Master´s Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"(,,,) Além de algumas visões bonitas, o nosso muro não é tão alto": Percepções de alunos das comunidades rurais sobre a profissão docente, trabalho e território rural Documento
-
"Todo apoio que o professor recebe de fora é bem vindo: Salas de Apoio Pedagógico e Suas Implicações no Trabalho Docente Documento
-
"Mediação Cultural por Meio da Dança/Educação como Possibilidade de Aprendizagem na Infância" Documento
-
"Percepções de Professores sobre o Ensino da Língua Inglesa em uma Cidade de Pequeno Porte." Documento
-
"Processos Históricos do Câmpus Jaraguá do Sul - IFSC: Impacto nas Políticas Públicas da Educação Profissional Documento
-
"Projeto Político-Pedagógico: articulações com aspectos culturais locais e educação do campo na escola agrícola municipal Carlos Heins Funke - Joinville/SC" Documento
-
"Sonhei que sabia ler e escrever": Vozes femininas no processo de escolarização na educação de Jovens e Adultos Documento
-
"Uma Contribuição ao Estudo das Relações entre Família, Escola e Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Contexto da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - Uma Experiência na Rede Municipal de Joinville (SC)" Documento
-
(Auto) biografia e processos de subjetivação de jovens inseridos na proposta curricular do Colégio Marista São Luís - Jaraguá do Sul Documento
-
(Des) Encontros na Escrita: Uma Reflexão sobre as Práticas de Letramento Acadêmico Documento
-
?MEMÓRIAS E SENTIDOS NA TERCEIRA IDADE: EXPERIÊNCIAS PELA VIA DA ESTÉTICA? Documento
-
?QUANDO EU SAÍ DE CASA? ? INVENTÁRIO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS EMANCIPATÓRIAS DO PROGRAMA MULHERES MIL Documento
-
?REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O QUE PENSAM PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL? Documento
-
A Educação Especial nos Institutos Federais: O que Dizem os Planos de Desenvolvimento Institucionais? Documento
-
A Educação Infantil foi para a escola: o que dizem os profissionais envolvidos nesse processo? Documento
-
A Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Joinville: Caminhos e Descaminhos na Implementaçao das Políticas Públicas Documento
-
A Equipe Diretiva Escolar e o Atendimento Educacional Especializado - Interlocuções Possíveis Documento
-
A Formação Continuada de Professores dos Cursos de Pedagogia do Sistema ACAFE para o Trabalho com Acadêmicos com Deficiência Documento
-
A Formação Inicial de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva: Um Olhar para a Diversidade Documento
-
A Formação Inicial nos Cursos de Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (Brasil) e na Universidade Nacional de Córdoba – UNC (Argentina) para o Trabalho com o Estudante com Deficiência Documento
-
A Inserção Feminina em Cursos de Educação Profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina ? Campus Joinville Documento
-
A OBRIGATORIEDADE DA MATRÍCULA AOS 4 ANOS: AS REPERCUSSÕES DA LEI NO COTIDIANO DAS FAMÍLIAS Documento
-
A Percepção do Professor Atuante na Educação Básica acerca das Práticas de Letramento no Ambiente Familiar do Aluno Documento
-
A RELAÇÃO PUBLICO PRIVADO NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE SOB A LUZ DA LEI 12.513 DE 2011 QUE INSTITUI O PROANTEC Documento
-
A Relação Público-Privado na Educação Infantil: Uma Nova Gestão Pública Documento
-
A pessoa surda na educação superior: compreensões em torno do trabalho docente Documento
-
A trajetória de inclusão de um estudante com autismo, Da educação Básica à Educação Superior: Desafios e possibilidades. Documento
-
ANÁLISE DO DISCURSIVO DAS POLÍTICAS PARA O ENSINO DE INGLÊS: TENSÕES ENTRE PÚBLICO E PRIVADO Documento
-
ARTES VISUAIS DE JOINVILLE E O BLOG COMO MEDIADOR CULTURAL. Documento
-
Ambientalização Curricular na Universidade - Áreas das Ciências Humanas e Biológicas e Direito Documento
-
Artesania: Formação Cultural, Construções Identitárias e Experiências Sensíveis na Terceira Idade Documento
-
As Contribuições dos Estudos do Letramento na Compreensão e nas Ações dos Professores do Ciclo de Alfabetização Documento
-
As Políticas de EJA na América Latina em diálogo com a Educação Popular e oposição ao referencial Neoliberal: leituras entre Brasil e Argentina. Documento
-
As percepções de professores de Língua Portuguesa sobre o Programa de Formação Continuada Gestar II e sua contribuição para o trabalho com gêneros textuais/discursivos Documento
-
Ações de formação continuada: necessidades formativas e fontes de aprendizagens de docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM FOCO EM CRIANÇAS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Cidadania e Currículo: Uma análise a partir do programa 'O Caráter Conta' Documento
-
Como anda a pré-escola? Uma análise das práticas pedagógicas após a Lei de ampliação do ensino fundamental (Lei n. 9394/2006) Documento
-
Concepções do Segundo Professor de Turma sobre o trabalho docente Documento
-
Condições de Trabalho Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Condições de Trabalho dos Docentes do Ensino Fundamental Documento
-
Condições de trabalho dos professores do Programa Ensino Médio Inovador Documento
-
Cultura, narrativas, escutas e registros de comunidades como prática educativa - olhares para o território de Massaranduba/SC Documento
-
Currículo para a Educação Infantil: Uma Análise a partir dos Documentos Curriculares de Municípios Catarinenses Documento
-
DIREITO E DESAFIOS: A EDUCAÇÃO NO AMBIENTE PRISIONAL Documento
-
Desafios da Prática Docente: Percepções de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal Documento
-
Desafios entre a formação inicial e as práticas pedagógicas em um contexto de ensino bilíingue Documento
-
Desenvolvimento Profisisonal dos Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental: As Contribuições da Formação Continuada Documento
-
Desenvolvimento Profissional Docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições da Formação Continuada Documento
-
Desenvolvimento Profissional Docente: As Contribuições da Formação Continuada Documento
-
Direito a Educação ou Direito a Creche: o que fundamenta o atendimento da criança de 0 a 3 anos na região da AMUNESC Documento
-
Diretores Escolares: O que pensam sobre o Atendimento Educacional Especializado? Documento
-
EDUCAÇÃO E GÊNERO: ENTRE OS MUROS, OS QUINTAIS E A RUA ? DEBATES E EMBATES DENTRO E FORA DO TERRITÓRIO ESCOLAR Documento
-
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CURSO TÉCNICO: O QUE DIZEM SOBRE SUAS TRAJETÓRIAS ESCOLARES E FAMILIARES Documento
-
Educação Infantil: Concepções de Desenvolvimento Humano em Documentos Curriculares das Três Maiores Cidades Catarinenses Documento
-
Educação Popular em Interface com Memória e Gênero: O "Fazer-se" das Mulheres e Parteiras como Práticas de Herança Cultural. Documento
-
Educação e política pública: um olhar a partir dos movimentos feministas e do pacto nacional pelo enfretamento à violência contra as mulheres no século XXI Documento
-
Ensinar Arte, Aprender e se Desenvolver: Sentidos e Significados Atribuídos por Professores da Educação Não Formal ao Trabalho Docente Realizado Junto a Pessoas com Deficiência Intelectual Documento
-
Ensino Fundamental de Nove Anos: Mais Tempo Para Aprendizagens ou Antecipação do Fracasso Escolar? Documento
-
Experiências sensíveis atravessadas pela literatura em espaços não-formais de educação Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: IMPLICAÇÕES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA À ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS APÓS ISOLAMENTO SOCIAL ? COVID-19 Documento
-
Financiamento da Educação Básica no Brasil e sua Qualidade: Uma Questão de Recurso ou de Gestão? Documento
-
Formação Continuada: Concepções das Professoras da Educação Infantil Documento
-
Formação Docente Para Atuação em Modalidade de Educação a Distância de Cursos Superiores de Gastronomia. Documento
-
Formação Docente e Pesquisa-Ação: Contribuições à Práxis Pedagógica Mediada pelas Tecnologias Digitais Documento
-
Formação inicial do professor de Educação Física e a inclusão de alunos com deficiências no ensino regular. Documento
-
Inclusão no Ensino Superior: Sentidos Atribuídos por Acadêmicos com Deficiência Documento
-
Letramento digital na voz dos professores de língua portuguesa das Escolas Municipais de Joinville Documento
-
Lugares Educativos como possibilidade para as experiências estéticas na Eduação Infantil Documento
-
MESTRADO Documento
-
Mestra em Educação Documento
-
O Atendimento Educacional Especializados nas Salas de Recursos Multifuncionais na concepção dos professores da sala comum Documento
-
O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SANTA CATARINA Documento
-
O Currículo do Programa Educacional da Penitenciária Industrial de Joinville - SC: Sentidos e Significados atribuídos pelos Professores Documento
-
O Ingresso do Estudante Surdo na Educação Superior: Desafios e Possibilidades Documento
-
O Inicio da Docencia na Rede Pública de Ensino Documento
-
O Início da Docência no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino Documento
-
O Letramento na Voz dos Professores Alfabetizadores Documento
-
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e sua contribuição aos professores alfabetizadores sobre o sistema de escrita alfabética Documento
-
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e suas contribuições para os professores alfabetizadores no trabalho com os gêneros textuais Documento
-
O Projeto Político Pedagógico e a Autonomia Curricular: desafios para professores do Ensino Médio em Tempo Integral em Joinville-SC Documento
-
O SILÊNCIO EM PRÁTICAS EDUCATIVAS MUSICAIS: a experiência sensível do (entre)lugar Documento
-
O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A PERSPECTIVA DO LETRAMENTO Documento
-
O Trabalho Docente no Atendimento Educacional Especializado pelas Vozes de Professoras Especializadas Documento
-
O trabalho docente e a inclusão de estudantes com deficiência nos cursos de licenciatura em matemática nas universidades do Sistema Acafe Documento
-
Oficinas estéticas nas práticas educativas: Professora e crianças em seus percursos narrativos Documento
-
Os Desafios do Trabalho Docente pela Voz de Professores com Deficiência Documento
-
Os Sentidos de Juventude nos Discursos das Políticas Públicas Curriculares para o Ensino Médio - MEC e Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina Documento
-
PROFESSORES ALFABETIZADORES DA EJA: CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
Percepções do professor de Direito que atua no ensino semipresencial Documento
-
Percursos de uma Professora Andarilha na Educação Infantil: Narrativas (Auto)biográficas Documento
-
Políticas Curriculares do Ensino de História: Os Jogos de Tempo e Sujeito - A Experiência da Rede Municipal de Joinville - SC Documento
-
Políticas Públicas de Educação e Direitos Humanos no Período de 1960 a 1988 no Município de Joinville/SC Documento
-
Políticas Públicas de Educação para a primeira infância: Concepções do Papel do Estado e do Desenvolvimento Infantil Difundidas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal Documento
-
Políticas Públicas e o Ingresso do Estudante com Deficiência na Educação Superior no Brasil e Argentina Documento
-
Porque não sou professor? O que dizem os egressos com deficiência dos cursos de licenciatura da Univille sobre seus percursos na formação inicial e no mundo do trabalho Documento
-
Professoras do Atendimento Educacional Especializado e suas histórias de vida: um estudo sobre identidade docente Documento
-
Professoras iniciantes e inclusão na Educação Infantil: Diálogos sobre trabalho e formação docente Documento
-
Professores iniciantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental: Desafios e Dilemas Documento
-
Professores iniciantes: ações de apoio e acompanhamento no ensino fundamental Documento
-
Práticas Educativas de Professores de um Curso de Direito: Desafios em Ambiências Digitais Documento
-
Práticas Pedagógicas dos Professores da Sala de Apoio Pedagógico Documento
-
Sala de Apoio Pedagógico e Coordenação Pedagógica - Implicações no Trabalho Docente Documento
-
Sentidos e Experiências na Docência: Processos de Aprendizagem do Instrumento Musical na Infância Documento
-
Tecnologia da Informação Verde (TI Verde) - Uma abordagem sobre a educação ambiental e a sustentabilidade na educação profissional e tecnológica Documento
-
Trabalho do Supervisor Escolar Documento
-
Trabalho docente e salas de apoio pedagógico, "o coração da escola" Documento
-
Trabalho e formação docente das professoras do serviço educacional especializado na rede estadual de ensino de Joinville Documento
-
Trajetórias da Educação Especial argentina: aproximações ao trabalho docente na educação básica, na Província de Córdoba Documento
-
Trajetórias de Letramento Digital de Professores de Língua Portuguesa: Da Formação Inicial à Ação Docente Documento
-
Trajetórias de Letramento Literário de Professores de Língua Portuguesa: Da Formação Inicial à Ação Docente Documento
-
Trajetórias de Letramento de Estudantes de Pedagogia na Modalidade de Ensino a Distância Documento
-
Trajetórias de letramento de estudantes de Pedagogia Documento
-
Uma cartografia com a infância: experiências e múltiplas sonoridades Documento
-
VOZES DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES Documento
-
Vivências de famílias de estudantes público alvo da educação especial que frequentam o ensino médio Documento
-
Vivências perceptivas com a infância na escola e no museu - uma experiência Documento
-
Vozes infantis: entre contações de histórias e leituras as narrativas se (re)inventam Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade