidadania e direito à educação nas Constituições democráticas brasileiras a partir da segunda República Documento
-
Cidade Educadora e Escola Cidadã na Cidade de Sorocaba Documento
-
Ciência e poesia em diálogo: Uma contribuição à educação ambiental Documento
-
Colégio Arnaldo Jansen: Um Colégio, Uma Cidade, Um Ministério Documento
-
Como o professor de ensino técnico se apropriação do termo competência Documento
-
Competências Midiáticas na Formação de Professores: Um Estudo de Campo em Sorocaba Documento
-
Compro, logo existo: a sociedade de consumo no cotidiano escolar. Documento
-
Contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na formação em Educação Física Documento
-
Contribuições dos letramentos digital e visual na aprendizagem de língua inglesa Documento
-
Contribuições dos letramentos visual e digital na aprendizagem de língua inglesa. Documento
-
Corpos em Evidência: Reflexões sobre a Exposição Corporal no Curso de Fisioterapia Documento
-
Cotidiano da creche Sabiá: ecologizando a educação infantil Documento
-
Criação de Acervo Virtual de Imagens Biológicas Documento
-
Cultura Eletrônica, Blogs e Formação Universitária Documento
-
Curso Superior de Gastronomia: Um Estudo de Caso sobre o Perfil e a Identidade Docente Documento
-
DA ESCRITA DE SI A DIÁLOGOS DESCONCERTANTES: PEDACINHOS DE NADA SOBRE AS TECNOLOGIAS NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
DAS CONCEPÇÕES POLÍTICAS ÀS PRÁTICAS ESCOLARES COTIDIANAS: QUAL INCLUSÃO ESCOLAR? Documento
-
DIÁRIO DE UMA MENINA: ESCOLA, FAMÍLIA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO FEMININA OITOCENTISTA NA OBRA DE HELENA MORLEY Documento
-
Da Pedagogia Waldorf à Salutogenese Documento
-
De demônios e aprendizes: infinitas reflexões pedagógicas Documento
-
Democratizando o acesso à Educação Superior - o caso da UFSCar - Campus Sorocaba Documento
-
Democratização de Acesso e Políticas Afirmativas na Educação Superior Documento
-
Direito como Componente Curricular nos Curso de Graduação Documento
-
Docência e reforma do Ensino Técnico: o Plano de Trabalho Docente como instrumento de implementação em uma escola técnica estadual paulista no período 2001-2004 Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM MUNDO SEM ROSTO Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DE ESCOLAS RURAIS DE ITAPETININGA: A RECUPERAÇÃO DE MATAS CILIARES. Documento
-
EDUCAÇÃO BENEDITINA E ESCOLAR: O LUGAR DO ?PASSADO NO PRESENTE?. Documento
-
EDUCAÇÃO E COTIDIANO: A QUARTA IDADE DA MIDIASFERA Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR E LÍNGUA PORTUGUESA: EXAMINANDO UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DO SER SOCIAL Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR, ARTES, TEATRO E CIDADANIA O PROJETO ENSINAR-APRENDER Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ATRAVÉS DAS PRÁTICAS PEDAGOGICAS COTIDIANAS COM CRIANÇAS DE 1ª A 4ª SÉRIES. Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES. uM ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA POR PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SOROCABA Documento
-
EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PROFESSOR DA PRIMEIRA INFÂNCIA Documento
-
EDUCAÇÃO SUPERIOR E ENADE: MINERAÇÃO DE DADOS COMO FERRAMENTA PARA GESTÃO Documento
-
EDUCAÇÃO SUPERIOR, GAMIFICAÇÃO E EMULAÇÃO: A DIMENSÃO ESTÉTICA DO JOGO E DA APRENDIZAGEM Documento
-
EE CEL. FERNANDO PRESTES: ARQUIVO PERMANENTE, MEMÓRIA E HISTÓRIA Documento
-
ENSINO DA MÚSICA EM PAUTA: CONTEXTOS E DILEMAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
ENSINO DE ARTES E FOTOGRAFIA: UM CLICK NA EDUCAÇÃO Documento
-
ENSINO DE PORTUGUÊS EM CURSOS SUPERIORES: RAZÕES E CONCEPÇÕES Documento
-
ENTRE RETALHOS COTIDIANOS, PRÁTICAS DISCURSIVAS E DROGAS: PERSPECTIVA ECOLOGISTA DE EDUCAÇÃO. Documento
