REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?Potências da iniciação à docência: PIBID e Residência Pedagógica e a inserção de licenciandos(as) em contextos profissionais.
17:01-21.
2023-01-01
-
?Tateios experimentais? e ato responsável: um possível diálogo entre Freinet e Bakhtin no cotidiano escolar.
17:1-20.
2023-01-01
-
A (In)visibilidade da literatura infantil nas políticas públicas de alfabetização.
17:1-17.
2023-01-01
-
A Política Nacional de Alfabetização e a produção da nova geração: um campo de disputa.
17:1-19.
2023-01-01
-
A formação do alfabetizador nos currículos dos cursos de Pedagogia de universidades públicas de Pernambuco.
17:1-23.
2023-01-01
-
A formação docente e a Política Nacional de Alfabetização (PNA): entre perdas e retrocessos.
17:1-16.
2023-01-01
-
A inserção na docência por egressos do PIBID: da formação aos desafios da vida profissional.
17:1-23.
2023-01-01
-
A pauta conservadora do projeto Escola sem Partido como expressão da hegemonia burguesa.
17:1-17.
2023-01-01
-
A política de alfabetização do governo Bolsonaro: reducionismos e colonialidade.
17:1-21.
2023-01-01
-
Apresentação do Dossiê Formação de Professores Alfabetizadores: políticas, saberes e práticas.
17:1-6.
2023-01-01
-
Apresentação do dossiê Políticas Educativas e Perspectivas Formativas Pós-Covid-19.
17:1-8.
2023-01-01
-
Aquisição da escrita: contribuições de pesquisas de intervenção em consciência fonológica e escrita inventada.
17:1.
2023-01-01
-
Como abordar o tema consumo de animais na Educação em Ciências?.
17:1-27.
2023-01-01
-
Concepções e políticas para a formação profissional: graduação tecnológica frente às reformas educacionais pós2017.
17:1-20.
2023-01-01
-
Deserción universitaria: investigación con jóvenes evadidos del curso de Administración de una IES confesional.
17:1-20.
2023-01-01
-
Deserción universitaria: investigación con jóvenes evadidos del curso de Administración de una IES confessional.
17:1-20.
2023-01-01
-
Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio: a prevalência da formação para o mercado de trabalho.
17:01-19.
2023-01-01
-
Educação, leitura, pobreza e analfabetismo em tempo de pandemia em Codó, Maranhão.
17:1-15.
2023-01-01
-
Ensino de/para felicidade? em universidades brasileiras: reflexões com a educação positiva..
17:1-18.
2023-01-01
-
Estigmas religiosos em espaços escolares: dilemas para a escola republicana no Rio de Janeiro.
16:01-23.
2023-01-01
-
Formação de professores alfabetizadores e a inclusão escolar da criança com deficiência.
17:1-22.
2023-01-01
-
Formação de professores alfabetizadores para atuação com Educação Especial: pistas na produção científica nacional.
17:1-10.
2023-01-01
-
Formação de professores e altas habilidades ou superdotação: evidências em planos de disciplinas de Pedagogia.
17:1-28.
2023-01-01
-
Formação on-line de alfabetizadores para uso de tecnologias digitais em plena pandemia de COVID-19.
17/2023:1-18.
2023-01-01
-
Girl Power! Compondo um currículo com as Spice Girls.
17:01-22.
2023-01-01
-
Mediação escolar nas escolas estaduais paulistas: análise do trabalho a partir da revisão bibliográfica.
17:1-17.
2023-01-01
-
Metodologias ativas aplicadas a Administração e áreas afins: revisão das publicações nacionais e internacionais.
17:p. e3945040.
2023-01-01
-
Momentos formativos e fazer pedagógico nas palavras de professoras alfabetizadoras.
17:1-21.
2023-01-01
-
Momentos formativos y de hacer pedagógico en palabras de las maestras alfabetizadoras.
17:1-21.
2023-01-01
-
O Assistente de Alfabetização como face exposta do trabalho docente precarizado.
17:1-22.
2023-01-01
-
O PNAIC e o Desenvolvimento Profissional: quais as perspectivas das professoras alfabetizadoras?.
17:e5044013-1.
2023-01-01
-
O financiamento da educação em teses e dissertações no Nordeste brasileiro: um estudo de revisão.
17:e4829034-1.
2023-01-01
-
O impacto das tecnologias digitais na formação inicial de professores sobre as suas práticas pedagógicas.
17:e4857035-28.
2023-01-01
-
O trabalho docente no contexto das políticas de educação em tempo integral.
17:1-19.
2023-01-01
-
Oralidade e alfabetização: o (não) dito nas produções bibliográficas sobre o PNAIC.
17:1-22.
2023-01-01
-
Perfil do estudante de odontologia que realizou o ENADE.
17:1-19.
2023-01-01
-
Política Nacional de Alfabetização: análise dos discursos sob a ótica dos Estudos Culturais.
17:e5100011-20.
2023-01-01
-
Políticas públicas para formação de professores do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais.
17:1-23.
2023-01-01
-
Princípios educativos freirianospara uma formação literária dialógica de professores(as) alfabetizadores(as).
17:1-26.
2023-01-01
-
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): aproximação entre Educação Básica e Superior. Revista Eletrônica de Educação - ISSN: 1982-7199 (A2)..
17:1-21.
2023-01-01
-
Projeto de vida: como pesquisadores da área da Psicologia e da Educação abordam essa categoria?.
17:1-24.
2023-01-01
-
Proposta Curricular de Santa Catarina em Educação Física na Educação Básica: concepções e possíveis vínculos epistemológicos dos consultores.
16:1-23.
2023-01-01
-
Resolução de problemas no ensino de matemática: reflexões sobre o conhecimento de pedagogos.
17:01-21.
2023-01-01
-
Saberes e práticas de professoras alfabetizadoras no início de carreira: interlocuções formativas no processo de pesquisa.
17:1-23.
2023-01-01
-
Um Passarinho azul me contou: expressões da violência de alunos contra professores.
