Posgraduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
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FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM NAS PRÁTICAS DOCENTES Documento
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2 GABRIELA FRIZZO PATRÍCIO ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE E A DEMANDA DE FORMAÇÃO PARA O TRABALHO NO MUNICÍPIO DE VIDEIRA/SC Documento
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A ALFABETIZAÇÃO DOS EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: os desafios deste processo. Documento
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A ALFABETIZAÇÃO NOS TRÊS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AOS PROCESSOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA VOZ DAS PROFESSORAS Documento
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A CONCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO PROCESSO QUE ENVOLVE A ALFABETIZAÇÃO Documento
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A Contribuição do Esporte para a Inclusão Social dos Jovens Documento
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A DANÇA E O PROCESSO FORMATIVO REALIZADO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES: SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR. Documento
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A DIMENSÃO COMUNITÁRIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO OESTE DE SANTA CATARINA: O CASO DA UNOESC Documento
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A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA ESCOLA: um estudo sobre a visão dos professores sobre o patrimônio cultural de Joaçaba Documento
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A EMOCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
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A Educação como oportunidade para firmar a formação humana: Contribuições da complexidade Documento
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A FORMAÇÃO A PARTIR DO ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA OBRIGATÓRIO DO CURSO DE DIREITO Documento
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A FORMAÇÃO DO PROFESSOR LEITOR: DESAFIOS CURRICULARES EM CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS Documento
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A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA OFERECIDA PELO NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO DA UNOESC, NA PERSPECTIVA DE PROFISSIONALIZAÇÃO CONTINUADA PARA OS DOCENTES: FORMAÇÃO INOVADORA? Documento
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A HISTÓRIA DO GRUPO ESCOLAR GUSTAVO RICHARD DO MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS Documento
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A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA FORMAL: A RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A CONDIÇÃO DE APENADO Documento
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A INCLUSÃO SOCIAL E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR Documento
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A INTERFERÊNCIA DO REGIME MILITAR E RELIGIOSA NO PROCESSO PEDAGÓGICO DO GRUPO ESCOLAR ELPIDIO BARBOSA Documento
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A INTERIORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL: O caso das instituições comunitárias presentes na Mesorregião Oeste Catarinense Documento
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A NOÇÃO DE COMPETÊNCIAS NOS CURRÍCULOS EM CURSOS DE PEDAGOGIA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Documento
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A Noção de Competências nos Currículos dos Cursos de Licenciatura no Estado de Santa Catarina Documento
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A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AS FUNÇÕES SOCIAIS EXERCIDAS PELO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO MUNICÍPIO DE LUZERNA/SC 1937 a 1957 Documento
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A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO DO PROJETO AMBIAL ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PADRE BRUNO POKOLM VIDEIRA SC - E AS NOVAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCOLA Documento
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A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AS FUNÇÕES SOCIAIS EXERCIDAS PELO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO MUNICÍPIO DE LUZERNA/SC 1937 a 1957 Documento
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A PERSPECTIVA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO PROGRAMA ?ABC DA SAÚDE? DA RÁDIO UNOESC FM 106.7 Documento
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A RECONSTRUÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA: IMPLICAÇÕES PARA O CURRÍCULO, UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA Documento
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A Tridimensionalidade e o professor: relações e inter-relações Documento
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A arquitetura como discurso inaugural da política de concentração de alunos para implantação da escola única no município de Joaçaba - SC (2017) Documento
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A atividade interdisciplinar no desenvolvimento da alfabetização no 1º ano do Ensino Fundamental Documento
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A concepção dos professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em relação ao processo que envolve a alfabetização. Documento
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A consituição da escola entre o médio e o extremo oeste catarinense (1930 - 1960) Documento
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A construção de valores na escola: uma experiência com alunos da educação infantil. Documento
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A corporeidade e o corpo sujeito, ressignificados na educação básica. Documento
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A formação continuada em EAD dos professores da educação básica: o caso de uma escola pública estadual do município de São Miguel do Oeste Documento
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A formação da vontade de potência de alteridade nos processos educativos Documento
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A inconveniência de uma verdade: as representações sociais dos estudantes universitários sobre o aquecimento global Documento
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A iniciação à docência de professoras atuantes na Educação Infantil: conquistas, desafios e estratégias de superação. Documento
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A organização das rotinas com crianças de 0 a 3 anos e sua relação com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI Documento
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A perspectiva de divulgação científica do Programa Documento
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A sistematização de experiências de relações culturais de opressão: uma interface entre o Teatro do Oprimido e a Educação Popular Documento
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ADOLESCENTES E PROJETOS DE VIDA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE JOAÇABA Documento
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ALTERIDADE E NATALIDADE: UMA POSSÍVEL RESPOSTA AOS DESAFIOS DA EVASÃO ESCOLAR. Documento
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ARTE E EDUCAÇÃO: uma interface na formação de professoras alfabetizadoras e alunos dos anos iniciais do ensino fundamental Documento
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ARTE, EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: POSSIBILIDADES DE VIVÊNCIAS TRANSDISCIPLINARES PELA LEITURA DE IMAGEM Documento
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AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O LABORATÓRIO DIDÁTICO E A EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA Documento
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AS EXPECTATIVAS DOS JOVENS DA EJA EM RELAÇÃO À ESCOLA Documento
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AS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCOLA PARQUE CIDADÃ DE CHAPECÓ Documento
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AS RELAÇÕES HUMANAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE SOCIAL Documento
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AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CONTEXTOS DE COMPLEXIDADE Documento
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AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E ACCOUNTABILITY NO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS Documento
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Abandono docente de professoras iniciantes na educação superior Documento
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Alfabetização e produção textual-implicações da conciência fonológica Documento
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Aprendizagens significativas: iniciativas escolares inter/multidisciplinares no ensino fundamental. Documento
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Atendimento a estudantes com altas habilidades/superdotação no contexto da política de educação especial em Santa Catarina Documento
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Atitude Transdisciplinar no Ensino Fundamental. Documento
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Atividades Artísticas com teor terapêutico e suas contribuições para a compreensão das inquietações do ser humano professor Documento
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BIOLOGIA DO AMAR: IMPLICAÇÕES FORMATIVAS NO VIVER E CONVIVER Documento
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Bolsa Família e Educação: Análise de uma política Pública no Município de Videira/SC Documento
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Bolsa Família e desempenho escolar: avaliação de uma política pública no município de Videira (SC). Documento
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COMUNIDADE E IDENTIDADE KAINGANG FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR. Documento
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CONCEPÇÕES DE CORPOREIDADE DE PROFESSORES DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO FUNCAMENTAL- Possibilidades, Limites e Implicações Documento
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CONCEPÇÕES DE DOCÊNCIA DE PROFESSORES BACHARÉIS, INICIANTES NA CARREIRA, EM UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS Documento
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CONCEPÇÕES SOBRE GESTÃO ESCOLAR ENTRE OS EGRESSOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR DO PÓLO DE JOAÇABA Documento
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CONHECIMENTOS HISTORICAMENTE HERDADOS: Um Estudo da Relação Escola e a Cultura Italiana no Município de Celso Ramos (SC) Documento
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CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FILOSÓFICO CHINÊS PARA CONSOLIDAR ATITUDES TRANSDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE Documento
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CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD) PARA O ENCAMINHAMENTO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS CONFLITUOSAS NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
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CORPOREIDADE E APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES NAS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS Documento
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Centros Artísticos de Cultura Popular: as interrelações entre educação e cultura no governo da Frente Popular em Chapecó-SC (1997-2004) Documento
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Compreensão dos alunos do ensino médio sobre a contribuição dos processos de ensino e aprendizagem para a efetivação de seus projetos de vida. Documento
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Concepções Epistemológicas e Pedagógicas de Professores e suas Relações com os Processos de Ensino de Matemática Documento
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Concepções Estética/Sensível na Formação do Professorado do município Mondai SC. Documento
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Concepções de pais de alunos de escolas públicas inseridas em contextos de vulnerabilidade social sobre a ocorrência do fenômeno bullying no ambiente escolar. Documento
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Concepções de professoras que atuam na escola especial sobre a inclusão de alunos no ensino regular. Documento
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DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL: PARTICIPAÇÃO E PODER DECISÓRIO EM CONSELHOS ESCOLARES DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DE SANTA CATARINA Documento
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DESAFIOS PARA O ENSINO SUPERIOR DO SENAI: FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL Documento
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DESAFIOS À CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA UNITÁRIA: a implantação do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense ? Campus de Concórdia Documento
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DITADURA MILITAR: REPRESSÃO POLÍTICA EM CAXIAS DO SUL (RS) Documento
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DIVERSIDADE CULTURAL NO CURRÍCULO ESCOLAR: estudo realizado em uma escola de ensino fundamental do Município de Ouro Verde - SC. Documento
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DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PROFESSORES DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO Documento
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DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE ? um estudo no Curso de Administração da Unoesc Documento
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Da complexidade da educação à educação da complexidade: Em busca dos princípios educativos em Edgar Morin. Documento
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Desafios da Inclusão Escolar: reconhecer as diferenças em contextos de igualdade Documento
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Dificuldades de Aprendizagem; indiferença pelas diferenças? Documento
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Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de fisioterapia: um novo perfil de fisioterapeuta? Documento
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Ditadura Militar- Repressão Política em Caxias do Sul (RS) Documento
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EDUCAÇÃO BÁSICA, VIOLÊNCIA E DIREITOS HUMANOS: A CULTURA DA PAZ EM PERSPECTIVA Documento
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EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MUNICÍPIOS DO OESTE DE SANTA CATARINA: (DES) COMPASSOS ENTRE DIREITOS, POLÍTICAS PÚBLICAS E QUALIDADE EDUCACIONAL Documento
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EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: UM REPENSAR DO AGIR EDUCATIVO Documento
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EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ONTEM E HOJE: influência na prática regular de exercícios físicos Documento
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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: OS FRACTAIS POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
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EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: AVALIAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA UNOESC SOB A ÓPTICA DO DESIGN Documento
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EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA EM IMMANUEL KANT: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO HUMANA NO CONTEXTO DA FORMATAÇÃO DO SUJEITO NEOLIBERAL Documento
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EDUCAÇÃO SUPERIOR E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO:ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO GT 11 - POLÍTICA DAEDUCAÇÃO SUPERIOR DA ANPEd (2010 A 2015) Documento
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ENSINO JURÍDICO: OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NO PROCESSO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM Documento
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ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SANTA CATARINA: DESAFIOS PARA A SUA IMPLEMENTAÇÃO Documento
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ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO: O COMUNITÁRIO NO ENSINO SUPERIOR DA REDE SINODAL DE EDUCAÇÃO Documento
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EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): (in) congruências curriculares no ensino de Língua Portuguesa Documento
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Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio: Desafios das Políticas e Práticas Curriculares para a Educação Ambiental. Documento
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Educação e tecnologias em contextos de complexidade: experiências formativas e aprendizagens colaborativas Documento
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Educação profissional e desenvolvimento humano: articulações a partir da abordagem das capacidades Documento
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Enfrentamento e prevenção do bullying e outras violências: construção de um programa de formação de profissionais que atuam na escola. Documento
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Ensino Médio Integrado: Percepções e Expectativas de Jovens Estudantes Documento
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Ensino Médio e a contriguição nos Projetos de Vida de Adolescentes na Cidade de Fraiburgo - SC Documento
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Ensino e aprendizagem musical nas escolas como formação estética Documento
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Escola de Período Integral - desafios e perspectivas de aprendizagem Documento
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Escola em Tempo Integral: Um Repensar do agir Educativo Documento
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Evasão Escolar na 1ª série do Ensino Médio: desafios e superações ? o caso de Joaçaba, Santa Catarina. Documento
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Evolução Humana: o conflito entre o cultural e o biológico Documento
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FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO Documento
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FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O EPTNM - ENSINO PROFISSIONAL TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO Documento
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FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DE VIVÊNCIAS HUMANIZADORAS Documento
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FORMAÇÃO E CONHECIMENTO EM TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO: SOB ENFOQUES FILOSÓFICO E PEDAGÓGICO Documento
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Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil no Oeste Catarinense: concepção técnico instrumental ou emancipatória? Documento
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Formação Humana sob a perspectiva do Comum - uma contraposição á racionalidade neoliberal Documento
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Formação continuada de Professores de Física: Dilemas e possibilidades Documento
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Formação continuada de professores que ensinam matemática Documento
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Formação continuada dos profissionais do magistério: organização da formação na Gerência de Educação (GERED) de Joaçaba Documento
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Formação de Professores de Arte: Do Currículo Mínimo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Graduação em Artes Visuais Documento
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Formação de Professores de Artes: Do Currículo Mínimo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Graduação em Artes Visuais Documento
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Formação de Professores que Atuam na Disciplina de Física e a História da Ciência no Meio Oeste de Santa Catarina Documento
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Formação de Professores: Reflexões Sobre Humanização em Contextos de Contemporaneidade. Documento
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Formação de professores universitários e a ação docente no processo do ensino e da aprendizagem Documento
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Formação em Cursos de Ensino Médio Profissionalizante: perspectivas de continuidade e inserção no mercado de trabalho Documento
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GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO: TESSITURAS E DINÂMICAS NO ÂMBITO DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DA MESORREGIÃO SUL CATARINENSE Documento
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Gestão da escola de ensino fundamental e melhoria da qualidade da educação: frentes escolares sintonizadas? Documento
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Gestão escolar Documento
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Gestão municipal da educação: (in) congruências entre gestão de financiamento e construção da qualidade da educação Documento
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Hiatória do Grupo Escolar Gustavo Richard do Município de Campos Novos Documento
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IDENTIDADE E JUVENTUDE: O EXTREMO OESTE CATARINENSE EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO Documento
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INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: DESAFIOS, SUPERAÇÕES E POSSIBILIDADES Documento
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INTER-RELACÕES ENTRE O ENEM CONCEPÇÕES DE QUALIDADE E AÇÕES NOS COLÉGIOS DO GRUPO MARISTA Documento
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Implantação de um sistema de avaliação externa no território catarinense: indiciadores técnicos e políticos Documento
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In(Disciplina) no cotidiano da escola: alunos adolescentes analisam o problema. Documento
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JUSTIÇA E DESENVOLVIMENTO HUMANO: O DIREITO EM SEUS DESAFIOS ÉTICO-FORMATIVOS Documento
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Jogos Cooperativos: Recurso de Inclusão e Humanização na Educação Física Documento
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LINGUAGEM ESCRITA E COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA - O QUE PENSAM PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
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Limites e Possibilidades de Implementação de uma Gestão Escolar Participativa tendo como Protagonistas do Processo Pais e Alunos das Escolas de Ensino Médio pertencentes à 9ª GERED de Santa Catarina Documento
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Limites e perspectivas da internacionalização da educação superior em universidades comunitárias do interior do país: um estudo a partir da Unoesc Documento
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MARCOS CONTEXTUAIS E TENDÊNCIAS TEÓRICO-CONCEITUAIS EM ESTUDOS SOBRE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, PRESTAÇÃO DE CONTAS E RESPONSABILIZAÇÃO (ACCOUNTABILITY) NO BRASIL Documento
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MECANISMOS E ESTRATÉGIAS DE RESPONSABILIZAÇÃO EM SISTEMAS ESTADUAIS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL Documento
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METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO JURÍDICO À LUZ DA CATEGORIA ÉTICA DA ALTERIDADE Documento
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MIGRAÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL E HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES EM BARRA DO BUGRES/MT Documento
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Mestre em Educação Documento
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Metabolismo Urbano em Campus Universitário- Estudo de Caso: Campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Campus do PICI da Universidade Federal do Ceará Documento
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NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DA FAMÍLIA EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO MORAL DOS FILHOS MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
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Narrativas de Esperança: Por uma defesa estética do ser humano. Documento
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O ABANDONO ESCOLAR NA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NOTURNO: DESAFIOS DO TRABALHADOR - ALUNO E DE SEUS PROFESSORES NOS PROCESSOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM Documento
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O Assistente de Alfabetização como face exposta do trabalho docente precarizado na escola pública Documento
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O Conhecimento da Diversidade.um Caminho para a Tolerância Documento
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O ENSINO DO DESIGN NO BRASIL: Um estudo entre a política de formação e a ação docente. Documento
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O ESPAÇO PEDAGÓGICO: UM OLHAR A PARTIR DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
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O Espaço e tempo de ser humano criança Documento
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O Mal-estar docente: trabalho, saúde e educação. Documento
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O PNAIC como peça da política de formação continuada de professores: entre fins declarados e expectativas locais Documento
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O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) COMO POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: uma análise das percepções de formadores Documento
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O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PELA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
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O PROGRAMA PIBID NOS PROCESSOS EDUCATIVOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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O Programa de alfabetização Regional da UNOESC: Contribuição para a Formação de Professores do Ensino Fundamental Documento
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O SER PEDAGOGO NA CONTEMPORANEIDADE EM MEIO À EMERGÊNCIA DA DIVERSIDADE COMO ALTERIDADE Documento
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O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO (TDAH) NA ESCOLA: COMPREENSÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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O VALOR DA INCLUSÃO: SENTIDOS ATRIBUIDOS POR ALUNOS "NORMAIS" E "INCLUSOS" Documento
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O desenho animado como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da moralidade. Documento
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O desenvolvimento moral do aluno: um estudo sobre as experiências pedagógicas realizadas na escola. Documento
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O dizer Deus em tempos pós-metafísicos e seus impactos na Educação: Um olhar desde a hermenêutica filosófica. Documento
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O ensino das artes na escola: a ótica dos professores de Educação Infantil Documento
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O valor da inclusão: com a palavra os professores Documento
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O valor da inclusão: sentidos atribuídos às relações que ocorrem no espaço escolar por alunos "normais" e alunos "inclusos". Documento
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OS PLANOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO (2001-2010 e 2014-2024) NO CAMPO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: AVANÇOS E/OU RECUOS Documento
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OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, DE SANTA CATARINA, E SUAS PROPOSTAS DE ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES E DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL Documento
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OS SABERES DOCENTES NA PALAVRA DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS Documento
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Os Processos do Ensino e da Aprendizagem do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio Documento
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Os saberes formais e não formais como processos de vida para jovens colonos da região de Tunápolis - SC Documento
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Ouvir, escrever e falar: Um estudo de caso sobre a utilização do Rádio no Ensino Fundamental Documento
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PERCEPÇÕES DA RELAÇÃO DE PROXIMIDADE E DISTANCIAMENTO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLARIZADA E IMPACTOS NA FORMAÇÃO Documento
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POLÍTICA DE COTAS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DAS AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS? Documento
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POLÍTICA EDUCACIONAIS EM PEQUENOS MUNICÍPIOS CATARINENSES: vetores de desenvolvimento social a partir da emancipação político-administrativa? Documento
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POLÍTICAS DE ATENÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: ELEMENTOS EDUCATIVOS DA PRÁTICA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE Documento
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POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA, CAMPUS SANTA ROSA – RS Documento
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POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM PEQUENOS MUNICÍPIOS CATARINENSES: VETORES DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL A PARTIR DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA? Documento
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POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE ACESSIBILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA: DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS EM INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
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POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA: DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
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POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios à gestão local a partir da implantação do ensino fundamental de nove anos Documento
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PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LÍNGUA ESPANHOLA Documento
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PROJETO PEDAGÓGICODO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA: UMA LEITURA DO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR Documento
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PROPOSTAS CURRICULARES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS DAS UNIVERSIDADES PRIVADAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA Documento
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PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE SENAC / CONCÓRDIA - SC Documento
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PRÁTICAS DOCENTES DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO: O DESAFIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS Documento
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PRÁTICAS EDUCATIVAS QUE PERMEIAM A FORMAÇÃO HUMANA: caminhos e implicações nos contextos formativos de quinto ao nono ano da educação básica Documento
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Perspectivas pedagógicas para a Educação Infantil:a presença da bibliografia italiana na produção científica brasileira Documento
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Política de nucleação de escolas do meio rural: repercussões em comunidades do oeste Catarinense Documento
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Políticas de Educação Superior e Formação de Professores: Tendências Curriculares na visão do egresso do curso de Pedagogia da UNOESC. Documento
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Políticas de Valorização Docente na Rede Municipal de Ensino de Chapecó: Um Estudo da Legislação Pós Constituição Federal de 1988. Documento
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Políticas de acesso a educação superior nas Universidades Comunitárias do oeste catarinense: uma analise do PROUNI na UNOESC - SC. Documento
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Políticas de avaliação externa na educação básica: especificidades dos sistemas nacionais Documento
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Políticas de educação integral: mudanças, contradições e (des)continuidades produzidas na escola pública básica Documento
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Políticas de formação docente no oeste de Santa Catarina: repercussões dos projetos pedagógicos do curso de Pedagogia nas práticas educacionais dos egressos (2010-2018) Documento
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Políticas e processos de internacionalização de universidades ibero-americanas: mercado versus formação. Documento
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Políticas municipais de educação infantil: desafios a gestão local a partir da implantação do ensino fundamenta de nove anos Documento
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Possibilidades de criaçao de sensibilidade para cuidar/respeitar a corporeidade. Documento
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Prestação de Contas: Elementos para o debate sobre políticas de accountability em educação. Documento
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Produção de conhecimento sobre accountability educacional: um estudo a partir de teses brasileiras (1987-2016) Documento
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Professoras da Educação Infantil: entre experiências e vivências musicais Documento
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Prática de Leitura de Estudantes e Professores do Terceiro Ano do Ensino Médio de Escolas Públicas: Potencialidades e Limitações Documento
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Práticas Docentes de Produção de Textos no Ensino Médio: o desafio dos gêneros escolares Documento
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Práticas Educativas que favorecem a aprendizagem na educação infantil: desafios e possíveis caminhos Documento
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QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM LARGA ESCALA E O MUNDO DO TRABALHO: O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) NO SENAI ? LUZERNA/SC Documento
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QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORAS PARA A INFÂNCIA Documento
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Qual o Nível de Influência da Linguagem Eletrônica Exercida Sobre a Língua Escrita em Estudantes do Ensino Médio. Documento
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REFLEXÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DAS ALFABETIZADORAS DA REDE MUNICIPAL DE HERVAL D'OESTE Documento
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REVISTA VEJA: A PROPAGANDA E A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Documento
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Reflexões sobre o ethos: da ética a uma educação humanizadora na perspectiva de Henrique Cláudio de Lima Vaz Documento
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Relações entre o PRONATEC e o Ensino Médio Regular Documento
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SIGNIFICADOS E FUNÇÕES DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR DO ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENTENDIMENTO DOS PAIS, PROFESSORES E ALUNOS Documento
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SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DO OESTE CATARINENSE: uma leitura das condições locais de organização e de implementação Documento
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Serviços especializados como instrumento para o processo ensino-aprendizagem de alunos com deficiência: um estudo de caso na Escola-Pólo de São Miguel do Oeste. Documento
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Sistemas Municipais de Ensino do oeste catarinense: Uma leitura das condições de organização e de implementação local.Dissertação(Educação)- Universidade do Oeste de Santa Catarina Documento
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Sobre Grupos de Pesquisa na Educação Superior das Universidades Públicas no Brasil: similitudes, tendências e ausências na produção do conhecimento cientifico. Documento
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Socialização da participação política e do poder na eleição de diretores escolares: aparência versus essência na gestão democrática da escola pública Documento
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TECNOLOGIAS DIGITAIS: INTERCONEXÕES, INTERDEPENDÊNCIA E APRENDIZAGENS COLABORATIVAS Documento
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Trabalho e educação no processo de inclusão social dos imigrantes haitianos em Joaçaba e Herval d'Oeste - Santa Catarina Documento
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Trabalho em rede e o desenvolvimento da educação infantil de Guatambu (SC). Documento
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Transformações do mundo do trabalho e formação do trabalhador: o sujeito aprendente Documento
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UNICIDADE DO SER HUMANO: LINGUAGEM E ALTERIDADE, POSSIBILIDADES À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS Documento
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Um olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem no Instituto Federal Catarinense campus Videira: Interfaces com a Indisciplina Escolar no ensino médio integrado Documento
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a dimenção comunitária na educação superior do oeste de Santa Catarina: o caso da Unoesc Documento
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