publicações "Literatura no Ensino Médio Integrado: A mediação do professor junto ao Curso de Formação de Docentes" Documento A Avaliação no Ensino Técnico Profissional MedioTec: dos documentos à literatura Documento A BIBLIOTECA VIRTUAL NO CONTEXTO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA Documento A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIFICULDADES ACADÊMICAS: INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLA ESTADUAL Documento A HISTÓRIA DA PRODUÇÃO DO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE LONDRINA: possibilidades e desafios das DCNEI de 2009. Documento A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO AO PENSAR UM NOVO MODELO DE TUTORIA Documento A INFLUÊNCIA DA MULTIMODALIDADE NO PROCESSO DE LEITURA DA PROVA DE REDAÇÃO E DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENEM Documento A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO Documento A Lógica De Programação E Os Jogos Digitais: Uma Experiência Com A Ferramenta Scratch Documento A Lógica de Programação no contexto de um minicurso: uma experiência no Ensino Técnico Documento A PERSPECTIVA DO DISCENTE DO CURSO DE DIREITO FRENTE AO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ? NPJ ? E SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA: uma análise do ensino no NPJ no Curso de Graduação em Direito para o aprendizado da teoria e da prática. Documento A desistência de alunos da modalidade de educação híbrida em uma universidade privada. Documento A performance do professor do Ead na Tele Aula Documento ANÁLISE DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR Documento APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ENGENHARIA E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE ENSINO Documento AS CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD FRENTE AO PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE Documento AS METODOLOGIAS ATIVAS: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR BACHAREL Documento ATIVIDADE LÚDICA E HÁBITOS DIGITAIS CONTEMPORÂNEOS: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA EaD. Documento AVALIAR PARA FORMAR: UM MAPEAMENTO SOBRE AVALIAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO NRE DE LONDRINA-PR Documento Aluna Especial na Disciplina: Aprendizagem Significativa e Multimodos no Ensino: Implicações para a Sala de Aula Documento Aluna Especial na Disciplina: Estatística Aplicada à Educação Documento Aprendizagem de Língua Inglesa mediada por tecnologia: Aplicativos para dispositivos móveis Documento Aproximações da Avaliação Presencial com a Avaliação a Distância Documento Aproximações da Escola nova com as Metodologias Ativas: Ensinar na Era Digital Documento As compreensões apresentadas por professores nas disciplinas híbridas em cursos da Área da Saúde Documento Autorregulação da aprendizagem de alunos do curso de pedagogia ofertado a distância Documento Autorregulação: Aprendendo a Aprender por meio de estratégias de aprendizagem Documento Ações Intersetoriais no Âmbito Escolar do Programa Saúde na Escola (PSE) em Escolas Públicas de Brasília/DF Documento CONCEPÇÕES DE PROFESSORES BACHARÉIS SOBRE AS IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS DAS TECNOLOGIAS, APÓS CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA Documento CONFABULANDO IDEIAS DE SE TRABALHAR O GÊNERO TEXTUAL FÁBULA EM SALA DE AULA: Contribuições Metodológicas Documento CORPO E CULTURA MIDIÁTICA: FRONTEIRAS (IN) VISÍVEIS Á PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA Documento Características Matriciais dos Cursos Técnicos em Enfermagem de Londrina no período de 2013 a 2015 Documento Contribuições do conhecimento tecnológico e pedagógico de conteúdo: Reflexões e ações do Pesquisador Professor enquanto observador de sua própria prática. Documento DESIGN INSTRUCIONAL: PANORAMA DE PUBLICAÇÕES RECENTES Documento DISCIPLINA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: Habilidades Manifestadas Por Alunos De Um Curso De Graduação Em Enfermagem Documento Docente Bacharel: reflexões sobre saberes da docência e ensino superior na modalidade de educação a distância Documento EFEITOS DO CLIMA ORGANIZACIONAL ESCOLAR NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM Documento ENSINO E TECNOLOGIAS: AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE ENRIQUECEM A APRENDIZAGEM Documento ESTILOS DE GESTÃO EM SALA DE AULA: análise das práticas de um professor de escola pública do município de Londrina. Documento ESTUDO SOBRE UMA OFICINA DE APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES COGNITIVAS PROPOSTAS NA MATRIZ DO ENEM Documento Ensino Híbrido: análise de 12 anos de periódicos e artigos no Brasil Documento Estudo de Objetos Literários No Portal Dia-a-Dia Educação Documento FORMAÇÃO CONTINUADA: Percepções de Professores da Disciplina de História do Ensino Médio da Rede Pública e Privada da Cidade de Cornélio Procópio. Documento FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UMA ANÁLISE DE AUTOSCOPIAS NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOCENTE Documento FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA Documento Fatores determinantes da eficiência escolar em duas instituições de ensino da rede pública no município de Belo Horizonte Documento Ferramentas web no ensino de Biologia: Tecnologia Educacional no Paraná e o Portal Dia a Dia