Postgraduate in Education Programme
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A GENTE TÁ FAZENDO UM FEITIÇO": CULTURA DE PARES E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO ATELIÊ DE ARTES PLÁSTICAS EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
"Oxe, eu sou macho, professor": a escola e os processos de subjetivação dos meninos em um bairro de Maceió-AL. Documento
-
'Era um veí um cidade, o Sintagma Nominal na Escrita de Jovens e Adultos: tensão e conflito na composição da sintaxe de concordância nominal. Documento
-
'Utilização das TIC no curso de Pedagogia da UFAL/UAB: dificuldades e superações Documento
-
(DES)INVISIBILIZANDO OS CURRÍCULOS DA EJA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MACEIÓ Documento
-
(Im)possibilidades e limites da universalização da educação sob o capital Documento
-
(NOVO) EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: discurso, ideologia, práticas e intenções Documento
-
*Aluna especial da disciplina Leitura e Cognição Documento
-
?Cartas de um Aluno de EJA: o movimento de autoria na escritura psicótica? Documento
-
?ESCOLA SEM PARTIDO? E A PERMEABILIDADE DO DIREITO BURGUÊS AO AUTORITARISMO: Análise do julgamento das ADI nº 5.537, 5.580 e 6.038 no STF Documento
-
?MAS AGORA O PROCESSO SERÁ DIFERENTE DO NOSSO COMEÇO LÁ ATRÁS?: a proposta colaborativa crítica como possibilidade de transformação de ações e significações para o ensino de Libras Documento
-
?O QUE TENHO A COMEMORAR? O QUE FOI QUE EU FIZ DA MINHA VIDA??: A SAÚDE MENTAL DE UM GRUPO DE PROFESSORES QUE ATUAM NAS SÉRIES INICIAIS NO MUNICÍPIO DE GARANHUNS/PE Documento
-
?POFE? ?arrarara?: Formas de representações onomatopeicas em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos produzidas por alunos do 2º ano do Ensino Fundamental Documento
-
A LITERATURA INFANTO-JUVENIL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DOS ALUNOS DO 2º ANO DO E.F DA ESCOLA ANTÔNIO LINS DE SOUZA Documento
-
A (IN)VISIBILIDADE DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: NARRATIVAS DO COTIDIANO ESCOLAR E EXISTÊNCIAS Documento
-
A (RE)CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE DIVIDIR NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: O USO DO JOGO COMO RECURSO METODOLOGICO Documento
-
A ABORDAGEM EDUCATIVA HIGH/SCOPE NA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições para as crianças e os estudantes Documento
-
A ABORDAGEM MULTICULTURAL NA PROPOSTA CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFAL: aproximações e distanciamentos Documento
-
A AFETIVIDADE COMO MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DOS ALFABETIZADORES DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Documento
-
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Documento
-
A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS NA CULTURA DIGITAL Documento
-
A ASSESSORIA ESPECIAL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - AESI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS E O ESCOLA ?SEM? PARTIDO: A EDUCAÇÃO EM CONSTANTE VIGILÂNCIA (1960-2018) Documento
-
A Abordagem da Variação Linguística na 3ª Fase da Educação de Jovens e Adultos e Suas Implicações Para o Ensino Documento
-
A BIOÉTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDO DE CASO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFAL. Documento
-
A CAPOEIRA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO. Documento
-
A CENTRALIDADE DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIA NA PRÁTICA EDUCATIVA: AS INTERFERÊNCIAS DO MUNDO DO TRABALHO MODIFICANDO O PERFIL PROFISSIONAL DO (A) PROFESSOR (A) DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ - UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA. Documento
-
A COMPLEXIDADE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO E DE PARTICIPAÇÃO NA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE ALAGOAS 2006- 2015 Documento
-
A COMPREENSÃO LEITORA E O PROCESSO INFERENCIAL EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A COMPREENSÃO LEITORA ENTRE ALUNOS DE 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA ZONA RURAL DE ARAPIRACA: UM TRABALHO SISTEMÁTICO ENFATIZANDO DESCRITORES DE LEITURA DO SAEB Documento
-
A CONCEPÇÃO DE MOCIDADE NO ENSINO SECUNDÁRIO ALAGOANO DO SÉCULO XIX: REFLEXÕES ENTRE O CONHECIMENTO PSICOLÓGICO E A EDUCAÇÃO Documento
-
A CONSTRUÇÃO DOS REFERENCIAIS CURRICULARES DE SOCIOLOGIA EM ALAGOAS Documento
-
A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DO ESTADO BRASILEIRO NEOLIBERAL Documento
-
A Capoeira como espaço de formação Documento
-
A Compreensão de Textos Escritos entre Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso Documento
-
A Concepção de Conhecimento no Construtivismo: uma análise à luz da Ontologia Marxiana. Documento
-
A Construção da Autonomia e da Identidade Docente nas Escolas da Rede Municipal de Educação de Maceió ? uma análise das escolas auto-formadoras Documento
-
A Consultoria colaborativa como estratégia na formação continuada de professores sobre o AEE à pessoa com surdocegueira Documento
-
A Cor da Liberdade Assistida: Educação Etnicoracial e Medida Socioeducativa Documento
-
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO TEATRO - Reflexões sobre uma proposta metodológica Documento
-
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA E COMUNICACIONAL DA FESTA JUNINA NAS ESCOLAS DE PILAR: UMA PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA. Documento
-
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA NO TEATRO NA EDUCAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA. Documento
-
A DIVERSIDADE CULTURAL DO NORDESTE BRASILEIRO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO Documento
-
A DIVERSIDADE CULTURAL DO NORDESTE BRASILEIRO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA E ENSINO DO ENSINO MÉDIO Documento
-
A EDUCAÇÃO ESCOLAR ENQUANTO MEDIAÇÃO DAS PESSOAS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE PERNAMBUCANO CRA/PE: LIMITES / POSSIBILIDADES Documento
-
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO DIREITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL EM PENEDO: UM ESTUDO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL NA DIMENSÃO DA POLÍTICA E DA GESTÃO EDUCACIONAL Documento
-
A EDUCAÇÃO NO MÉDIO SERTÃO ALAGOANO: a escolarização em Santana do Ipanema e as implicações da formação docente na educação escolar local Documento
-
A ESCRITA, O OUTRO E AS CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS: INTERVENÇÕES DIALÓGICAS EM REELABORAÇÃO TEXTUAL Documento
-
A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO EM ALAGOAS: Um panorama pós-LDB Documento
-
A Educação Escolar Indígena entre os Wassu-Cocal: algumas pistas sobre a concepção da educação escolar a partir dos seus professores Documento
-
A Educação dos Jiripancó: Uma Reflexão sobre a Escola Diferenciada dos Povos Indígenas de Alagoas Documento
-
A Empregabilidade nos Parâmetros Curriculares Nacionais: Implicações e Limites Para a Formação Humana Documento
-
A Escolarização de Negros:particularidades históricas de Alagoas (1840-1890). Documento
-
A Especificidade do trabalho do professor da Educação de Jovens e Adultos Documento
-
A Expectativa Escolar de Estudantes do Curso de Licenciatura em Física da UFAL no Campus Ara Documento
-
A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE INGLES DA REDE MUNICIPAL DE MACEIO - TRAJETORIA E RESULTADOS Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS ALAGOANAS ATRAVÉS DO PROFA E PRÓ-LETRAMENTO: O QUE DIZEM OS PROGRAMAS E AS PROFESSORAS? Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E SEUS REFLEXOS NO ENSINO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS Documento
-
A FORMAÇÃO CULTURAL EM ADORNO: O Potencial Crítico-Educativo do Cinema Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UFAL Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: MEMÓRIA, PERFIL, REPRESENTAÇÕES E PERSPECTIVAS CURRICULARES. Documento
-
A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: uma análise discursiva Documento
-
A FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA PARA A UTILIZAÇÃO DAS TDIC NO CONTEXTO EDUCATIVO DA UFAL E UDELAR Documento
-
A FORÇA RECONSTRUTIVA DA AÇÃO COMUNICATIVA NA EDUCAÇÃO: À PERSPECTIVA DE HABERMAS. Documento
-
A Filosofia no contexto do novo ensino médio: disciplinaridade e interdisciplinaidade em questão. Documento
-
A Formação Das Professoras Que Alfabetizam Jovens e Adultos: uma demanda (re) velada Documento
-
A Formação Médica Online por meio do Arquivamento e Comunicação de Imagens Radiológicas Documento
-
A Formação Superior em uma estrutura de rede de cooperação: o curso de medicina da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
A GAMIFICAÇÃO NA PERSPECTIVA DE ENSINO HÍBRIDO E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
A GAMIFICAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS DESENVOLVIDA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A História do Quilombo dos Palmares na Política Curricular de União dos Palmares Documento
-
A INSPEÇÃO ESCOLAR EM ALAGOAS PÓS LDB Nº 9394/96: UMA INSTÂNCIA DE AVALIAÇÃO OU UM INSTRUMENTO DE CONTROLE DO ESTADO? Documento
-
A INTERVENCAO DIDATICA EM PRODUCAO EXCRITA DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
A INTERVENÇÃO DIDÁTICA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS PARTICIPANTES DA OLP Documento
-
A Ideologia da humanização do trabalho no setor sucroalcooleiro no sistema do capital: um estudo sobre os cortadores de cana-de-açúcar do Brasil Documento
-
A Ideologia na Prática e a Ideologia da Pratica no Ensino de Matemática Documento
-
A Integração de Mídias na Escola: uma análise do Curso Mídias na Educação - Ciclo Básico 1a. oferta Documento
-
A Interdisciplinaridade no Ensino da Psicologia nas Instituições de Ensino Superior de Alagoas:pressupostos e questões metodológicas Documento
-
A MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA NORMAL MACEIOENSE: GEOMETRIA COMO UM SABER PROFISSIONAL, (1860 – 1930) Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA ELABORAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: o caso do PME no município de Santana do Ipanema Documento