-
ENTRE RETALHOS E TRAVESSIAS: Relatos de experiências com a Literatura no cotidiano escolar Documento
-
ENTRETEMPOSESPAÇOS DA EXPERIÊNCIA: CRIAÇÃO DE SENTIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
ESCOLA ALTINA JÚLIA: ENTRE HISTÓRIA E MEMÓRIAS . . . Documento
-
ESCOLA ANALÓGICA E CABEÇAS DIGITAIS: O Cotidiano Escolar Frente as Tecnologias Midiáticas e Digitais de Informação e Comunicação Documento
-
ESCOLA DE PAIS: UM DESAFIO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
ESCOLA SEM PARTIDO: POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, REGULAÇÃO SOCIAL E FORMAS DE CONSENSO Documento
-
ESCOLA, PODER E EXCLUSÃO SOCIAL: PRÁTICAS DE EXCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA PRIMÁRIA SOROCABANA NOS ANOS 60 DO SÉCULO XX: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DAS PRÁTICAS DE EXCLUSÃO SOCIAL NO BRASIL. Documento
-
ESCRITA, FORMAÇÃO DOCENTE E TRABALHO PEDAGÓGICO: ANÁLISE DE UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES INFANTIS. Documento
-
ESCUTA SENSÍVEL: PROTAGONISMO NA EDUCAÇÃO Documento
-
ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS GESTORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PIEDADE SOBRE O CURSO DE GESTÃO EDUCACIONAL DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP (2005/2007) Documento
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DAS FACULDADES INTEGRADAS DE ITARARÉ/ SÃO PAULO. Documento
-
EXPERENCIAR O DIÁLOGO: UMA AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
EXPERIÊNCIAS LEITORAS EM CLASSES DE 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA HISTÓRIA ACERCA DAS CONDIÇÕES DO LETRAMENTO Documento
-
Educar na Biologia do Amor: o exercício de valores humanos entre alunos do Ensino Médio, com o auxílio de tecnologia Documento
-
Educação Ambiental: a contribuição da excursão para as percepções de meio ambiente em estudantes de ensino médio Documento
-
Educação Continuada Documento
-
Educação Especial na Rede Pública do Estado de São Paulo: o processo de inserção da LIBRAS Documento
-
Educação Física escolar e a cultura do corpo em sociedades capitalistas Documento
-
Educação Inclusiva: o que dizem os professores. Um estudo sobre a concepção de Educação Inclusiva por educadores da Rede Municipal de Sorocaba Documento
-
Educação Infantil: Reflexões sobre a Participação dos Pais Documento
-
Educação Profissional e Elevação de Escolaridade: A Educação de Adultos trabalhadores no Nível Médio de Ensino Documento
-
Educação Profissional e elevação de escolaridade: a Educação de Adultos Trabalhadores no nível médio de ensino SOROCABA/SP 2009 Documento
-
Educação Profissional em Turismo e Hotelaria: um estudo com professores Documento
-
Educação Superior e Sustentabilidade Documento
-
Educação a distância: história, potencialidades e limites Documento
-
Educação de Surdos : Anotações de uma Professora Surda Documento
-
Educação de tempo integral:entre entraves e possibilidades Documento
-
Educação em Tatuí: o Ginásio do Estado na educação entre 1924-1961 Documento
-
Educação no cotidiano dos valores: A presença das mulheres nos/dos direito(s) na perspectiva freireana. Documento
-
Educação profissional nas escolas públicas municipais em Sorocaba Documento
-
Educação, Alteridade e Jornalismo em Perspectiva Etnográfica. Documento
-
Empresariado industrial: reflexos do Lobby na Educação Profissional no Brasil Documento
-
Ensino de Arte no ciclo I: nem tudo o que parece é Documento
-
Ensino de artes e fotografia: um click na educação Documento
-
Entre a lousa e a balança: um ensaio sobre a educação e justiça na perspectiva da filosofia de John Rawls Documento
-
Entre encontros e caminhos de uma professora-pesquisadora no cotidiano da educação infantil Documento
-
Entre músicas cotidianas: manifestacões musicais praticadas no cotidiano escolar. Documento
-
Entre os fios e o manto: tecendo a inclusão. A experiência municipal de educação inclusiva em Amparo,SP. Documento
-
Escola Júlio Bierrenbach Lima: a consolidação de uma instituição escolar (1969-1981) Documento
-
Escola Lúdica Documento
-
Escola de tempo integral no Estado de São Paulo: sua implementação na E.E. Prof. Renato Sêneca de Sá Fleury, em Sorocaba Documento
-
Escola de tempo integral no estado de São Paulo: sua implementação na E.E. Prof. Rento Sêneca de Sá Fleury Documento
-
Espaçostempos de brincar: uma bordadura com memórias Documento
-
Estudo sobre a percepção dos Gestores Estaduais de Piedade sobre o Curso de Gestão Educacional da UNICAMP (2005,2007) Documento
-
Evasão na Educação Superior: um estudo em uma IES privada do Médio Tietê. Documento
-
Experienciar o diálogo na educação de jovens e adultos Documento
-
Experiência de aprendizagem mediada de Reuven Feuerstein: a modificabilidade em alunos de cursos profissionalizantes Documento
-
Experiências Pensadas No Cotidiano Escolar: Práticas Docentes No Curso De Gestão De T.I. Da Fatec Tatuí Documento
-
Experiências no Cotidiano da Educação Infantil: olhar, dialogar, inventar. Documento
-
Experiências no cotidiano escolar do ensino superior: a prática do diálogo freireano em tempos líquidos. Documento
-
FORMAÇÃO DO GESTOR DEMOCRÁTICO DE ESCOLA NO SÉCULO XXI Documento
-
FORMAÇÃO SUPERIOR E TRABALHO UM ESTUDO SOBRE O PROFISSIONAL ADMINISTRADOR Documento
-
Formação Profissional: uma análise do processo de implantação do Ensino Médio Integrado ao Ensino Profissional no Instituto Federal de São Paulo, no município de Salto (2007-2014) Documento
-
GEOGRAFIA NARRADA NO/DO COTIDIANO ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DO CONCEITO DE TERRITÓRIO Documento
-
GLOBALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO SUPERIOR E AVALIAÇÃO. Documento
-
GRUPO ESCOLAR E ESPAÇO ARQUITETÔNICO: UM ESTUDO SOBRE os DISPOSITIVOS MATERIAIS DE PRODUÇÃO DA ESCOLA GRADUADA (1893-1917). Documento
-
GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL NOTURNO DE SOROCABA (1937 1945). Documento
-
Gestão Escolar, Relações Estabelecidas entre a Direção e o Corpo Docente do Grupo Escolar Municipal Noturno de Sorocaba (1937 - 1959) Documento
-
Gestão e medo no cotidiano escolar: relatos de diretores de escola. Documento
-
Grupo Escolar e espaço arquitetônico: um estuto sobre dispositivos materiais de produção da escola graduada (1893-1917) Documento
-
GÊNESE DO ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO DO ESTADO EM PILAR DO SUL (1957 1971). Documento
-
Gênese do ensino secundário estadual em Pilar do Sul (1957-1971) Documento
-
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE VOTORANTIM: DO APITO DA FÁBRICA A SINETA DA ESCOLA. Documento
-
HISTÓRIA DOS JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE SOROCABA EM MEADOS DO SÉCULO XX. Documento
-
História a Memória da Escola Normal da Província do Amazonas(1880-1890) Documento
-
História da cultura afro-brasileira e africana nas escolas de educação básica: igualdade ou reparação? Documento
-
História e Historiografia de Votorantim Documento
-
IMPLICAÇÕES DA REFORMA DA EDUCAÇÃO MÉDICA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE MEDICINA Documento
-
INCLUSÃO DE DEFICIENTES NO ENSINO SUPERIOR: O TRABALHO DOCENTE FRENTE AO PROCESSO DE INCLUSÃO Documento
-
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE EM SOROCABA Documento
-
INSTITUTO BORGES DE ARTES E OFÍCIOS DE ITU: ESCOLA PROFISSIONAL DEIXADA EM TESTAMENTO POR BRASILEIRO DE TORNA-VIAGEM Documento
-
Inclusão de deficientes no Ensino Superior: O trabalho docente frenteao processo de inclusão. Documento
-
Indisciplina na Escala: Busca da Autonomia Documento
-
Inspiração, conteúdo e Leveza: Pina Bausch adentra o cotidiano escolar Documento
-
Instituição formadora nos sistemas produtivos familiares Documento
-
Interdisciplinaridade no Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec de Tatuí Documento
-
Intervenção Político Religiosa de uma Escola do Interior Paulista;Colégio Nossa Senhora do Patrocínio Documento
-
JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OPINIÃO DE PROFESSORAS. Documento
-
Justiça restaurativa no cotidiano escolar: uma alternativa para a solução de conflitos. Documento
-
LEITURA DO ESTUDANTE: ANÁLISE DE CONCEPÇÕES CONSTRUÍDAS NO AMBIENTE EDUCACIONAL Documento
-
LEITURA E ESCRITA: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES. Documento
-
LINGUAGEM CORPORAL: FORMAS NEGOCIADAS CONTRA AGRESSÕES DO MEIO Documento
-
LITERATURA EM MINHA CASA NASCE NA ESCOLA Documento
-
Leitura do estudante: Concepções de leitura construídas em ambiente educacional. Documento
-
Leitura e Escrita: análise de uma proposta de redação por competências e habilidades Documento
-
Leituras em Espera Documento
-
Lugares de Aprender: O Zoológico/SP recebe o "Carlos Augusto", que saiu da escola para fotografar" Documento
-
MEDIANDO E TRANSFORMANDO NO PROJETO DE RECUPERAÇÃO E REFORÇO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Documento
-
MULHER NEGRA: TRAJETÓRIAS E NARRATIVAS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM SOROCABA - SÃO PAULO Documento
-
MULHERES NO CONGO DO ESPÍRITO SANTO: PRÁTICAS DE RE-EXISTÊNCIA ECOLOGISTA COM OS COTIDIANOS ESCOLARES Documento
-
MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO ENTRE A UTOPIA E A INDUÇÃO: ITU UM ESTUDO DE CASO SOROCABA/SP 2009 Documento
-
Memórias e Histórias de ex-professoras do Grupo Escolar Documento
-
Mulheres de Alumínio: representações sociais sobre o câncer de mamas e contribuições para o ensino de Enfermagem Documento
-
Mulheres plurais: a educação feminina à luz da missão educativa da Igreja Documento
-
NARRATIVAS DE IDOSOS SOBRE A ESCOLA:UMA LEITURA FREIREANA Documento
-
NARRATIVAS FICCIONAIS E DISCURSOS SOBRE A VIOLÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
Narrativas de Leitura Literária: Um Estudo no Cotidiano Escolar Documento
-
Narrativas de idosos sobre a escola: uma leitura freireana Documento
-
Narrativas indígenas do Alto São Marcos/RR: diálogos para além das fronteiras do cotidiano escolar. Documento
-
Narrativas, criação e resistência: a presença da pedagogia freireana nos cotidianos escolares. Documento
-
No cotidiano das creches - A infância sorocabana revelada : um estudo sobre as proteções negociadas com a violência Documento
-
No jardim das memórias; Cotidianos escolares por meio das narrativas dos trabalhadores rurais. Documento
-
O ATO DE ESTUDAR NA FORMAÇÃO DE ALUNAS-PROFESSORAS DO ÚLTIMO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
O CAMPO E A CULTURA ESCOLAR DE PILAR DO SUL E A IMIGRAÇÃO JAPONESA (1934 1976) Documento
-
O CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS DE SOROCABA: PROJETO PEDAGÓGICO E PRÁTICAS DE ENSINO Documento
-
O COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ: JUVENTUDE, EDUCAÇÃO E VALORES Documento
-
O CONCEITO DE COMPETÊNCIA: ORIGEM E APLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO Documento
-
O CONSELHO DE ESCOLA E A PARTICIPAÇÃO DO ALUNO Documento
-
O COTIDIANO ESCOLAR E A VIDA CONTEMPORÂNEA NA GENDA SUPERLOTADA DO ADOLESCENTE Documento
-
O Cotidiano Escolar Frente as Tecnologias Midiáticas e Digitais de Informação e Comunicação. Documento
-
O Cotidiano Escolar e a Sala de Recuperação Intensiva: ?Os MLK e as Mina? Documento
-
O DIREITO NA GRADUAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA E DA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA Documento
-
O ENADE na perspectiva da análise do discurso Documento
-
O ENSINO DA HISTÓRIA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA: IGUALDADE OU REPARAÇÃO? Documento
-
O ENSINO DA MATEMÁTICA E O COTIDIANO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM APOIADA NO FILME MATRIX Documento
-
O ENSINO DA MATEMÁTICA SOB O OLHAR DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS Documento
-
O ENSINO PROFISSIONAL, A PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O RÓTULO QUE CULPABILIZA A VÍTIMA Documento
-
O Grupo escolar de Tietê: sua importância com a democratização da escola, formação da cidadania e contribuição para a isonomia durante a Primeira República (1889-1930). Documento
-
O Inspetor Escolar em Sorocaba Documento
-
O MUNDO CONTEMPORANEO NAS FALAS DE PROFESSORES E ALUNOS Documento
-
O Mercosul no Sentir dos Alunos do 5º Periodo/2000 Curso Comercio Exterior Uniso Documento
-
O PARADIGMA EMERGENTE E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS Documento
-
O PENSAMENTO DE DERRIDA E A HOSPITALIDADE: ANÁLISE DA RECEPÇÃO DE CALOUROS NO CURSO DE HOTELARIA NA UNIVERSIDADE DE SOROCABA. Documento
-
O PERSONAGEM NEGRO EM LIÇÕES DE HISTÓRIA DO BRASIL: OLHARES OITOCENTISTAS Documento
-
O PRIMEIRO PARQUE INFANTIL DE SOROCABA: O CONTEXTO HISTÓRICO E AS CIRCUNSTÂNCIAS ESPECÍFICAS DE SUA CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO Documento
-
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SOROCABA (1988- 1994) Documento
-
O PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO EM PORTO FELIZ-SP: UMA ANÁLISE DO CAMINHO PERCORRIDO Documento
-
O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL E O ENSINO DE FILOSOFIA. Documento
-
O Programa de Desenvolvimento Pessoal e Social e a Filosofia Documento
-
O QUE NÃO SE DIZ E NÃO SE VÊ SOBRE O QUE SE DIZ E VÊ: A AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO – ANA Documento
-
O Resgate da Criatividade como Processo de Ensino Documento
-
O SARESP e suas implicações no ensino de Língua Portuguesa na rede pública estadual Documento
-
O SIGNIFICADO SÓCIO-HISTÓRICO DA CASA DA CRIANÇA NA CUDADE DE MANAUS Documento
-
O TEMPO DE ENSINAR DO PROFESSOR DE 1ª A 4ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O TERCEIRO SETOR E A ESCOLA ? SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS POR MEIO DE PARCERIAS COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL Documento
-
O Tempo de Ensinar do Professor de 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental Documento
-
O Trabalho do Professor dos Cursos de Graduação Tecnológica Documento
-
O acesso à educação superior no discurso da mídia impressa: o sistema de cotas Documento
-
O blog como recurso didático na disciplina de Teoria Geral da Admistração: Relato de experiencia Documento
-
O cotidiano escolar e a vida contemporânea na agenda superlotada do adolescente Documento
-
O cotidiano escolar no mundo contemporaneo: o celular Documento
-
O cotidiano escolar profanado com os jogos teatrais: o caso da escada. Documento
-
O cotidiano escolar revelado na jornada: ruptura/iniciação, preparação e retorno de uma professora criadora Documento
-
O ensino da matemática e o cotidano escolar - Uma abordagem apoiada no filme Matrix Documento
-
O ensino de Teoria Geral da Administração para a compreensão da formação do Administrador e do processo de organização do trabalho. Documento
-
O ensino de geografia pela ótica do conflito: a arte como suspensão do cotidiano escolar Documento
-
O fracasso escolar na disciplina de matemática no curso de educação de jovens e adultos - SESI/ SOROCABA Documento
-
O lugar da arte na educação superior: conflitos e utopia Documento
-
O movimento da privatização da rede municipal de ensino de Sorocaba entre 2018-2020 Documento
-
O plano de ensino na prática docente Documento
-
O processo de inclusão do aluno surdo: Expressões sobre o cotidiano escolar Documento
-
O processo de rotinização do trabalho docente Documento
-
O professor e a inclusão escolar do deficiente mental na rede pública estadual Documento
-
O projeto como forma de reorganização do cotidiano escolar Documento
-
O que faz a escolha: formas de seleção de livros de literátura por docentes de 5ª a 8ª série Documento
-
O ser professor: Narrativas do cotidiano na Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba. Documento
-
OLHO VIVO - História do Movimento Estudantil Alternativo em Sorocaba: 1997 a 2004 Documento
-
ORIGEM E FUNDAÇÃO DA PRIMEIRA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA: FACENS.UMA HISTÓRIA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DA REGIÃO Documento
-
ORIGEM, FUNDAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR: O COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE-TAMBORÉ. ANOS 80 DO SÉCULO XX. Documento
-
OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS DE RUA PULANDO O MURO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE MAUÉS NO AMAZONAS. Documento
-
OS NÚMEROS E O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DO BRASIL E DE PORTUGAL. Documento
-
Origem e fundação da primeira faculdade de Engenharia de Sorocaba - FACENS: Uma História de contribuição para o desenvolvimento tecnológico da região Documento
-
Origem, Fundação e consolidação de uma Instituição Escolar: O Colégio Presbiteriano Mackenzie - Tamboré Documento
-
Os Auxiliares de Educação e o seu trabalho Documento
-
Os Cursos Superiores de Hotelaria no Estado de São Paulo nos anos 90 Documento
-
Os mapas do ciberespaço no contexto dos professores de Geografia Documento
-
PARA ALÉM DAS QUATRO LINHAS AS RELAÇÕES ENTRE O FUTEBOL E O COTIDIANO ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. Documento
-
PARADIGMAS DA FORMAÇÃO DO MÉDICO: ELEMENTOS PARA A AVALIAÇÃO DA DOCÊNCIA NOS CURSOS DE MEDICINA Documento
-
PEDAGOGIA DO SUBTERRÂNEO: narrativas trans, éticas, estéticas e políticas dos e nos cotidianos escolares Documento
-
PEDAGOGIA INACIANA: HUMANISMO OU MERCADO Documento
-
PEDRO SALLES DE OLIVEIRA MESQUITA (1893-1951): UM PROFESSOR LEIGO NA PRIMEIRA REPÚBLICA Documento
-
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOROCABA: AUTONOMIA OU SUJEIÇÃO? (1994 - 2003) Documento
-
PODER LOCAL E EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA REPÚBLICA: O PRIMEIRO GINÁSIO PÚBLICO DE SOROCABA. Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR EM UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS: UM ESTUDO DE CASO DOS PCNs MEIO AMBIENTE EM SOROCABA. Documento
-
POR ENTRE CORPOS, VIDAS E CULTURAS: UM (DES) ENCONTRO ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR SUPERIOR NO BRASIL E PROFISSÃO DOCENTE Documento
-
PRODUÇÃO ACADÊMICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: EXIGÊNCIA, NECESSIDADE E CRITÉRIO DE QUALIDADE Documento
-
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Documento
-
PROFESSORES (DES) ASSOMBRADOS: a luta pela manutenção dos direitos adquiridos, nos periódicos paulistas especializados em educação (1902-1910) Documento
-
PROFESSORES (DES) ASSOMBRADOS: a luta pela manutenção dos direitos adquiridos, nos periódicos paulistas especializados em educação (1902-1910) Sorocaba/SP 2009 Documento
-
PROFESSORES DE HISTÓRIA: EDUCADOS E EDUCADORES PARA O TRABALHO Documento
-
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTUDO DO PÓLO PUC-SP SOROCABA: JULHO DE 2001 A DEZEMBRO DE 2002 Documento
-
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA : PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR. Documento
-
PROGRAMA SOROCABA E REGIÃO 100 ANALFABETOS. REFORMAS DO ESTADO E TERCEIRO SETOR Documento
-
PROGRAMA SOROCABA E REGIÃO 100 ANALFABETOS: ANALFABETISMO E VOLUNTARIADO Documento
-
PRÁTICAS DE AUTO-AVALIAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO MUNICÍPIO DE SOROCABA/SP. Documento
-
PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESTUDO DE ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO DE UMA FACULDADE PERIFÉRICA. Documento
-
PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO POR COMPETÊNCIA EM UM CURSO DE TURISMO DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCACÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA Documento
-
Poder local e educação na Primeira República: o primeiro ginásio público sorocabano Documento
-
Politicas Publicas Educacionais - Ensino Superior Documento
-
Política de Formação de Professores: Brasil - dos anos 30 ao início do século XXI Documento
-
Políticas Públicas e Práticas Pedagógicas - Estudo de Caso Sobre os PCNs Meio Ambiente em Sorocaba Documento
-
Posso Entrar? Um estudo sobre a inclusão de alunos com deficiências físicas em instituições de ensino regular de Sorocaba Documento
-
Pra que ensinar literatura pra quem carrega saco nas costas ? Documento
-
Privatização do Ensino Superior no Brasil e a Profissão Docente Documento
-
Processo de Ensino-Aprendizagem no Internato de Pediatria: Elementos para Reflexão Documento
-
Produção de corpos dóceis: uma análise das práticas de disciplinamento e vigilância na escola Documento
-
Programa Universidade Para Todos (PROUNI): O Olhar dos Egressos de uma Universidade Comunitária no Estado de São Paulo Documento
-
Programa de Formação do Docente da UFSCar campus Sorocaba Documento
-
Progressão continuada e trabalho docente. Documento
-
Projeções Midiáticas Televisivas das Violências do Futebol Profissional em Alunos do Ensino Médio Documento
-
Projeções Midiáticas de Violências nas Atividades Esportivas em Escolas de Ensino Médio Documento
-
Proposta Curricular do Estado de São Paulo: algumas implicações no trabalho docente Documento
-
Protocolo para Gestão de Práticas Pedagógicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na Educação Superior Documento
-
Práticas Pedagógicas em Educação Física: diálogos com Paulo Freire Documento
-
Práticas docentes no ensino por competência em um curso de turismo do Centro Paula Souza Documento
-
PÁRIAS ENTRE PARES: A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR E A SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE PIERRE BOURDIEU Documento
-
Párias entre pares : a expansão do ensino superior e a sociologia da educação de Pierre Bourdieu Documento
-
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: DIFERENTES PERSPECTIVAS Documento
-
Qualidade Total da Empresa à Escola: a relação entre as experiências vividas na empresa e na escola pelos alunos estagiários do curso de Desenho de Projetos de Mecânica da escola técnica estadual Fernando Prestes" Documento
-
Qualidade na Educação Superior no Brasil, duas perspectivas contraditórias. Documento
-
REFLEXÕES liNGUÍSTICAS no ENSINO MÉDIO Documento
-
REGULAÇÃO E ACREDITAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES DE DIREITO NO BRASIL Documento
-
Rap e Escolaridade: um estudo de caso com afro-descendentes na condição de liberdade assistida em Sorocaba/SP Documento
-
Reformas Educacionais, Protagonismo Juvenil e Grêmio Estudantil: A produção do inivíduo resiliente Documento
-
Reformas educacionais, protagonismo juvenil e grêmio estudantil: a produção do indivíduo resiliente. Documento
-
Representações sobre a escola na obra memorialística de Pedro Nava Documento
-
SAÚDE NA EDUCAÇÃO: INDÍCIOS DE CONGRUÊNCIAS ENTRE SALUTOGÊNESE E PEDAGOGIA WALDORF Documento
-
SISTEMA PREVENTIVO DE EDUCAÇÃO: A PRÁTICA DA CULTURA ESCOLAR NAS OLIMPÍADAS SALESIANAS Documento
-
SOBRE O CÂNCER: CONHECIMENTO E SENTIMENTO ANDAM JUNTOS - (AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O CÂNCER REVELADAS PELOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICI-NA DA PUC-SP) Documento
-
Sala de Recursos: Utopia ou Realidade? Documento
-
Sentido e Significado da Aprendizagem por competencias no Ensino profissionalizante Documento
-
Significado de Velhice e Envelhecimento para Alunos de Enfermagem Documento
-
Sistema Preventivo de Educação: vivência e prática da cultura escolar nas Olimpíadas Salesianas Documento
-
Síndrome de Down e Escolaridade Documento
-
TEATRO ESTUDANTIL: AS TECNOLOGIAS DO EU E A CONSTITUIÇÃO ÉTICA DE SI. Documento
-
TERAPIA OCUPACIONAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE SOROCABA. Documento
-
TRABALHO DOCENTE E INCLUSÃO DIGITAL: UM OLHAR CRÍTICO Documento
-
TRABALHO DOCENTE: UM LEVANTAMENTO DAS LICENÇAS MÉDICAS DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SOROCABA (2005-2009) Documento
-
TRAJETÓRIA E INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES PAULISTAS: o caso do Grupo Escolar Dr. Afonso Vergueiro (1941 a 1971) Documento
-
TRAJETÓRIAS DE EXCLUSÃO: O ALUNO DO SUPLETIVO E SEU COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
TRANSDISCIPLINARIDADE: DISCURSO OU REALIDADE? SOROCABA/SP 2009 Documento
-
Teatro estudantil: Cnstituição de Si e a Ética Documento
-
Tecnologias aplicadas ao desenvolvimento de metodologias para o Ensino a Distância Documento
-
Telejornalismo: os Objetivos nos Planos de Ensino Documento
-
Trabalho Docente e a Reforma Educacional no Limiar dos anos 90 do século XX Documento
-
Trabalho docente e inclusão digital Documento
-
UM CURRÍCULO PARA EDUCAR O JOVEM E O ADULTO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROGRAMA SOROCABA E REGIÃO 100 ANALFABETOS Documento
-
UM OLHAR SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA MANIFESTADA NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA NO BRASIL: A BUSCA POR UMA IDENTIDADE Documento
-
UNIVERSIDADE E INCONFORMISMO: A crítica ao pensamento instrumental Documento
-
Um currículo para Educar o Jovem e o Adulto Documento
-
Um levantamento das licenças médicas de professores da rede estadual de ensino de Sorocaba (2005-2009) Documento
-
Uma contribuição para a história da disciplina História da Educação no curso de Pedagogia da Universidade de Sorocaba - Uniso Documento
-
Universidade Pública - A Busca Por Uma Identidade Documento
-
VAI ESTUDAR VAGABUNDO Documento
-
VER E OUVIR ESTRELAS NO COTIDIANO ESCOLAR: narrativas de egressas de Pedagogia do Vale do Ribeira/SP Documento
-
VIOLÊNCIA ADORMECIDA NO COTIDIANO ESCOLAR: EM SEU LUGAR, A POSTURA INTERDISCIPLINAR. Documento
-
VIOLÊNCIA E NEGOCIAÇÃO ENTRE OS ATORES NO COTIDIANO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ARAÇOIABA DA SERRA/SP. Documento
-
VIOLÊNCIA INTERMEDIÁRIA: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
-
VISÕES DE LETRAMENTO DIGITAL EM PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: INCLUSÃO E INSERÇÃO SOCIAL Documento
-
VISÕES, CONFLUÊNCIAS E CONFLITOS SOBRE O ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO Documento
-
Viagem ao fundo da terra à procura da escola pública Documento
-
Violência Lingüística Documento
-
violências no cotidiano escolar Documento
-
ÁGUA: DE RECURSO NATURAL E COMMODITY À ABORDAGEM NO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS Documento
-
“SE EU TIVESSE DINHEIRO EU COMPRAVA LIVROS”: MUNDOS POSSÍVEIS NA PRÁTICA DA LITERATURA EM COTIDIANOS ESCOLARES Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(15) 2101-7074 Ramal: 7074
endereço de email
Identidade