17:1-18.
2023-01-01
-
A política educacional a partirda teoria do campode Bourdieu.
16:1-18-18.
2022-01-01
-
A violência nas escolas brasileiras: reflexões a partir dos dados do Saeb 2013 e 2017.
16:1-22.
2022-01-01
-
Abordagem autobiográfica no contexto socioeducativo: redescoberta de uma memória esquecida.
16:e4735005.
2022-01-01
-
Análise da formação reflexiva em um curso de pedagogia a distância: o que revelam as temáticas dos portfólios de aprendizagem'.
16:01-19.
2022-01-01
-
Atendimento Escolar Hospitalar para estudantes em tratamento oncológico: o que dizem as pesquisas?.
16:1-21.
2022-01-01
-
Contribuições da pesquisa colaborativa para a promoção da saúde no contexto escolar: estudo longitudinal.
16:e4950011.
2022-01-01
-
Cursos de Direito no Brasil: expansão e mercantilização (2001-2021).
16:1-21.
2022-01-01
-
Desempenho motor, competência em leitura, escrita e aritmética no Ensino Fundamental I.
1:1-17.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO PARA AS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE: PERCEPÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NO MACIÇO DE BATURITÉ-CE.
16:1-17.
2022-01-01
-
Educação sem partido:golpes de estado e governos militarizados (1964 e 2016).
16:1.
2022-01-01
-
Ensino de metodologia da pesquisa científica em um curso de Medicina em Roraima.
16:01.
2022-01-01
-
Estigmas religiosos em espaços escolares: dilemas para a escola republicana no Rio de Janeiro.
16:1-23.
2022-01-01
-
Laicidade brasileira na perspectiva da colonialidade do poder.
16:e5523018.
2022-01-01
-
O PIBID como espaço-tempo para a construção do TPACK.
16:e4904028.
2022-01-01
-
O cidadão privado de liberdade e a universalização do ensino prevista na Constituição Federal Brasileira.
16:1-22.
2022-01-01
-
O espírito do capitalismo e a docência na educação a distância.
16:1-21.
2022-01-01
-
Percepções de professores sobre a questão racial em escola quilombola: narrativas de experiências.
16:01-22.
2022-01-01
-
Percepções de professores sobre a questão racial na escola: narrativas de experiências.
16:1-22.
2022-01-01
-
Pode o ensino religioso contribuir ao enfrentamento da discriminação, intolerância e racismo na escola?.
16:1-20.
2022-01-01
-
Preconceito, discriminação e estigma contra pessoas com deficiência: uma revisão sistemática de literatura.
16:1-20.
2022-01-01
-
Proposta Curricular de Santa Catarina em Educação Física: concepções e possíveis vínculos epistemológicos dos consultores.
16:1-23.
2022-01-01
-
RECRUDESCIMENTO DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO EM RELAÇÃO AO TRABALHO REMOTO DOCENTE NA PANDEMIA.
16:01-14.
2022-01-01
-
Religião, discriminação e racismo no espaço escolar.
16:e6284015.
2022-01-01
-
Revisão bibliográfica: formação continuada de professores da educação infantil e o ensino de ciências.
16:1-16.
2022-01-01
-
Saberes e práticas de professoras da Educação Infantil: medidas de tempo.
16:1-18.
2022-01-01
-
Sentidos e significados sobre religiões de matrizes africanas no contexto da escola.
16:1-21.
2022-01-01
-
Sobre a formação e o ensino policial: o que dizem as pesquisas?.
16:e4063024.
2022-01-01
-
Team-Based Learning no ensino de acadêmicos de enfermagem sobre punção venosa periférica.
16:1-19.
2022-01-01
-
Tecnologias móveis: do possível ao realizável na educação.
16:1-21.
2022-01-01
-
Traces of school Mathematical Education in the theoretical matrices of the New School: from Herbart to Freinet.
16:1-21.
2022-01-01
-
Traços da Educação Matemática escolar nas matrizes teóricas da Escola Nova: de Herbart a Freinet.
16:1-22.
2022-01-01
-
A adição com números naturais em materiais de apoio para professores primários paulistas (1981?1988).
15:1-12.
2021-01-01
-
A construção da identidade profissional docente: alicerçada em experiências no contexto escolar.
15:01-14.
2021-01-01
-
A internacionalização do ensino superior e a educação como serviço.
15:1-15.
2021-01-01
-
A internacionalização do ensino superior e a educação como serviço (The internationalization of higher education and education as a service).
15:e4165079.
2021-01-01
-
A magia da realidade: mitos, ficção e ciência [Resenha de: DAWKINS, Richard. A magia da realidade: como sabemos o que é verdade. Ilustrações de Dave McKean. Tradução de Laura Teixeira Motta. São Paulo: Companhia das Letras, 2012].
15:1-9.
2021-01-01
-
A relação com o saber em contexto de mobilização escolar: Estudantes de São Carlos-SP (The relationship with knowledge in the context of school mobilization: Students from São Carlos-SP).
15:e4323070-22.
2021-01-01
-
Abordando gênero por meio de educação sexual para crianças e adolescentes: um relato de experiência.
15:e3649016.
2021-01-01
-
Alfabetização midiática informacional, pedagogia social e liberdade de expressão com egresso do sistema prisional.
15:01-19.
2021-01-01
-
Aplicação do plano de desenvolvimento individual para uma aluna com deficiência visual (Application of the individual development plan for a visually impaired student).
15:e5029053-21.
2021-01-01
-
Apresentação do Dossiê Educação em prisões: experiências educativas, formação de professores e de agentes socioeducativos.
15:1-7.
2021-01-01
-
Ações socioeducativas em tempos de pandemia.
15:1-17.
2021-01-01
-
Bioeconomia como disciplina em um curso de graduação em Ciências Econômicas.
15:1-15.
2021-01-01
-
Cenário avaliativo inovador no Ensino Superior: análise a partir de uma e-rubrica holística bifocal.
14:1-18.