-
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DE ALAGOAS: UM ESTUDO DE CASO. Documento
-
A PROFESSORA E AS PROPOSTAS DE PRODUÇÃO DE TEXTO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: MUDANÇAS QUE SINGULARIZAM A ATIVIDADE Documento
-
A PROLIFERAÇÃO DOS CURSOS DE DIREITO EM ALAGOAS: A HISTÓRIA DE UMA EXPANSÃO A SERVIÇO DA RAZÃO NEOLIBERAL Documento
-
A PROPOSTA ADORNIANA DE EDUCAÇÃO: Uma alternativa à crise da indústria cultural Documento
-
A PROVA BRASIL E A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA CIDADÃ EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - AL Documento
-
A PRÁTICA DA PESQUISA E O CURSO DE PEDAGOGIA: perspectivas de professores formadores Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS LINHAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESENHANDO AS IDEIAS DO PENSAMENTO COMPLEXO E TRANSDISCIPLINAR. Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES/AS DE MATEMÁTICA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03: UM ESTUDODE CASO NA 1ª COORDENADORIA REGIONAL DE ENSINO DO ESTADO DE ALAGOAS. Documento
-
A Prática do Trabalho Docente no Ensino Superior. Realidades e Perspectivas sobre a Área de Saúde: o curso de nutrição do Centro Universitário Cesmac Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO IMPLANTADA PELA LEI Nº 13.415/2015: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS DESDE O BRASIL COLÔNIA Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DISCURSOS (RE) VELADORES Documento
-
A Rede Temática do II Segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Município Documento
-
A Rede Temática do II segmento da Educação de jovens e adultos (EJA) no município de Maceió Documento
-
A Regressão ao Analfabetismo na Educação de Jovens e Adulto: uma experiência de Ensino de Alfabetização e letramento com jornais Documento
-
A Regressão ao anafalbetismo na educação de Jovens e Adultos: Uma experiência de ensino de alfabetização e letramento com jornais visando a remediação do problema Documento
-
A SINERGIA ENTRE A QUARTA COMUNIDADE E O CERN ('ORGANISATION EUROPÉENNE POUR LA RECHERCHE NUCLÉAIRE') PARA A MELHORIA DO ENSINO DE FÍSICA NO NÍVEL Documento
-
A TAREFA DE UMA POSIÇÃO DA QUESTÃO DO SER: A ONTOLOGIA FUNDAMENTAL DO DASEIN DE MARTIN HEIDEGGER E A “PEDAGOGIA DA PRESENÇA” NA EDUCAÇÃO PARA O FILOSOFAR. Documento
-
A TEORIA ADORNIANA DA FORMAÇÃO: uma crítica educativo-filosófica Documento
-
A TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO DE HABERMAS E O PROCESSO EDUCATIVO NA REDUCAO DOS LITIGIOS SOCIAIS. Documento
-
A TRADIÇÃO HUMANISTA NO ENSINO SECUNDÁRIO DE ALAGOAS (1839 - 1889): herança de antigas matrizes Documento
-
A TRAJETÓRIA SINDICAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS Documento
-
A TRAJETÓRIA SINDICAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM ALAGOAS (1985 - 2010) Documento
-
A Televisão e o Rádio como Instrumento de Educação Ambiental no Ensino Fundamental Documento
-
A Tipologia das Rasuras em Práticas de Escrita Colaborativa de Contos Narrados Documento
-
A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA MOODLE: PELOS PROFESSORES, TUTORES E ALUNOS DE GEOGRAFIA LICENCIATURA A DISTÂNCIA DA UFAL Documento
-
A VIDA E A ESCOLA NAS NARRATIVAS BIOGRÁFICAS DE JOVENS EGRESSOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO PROGRAMA ALAGOANO DE ENSINO INTEGRAL (pALei) Documento
-
A abordagem da variação linguística na 3°fase da Educação de Jovens e Adultos e suas implicações para o ensino Documento
-
A abordagem das variedades linguísticas: uma experiência em sala de aula e no orkut com alunos do ensino médio Documento
-
A brincadeira e o processo de constituição do eu psíquico da criança: implicações para educação infantil. Documento
-
A cognição situada na construção dos saberes docentes e as TDIC no Estágio Supervisionado em Licenciatura : um estudo em cursos da área de Ciências da Natureza Documento
-
A complexidade do processo de democratização e de participação do plano estadual de educação de alagoas 2006-2015 Documento
-
A compreensão de textos escritos entre professoras do Ensino Fundamental: um estudo de caso Documento
-
A construção de metáforas na gênese de poemas escritos inventados por alunos recém-alfabetizados Documento
-
A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por uma díade de alunos e uma díade de alunas: fronteiras entre o oral e o escrito. Documento
-
A cor do invisível o movimento de discursos no/sobre o semiárido no espaço escolar sertanejo alagoano. Documento
-
A criança, a cidade, o patrimônio e a educação infantil: identidade cultural, pertencimento e participação. Documento
-
A crônica e a prática escolar da leitura no Ensino Médio Documento
-
A dança como elemento de ressignificação no cotidiano escolar Documento
-
A diminensão pedagógica e comunicacional da Festa Junina nas escolas de Pilar: uma prática educomunicativa Documento
-
A educação formal afro-quilombola em Alagoas: limites e possibilidades de emancipação humana Documento
-
A educação permanente do Hospital Escola Dr. José Carneiro e a qualidade na assistência ao usuário: focando o olhar na formação do enfermeiro. Documento
-
A educação popular no Brasil Império: as primeiras iniciativas de escolas noturnas em Alagoas (1870-1889). Documento
-
A educação superior privada e o curso bacharelado de administração: estudo de uma IES privada de Maceió Documento
-
A escola que gera sofrimento: análise de conceito de saúde mental do professor expresso em dissertações e teses Documento
-
A filosofia da práxis e a educação: uma dialética da educação formal e não formal Documento
-
A filosofia e o filosofar como instrumentos para o saber pensar com autonomia Documento
-
A formação continuada de professores na perspectiva da Educação Inclusiva, no Município de Maceió. Documento
-
A formação do professor de matemática na Universidade Estadual de Alagoas ? Campus I: a reforma curricular e os saberes na opinião do egresso Documento
-
A formação inicial do professor de língua inglesa em maceió e sua adequação às novas exigências da lei de diretrizes e bases da educação 9.394/96 Documento
-
A formação para pesquisa no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
A gestão democrática da educação em Alagoas: metamorfose no campo da cultura organizacional Documento
-
A gestão pedagógica e o IDEB: metamorfose na sala de aula Documento
-
A inclusao de uma aluna com deficiencia visual na Universidade Estadual de Alagoas: um estudo de caso Documento
-
A influência do estágio curricular no processo de formação profissional dos alunos do IFTO campus Palmas. Documento
-
A inserção dos egressos do curso Tecnológico em Gestão Ambiental do IFPE no mundo do trabalho. Documento
-
A interdisciplinaridade no ensino da Psicologia na Universidade Federal de Alagoas: pressupostos metodológicos e implicações com a formação discente. Documento
-
A intertextualidade como critério para textos criativos Documento
-
A literatura na perspectiva de uma educação para a inter/multiculturalidade Documento
-
A memória dos esquecidos: narrativas dos sujeitos partícipes das ações do Mobral Cultural no Sertão de Alagoas Documento
-
A mercantilização da educação superior no Brasil: crítica marxista ao ProUni Documento
-
A ontonegatividade da política em Marx Documento
-
A pontuação na escritura de crianças recém-alfabetizadas: um estudo sobre rasuras Documento
-
A rasura oral no processo de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3°ano do Ensino Fundamental. Documento
-
A rasura oral no processo de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental. Documento
-
A reforma (neoliberal) da Universidade no Brasil: um discurso (re)velador Documento
-
A reformulação como índice de autoria: um estudo dos manuscritos poéticos de Da Paz Oliveira Documento
-
A relação entre Estado e a organizações não governamentais no contexto alagoano (1990-2018) : percepções dos profissionais da sociedade civil organizada Documento
-
A trajetória da Educação escolar em Palmeira dos Índios/AL, ontem e hoje: o caso do Colégio Estadual Humberto Mendes Documento
-
A “Rasura Escrita” em poemas inventados por alunos de 2º e 3º ano do Ensino fundamental: análise de suas ocorrências Documento
-
ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA NO MATERIAL DIDÁTICO NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA Documento
-
APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DIGITAIS RPG NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIENCIA NA DISCIPLINA DE ECOLOGIA, Documento
-
ARQUITETURAS DA FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA PARA A UTILIZAÇÃO DAS TIC NO CONTEXTO EDUCATIVO: BRASIL E URUGUAI Documento
-
AS AÇÕES ATUAIS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS: função de formação continuada docente? Documento
-
AS CONDIÇÕES METODOLÓGICAS DE PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NOTURNO DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS Documento
-
AS COOPERATIVAS DE PRODUÇÃO DA ECONOMIA SOLIDARIA EM ALAGOAS LIMITES E (IM)POSSIBILIDADE SDE UMA REORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PARA O SOCIALISMO Documento
-
AS HUMANIDADES DIGITAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FRENTE À PESQUISA BRASILEIRA E AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO PERÍODO LETIVO EXCEPCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Documento
-
AS MÚLTIPLAS DIMENSÕES DO FAZER PEDAGÓGICO CRIATIVO DE UMA ESCOLA ALAGOANA: CONTRIBUIÇÕES NO SENTIDO DA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE INCLUSIVO Documento
-
AS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS NO PROCESSO EDUCACIONAL ALAGOANO: uma relação a ser conhecida Documento
-
AS POTENCIALDADES EDUCATIVAS DO RÁDIO COMO INTERFACE PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA DOCENTE Documento
-
AS PRÁTICAS CURRICULARES ACERCA DO EDUCAR PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MUQUÉM EM UNIÃO DOS PALMARES - AL Documento
-
AS PRÁTICAS CURRICULARES DE PROFESSORES(AS): OLHARES PARA AS EXPERIÊNCIAS CULTURAIS NEGRAS E SABERES QUILOMBOLAS EM SANTA LUZIA DO NORTE E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA DE MESTRE JOSÉ ZUMBA Documento
-
AS RASURAS COMO INDÍCIOS DA MUDANÇA DE SENTIDO DO DISCURSO EM RASCUNHOS DE REDAÇÕES DO ENEM Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O PROEJA: DESAFIOS PARA FORMAÇÃO INTEGRADA Documento
-
AS SIGNIFICAÇÕES DE UMA PROFESSORA ACERCA DA ATIVIDADE DOCENTE EM UM CONTEXTO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Documento
-
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO E O ENSINO JURÍDICO: análise curricular dos cursos de Direito do Estado de Alagoas Documento
-
AULAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO ONLINE NA FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: DIFICULDADES E PERSPECTIVAS Documento
-
AUTORIA COLABORATIVA, LETRAMENTOS DIGITAIS E LETRAMENTO CRÍTICO NA CULTURA DIGITAL: um estudo com discentes de licenciatura em língua inglesa Documento
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM REALIZADA PELA TUTORIA ONLINE A PARTIR DAS INTERAÇÕES NOS FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Documento
-
AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA, NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA, DE ALUNOS DOS 5º ANOS DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MACEIÓ: Aspectos Cognitivos e Metacognitivos na formação do aluno Leitor Documento
-
AVALIAÇÃO DE ESPAÇOS VIRTUAIS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADOS EM REDES DE APRENDIZAGEM ONLINE Documento
-
AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM VÍDEO PARA EAD: um estudo de caso do curso de Especialização do Programa Nacional de formação em Administração Pública na UFAL Documento
-
AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E O NOVO GERENCIALISMO NA EDUCAÇÃO: atuação do gestor educacional em Alagoas Documento
-
Abordagem Sociolinguística no Curso de Pedagogia a Distância Documento
-
Acompanhamento e avaliação de equipes docentes: estudo de caso dos cursos superiores da UFAL no contexto da UAB. Documento
-
Afetos e novidades aparecidas em um percurso de teatro do oprimido na saúde mental Documento
-
Alagoas Atlantica, diversidade cultural e formação de professores:um currículo em processo. Documento
-
Aluna Especial - O MOVIMENTO E A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DE WALLON Documento
-
Análise das imagens dos povos indígenas em uma coleção de livros didáticos de história para estudantes do 6.o ao 9.o ano do ensino fundamental Documento
-
Análise das Dimensões Curriculares do Curso de Educação física da UFAL Documento
-
Análise de práticas de letramento escolar na EJA Documento
-
Análise do Currículo do Curso de Educação Física da UFAL. Documento
-
Aplicativos de mensagens: Whatsapp como espaço de interação e construção colaborativa do conhecimento. Documento
-
Aprender é vida, ensinar é arte: atendimento pedagógico no setor pediátrico do HUPAA em uma abordagem complexa e multirreferencial Documento
-
As Contribuições do Programa Proinfantil na Identidade Profissional do Professor de Educação Infantil: estudo de caso no pólo Arapiraca. Documento
-
As Cooperativas de Produção da Economia Solidária em Alagoas: limites e (im)possibilidades Documento
-
As Intervenções de Facilitação nos Processos de Aprendizagem Documento
-
As Mudanças no Ensino Superior no Brasil Republicano: A Reafirmação da Dependência em Um Novo Discurso Documento
-
As contribuições do Proinfantil para identidade profissional do professor de Educação Infantil Documento
-
As culturas organizacionais escolares: um estudo sobre o trabalho docente na educação de jovens e adultos Documento
-
As matrizes históricas da inspeção escolar no Brasil: mecanismo de controle do trabalho docente em Alagoas (1840 - 1889) Documento
-
As percepções de professores e estudantes de uma escola pública de Ensino Fundamental I acerca das imagens afrodescendentes representadas no livro didático de história Documento
-
As políticas públicas de educação enquanto campo multidisciplinar Documento
-
As políticas públicas para inclusão escolar dos alunos público-alvo da educação especial e a formação de professores da educação básica Documento
-
As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFA Documento
-
As práticas discursivas do professor diante da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes. Documento
-
As reformas da universidade pública brasileira e o movimento estudantil: uma abordagem discursiva. Documento
-
As reformas da universidade pública e o movimento estudantil: um abordagem discursiva Documento
-
As relações étnico-raciais no cotidiano escolar: Reflexões a partir de uma escola pública estadual de Maceió Documento
-
As relações étnico-raciais no livro didático da educação de jovens e adultos: implicações curriculares para uma sociedade multicultural. Documento
-
As vivências de pessoas adultas com Transtorno do Espectro Autista na relação com a escolaridade e concepções de mundo Documento
-
Atividade docente e inclusão: as mediações da consultoria colaborativa Documento
-
Atividade docente em Sala de Recursos Multifuncionais para educandos com Transtorno do Espectro Autista Documento
-
Atividade docente: os sentidos e significados que uma professora atribui à aquisição da escrita Documento
-
Atividade docente: uma análise do prescrito e do realizado no currículo escolar. Documento
-
Ausência de Políticas Públicas na Formação do Docente Universitário dos Cursos Jurídicos de Maceió-AL Documento
-
Autoconfrontação e o Processo de Inclusão: (re)vendo a atividade docente na Educação Superior. Documento
-
Autoria e letramento digital com histórias em quadrinhos: um experimento formativo na escola Documento
-
Autoria na internet e suas possibilidades didáticas. Documento
-
Avaliação de aprendizagem no Curso de Pedagogia a distância da UAB/UFAL. Documento
-
AÇÃO AFIRMATIVA, TENSÕES E RELAÇÕES RACIAIS NA EDUCAÇÃO: Repercussão em Torno da Política de Cotas da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
BULLYING NA ESCOLA: A PONTA DO ICEBERG Documento
-
Biopolitica, Medicalização da Educação e Pandemia (COVID-19) Documento
-
Blended Learning na Formação Continuada de Professores Universitários: novas conexões à profissionalização e à prática docente. Documento
-
Brincadeira de Família em contexto de Educação Infantil: processos de significação e cultura de pares Documento
-
CAPITAL DIGITAL E TRABALHO DOCENTE: os desafios das práticas pedagógicas nas escolas de tempo integral da rede estadual de ensino alagoana Documento
-
CARACTERIZAÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA/AL Documento
-
CELULAR E ALUNOS: USO DO DISPOSITIVO MÓVEL DENTRO DA ESCOLA Documento
-
CIDADANIA E POESIA NA ESCOLA: estudo do exercício da cidadania na infância em uma escola pública de ensino fundamental de Maceió/AL Documento
-
COMPREENDENDO O UNIVERSO DA SURDEZ PELO OLHAR COMPLEXO E TRANSDISCIPLINAR Documento
-
CONCEITO DE FORMAÇÃO HUMANA: DISCUSSÃO FENOMENOLÓGICA SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE FILOSOFIA Documento
-
CONCEPÇÕES DE INTERDISCIPLINARIDADE NO TRABALHO DOCENTE DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL E A REFORMA CURRICULAR: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM VÍDEO PARA ENSINAR PROFESSORES A IDENTIFICAREM AS PREFERÊNCIAS DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Documento
-
CONSTRUÇÃO CO-ENUNCIATIVA DO DISCURSO DIRETO EM PROCESSOS DE ESCRITURA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONSULTORIA COLABORATIVA: possibilidades e limites para a prática pedagógica do professor da sala regular com alunos surdos Documento
-
CONTEXTO INSTITUCIONAL DA GOVERNANÇA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO NORDESTE BRASILEIRO Documento
-
CONTRIBUIÇÃO DA TUTORIA NO ENSINO- APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES CURSISTAS DO PROFORMAÇÃO Documento
-
CURRICULO INTEGRADO DO PROEJA: UM ESTUDOS DOS (DES)ENCONTROS DE VARIAS PRATICAS E SABERES Documento
-
CURRÍCULO POR OBJETO UM OLHAR MULTIRREFERENCIAL NA PRATICA INTERDISCIPLINAR Documento
-
CURSO PILOTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS Documento
-
Caminhos trilhados para a implantação da Gestão Democrática nas escolas públicas da rede municipal de Maceió-AL (2005 - 2008): Buscando espaços de participação Documento
-
Campanhas de Alfabetização de Adultos e de Jovens e Adultos em Maceió: Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL, 1967-1985) e Programa Brasil Alfabetizado (PBA, 2003-2010) Documento
-
Cantando a Música e a Vida: movimentos formativos no Pólo de Música de Messejana. Documento
-
Chat como Interface Pedagógica na Aprendizagem Documento
-
Ciência por meio da cultura Otaku: Uma análise da circulação do conhecimento em animes Documento
-
Compreensão de Textos Escritos: um estudo de caso em turmas de 5º ano. Documento
-
Compreensões da prática pedagógica de educação infantil na perspectiva das famílias Documento
-
Compromisso nacional para aperfeiçoar as condições de trabalho na cana-de-açúcar: ações implantadas para qualificar o trabalhador do setor canavieiro em Alagoas Documento
-
Concepções de Educação de Jovens e Adultos: uma análise de conceitos e sentidos a partir dos dizeres dos professores Documento
-
Concepções de interdisciplinaridade de professores de ensino médio da rede estadual de ensino à luz da reforma curricular: um estudo de caso Documento
-
Concepções sobre Práticas de Inclusão e suas Implicações nas Ações Pedagógicas. Documento
-
Consultoria Colaborativa: possibilidades e limites para a prática pedagógica do professor da sala comum com alunos surdos inclusos. Documento
-
Contribuições de um trabalho colaborativo para o desenvolvimento profissional e a formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais Documento
-
Contribuições do Laboratório de Ensino de Química e Biotecnologia na Formação do Licenciado em Química da UFAL Documento
-
Contribuições do Laboratório de Ensino do Instituto de Química de Biotecnologia na Formação do Licenciado em Química da UFAL Documento
-
Cotas Sócio Raciais: Para Além das Classes e da Raça Documento
-
Cotas sociorraciais na UFAL: para além das clases e da raça. Documento
-
Curriculo por projetos: Um "OLHAR" Multirreferencial na Pratica Interdisciplinar Documento
-
Currículo e controle do Trabalho Docente: O Sistema de Monitoramento de Conteúdos em Pernambuco Documento
-
Currículo integrado do proeja: um estudo dos (des)encontros de várias práticas e saberes. Documento
-
Currículo, cultura escolar e disciplinamento Documento
-
Curso Técnico em Segurança do Trabalho no IFPE: antecedentes e condicionantes de sua recente expansão. Documento
-
Curso de Extensão com o Protagonismo dos Mestres de Capoeira Alagoanos: processos formativos em dialogicidade. Documento
-
Curso de extensão com mestres de capoeira alagoanos: mediações e dispositivos nos processos educativos Documento
-
DA LOUSA AO COMPUTADOR: RESISTÊNCIA E MUDANÇA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Documento
-
DIDÁTICA DA LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO NA/DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
DIREITO À ALIMENTAÇÃO E FRUIÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO: gestão e escolarização da alimentação escolar na rede pública estadual de Alagoas Documento
-
DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL: NAS MALHAS DO DISCURSO DA PEDAGOGIA DO CONSENSO Documento
-
DISCURSO REPORTADO E A ESCRITURA COLABORATIVA DE HISTÓRIAS INVENTADAS EM SALA DE AULA Documento
-
DISCURSOS DOS EGRESSOS DOS CURSO TÉCNICO DE AGROPECUÁRIA DO IFPE: DESVELAMENTO E PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Documento
-
DO CURRÍCULO CONCOMITANTE AO CURRÍCULO INTEGRADO: o caso de Satuba. Documento
-
DO DIREITO À MERENDA ESCOLAR AO DISCURSO DO DIREITO: Uma Análise Discursiva do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE Documento
-
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A AÇÃO PEDAGÓGICA RESULTANTE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES RECÉM-INGRESSOS NA UFAL Documento
-
DOCÊNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA EM CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO E PORTUGUÊS Documento
-
Da cópia à criação no curso Técnico em Artesanato do Ifal: experiências na educação de jovens e adultos. do Ifal Documento
-
Da eleição a indicação de gestores escolares em Alagoas: ares de rupturas ou permnências? Documento
-
Da proposta à Concretização: o fim do departamento na reforma administrativa da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
Das páginas às telas: o lugar do (não) lugar dos gêneros digitais no livro didático de Português Documento
-
Delmiro Gouveia e o processo educacional desenvolvido no núcleo fabril da Pedra, no sertão de Alagoas. Documento
-
Desafios na formação do jornalista diante do cenário de proliferação das fake news Documento
-
Diagnóstico das Condições de Implantação do Projeto um Computador por Aluno (UCA) nas Escolas Públicas de Alagoas. Documento
-
Dilemas e Desafios na Formação Docente e na Prática Pedagógica: Análise do Egresso do Curso de Pedagogia da Uneal Documento
-
Direitos Humanos e Ensino Jurídico: uma articulação indissociável a formação cidadã. Documento
-
Discutindo número fracionário: com um grupo de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Diversos Atores, Várias Práticas e Vários Contextos:o docente nos cursos de matémática da UNEAL Documento
-
Diversos atores, várias práticas e vários contextos: o docente nos cursos de matemática da UNEAL Documento
-
E AGORA VOCÊ ME VIU? PERCURSOS COMENTADOS DE UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA UFAL Documento
-
E-TEC Brasil: a educação a serviço do capital. Documento
-
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES RACIAIS: A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADA DE MACEIÓ Documento
-
EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE HÍBRIDA: um caso de ensino e aprendizagem com as TDIC Documento
-
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS: O PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR DA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
EDUCAÇÃO E DIALOGO Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ATRAVÉS DA EAD: A EXPERIÊNCIA DA UFAL Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: Conhecimentos Docentes acerca de potenciação Documento
-
EDUCAÇÃO, CULTURA E PARCERIA: uma análise do Programa Mais Cultura nas Escolas no Município de Maceió ? 2014/2016. Documento
-
EFEITOS DE SENTIDO DO DISCURSO DO/SOBRE O "NOVO ENSINO MÉDIO" Documento
-
ENFOQUE CULTURAL DA ATIVIDADE FÍSICA LABORAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
ENSINO DE FILOSOFIA NAS VARIANTES DO IFAL Documento
-
ENSINO HÍBRIDO E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA INVERTIDA AMPARADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
ENTRE A ESCRITA E A REVISÃO: A CRIAÇÃO DE FÁBULAS POR ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
ERRO ORTOGRÁFICO: POSSIBILIDADES E IMPOSSIBILIDADES NO FUNCIONAMENTO LINGUÍSTICO-DISCURSIVO Documento
-
ESCOLA DA ESCOLHA: O MODELO EDUCATIVO DA TERCEIRA VIA NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO CAPITAL Documento
-
ESCOLA DE FÁBRICA SOB UMA ABORDAGEM ONTONEGATIVA DA POLÍTICA Documento
-
ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE QUILOMBOLA NA AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTICA DA CRIANÇA NEGRA Documento
-
ESCREVER A DOIS NA ESCOLA: AS REFLEXÕES ORTOGRÁFICAS DE UMA DÍADE RECÉM-ALFABETIZADA Documento
-
ESTADO BRASILEIRO DOS OITOCENTOS: trajetórias por concepções, esboços de políticas públicas e implicações para a Educação Formal da Província alagoana (1821 ? 1872) Documento
-
EU NÃO ME VEJO UMA PROFESSORA DE BERÇÁRIO EM MOMENTO NENHUM: Saberes sobre o cuidado de uma professora de bebês em uma creche de Maceió/Alagoas Documento
-
EVASÃO NOS CURSOS A DISTÂNCIA - Curso de Extensão TV na Escola e os Desafios de Hoje Documento
-
EVASÃO NOS CURSOS A DISTÂNCIA: CURSO TV NA ESCOLA E OS DESAFIOS DE HOJE. Documento
-
EXERGAMES E SAÚDE MENTAL: UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO EM UM CAPS DA CIDADE DE MACEIÓ Documento
-
EXPERIÊNCIA DO PENSAMENTO NO ENSINO DE FILOSOFIA NO NIVEL MÉDIO: ENTRE DELEUZE E A EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA Documento
-
EXPERIÊNCIAS DE ESCOLARIZAÇÃO: SENTIDOS E PROJETOS DE FUTURO DE JOVENS /ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Documento
-
EXPROPRIAÇÃO DO TRABALHO E A ESCOLARIZAÇÃO DO CORTADOR DE CANA EM ALAGOAS Documento
-
Educadores (as) Sociais de Rua: discurso e prática Documento
-
Educadores sociais de rua: discursos a (des)velar Documento
-
Educação Escolar Quilombola e Emancipação: a formação dialética em face de modalidades educacionais unidimensionais Documento
-
Educação Mediada por Interface: o potencial pedagógico da hipermídia - análise dos materiais didáticos do PROUCA - Formação Brasil Documento
-
Educação a Distância no Ensino Médio: o programa jovem empreendedor da escola pública Documento
-
Educação como ação cultural para a auto-determinação: um estudo de caso entre estudantes da periferia maceioense Documento
-
Educação de Jovens e Adultos: práticas discursivas de professores Documento
-
Educação e Axiologia do Reconhecimento Intersubjetivo: um olhar sobre a Formação Docente em Pedagogia Documento
-
Educação e corporeidade: conflito e prazer no cotidiano dos professores Documento
-
Educação e corporeidade: conflito e prazeres no cotidiano dos professores Documento
-
Educação em Direitos Humanos na Escola Pública: uma análise das práticas pedagógicas Documento
-
Educação na era digital: estágios de integração das tecnologias digitais em cursos de Licenciatura na concepção de professores formadores Documento
-
Educação profissionalizante: Estudo da Escola de Governo de Alagoas Documento
-
Em nome de Deus? o discurso de jovens Youtubers conservadores no Brasil/XXI rumo à barbárie educativa Documento
-
Ensino Médio Regular Noturno: as determinações do capital na formação do aluno trabalhador. Documento
-
Ensino Superior Tecnológico em Hotelaria a Distância e sua Interface com o Mundo do Trabalho Documento
-
Ensino Superior em Alagoas: a formação pedagógica na profissionalização docente Documento
-
Ensino Superior na Universidade Estadual de Alagoas:contextos e trajetória Documento
-
Ensino de Ciências por investigação na perspectiva da Alfabetização Científica : Uma incursão teórico-prática nos Saberes do professor dos anos iniciais Documento
-
Ensino de Sociologia no Sertão Alagoano: o discurso oficial e a concepção dos professores Documento
-
Ensino de filosofia enquanto razão comunicativa: por uma construção emancipadora da ação educativa Documento
-
Ensino médio em Educação de Jovens e Adultos EJA : desvelando discursos no Projeto Avançar. Documento
-
Ensino noturno: políticas de exclusão do jovem trabalhador. Documento
-
Era um veí um cidade, o sintagma nominal na escrita de jovens e adultos: tensão e conflito na sintaxe de concordância nominal Documento
-
Erro ortográfico e singularidade: a relação entre os significantes no funcionamento linguístico-discursivo Documento
-
Esta pesquisa foi motivada tendo como finalidade o teatro de animação e seus gêneros: bonecos, sombras, máscaras, objetos, formas animadas e brincantes, focalizando as possibilidades das várias ações pedagógicas a título de materiais, técnicas, animação e abordagem, contemplando as oficinas nos diversos propósitos. Tendo as suas bases pedagógicas do aprender-fazendo, de forma artesanal, como maneira que sobrevive no mundo contemporâneo atrelado ao processo contínuo de civilização. Desvelaremos a linguagem e as várias maneiras técnicas e estéticas desta linguagem numa contínua busca da alfabetização estética. Documento
-
Estilo e catacrese de uma professora da rede pública de Maceió/AL em contexto de precarização Documento
-
Estratégias didáticas nos processos de ensino e de aprendizagem em Matemática no Mundo Digital Virtual em 3D Open Sim Documento
-
Estratégias interativas na educação online : estudo de caso nos fóruns do curso piloto de administração a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil em Maceió - AL Documento
-
Estrutura e funcionamento da disciplina português nos cursos de direito de instituições privadas de Maceió/AL Documento
-
Estágio Supervisionado em Filosofia: Contribuições para a formação inicial de professores Documento
-
Evasão nos Cursos na Modalidade de Educação a Distância: estudo de Caso do Curso Piloto de Administração da UAB/UFAL. Documento
-
Evasão nos Cursos na Modalidade de Educação a distância: estudo de caso do curso piloto de Administração da UFAL/UAB Documento
-
FILOSOFIA E VIDA NO ENSINO MÉDIO: FORMA(AÇÃO) NO TECER/VIVER O MUNDO Documento
-
FINANCIAMENTO PÚBLICO NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO: Políticas neoliberais no contexto do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EGRESSOS DO PROGRAMA REDE UNEB-2000, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE REMANSO/BA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: APROXIMAÇÕES E DISTANCEAMENTOS. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS Documento
-
FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES PÚBLICOS NO CURSO EAD: O QUE DIZEM OS EGRESSOS DA UAB/UFAL Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE COM METODOLOGIAS ATIVAS NO CONTEXTO HÍBRIDO: Análise da transposição didática. Documento
-
Formas de manifestação e apropriação do discurso reportado em manuscritos escolares de alunos do 2° ano do Ensino Fundamental: um estudo de criação de textos em histórias em quadrinhos Documento
-
Formas de manifestação e apropriação do discurso reportado em manuscritos escolares de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental: um estudo de criação de textos em histórias em quadrinhos Documento
-
Formação continuada em Mídias na Educação: um estudo acerca das contribuições do programa na percepção dos egressos Documento
-
Formação continuada em mídias na educação: um estudo sobre as contribuições do programa na perspectiva dos egressos. Documento
-
Formação continuada: uma análise da formação de professores e o uso das TIC na Educação no Campo do Município de Murici - AL Documento
-
Formação dos profissionais da educação infantil no ensino superior: uma reflexão acerca das contribuições das pesquisas científicas para se repensar esta formação Documento
-
Formação e profissionalização docente: a competência como categoria ordenadora da organização institucional e curricular. Documento
-
Formação escolar e cidadania nas Diretrizes Curriculares Nacionais: limites e possibilidades para a humanização do indivíduo Documento
-
GESTÃO ESCOLAR E TECNOLOGIAS: A REALIDADE DE ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DE MACEIÓ/AL Documento
-
Gamificação como estratégia de ensino : um estudo de caso no curso de Comunicação Social Documento
-
Gestão Democrática da rede estadual de ensino de Alagoas: percepções e perspectivas de uma política pública Documento
-
Gestão Democrática na EJA: um olhar sobre o CEJA Remy Maia em Palmeira dos Índios - AL Documento
-
Gestão estratégica da Educação no Colégio da Polícia Militar da Bahia. Realidades e perspectivas. Documento
-
Governança da educação pública em Maceió: uma análise do Programa Viva Escola (2013-2018) Documento
-
GÊNEROS NARRATIVOS FICCIONAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS: ANÁLISE DAS PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL Documento
-
HABERMAS E A EDUCAÇÃO: CONTRIBUTOS PARA UM NOVO FAZER EPISTEMOLÓGICO E IDENTITÁRIO Documento
-
HISTÓRIA DO ENSINO JURÍDICO EM ALAGOAS: ANTECEDENTES E CONDICIONANTES DE SUA RECENTE EXPANSÃO. Documento
-
IMPACTOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EGRESSOS DO PROGRAMA REDE UNEB 2000 NA PRATICA PEDAGOGICA NO MUNICÍPIO DE REMANSO Documento
-
INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA. Documento
-
INTEGRAÇÃO DAS MÍDIAS NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO - CICLO BÁSICO (1ª OFERTA) Documento
-
INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS NO PILOTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Documento
-
INTERAÇÃO EM SALAS DE AULA VIRTUAIS:a contribuição da linguagem gráfico-visual Documento
-
INTERAÇÕES NO USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE O OBJETO DE APRENDIZAGEM Documento
-
INVESTIGAÇÃO DO USO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA Documento
-
Ideologia e Educação na Crise do Capitalismo Contemporâneo Documento
-
Inclusão digital do professor do ensino superior para atuar na EAD online Documento
-
Inclusão digital do professor do ensino superior para atuar na educação online Documento
-
Inclusão e formação docente : histórias de vida de professores da rede pública municipal de Maceió Documento
-
Inclusão e formação: história de vida de professores da rede municipal de ensino de Maceió Documento
-
Inovação e mudança na educação escolar: ciclos de formação na escola de ensino fundamental - um estudo de caso Documento
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco: A Construção da identidade do Campus Recife Documento
-
Interação Online: um desafio da tutoria Documento
-
Interação e mediação: um binômio nas práticas de leitura em sala de aula Documento
-
Interação em Salas de Aula Virtuais: a contribuição da linguagem gráfico-visual Documento
-
Interações no Uso de Objetos de Aprendizagem: contribuições de um estudo de caso sobre o objeto de aprendizagem Reino Esperança O Sumiço de Graciosa Documento
-
Interações sociais entre alunos Surdos e ouvintes no cenário escolar: os atores e seus atos Documento
-
Interações sociais entre surdos e ouvintes no contexto escolar: os atores e seus atos Documento
-
Jogos estratégicos e os relacionamentos no universo de Ikariam. Documento
-
Juventudes e escolarização: um estudo de caso sobre o fenômeno da ?repetência? Documento
-
LEGISLAÇÃO DA EAD: Mobilidade acadêmica e perspectivas no modelo educacional brasileiro Documento
-
LEITURA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONTRIBUIÇOES DA CLÍNICA DA ATIVIDADE Documento
-
LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE EVENTOS E PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM SALAS DE AULA DO 1º SEGMENTO Documento
-
LETRAMENTO DIGITAL NAS INTERAÇÕES ONLINE: ANÁLISE DOS FÓRUNS DE DISCUSSÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Documento
-
LICENCIATURA EM QUÍMICA: reflexão acerca das concepções de prática expressas na prática como componente curricular e no estágio supervisionado. Documento
-
LICEU DE ARTES E OFÍCIOS DE ALAGOAS (1884 - 1917): UM RESGATE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA TRANSIÇÃO DO IMPÉRIO PARA A REPÚBLICA Documento
-
LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE TEXTUALIZAÇÃO EFETIVAS EM SALA DE AULA DE 2a SÉRIES DE ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
Learning Analytics como apoio na avaliação diagnóstica dos docentes no ambiente virtual de aprendizagem Documento
-
Leitura na escola: análise de um projeto literário Documento
-
Limites e desafios da gestão democrática na escola pública: Um estudo a partir do sertão alagoano Documento
-
Livro Didático de Português: análise das práticas de textualizações em salas de aula de 2as séries do Ensino Fundamental. Documento
-
MANUSCRITOS ESCOLARES DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS: UM ESTUDO SOBRE A DENSIDADE E DIVERSIDADE LEXICAL Documento
-
MARCAS DO SABER EM NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORAS EM FORMAÇÃO Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS COM TIC COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS CURSOS DE DIREITO DE ALAGOAS Documento
-
METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO ONLINE E SUA REPERCUSSÃO NA INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO/TUTOR: O CASO DO CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UFAL Documento
-
MODOS DE ENSINAR NA DIVERSIDADE CULTURAL: FAL(H)AS REVELADAS EM AULAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
MOOCS Gamificados: Uma proposta de design pedagógico Documento
-
MOODLE: uma análise sob a ótica do tutor Documento
-
MOVIMENTOS DE REFORMAS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS INSTITUTOS FEDERAIS: LIMITES, POSSIBILIDADES E DESAFIOS Documento
-
Mapeamento das produções científicas defendidas na região Nordeste entre 2010 e 2019: a formação continuada de professores de Matemática Documento
-
Marcas de Subjetividade em Crônicas Produzidas por Alunos do PROEJA IFPE. Documento
-
Material Didático Online no Contexto do curso de Pedagogia a Distância da UAB / UFAL Documento
-
Materna-idades: trajetórias femininas e pedagogias de um currículo marginal na periferia de Maceió - AL Documento
-
Matriz para elaboração de atividades didáticas no contexto da EAD Documento
-
Mecanismo de Avaliação de material didático na EAD no Contexto da Universidade Aberta do Brasil Documento
-
Metodologia de Educação Musical em e para Moçambique Documento
-
Metodologias aplicadas no ensino do desporto educacional: um estudo centrado no curso de Educação Física-Licenciatura da UFAL.Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Alagoas Documento
-
Metodologias aplicadas no ensino do desporto educacional: um estudo centrado no curso de Licenciatura em Educação Física da UFAL Documento
-
Missionários de Letras e Virtudes: A pedagogia moral dos Franciscanos em Alagoas nos séculos XVII e XIX Documento
-
Missionários de letras e virtudes: a pedagogia moral dos franciscanos em Alagoas nos séculos XVIII e XIX Documento
-
Mulher, Professora e Homosexxual: desafios da prática pedagógica Documento
-
NARRATIVAS DOS SUJEITOS EGRESSOS DO PROEJA-FIC: VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL Documento
-
NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOBRE A PERSPECTIVA DO TRABALHO Documento
-
Neoliberalismo e Educação na Perspectiva do Trabalho Documento
-
Núcleo de Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE): ações para a inclusão em uma instituição de ensino profissional do Estado de Pernambuco. Documento
-
O CANTO DOS "MARGINAIS": Culturas Juvenis ente a periferia e a escola Pública em Maceió-Alagoas Documento
-
O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL : texto e contexto Documento
-
O CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Documento
-
O Cotidiano escolar dos jovens na/da Educação de Jovens e Adultos:compreensão dos (des)encontros entre juventudes e escola. Documento
-
O Credenciamento Institucional para oferta de ensino na modalidade a distância: análise das autorizações em caráter experimental e o tratamento dado pelo Ministério da Educação as Instituições de ensino públicas" Documento
-
O Curso de Física da Universidade Federal de Alagoas: Mudanças e Perspectivas Documento
-
O Curso de História na Universidade de Alagoas: dos primórdios à sua consolidação (1952-1979) Documento
-
O DISCURSO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS NEOLIBERAIS: A NOVA (DE)LIMITAÇÃO DO CAMPO EDUCATIVO NA LÓGICA EXCLUDENTE Documento
-
O DISCURSO DOS DOCENTES SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Documento
-
O DISCURSO REPORTADO EM MANUSCRITOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: um estudo contrastivo a partir do gênero ?contos etiológicos? Documento
-
O DOCENTE SURDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: significações sobre ser professor Documento
-
O Discurso dos Egressos do Curso de Design Gráfico do IFPE Documento
-
O Discurso sobre o papel das mulheres no âmbito do Programa Mulheres Mil Documento
-
O Docente do Ensino Superior no Processo de Reformulação do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas: Perfil, Trajetórias e Ações. Documento
-
O EDUCADOR PARRESIASTA PENSADO ATRAVÉS DA ÉTICA SEGUNDO MICHEL FOUCAULT Documento
-
O ENCONTRO DA CRIANÇA COM O TEXTO LITERÁRIO: experiências numa sala de leitura Documento
-
O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO:UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM O ARTIGO DE OPINIÃO NO CURSO DE LETRAS. Documento
-
O ENSINO DA DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO ANALISADO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS FILOSÓFICAS DE ALUNOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MACEIÓ/AL Documento
-
O ENSINO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O MOVIMENTUM DE SIGNIFICAR E RESSIGNINIFAR A PRÁTICA DOCENTE EM CONTEXTO DE PESQUISA COLABORATIVA Documento
-
O ENSINO DE BOTÂNICA: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA Documento
-
O ENSINO DE FILOSOFIA NO CONTEXTO DO PROGRAMA ALAGOANO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL: ESPAÇOS, EXPERIÊNCIAS E CONTRADIÇÕES Documento
-
O ENSINO DE PRIMEIRAS LETRAS DE ALAGOAS OITOCENTISTA: VESTÍGIOS SOBRE NOÇÕES DE INFÂNCIA NOS DISCURSOS E PRÁTICAS ESCOLARES Documento
-
O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL REPUBLICANO DA REPUBLICA VELHA A ERA FHC A REAFIRMAÇÃO DA DEPENDENCIA EM UM NOVO DISCURSO Documento
-
O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE A SERVIÇO DO CAPITAL EM CRISE Documento
-
O ESTILO PROFISSIONAL DOCENTE – A INTERFERÊNCIA DO IDEB NA ATIVIDADE DE DUAS PROFESSORAS EM MACEIÓ-AL Documento
-
O ESTUDO DOS MODIFICADORES EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O Ensino Tecnológico no Brasil Documento
-
O Ensino contextualizado de Química e a busca de uma aprendizagem significativa Documento
-
O Ensino da Produção Escrita em Inglês numa Abordagem de Gênero Textual: o artigo de opinião. Documento
-
O Ensino de Filosofia no Ensino Médio: uma abordagem fenomenológica para a compreensão de sentidos. Documento
-
O FORMADOR DE PROFESSORES E O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS: DA SUA PROFISSIONALIZAÇÃO A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
O Higienismo e o Currículo Escolar na Primeira Metade do Século XX: um olhar sobre a escola primária em Alagoas (1899-1950) Documento
-
O IDEÁRIO EDUCACIONAL CATÓLICO CONSERVADOR-EMPREENDEDOR DO SÉCULO XX NA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DO ALAGOANO PE. TEÓFANES (1930-1960) Documento
-
O IDEÁRIO EDUCACIONAL CATÓLICO DO SÉCULO XX NA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DO PE. TEÓFANES Documento
-
O Instituto Federal de Pernambuco: a construção da identidade do Campus Recife. Documento
-
O LIVRO E O PROCESSO CIVILIZATÓRIO EM ALAGOAS: do Gabinete de Leitura à Biblioteca Pública Documento
-
O LIVRO E O PROCESSO CIVILIZATÓRIO EM ALAGOAS: do gabinete de leitura à bibliotea pública Documento
-
O MOBRAL NO SERTÃO ALAGOANO: DAS HISTÓRIAS E MEMÓRIAS ÀS SÍNTESES POSSÍVEIS APÓS QUATRO DÉCADAS Documento
-
O Novo ENEM e as práticas pedagógicas dos professores de Física na cidade de Maceió Documento
-
O Novo Gerencialismo e o Gerente Educacional no Contexto do PROGEPE: uma análise na ótica da governamentalidade Documento
-
O OLHAR DO GESTOR ESCOLAR SOBRE O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - IDEB Documento
-
O PAPEL DO TUTOR PRESENCIAL: o caso do curso de licenciatura em Física, Química e Matemática da UFAL/N Documento
-
O PODER PÚBLICO E A POLÍTICA DE EXPANSÃO NO ENSINO MÉDIO EM ALAGOAS: Projetos Escola Jovem Documento
-
O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS EM UMA REDE PÚBLICA DE ENSINO: UMA ANÁLISE SÓCIO-HISTÓRICA Documento
-
O PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO EM CENA: O Estado de Alagoas como palco Documento
-
O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRADA (PEI) DO MOBRAL NO SERTÃO ALAGOANO: A HISTÓRIA NARRADA PELOS SUJEITOS “ANÔNIMOS” Documento
-
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A OFERTA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM MACEIÓ. Documento
-
O PROINFÂNCIA EM PENEDO: UMA AVALIAÇÃO SOBRE A RESSONÂNCIA DO PROGRAMA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO Documento
-
O PRONATEC EM MACEIÓ: UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA ESCOLA TÉCNICA DE ARTES – UFAL Documento
-
O Papel da Representação Profissional das Escolas Alagoanas Documento
-
O Papel dos Dispositivos de Controle Curricular: avaliando a Prova Brasil. Documento
-
O Papel dos Modificadores em Textos Argumentativos de Alunos do Ensino Médio Documento
-
O Percurso da Inclusão à Emancipação Digital - O Caso do Telecentro Mulungu Digital Documento
-
O Processo de Inclusão de Alunos com Deficiência nas Instituições de Ensino Superior de Maceió Documento
-
O Professor de Biologia do Ensino Médio Frente à Mudança Curricular. Documento
-
O Professor de Biologia do Ensino Médio frente à reforma curricular Documento
-
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) como mecanismo da descentralização financeira, participação e autonomia na gestão escolar. Documento
-
O Projeto Educacional do Instituto Ayrton Senna em Maceió: um olhar sobre as Parcerias Público-Privadas e suas implicações na educação pública Documento
-
O QUE DIZEM SOBRE AS DIFERENÇAS AS PESQUISAS COM CRIANÇAS NO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL? Documento
-
O QUE PENSAM OS PROFESSORES DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA SOBRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE ALAGOAS. Documento
-
O QUE É SER JOVEM... ALUNO... E ALAGOANO? estudo sobre referências culturais e identidades juvenis na escola média Documento
-
O ROMPER DO SILÊNCIO: a trajetória da Educação Escolar em Arapiraca (AL), de seu povoamento até a década de 1950. Documento
-
O Reuni e a expansão precarizada da universidade brasileira no contexto da crise estrutural do capital Documento
-
O RÁDIO COMO INTERFACE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES Documento
-
O SIGNO ?SEGURANÇA PÚBLICA? NA MATRIZ CURRICULAR UNIFICADA DA SENASP: CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E EFEITOS DE SENTIDO Documento
-
O SOFTWARE MODELLUS ALIADO A ESTRATÉGIA DE ENSINO: UM ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE FÍSICA Documento
-
O Software HagáQuê: uma proposta para a prática da Língua Portuguesa escrita da pessoa com surdez Documento
-
O TRABALHO DO PEDAGOGO NA ISTITUIÇÃO NÃO ESCOLAR. Documento
-
O Teatro de Animação - Linguagem Artística e Pedagógica - Numa Abordagem Complexa e Multirreferencial Documento
-
O Tratamento dado às juventudes nos gêneros textuais do livro de didático de Ciências Sociais da Educação de Jovens e Adultos Documento
-
O VERBAL E O NÃO VERBAL EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E MANUSCRITOS ESCOLARES CRIADOS POR ALUNOS NO 2ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O adoecimento docente: tensões, contradições, medos e ausências. Documento
-
O ambiente virtual como suporte ao estágio supervisionado na formação do professor de biologia Documento
-
O conceito Psicanalítico de Transferência na Relação Professor-aluno. Documento
-
O conceito psicanalítico de "Transferência" como fator indispensável nas interações entre professor e aluno Documento
-
O currículo proposto pela Escola Nova em Alagoas e as colaborações do higienista Arthur Ramos no início do século XX Documento
-
O desenvolvimento pessoal do educador através da Biodança Documento
-
O discurso construtivista como norteador da qualidade do processo de ensino e aprendizagem Documento
-
O discurso da Base Nacional Comum Curricular: Documento
-
O discurso da Educação Ambiental em Alagoas: do ambientalismo radical ao cinismo empresarial Documento
-
O discurso da democratização do acesso a leitura nas políticas públicas do estado brasileiro: condições de produção e efeitos de sentido da mercantilização Documento
-
O ensino da argumentação: uma experiência didática com o artigo de opinião no curso de Letras. Documento
-
O ensino de Língua Portuguesa no PROJA do IFAL, Campus Palmeira dos Índios: o estudo do compasso e do descompasso a partir da variável padrão e outras variáveis Documento
-
O ensino fundamental de nove anos no Estado de Alagoas: um estudo da efetivação da política de implantação a partir da experiência do município de Delmiro Gouveia - AL Documento
-
O ensino tecnológico no Brasil: percurso histórico e discurso Documento
-
O livro Didático na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
O lugar, a presença e o tratamento dado as mulheres no livro didático da EJA: espaço negado, espaço reivindicado Documento
-
O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do ensino fundamental Documento
-
O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres Documento
-
O papel do tutor presencial nas licenciaturas em Física, Matemática e Química da UFAL/UFRN Documento
-
O papel social da escola frente ao ciberbullying: uma perspectiva dos diretores escolares do município de Rio Largo Documento
-
O ponto de parada: racismo na escola, alunos negros na EJA. Documento
-
O processo de habilitação psicossocial de pessoas em sofrimento psíquico na interface com produção de blog Documento
-
O processo de inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino superior de Maceió Documento
-
O programa Gestão Nota 10: parceria público e privado na educação Documento
-
O rádio e a televisao como instrumento de educação ambiental na escola de ensino fundamental Documento
-
O saber histórico escolar no Liceu Alagoano: o ensino de História do Brasil configurado nas teses do cônego Valente Documento
-
O silêncio dos docentes: a droga e a violência nas escolas Documento
-
O uso da TV e do computador nas práticas docentes de Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
OS DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE DIREITO Documento
-
OS ENIGMAS DE INFÂNCIA E EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE MACEIÓ: o que revelam? Documento
-
OS LIMITES DO DISCURSO DA IGUALDADE RACIAL NO BRASIL Documento
-
OS LIVROS DIDÁTICOS DE SOCIOLOGIA E O DISCURSO DE DESNATURALIZAÇÃO DAS EXPLICAÇÕES SOBRE A REALIDADE SOCIAL Documento
-
Objetos Digitais de Aprendizagem: Uma Nova Ferramenta para o Ensino Documento
-
Objetos Digitais de Aprendizagem: uma ferramenta para o ensino Documento
-
Objetos de Aprendizagem e Ensino de Fisica: considerações a partir da relação com o saber Documento
-
Ocorrências de Rasuras Orais Comentadas em duas duplas submetidas as mesmas propostas de produção textual Documento
-
Organização curricular do PROEJA no IFPE campus Recife: concepções de professores do curso de Eletrotécnica (2006/2010) Documento
-
Os Desafios da Educação Inclusiva: caso prático da escola Municipal Francisco Nunes Cavalcante Documento
-
Os Sentidos da Educação Escolar e da Universidade para os Jovens Alunos do Ensino Médio em Delmiro Gouveia Pós Advento da UFAL. Documento
-
Os desafios de se pensar filosoficamente o ensino da Filosofia no Ensino Médio. Documento
-
Os dispositivos de controle curricular: avaliando a Prova Brasil Documento
-
Os escritos educacionais de João Craveiro Costa e a Escola Nova em Alagoas nas décadas de 1920 a 1930: interrelação entre ideias e práticas Documento
-
Os eventos e praticas de Letramento, nas aulas de leitura da EJA - Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Os limites do discurso da Igualdade racial no Brasil. Documento
-
Os problemas aritméticos e os métodos pedagógicos: pontos para um diálogo sobre a história da educação em Alagoas (1924-1952) Documento
-
Os saberes do educador do 2º Segmento da Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Ouso da simulação Massa-Mola do PhET como auxílio para a aprendizagem da força elástica (Lei de Hooke) Documento
-
PEDAGOGIA: resgatando o conceito em busca de uma possível identidade do curso Documento
-
PERMANÊNCIA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: in(re)sistência pelo direito à educação Documento
-
PERMANÊNCIA ESCOLAR NO PROEJA: OLHARES DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM COZINHA Documento
-
PERSONAGENS EM HISTÓRIAS INVENTADAS POR ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA PARTICULAR : A INTERTEXTUALIDADE NAS NOMEAÇÕES Documento
-
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO EM ALAGOAS (1999-2004) Documento
-
PLANOS DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO EM ALAGOAS: A REMOÇÃO DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES PARA VALORIZAÇÃO DOCENTE Documento
-
POLITICA DE ASSIMILAÇÃO EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGINA EM ALAGOAS A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 Documento
-
POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO PARA O SETOR SUCROALCOOLEIRO: UMA CRÍTICA AOS LIMITES DO ESTADO MODERNO Documento
-
POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO: DISCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO ÂMBITO DO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER Documento
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO SUPERIOR: o foco no aluno do Sistema UAB/UFAL Documento
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL (2007-2020): A FORMAÇÃO HUMANA EM PAUTA Documento
-
PORTAL EDUCACIONAL NA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: CAMINHANDO PARA A EAD. Documento
-
POSSIBILIDADES DA INFOGRAFIA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: um olhar a partir da revista Superinteressante Documento
-
POÉTICAS DOS OLHARES: a aprendizagem de fotografia autoral digital com dispositivos móveis na perspectiva da Arte Documento
-
PRÁTICAS DE PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM CONTEXTOS DE MULTILETRAMENTOS Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SERVIÇOS DE APOIO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: promovendo a permanência do aluno cego Documento
-
PRODUÇÃO E USO DE JOGO DIGITAL RPG NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DIGITAIS: possibilidades e desafios Documento
-
PROFESSORAS DA EJA: EFEITOS DE SENTIDO DOS DISCURSOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA Documento
-
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ÊNFASE NO ENSINO DE AVALIAÇÃO DE PREFERÊNCIAS DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO Documento
-
PROGRAMA DE FORMAÇÃO ESPORTIVA ATLETA NA ESCOLA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ARAPIRACA (2013-2014): UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE MASSIFICAÇÃO DA PRÁTICA ESPORTIVA Documento
-
PROJOVEM URBANO: o simulacro de um discurso de inclusão social. Documento
-
PRÁTICAS DE LEITURA NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS: ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO Documento
-
PRÁTICAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL - EM QUE MEDIDA A ESCOLA CONTRIBUI PARA MOTIVAR E FORMAR ALUNOS LEITORES Documento
-
PRÁTICAS DE TEXTUALIZAÇÃO EM 1ª SÉRIES: ESCREVER? PARA QUÊ? Documento
-
PRÁTICAS DE TEXTUALIZAÇÃO NA ESCOLA: LIMITES OU POSSIBILIDADES? Documento
-
PRÁTICAS E DIÁLOGOS DE UMA PARCERIA COLABORATIVA PARA A ESCOLARIZAÇÃO DE UM ALUNO SURDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CRAÍBAS/ALAGOAS Documento
-
PRÁXIS E LIBERTAÇÃO: Diálogo em torno da Filosofia da Educação Documento
-
Parâmetros Curriculares Nacionais: Funcionamento do Discurso Norteador do Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas Documento
-
Parâmetros Curriculares Nacionais: funcionamento do discurso norteador do ensino de línguas estrangeiras modernas. Documento
-
Pelos caminhos da democratização : possibilidades e implicações na educação municipal de maceió 1993/96 Documento
-
Percursos (des) continuados de leitura na escola: o papel do diálogo como instrumento mediador da aprendizagem Documento
-
Perspectivas do uso da TV e do computador nas práticas docentes de Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos. Documento
-
Planejamento Educativo Individual: uma proposta pedagógica na abordagem das dificuldades de aprendizagem Documento
-
Plano de tutoria no processo de ensino e aprendizagem no contexto da educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil Documento
-
Política de Assimilação: Educação Escolar Indígena em Alagoas a partir da Constituição de 1988 Documento
-
Políticas Públicas e Cidadania Documento
-
Políticas de Educação a Distância para Ensino Superior: o foco no aluno da UAB/UFAL. Documento
-
Prática docente de uma professora de Educação Física: caminhos para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista Documento
-
Problematização da experiência e eticidade parrésica nos processos educativos Documento
-
Procedimentos pedagógicos para abordar a variação linguística a partir de programa assistido por alunos do Ensino Fundamental. Documento
-
Processamento estratégico e compreensão de leitura em inglês entre mestrandos da área de saúde Documento
-
Processo de Produção de vídeo autoral discente como recurso de aprendizagem a partir do planejamento prévio de mapa conceitual no curso de Pedagogia da Ufal e no âmbito da educação remota Documento
-
Produção de Material em Educação a Distância: estudo de caso sobre as possibilidades de uma co-autoria. Documento
-
Programa de formação de professores alfabetizadores - (PROFA) e a formação do professor alfabetizador de jovens e adultos Documento
-
Proposta de um Modelo de Gestão para o Materail Didático na Educação a Distância Documento
-
Proposta de um modelo para a gestão do material didático na educação a distância Documento
-
Protagonismo e resistência: a educação do campo e as práticas pedagógicas na perspectiva da reapropriação da experiência no campesinato alagoano Documento
-
Prática de leitura no Ensino Fundamental - Em que medida a escola contribui para motivar e formar alunos leitores? Documento
-
Práticas Docentes na Educação Online: a tutoria no Mídias na Educação Documento
-
Práticas Docentes na Educação Online: a tutoria no Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação Documento
-
Práticas Educativas em ações de Redução de danos dos profissionais de Centros de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) de Alagoas Documento
-