Educação Documento Formação de Professores na Perspectiva do Letramento Escolar Documento GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: uma apresentação e discussão. Documento GESTÃO DA SALA DE AULA EM TURMAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA Documento GESTÃO DO COMPORTAMENTO EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS DE PROFESSORES DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM LONDRINA Documento Game over: desafiando os baixos índices em aprendizagem Documento Iniciação Científica na modalidade da Educação a Distância: a exploração das ferramentas mediadoras para romper fronteiras e construir saberes Documento Inovação da Prática Simulada do Núcleo de Prática Juridica em Ambiente Virtual de Aprendizagem Documento Interface educação musical e educação especial: estudo bibliométrico na produção científica de dissertações e teses. Documento JOGOS DIGITAIS NA ATUAÇÃO DO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO Documento JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA INTERVENÇÃO COLABORATIVA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Documento JOGOS ELETRÔNICOS E SÍNDROME DE DOWN: UMA INTEGRAÇÃO POSSÍVEL Documento Khan Academy: possibilidades do uso do jogo como ferramenta de apoio pedagógico no ensino e aprendizagem de frações no ensino fundamental Documento Leitura de mundo: multiletramento e competências leitoras no Ensino Superior Documento Letramento do Aluno Surdo: um Diagnóstico da Percepção Docente sobre a Escrita do estudante do CAESMI (Ibiporã -PR) Documento MEDIAÇÃO EM DISCIPLINAS BLENDED LEARNING NO ENSINO SUPERIOR Documento METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA: REFLEXÕES DO PROFESSOR SOBRE O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO Documento Mestra em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias Documento Microsoft Teams como Ambiente Virtual de Aprendizagem: possibilidades e oportunidades no ensino médio pela perspectiva discente Documento Novas Tecnologias da Informação e Comunicação dos Cursos do PRONATEC: Estratégias Metodológicas. Documento NÍVEIS DE LETRAMENTO ESTATÍSTICO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA Documento O CASO DOS MENINOS DE OLIVEIRA: A EVOLUÇÃO DO ARCABOUÇO LEGISLATIVO-SOCIAL EM DIREÇÃO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA Documento O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS INGRESSANTES E CONCLUINTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA Documento O ENSINO DE ARTE PARA ADOLESCENTES DO FUNDAMENTAL II: Uma Perspectiva Do Mundo ?Fluído? De Bauman Documento O ENSINO DE MARKETING PELA INTERAÇÃO ENTRE PESQUISA E EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM CENTRO PROFISSIONALIZANTE. Documento O USO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS E INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: ANÁLISE DO JOGO MINECRAFT Documento O conceito de Material Didático como Aula na EAD Documento O conhecimento e o ensino da Contabilometria: Percepção dos professores que lecionam conhecimentos matemáticos nos cursos de Ciências Contábeis Documento PERCEPÇÃO DOS DOCENTES SOBRE USO DE METODOLOGIAS ATIVAS MEDIADAS PELA PLATAFORMA KLS 2.0 EM UM CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR Documento PLATAFORMAS DE APRENDIZAGEM: Sentidos construídos nos cursos de formação para docentes da educação básica em relação ao uso das novas tecnologias integradas ao processo de ensino e aprendizagem Documento PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA Documento Percepções de Professores Supervisores e Alunos Bolsistas do PIBID sobre a Introdução do Pensamento Computacional por meio de atividades desplugadas na Educação Básica. Documento Perspectiva de alunos do curso de Pedagogia EAD sobre brinquedotecas presentes em Centros Municipais de Educação Infantil brasileiros. Documento Perspectivas de discentes sobre o processo de ensino e aprendizagem de um curso de tecnologia em serviços jurídicos em educação a distância Documento Prática docente e os jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem da criança inclusa na Educação Infantil Documento REFLEXÃO E LEITURA DE INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS PARA O ENSINO DA ARTE Documento SALA DE AULA INVERTIDA: SABERES MOBILIZADOS PELOS DOCENTES PARA SUA AÇÃO PEDAGÓGICA Documento TRABALHO PRESCRITO VERSUS TRABALHO REAL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A APLICAÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA E SEUS MULTILETRAMENTOS Documento Tecnologia e Ensino: Um estudos sobre a inserção do software Wordfast como uma ferramenta de apoio para a tradução de textos Documento Tutoria Disruptiva, um novo modelo Documento UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DA INCLUSÃO SOCIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA GRAMÁTICA DO DESIGN VISUAL POR MEIO DO GÊNERO CURTAMETRAGEM Documento Uma Proposta para o ensino de Geografia Física Inspirada nos Jogos RPG Documento Universidade corporativa: educação continuada e mediação tecnológica Documento ensino híbrido e a sala de aula invertida: análise de um curso preparatório para a 2a fase da OAB em direito do trabalho Documento “SIMULADOR PACKET TRACER: A EXPLORAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO NA DISCIPLINA DE ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE” Documento