2021-01-01
-
Colaboração entre professores do ensino comum e especial em um município paraense (Collaboration between common and special education teachers in a Paraense municipality).
1:1-20.
2021-01-01
-
Convite à leitura.
15:01-03.
2021-01-01
-
Cuidado de si parrésico, memória e esquecimento: ancoragens psicagógicas e filo-pedagógicas nas Cartas a Lucílio (Parrhesic self-care, memory and forgetfulness: psychagogical and philo-pedagogical anchorages on Moral Letters to Lucilius).
15:1-21.
2021-01-01
-
Da prisão à universidade: um relato autobiográfico.
15:1-20.
2021-01-01
-
Democracia e democratização da escola: a eleição-participação como contexto de uma meta.
15:01-20.
2021-01-01
-
Desenvolvimento de resultados de aprendizagem usando PjBL: uma decisão planejada em quatro disciplinas profissionalizantes (The development of learning outcomes through the PjBL: a planned decision in four professional disciplines).
15:e3539015-19.
2021-01-01
-
Diagnóstico da política de educação em prisões no Brasil (2020): o desafio da universalização.
15:01-18.
2021-01-01
-
Diretrizes legais para o atendimento do estudante com altas habilidades/superdotação (Legal guidelines for the gifted student).
15:1-21.
2021-01-01
-
Documentos oficiais e legislações educacionais no combate às desigualdades raciais: estudo com base na PNAD.
15:01-26.
2021-01-01
-
Docência online, um novo desafio na contemporaneidade: competências de docentes universitários de Portugal e Brasil.
15:1-23.
2021-01-01
-
E daí? O ENEM não pode parar: concepções de avaliação do MEC durante a pandemia.
15:1-15.
2021-01-01
-
Educação em espaços de privação de liberdade no Chile- Entrevista com Violeta Acuña-Collado..
15:1-9.
2021-01-01
-
Educação em espaços de privação de liberdade no estado de São Paulo.
15:1-20.
2021-01-01
-
Educação intercultural em contextos migratórios ibero-brasileiros (Intercultural education in Ibero-Brazilian migratory contexts).
15:1-20.
2021-01-01
-
Educação judiciária com adolescentes no Município de São Carlos/SP.
15:1-22.
2021-01-01
-
Educação municipal e a escola em tempo integral (Municipal education and school in full time).
15:e4099065.
2021-01-01
-
Educação, psicanálise e conflito: entrelaçamentos pela Pedagogia Institucional - entrevista com Bruno Robbes (Education, psychoanalysis and conflict: interconnections by Institutional Pedagogy - interview with Bruno Robbes).
15:1-19.
2021-01-01
-
Eficácia escolar e boas práticas em regiões socialmente vulneráveis: um estudo de caso (School effectiveness and good practices in socially vulnerable regions: a case study).
15:1-20-20.
2021-01-01
-
Encontros com a prática: instrução ao sósia como dispositivo de transmutação da docência em prisão.
15:1-20.
2021-01-01
-
Entre a cruz e a educação: a liberdade de ensino nas páginas de O Arquidiocesano (Between the cross and education: the freedom of teaching inside the 1961?s LDB by the newspaper O Arquidiocesano).
15:e4527077.
2021-01-01
-
Escola, cárcere e pandemia: o que pode uma educação filosófica?.
15:1-15.
2021-01-01
-
Escolha e inserção profissional: das vivências das(os) acadêmicas(os) às experiências das(os) egressas(os) em Pedagogia (Choice and professional insertion: from the experiences of academics to the experiences of graduates in pedagogy).
15:1-22.
2021-01-01
-
Estratégias matemáticas de estudantes com síndrome de Down diante de situações do Campo Conceitual Aditivo.
15:1-23.
2021-01-01
-
Evaluative Policies about Internationalization in Higher Education.
15:1-14.
2021-01-01
-
Expectativas e anúncios de educadores: des(en)cobrindo a educação para pessoas em privação de liberdade..
15:1-21.
2021-01-01
-
Formação de professores e os direitos humanos: interrogando a violência contra a mulher.
15:1-19.
2021-01-01
-
Formação educacional e profissional e a política de reintegração social das APACs nas produções científicas.
15:1-22.
2021-01-01
-
Gênero e educação da prisão: a pedagogia cultural do Sistema Penitenciário Federal.
15:01-21.
2021-01-01
-
Impactos da crise econômica de 2014 no perfil dos alunos brasileiros da educação profissional técnica.
15:1-19.
2021-01-01
-
Indicadores de metodologias ativas com suporte das tecnologias digitais (Indicators of Active Methodologies Supported By Digital Technologies).
15:1-23.
2021-01-01
-
Interface da violência com a evasão e exclusão na educação superior.
1:1-16.
2021-01-01
-
Interface da violência com a evasão e exclusão na educação superior (Interface of violence with evasion and exclusion in higher education).
15:e3828021-e3649015.
2021-01-01
-
Legal Guidelines for the Gifted Student.
15:1-18.
2021-01-01
-
Literatura e humanização na universidade: uma proposta de formação.
15:1-18-18.
2021-01-01
-
Mapeamento de professores com deficiência atuantes na rede pública municipal de São Paulo.
15:1-12.
2021-01-01
-
Marino: litorais entre a socioeducação e a educação especial.
15:1-16.
2021-01-01
-
Meetings with the practice: instruction to the double as a device to transmute teaching in prison.
15:1-18.
2021-01-01
-
O Cuidado na relação professora e alunas: A educação no cárcere numa perspectiva fenomenológica.
15:1-21.
2021-01-01
-
O currículo escolar na escola de tempo integral: sentidos e significados atribuídos por professores.
15:1-18-18.
2021-01-01
-
O direito à educação e as necessidades básicas de aprendizagem: a perspectiva da UNESCO (The right to education and basic learning needs: the UNESCO perspective).
15:e4916054-1.
2021-01-01
-
Os efeitos das práticas formativas das mulheres em privação de liberdade.
15:1-20.
2021-01-01
-
Para uma compreensão da violência divina na educação: análise do conto A Benfazeja de Guimarães Rosa.
15:1-13.
2021-01-01
-
Passageiros da EJA para o Ensino Superior: quais trajetórias carregam em suas bagagens?.
15:1/e4585071-20.
2021-01-01
-
Percepções de professores sobre crenças e valores sociais relacionados à profissão docente em escolas de unidades prisionais.
15:1-16.
2021-01-01
-
Perspectiva de discente do curso de Pedagogia sobre a tutoria e interação na EAD.
v. 15:01.
2021-01-01
-
Perspectiva de discentes do curso de Pedagogia sobre a tutoria e interação na EAD (Perspective of students from the Pedagogy course on tutoring and interaction in EAD).
15:e4988058-14.
2021-01-01
-
Políticas avaliativas sobre internacionalização na Educação Superior.
15:01-14.
2021-01-01
-
Potencialidades do uso de animações em stop motion para investigação de modelos mentais sobre conceitos químicos (Potentialities of using stop motion animations to investigate mental models of chemical concepts).
15:e4176066.
2021-01-01
-
Processos interativos em cursos de graduação a distância: algumas concepções dos docentes.
15:01-15.
2021-01-01
-
Promoção da alimentação saudável no contexto do livro didático e do fazer docente.
15:1-22.
2021-01-01
-
Proposta de jogo didático para ensino de genética como metodologia ativa no ensino de biologia..
15:1-14.
2021-01-01
-
Prototipação de puzzles geométricos para o Ensino Médio: desafios e contribuições do ensino remoto emergencial (Prototyping geometric puzzles for high school: challenges and contributions of emergency remote education).
15:1-21.
2021-01-01
-
Práticas e recursos pedagógicos na educação profissional de alunos com deficiência (Pedagogical practices and resources in the professional education of students with disabilities).
15:1-21.
2021-01-01
-
Quando todas as portas se fecham: um ensaio sobre direitos humanos e encarceramento.
15:1-20.
2021-01-01
-
Questionário autoavaliativo como instrumento de avaliação e de aprendizagem de licenciandos em ciências da natureza.
15:1-18.
2021-01-01
-
Remição de pena pela leitura no Rio de Janeiro: possibilidades e avanços (Remission of sentence by reading in Rio de Janeiro: possibilities and advances).
15:01-16.
2021-01-01
-
Retratos de (ausências de) práticas educativas utilizando TDIC em aulas de Matemática na Educação Básica.
15:1-21.
2021-01-01
-
Sentidos e significados da educação física para alunos do 1º ano do ensino médio integrado.
15:1-21.
2021-01-01
-
Ser professor da educação especial: experiência narrada e vivida (no hospital e) na classe hospitalar.
15:1-14.
2021-01-01
-
Ser professor da educação especial: experiência narrada e vivida (no hospital e) na classe hospitalar (A special education teacher: narrated and lived experience (hospital and) hospital class).
15:e3395002.
2021-01-01
-
Storytelling associated to ludic in teaching and learning English.
15:1-17.
2021-01-01
-
Tertúlia Literária Dialógica na prisão: experiência educativa freiriana para a humanização.
15:1-22.
2021-01-01
-
The science of racial improvement: historical considerations about Brazilian eugenic education.
15:1-15.
2021-01-01
-
Trilha para internacionalização em casa: Brasil-Colômbia em espaços não formais.
15:01-17.
2021-01-01
-
Uso de situações autênticas de sala de aula na formação de professores que ensinam Estatística: uma experiência com o uso de vídeos de aula (Use of authentic classroom situations in the training of teachers who teach Statistics: an experience with beginning teachers).
15:e4444019.
2021-01-01
-
(Des) encontros da extensão universitária com a educação popular na Universidade Federal de São Carlos.
14:1-20.
2020-01-01
-
A Educação Ambiental mediada pelas tecnologias da informação e comunicação no Instituto Federal do Amazonas - Campus Humaitá (Environmental Education mediated by information and communication technologies at the Federal Institute of Amazonas - Humaitá Campus).
14:3768014.
2020-01-01
-
A Observação do Cotidiano Escolar na Práxis Formativa.
14:01-17.
2020-01-01
-
A Personalidade Autoritária no Brasil em tempos de neoliberalismo e de Coronavírus.
14:1-17.
2020-01-01
-
A Sofística no Discurso Filosófico e Educacional de Michel de Montaigne (The Sophistry in the Philosophical and Educational Discourse of Michel de Montaigne).
14:1-17.
2020-01-01
-
A Sofística no Discurso Filosófico e Educacional de Michel de Montaigne..
14:928.
2020-01-01
-
A avaliação do método 'Salto Triplo' aplicado a estudantes do curso de Medicina.
11:668/672-672.
2020-01-01
-
A cultura visual e a técnica em imagens produzidas por estudantes de cursos de licenciatura (The visual culture and the technique in images produced by students of undergraduate courses).
14:3834010-3834034.
2020-01-01
-
A dança recri(a)ção: linguagens criativas e emancipatórias na Educação Física na infância.
v.14:1-13.
2020-01-01
-
A institucionalização do -jovem- como sujeito de políticas públicas no Brasil: o CONJUVE em cena.
14:1-21.
2020-01-01
-
A literatura do Povo Baniwa na tradição oral (The literature of The Baniwa People in oral tradition).
14:3380084-17.
2020-01-01
-
A lógica do capital financeiro e sua expressão educacional: a barbárie bolsonarista em ação (The logic of financial capital and its educational expression: bolsonarista barbarism in action).
14:4650144.
2020-01-01
-
A produção do inimigo ou destruição da alteridade: uma análise dos discursos de Jair Bolsonaro.
14:1-16-16.
2020-01-01
-
A produção do inimigo ou destruição da alteridade: uma análise dos discursos de Jair Bolsonaro (The production of the enemy or the destruction of alterity: an analysis of Jair Bolsonaro's speeches).
14:4544139.
2020-01-01
-
A universidade e a produção do conhecimento sobre violações aos direitos humanos.
14:1-22.
2020-01-01
-
A universidade pública em cenários neoliberais e fascistas: balbúrdias de resistência em tempos de Covid-19.
14:4556143-19.
2020-01-01
-
A universidade pública em cenários neoliberais e fascistas: balbúrdias de resistência em tempos de Covid-19 (The public university in neoliberal and fascist scenarios: -shambles- of resistance in times of Covid-19).
14:4556143-19.
2020-01-01
-
A utilização de vídeos do Youtube como suporte ao processo de aprendizagem (Using Youtube videos to support the learning process).
14:3757008-12.
2020-01-01
-
AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR INICIANTE: os desafios da diversidade na escola.
14:1-18.
2020-01-01
-
Academic writing and engagement: Limitations and possibilities of preparing the final undergraduate thesis..
14:1-11.
2020-01-01
-
Affordances da formação de professores de línguas na era digital (Affordances of language teacher training in the digital era).
14:1-20.
2020-01-01
-
Alunos dotados de escolas com diferentes índices de desenvolvimento da educação básica(IDEB).
14:1-15.
2020-01-01
-
Ambiente de aprendizagem: conhecimento tecnológico pedagógico do conteúdo (Learning environment: technological pedagogical content knowledge).
14:1-16.
2020-01-01
-
Apoio pedagógico nos anos iniciais a partir do modelo laboratório rotacional de ensino híbrido.
14:1-20.
2020-01-01
-
Apresentação (Presentation).
14:4780110-3.
2020-01-01
-
Apresentação do dossiê Educação e Mídias Digitais (Presentation of the Dossier Education and Digital Media).
14:3902002-5.
2020-01-01
-
Arte e estética na educação: um relato de experiência da educação (do) sensível.
14:1-15.
2020-01-01
-
Arte e estética na educação: um relato de experiência da educação (do) sensível (Art and aesthetics in education: an account of the experience of sensitive education).
14:3246130-15.
2020-01-01
-
As competências básicas no processo de ensino e aprendizagem de línguas: um estudo pautado no domínio comunicativo-digital.
14:1-18.
2020-01-01
-
As necessidades formativas do professor iniciante: os desafios da diversidade na escola (The formative needs of the beginning teacher: the challenges of diversity at school).
14:4217123.
2020-01-01
-
As perspectivas de tecnologia dos educadores em formação: valores em disputa.
14:1-17.
2020-01-01
-
As perspectivas de tecnologia dos educadores em formação: valores em disputa (Teachers? approaches of technology: values under discussion).
14:3833009.
2020-01-01
-
As pesquisas sobre professores iniciantes: uma revisão integrativa (Research on beginning teachers: an integrative review).
14:4152113-20.
2020-01-01
-
Auguste Comte e o projeto educacional burguês (Auguste Comte and the bourgeois educational project).
14:1-17.
2020-01-01
-
Autoritarismo de múltiplas faces no Brasil: antissemitismo, bolsonarismo e educação (Multiple-faces authoritarianism in Brazil: anti-Semitism, Bolsonarism and Education).
14:4532136-4532148.
2020-01-01
-
Balbúrdia: a polissemia enquanto interpretante do confronto entre vozes sociais (-Balbúrdia-: polysemy whilst interpreting of conflict between social voices).
14:4459142.
2020-01-01
-
Bolsonarismo: a necropolítica brasileira como pacto entre fascistas e neoliberais.
14:1-25.
2020-01-01
-
Brasil ? África: a formação docente para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana como estratégia de uma educação antirracista.
14:1-15.
2020-01-01
-
CASOS DE ENSINO: narrativas de professores de Língua Espanhola de uma Instituição de Ensino Superior.
14:100-114.
2020-01-01
-
CONFIGURAÇÕES DA INFÂNCIA NA CIDADE: DESIGUALDADE INTERBAIRROS E NOS USOS DOS TEMPOS E ESPAÇOS POR CRIANÇAS CURITIBANAS.
v. 14:1-19.
2020-01-01
-
CONSTRUÇÃO DO DIREITO DA CRIANÇA PEQUENA À EDUCAÇÃO NO BRASIL: HISTÓRIA A PARTIR DO ESTADO.
14:1-20.
2020-01-01
-
Caminho: do motivo visual para os motivos pedagógicos (Path: from the visual motif to the pedagogical motivations).
14:1-12.
2020-01-01
-
Características do Instituto Nacional de Cinema Educativo: organização administrativa e categorização de suas narrativas (Characteristics of the National Institute of Educational Cinema: administrative organization and categorization of its narratives).
14:2968044.
2020-01-01
-
Cinema e Educação: o Projeto Imagens em Movimento e espaços de alteridade (Cinema and Education: the Project Moving Images and spaces of otherness).
14:3475085.
2020-01-01
-
Comunidades de Aprendizagem e práticas colaborativas nos processos de inserção profissional (Learning Communities and collaborative practices in the processes of professional insertion).
14:4261115-18.
2020-01-01
-
Comunidades de aprendizagem e práticas colaborativas nos processos de inserção profissional.
14:1-18.
2020-01-01
-
Condições de trabalho no início da docência: elementos constituintes e repercussões no desenvolvimento profissional (Working conditions at the beginning of teaching: constituent elements and repercussions on professional development).
14:4195117-20.
2020-01-01
-
Configurações da infância na cidade: desigualdade interbairros e nos usos dos tempos e espaços por crianças curitibanas (Configurations of childhood in the city: inter-neighborhood and usage of time and space inequalities by children from Curitiba).
14:3275060.
2020-01-01
-
Construindo modelos científicos com materiais e obras artísticas em uma disciplina da licenciatura do campo.
14:1-15.
2020-01-01
-
Contribuições de Michel Foucault e Paulo Freire para a educação popular (Contributions from Michel Foucault and Paulo Freire towards popular education).
14:3561089.
2020-01-01
-
Contribuições do PIBIC/CNPq para a constituição do habitus de pesquisador (Contribution from PIBIC/CNPq for acquired the researcher habitus).
14:3257096-20.
2020-01-01
-
Cultura da leitura e escrita em práticas mídia-educativas nas escolas municipais do Rio de Janeiro.
14:1-19.
2020-01-01
-
Cultura da leitura e escrita em práticas mídia-educativas nas escolas municipais do Rio de Janeiro (Reading and writing culture during media-educational practices in Rio de Janeiro's municipal schools).
14:3830003-19.
2020-01-01
-
Currículo do Ensino de Língua Inglesa e uso de tecnologias digitais previstos na BNCC.
14:1.
2020-01-01
-
Currículo do Ensino de Língua Inglesa e uso de tecnologias digitais previstos na BNCC (Curriculum of English Language Teaching and use of digital technologies established in BNCC).
14:3046047.
2020-01-01
-
Descentramento Cultural na Educação Primária de Angola (Cultural Decentralization in the Primary Education of Angola).
12:1-13.
2020-01-01
-
Desconstruindo a educação superior. os direitos humanos e a produção científica: o bolsonarismo em ação.
14:1-19.
2020-01-01
-
Desenho animado e imaginário infantil de massa: narrativas, mito e mídias na mediação escolar (Cartoon and child imaginary of mass media: narratives, myth and media in school mediation).
14:3772015.
2020-01-01
-
Discourses about Human Sciences according to Bolsonarism: from repetition to practice.
14:1-20.
2020-01-01
-
Discursos sobre as ciências humanas no bolsonarismo: da repetição à prática.
14:1-20.
2020-01-01
-
Divulgación científica en ducación en Venezuela: hegemonía o resistência?.
14:1.
2020-01-01
-
Divulgación científica en educación en Venezuela: -hegemonía o resistencia? (Scientific dissemination in education in Venezuela: hegemony or resistance?).
14:3214059-14.
2020-01-01
-
Diários de aula como estratégia de reflexão na formação e prática docente (Classroom diaries as a strategy for reflection on teacher education and practice).
14:3125052.
2020-01-01
-
Do positivismo ao positivismo jurídico: reverberações na formação do bacharel do Direito.
13:1-12.
2020-01-01
-
Do real ao desejável: formação e práticas de docentes de língua portuguesa (From the real to desirable: Portuguese Language teachers? practices and training).
14:3683128.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PARA PESSOA PRIVADA DE LIBERDADE: Narrativas e reflexões para uma escola acolhedora.
15:35-49.
2020-01-01
-
ENTRE MEMÓRIA E EXPERIÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE NARRATIVAS EM FONTES AUTOBIOGRÁFICAS.
14:e3245057.
2020-01-01
-
Educação Infantil e formação inicial de professores: o jogo pedagógico na organização do ensino.
14:1-20.
2020-01-01
-
Educação e Resistências que Ecoam da Amazônia: entrevista com Miguel Arroyo (Education and Resistances that Echo from of the Amazon: an interview with Professor Miguel Arroyo).
14:4526152-12.
2020-01-01
-
Educação e a ditadura civil militar: as reformas educacionais e a teoria do capital humano (1964-85) (Education and military civil dictatorship: educational reforms and the human capital theory (1964-85)).
14:4424147-19.
2020-01-01
-
Educação e mídias digitais: a necessária síntese da contradição valor de uso / valor de troca.
14:1-21.
2020-01-01
-
Ensino de Inglês e deficiência: um balanço da produção científica no Brasil.
14:1.
2020-01-01
-
Entomologia na escola: o que os estudantes pensam sobre os insetos e como utilizá-los como recurso didático?.
14:1-20.
2020-01-01
-
Entrevista com Michael Cole: cognição, tecnologias digitais e aprendizagens na perspectiva da psicologia histórico-cultural (A interview with Michael Cole: cognition, digital technologies and learning in a cultural-historical perspective).
14:3835018-17.
2020-01-01
-
Estudo acerca da adoção e implementação da política de cotas étnico-raciais na Universidade Estadual de Campinas (Study on the adoption and implementation of ethnic-racial quotas policy at the University of Campinas).
12:1-22.
2020-01-01
-
Estudo do senso numérico: aprendizagem matemática e pesquisa em perspectiva.
14:904.
2020-01-01
-
Etnografia e Pesquisa Educacional a partir de Antropologia Interpretativa (Ethnography and Educational Research from Interpretive Anthropology).
14:1-12.
2020-01-01
-
Fascismo. O pior crime contra a democracia (Fascism: The worst crime against democracy).
14:4050148.
2020-01-01
-
Formadores de professores: conceito, contextos e perspectivas de atuação em processos de indução à docência (Teacher educators: concept, contexts and perspectives of action in teaching induction processes).
14:4263118-1.
2020-01-01
-
Formação de professores do campo frente às -novas/velhas- políticas implementadas no Brasil: r-existência em debate (Rural Teacher Forming in face of -New/Old- Policies Implemented in Brazil: R-existence in debate).
14:4562146-22.
2020-01-01
-
Formação do professor que ensina matemática, ludicidade e narrativas: o que se pesquisou no Brasil.
14:01-1010.
2020-01-01
-
Formação inicial do pedagogo para integrar as TDIC às práticas educativas: um estudo de caso (Initial formation of the Pedagogue to integrate the DICT into educational practices: a case study).
14:2544006-20.
2020-01-01
-
Funcionamento do atendimento educacional especializado na educação infantil: descrição da opinião de pais e professores.
14:1-16.
2020-01-01
-
Hierarquia social dos objetos: o capital científico das tecnologias digitais de informação e comunicação no campo da educação.
14:1-18.
2020-01-01
-
Impactos do Governo Bolsonaro em tempos de Coronavírus no Brasil (Bolsonaro government impacts on Coronavirus time in Brazil).
14:4355145.
2020-01-01
-
Implicações de uma proposta de currículo integrado à luz de Gadamer (Implications of an integrated curriculum proposal in light of Gadamer).
14:1-16.
2020-01-01
-
Inclusão em uma universidade estadual do interior de São Paulo (Inclusion in the university state of the interior of São Paulo).
14:3627098-20.
2020-01-01
-
Inclusão no ensino superior: produção científica do Programa de pós-graduação em Educação Especial da UFSCar.
14:1-15.
2020-01-01
-
Indução profissional e o início do trabalho docente: debates e necessidades (Professional induction and the beginning of teaching work: debates and needs).
14:4149114-15.
2020-01-01
-
Interações, teorias e a massificação: estudo de caso da implantação de sala master em EaD (Interactions, theories and massification: a case study of the implementation of master's degree in distance education).
14:3841012.
2020-01-01
-
Interview with Nadine Vincenten and Marnie Gelbart: Media and Education: what does pgEd have to tell us?.
14:3842019.
2020-01-01
-
Learning strategies and sociodemographic variables of undergraduate teachers..
14:1-18.
2020-01-01
-
Linguagem e o processo de ensino e aprendizagem em Química: leituras contemporâneas de Vigotski apoiadas por Tomasello (Language and the teaching and learning process in Chemistry: contemporary readings of Vygotsky supported by Tomasello).
14:1 (e2765056)-14.
2020-01-01
-
Mediación y aprendizaje en un espacio poroso: zambullidos con/en el M.A.R (Museo de Arte do Rio).
14:1-20.
2020-01-01
-
Mediação e aprendizagem num espaço poroso: tibuns com/no MAR (Museu de Arte do Rio).
14:1-20.
2020-01-01
-
Meu twitter, minhas regras: as pautas de costumes na educação bolsonarista (My twitter, my rules: the customs agenda in bolsonarist education).
14:4568140.
2020-01-01
-
Modos de viver, partilhar e construir experiências na Pedagogia Griô (Ways of living, sharing and building experiences in the Griot pedagogy).
14:3060025-22.
2020-01-01
-
Multiscreen society and the half-formation: a great proportion ethical challenge.
14:1-12.
2020-01-01
-
Necessidades formativas de professores iniciantes na educação básica: conceitos, concepções e revisão de literatura (Training needs of beginning teachers in basic education: concepts, conceptions and literature review).
14:4175116.
2020-01-01
-
O Pronera e a produção do conhecimento na formação de educadores e nas ciências agrárias: teoria e prática no enfrentamento ao bolsonarismo.
14:1-15.
2020-01-01
-
O Pronera e a produção do conhecimento na formação de educadores e nas ciências agrárias: teoria e prática no enfrentamento ao bolsonarismo (Pronera and the production of knowledge in Educators and Agricultural Science trainning courses: theory and practice facing Bolsonarism).
14:4539138.
2020-01-01
-
O conceito de formação na pesquisa (auto)biográfica: a complexidade como paradigma emergente e o método (auto)biográfico como síntese (The concept about formation on the (auto)biographical research: the complexity as emerging paradigm and the (auto)biographical method as a synthesis).
14:3129095-17.
2020-01-01
-
O desenvolvimento da criação musical - cinco reflexões para a prática educativa em música (The development of musical creation - five reflections for the educational practice in music).
14:2930043-13.
2020-01-01
-
O desenvolvimento da criação musical ? cinco reflexões para a prática educativa em música.
V.14:1-13.
2020-01-01
-
O encontro da criança com o livro didático: representações da infância (The child's meeting with the teaching book: representations of childhood).
14:3511090-18.
2020-01-01
-
O estudo da construção da imagem contemporânea no processo experimental entre teoria e prática (Study of contemporary image construction in an experimental process between theory and practice).
14:3727100.
2020-01-01
-
O estágio como práxis, a pedagogia e a didática: que relação é essa?.
14:1-15.
2020-01-01
-
O friso da vida: uma biografia de Edvard Munch sob a percepção de alunos.
14:01-19.
2020-01-01
-
O isolamento docente e seus condicionantes no início da docência em ciências (Teacher isolation and its conditioning factors in beginning of teaching in science).
14:4241121-23.
2020-01-01
-
O obscurantismo bolsonarista, o neoliberalismo e o produtivismo acadêmico (The Bolsonarist obscurantism, the neoliberalism and the academic productivism).
14:1-18.
2020-01-01
-
O papel das mídias digitais e da literacia digital na educação não-formal em saúde.
14:1-11.
2020-01-01
-
O papel das mídias digitais e da literacia digital na educação não-formal em saúde (The role of digital media and digital literacy in non-formal health education).
14:1-1-11.
2020-01-01
-
O programa Future-se e o desmonte do financiamento público e da autonomia universitária (The Future-se program and the dismantlement of public financing and university autonomy).
14:4543137-21.
2020-01-01
-
O trabalho em parceria na educação inclusiva: experiências na Educação Infanti.
14:1-19.
2020-01-01
-
O trabalho em parceria na educação inclusiva: experiências na Educação Infantil (Working in partnership in inclusive education: experiences in Early Childhood Education).
14:3579065-19.
2020-01-01
-
O uso dos softwares de autoria na elaboração de recursos didáticos para formação de professores..
14:1-14.
2020-01-01
-
Os contributos da reflexão e da experiência vivenciada na formação continuada de professores.
14:1.
2020-01-01
-
Pandemia e educação superior no Brasil (Pandemic and higher education in Brazil).
14:4566131-15.
2020-01-01
-
Percepções de estudantes e professores sobre métodos ativos para a formação de médicos (Students and teachers? perceptions about active methods for graduation of physicians).
14:3732083-15.
2020-01-01
-
Periódicos científicos: sua inserção em materiais didáticos no curso de especialização em Educação e Tecnologias da UFSCar.
14:1-19.
2020-01-01
-
Periódicos científicos: sua inserção em materiais didáticos no curso de especialização em Educação e Tecnologias da UFSCar (Scientific journals: its insertion in didactics materials in the specialization course on Educational Technologies from UFSCar).
14:3708067.
2020-01-01
-
Pibid e formação docente: contribuições do professor supervisor (Pibid program and teacher training: the contributions of the supervisor teacher).
14:3744091-20.
2020-01-01
-
Políticas Educacionais e Proesde: Uma experiência de formação docente no Estado de Santa Catarina (Educational Policies and Proesde: An experience of teacher training in the State of Santa Catarina).
14:3924129-15.
2020-01-01
-
Políticas públicas de formação para professores da Educação Básica: estudo sobre a formação por EaD.
V. 14:1-14.
2020-01-01
-
Por que professores utilizam vídeos como mediadores no processo de aprendizagem? (Why teachers use videos as mediators in the learning process?).
14:3831004-14.
2020-01-01
-
Potencialidades da ferramenta Google My Maps para o ensino de geografia em Portugal.
14:01-17.
2020-01-01
-
Potencialidades da ferramenta Google My Maps para o ensino de geografia em Portugal (Google My Maps tool for teaching geography in Portugal).
14:1-14.
2020-01-01
-
Primeira classe: como construir uma escola de qualidade para o século XXI (World Class: How to build a 21st-century school system, Strong Performers and Successful Reformers in Education).
14:3673093-6.
2020-01-01
-
Professores iniciantes em escolas de periferia: desafios da 'sobrevivência' na sala de aula.
14:1-20.
2020-01-01
-
Professores universitários iniciantes: entre caminhos individuais e responsabilidades coletivas (Beginning professors: between individual paths and collective responsibilities).
14:4260125.
2020-01-01
-
Programa Ciência sem Fronteiras: um relato de experiência por estudantes de Engenharia de Pesca.
14:1-15.
2020-01-01
-
Projeto Vale Sonhar como instrumento de educação sexual nas escolas públicas de São Paulo (Vale Sonhar Project as sexual education instrument in São Paulo public schools).
14:3801101.
2020-01-01
-
Projeto acadêmico e gestão democrática no ensino superior público: o caso da UNIFESP- campus Guarulhos (Academic Project and democratic management in public higher education: the case of UNIFESP - Guarulhos campus).
14:3347086.
2020-01-01
-
Prácticas con TIC según estudiantes y profesores de una escuela de Honduras (Practices with ICT, according to students and teachers of a school in Honduras).
14:3691007.
2020-01-01
-
Prática formativa no ensino superior na perspectiva da Fenomenologia Sociológica: narrativa de estudantes.
14:1-20.
2020-01-01
-
Prática formativa no ensino superior na perspectiva da Fenomenologia Sociológica: narrativa de estudantes (Formative practice in higher education from perspective of Sociological Phenomenology: student narrative).
14:3446062.
2020-01-01
-
Práticas de mentoria e imagens projetadas dos processos realizados: um estudo de dois casos (Mentoring practices and projected images of the processes: two case studies).
14:4142119-1-.
2020-01-01
-
Práticas de oralidade na alfabetização: uma leitura do material do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
14:1-20.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE PRECONCEITO E EXCLUSÃO NAS PRÁTICAS CORPORAIS: NARRATIVAS DE PARTICIPANTES DE UM PROJETO SOCIAL.
14:1-17.
2020-01-01
-
Raciocínio Computacional no Desenvolvimento da Competência de Leitura e Interpretação de Textos no Ensino de Inglês: um relato de experiência na perspectiva BYOD.
14:1-26.
2020-01-01
-
Recurso educacional aberto: saberes necessários sobre Notificação Compulsória (Open educational resource: necessary knowledge about Compulsory Notification).
14:3743016-13.
2020-01-01
-
Reflexões sobre a formação em educação física para atuação em saúde.
13:1-18.
2020-01-01
-
Significando a experiência: autoanálise de três professores iniciantes no Estágio Supervisionado.
14:1-13.
2020-01-01
-
Signos Interpretantes em atividades de Modelagem Matemática.
14:1-24.
2020-01-01
-
Sobre a intolerância e as formas de pensar: uma reflexão a partir de Paul Ricoeur.
14:1-10.
2020-01-01
-
Sociedade Multitela e a Semiformação: um desafio ético de grande monta.
14:1-13.
2020-01-01
-
Sociedade Multitela e a Semiformação: um desafio ético de grande monta (Multiscreen society and the semiformation: a great proportion ethical challenge).
14:3753069.
2020-01-01
-
Student journalistic print in scientific productions in education (2002-2017).
14:1-14.
2020-01-01
-
Suicídio.com: o último ato do espetáculo.
14:1.
2020-01-01
-
Teaching educational psychology in graduation of pedagogy: an analysis in state public universities of Paraná).
14:01-20.
2020-01-01
-
Tecnologias Digitais nas aulas de Matemática: um olhar para Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto - SP (Digital Technologies in Mathematics classes: a look at the Board of Education of São José do Rio Preto - SP).
14:1-20.
2020-01-01
-
Teoria histórico-cultural e suas contribuições para o ensino de artes visuais.
14:1-1.
2020-01-01
-
Teoria histórico-cultural e suas contribuições para o ensino de artes visuais (Historical-cultural theory and its contributions to visual arts teaching).
14:3500063.
2020-01-01
-
The observation of the everyday school life in the formative praxis.
1:1-17.
2020-01-01
-
Tornar-se professor: o ordinário e o extraordinário formativo das professoralidades na educação profissional e tecnológica (Becoming a teacher: the Educating ordinary and extraordinary of professoralities in professional and technological education).
14:4118124-22.
2020-01-01
-
Uma professora em início de carreira: narrativas sobre as tensões em seu desenvolvimento profissional.
14:1-20.
2020-01-01
-
Uma professora em início de carreira: narrativas sobre as tensões em seu desenvolvimento profissional (A teacher at the beginning of her career: narratives about the tensions in her professional development).
14:4275120-20.
2020-01-01
-
Violência contra pessoas com deficiência: um estudo de caso (Violence against people with disabilities: a case report).
14:1-14.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal de Sao Carlos
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736679368
International Standard Serial Number (ISSN)