Práticas Pedagógicas Inovadoras: narrativas sobre integração das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no Ensino Superior Documento
-
Práticas de Leitura na Cultura Digital sob a perspectiva dos Multiletramentos Documento
-
Práticas de letramento na educação de jovens e adultos Documento
-
Práticas de textualização em primeiras séries: Escrever? Para que? Documento
-
Práticas experimentais mediadas por interfaces da internet na formação de professores de física Documento
-
Purpurina na terra do cangaço: refletindo a homossexualidade na escola Documento
-
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: RELAÇÃO ENTRE O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS DE MACEIÓ. Documento
-
RASTROS DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS DO ?XANGÔ? ALAGOANO: CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO Documento
-
RASURAS ORAIS: ESTUDO COMPARATIVO DOS PROCESSOS DE ESCRITURA DE DUAS DÍADES DE ALUNAS RECÉM-ALFABETIZADAS Documento
-
REALIDADE AUMENTADA COMO POSSIBILIDADE PARA A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS Documento
-
RECOLHIMENTO DE MANUSCRITOS ESCOLARES: O TRATAMENTO DIDÁTICO ADOTADO PELOS PROFESSORES EM TURMAS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO GOVERNO FHC (1994 -2002): O DECRETO 2.208/97 E O CEFET-PE Documento
-
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO GOVERNO FHC (1994 -2002): O DECRETO 2.208/97 E O CEFETPE Documento
-
REFLEXÕES SOBRE A SAÚDE DO EDUCADOR: UM ESTUDO DE CASO. Documento
-
REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DO DISCURSO DO ?CURRÍCULO ATRATIVO AOS JOVENS? AOS INTERESSES DO CAPITAL EM CRISE Documento
-
REPRESENTAÇÕES DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO II SEGMENTO E O TRABALHO DOCENTE Documento
-
REUNI - A proposta da UFAL Documento
-
Recursos de Comunicação Online: um estudo sobre percepções discentes acerca de escolhas e prioridades da composição do material didático em ambientes virtuais de aprendizagem. Documento
-
Rede de apoio à inclusão escolar de uma estudante com paralisia cerebral: mediações de um processo colaborativo Documento
-
Reescrita de Textos na Escola: a singularidade da escuta pela interferência do professor Documento
-
Reflexos da Formação Continuada do Curso TV na Escola e os Desafios de Hoje nas Práticas Pedagógicas dos Professores Cursistas Documento
-
Reflexos da Formação Continuada do Curso TV na Escola e os desafios de hoje nas práticas pedagógicas dps professores Documento
-
Reflexos da formação continuada do curso TV na Escola e os desafios de Hoje nas práticas pedagóficas dos professores cursistas Documento
-
Reforma universitária e flexibilização curricular: uma análise do REUNI no agreste alagoano Documento
-
Relações com os saberes da língua inglesa entre estudantes do proeja do IFPE – Campus Recife – um estudo de caso Documento
-
Relações entre princípios de conservação, leis de simetria e princípios causais para o ensino de física Documento
-
Relações Étnico-Raciais na Educação: Concepções Elaboradas por Professores(As) e Estudante(S) da Educação de Jovens e Adultos da Escola Drª Nise da Silveira após a promulgação da Lei 10639/03 Documento
-
Relações Étnico-raciais na Educação: concepções elaboradas pro professores(as) e estudante(s) da educação de jovens e adultos da Escola Nise da Silveira após a promulgação da Lei 10.639/03 Documento
-
Representações Sociais de Docentes em Formação de Nível Superior sobre o Que é Ser Professor de Educação Infantil. Documento
-
Representações Sociais dos Professores de Literatura Documento
-
Representações Sociais sobre o brincar: Um estudo com professoras de educação infantil da rede municipal de educação de Maceió Documento
-
Representações Sociais sobre o trabalho dos professores de educação infantil de professoras que atuam com crianças até três anos em instituições da rede municipal de educação de Maceió/AL. Documento
-
Representações de corpo na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Representações sociais sobre o trabalho do professor de educação infantil: um estudo com professores de crianças de 0 a 5 anos da rede municipal de educação do município de Maceió Documento
-
Representações sociais sobre o trabalho do professor de educação infantil: um estudo com professores de crianças de 4 a 5 anos da rede municipal de Maceió Documento
-
Resolução de Problemas Matemáticos - um estudo de caso com professoras dos anos iniciais em uma escola alagoana Documento
-
Resolução de problemas matemáticos na educação básica : interação entre a linguagem matemática e a língua materna Documento
-
Resolução de problemas sobre conceitos geométricos: estratégias dos alunos do 9º ano do ensino fundamental Documento
-
SABERES E NARRATIVAS DOCENTES: MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO SERTÃO ALAGOANO Documento
-
SAÚDE MENTAL E WEBRÁDIO: CRIANDO LAÇOS NO CAPS DR. ROSTAN SILVESTRE. Documento
-
SENTIDOS DA CRIATIVIDADE NA EXPERIÊNCIA ESCOLAR DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
SUCESSO ESCOLAR: uma abordagem multirreferencial Documento
-
Saberes docente do educador do 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Semiótica das Histórias em Quadrinhos: o verbal e o não-verbal em manuscritos escolares criados por alunos do 2º ano do ensino fundamental Documento
-
Sentidos e Significados da Atividade Prescrita e Realizada: analisando o processo da alfabetização e letramento Documento
-
Ser Menino e Ser Menina: Construção das Identidades de Gênero em Contexto de Educação Infantil Documento
-
Supervisão/coaching online: uma ferramenta de educação permanente nas organizações Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: utilização de história em quadrinhos no ensino de história Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO HÍBRIDA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA: UTILIZANDO O MÉTODO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES Documento
-
TECNOLOGOAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VOZ UM INSTRUMENTO POUCO CONHECIDO Documento
-
TRABALHO DOCENTE PRECÁRIO: Narrativas de Professoras-Monitoras de uma Escola Estadual do 1º ao 5º ano no Município de Maceió/AL Documento
-
TRADIÇÃO E JUVENTUDES EM ALAGOAS: O GRUPO DE COCO DE RODA XIQUE-XIQUE Documento
-
Tem preto de jaleco branco? Ações afirmativas na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
Thomaz Espindola: um alagoano e seus escritos sobre educação no Império brasileiro Documento
-
Trabalho docente na educação brasileira em (dis)curso: controle, interdição e silenciamento Documento
-
Trabalho docente: a precarização em debate. Documento
-
Trajetória de vida de precursores cotistas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
Transferência de renda nas famílias: O Programa Bolsa Família (PBF) e seu impacto no rendimento escolar Documento
-
Transmidiação Narrativa: liberdade, autoria, colaboração e engajamento em produções textuais. Documento
-
UM ESTUDO ACERCA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ (2007-2010): AVANÇOS E RECUOS Documento
-
UM ESTUDO A CERCA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS CEARENSES(2007-2010): AVANÇOS E RECUOS Documento
-
UMA ANÁLISE ACERCA DAS POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO PARA AUTENTICIDADE EM MARTIN HEIDEGGER Documento
-
UMA COMPARAÇÃO DE DOIS MÉTODOS PARA ENSINAR TATO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Documento
-
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, NO CONTEXTO DA WEB 2.0, NA PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
Um Componente em Discussão no Currículo das Licenciaturas em Matemática: A Prática de Ensino. Documento
-
Um estudo sobre o Projovem Urbano na perspectiva dos sujeitos-alunos partícipes do curso. Documento
-
Um modelo de tomada de decisão (MTD) para ensinar conceitos e princípios básicos da Análise do Comportamento para alunos de graduação Documento
-
Uma educação infantil centrada no brincar: a experiência da TE-ARTE Documento
-
Uma história de leitura: a formação da professora-alfabetizadora da educação de jovens e adultos, seus eventos e suas práticas. Documento
-
Universalização do Ensino Fundamental em Alagoas Pós-LDBEN(lLei 9.394/96):rastreando modos e meios de sua efetivação Documento
-
Utilização das Ferramentas do Portal Educacional no Ensino Superior Documento
-
Utilização do Facebook no processo de ensino e aprendizagem: possibilidades e práticas pedagógicas Documento
-
Utilização do Moodle no curso de Licenciatura em Física a distância da UAB/UFAL Documento
-
VARIAÇÃO LINGUISTICA NA 3ª FASE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: saberes e práticas Documento
-
VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA EM SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
VERBALIZAÇÕES DE TERMOS METALINGUÍSTICOS E RASURAS ORAIS E ESCRITAS EM PROCESSOS DE ESCRITURA A DOIS: ESTUDO DE CASO DE UMA DUPLA DE ALUNOS PORTUGUESES RECÉM-ALFABETIZADOS Documento
-
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL: A INTERDISCIPLINARIDADE COMO MEDIAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR Documento
-
VIVÊNCIA DOCENTE NA ESCOLA PÚBLICA: TRAJETÓRIA DE UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL Documento
-
Variação Linguística na 3° fase da Educação de Jovens e Adultos: Saberes e Práticas. Documento
-
Verbalizações de Termos Metalinguísticos: relações entre a apresentação da tarefa e o que dizem as alunas durante o processo de escritura Documento
-
Violência doméstica: a interdiciplinaridade como mediação no espaço escolar Documento
-
Webcasting sonoro na EAD: um caso na Pedagogia licenciatura da Universidade Federal de Alagoas. Documento
-
Webcasting sonoro na educação a distância - um caso na pedagogia licenciatura da universidade federal de Alagoas Documento
-
Webradio : um expediente cognitivo para a divulgação da produção científica. Documento
-
Webrário: um expediente cognitivo para a divulgação da produção científica Documento
-
e- Tec Brasil: a formação do trabalhador a distância Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade