BOLEMA. BOLETIM DE EDUCACAO MATEMATICA (UNESP. RIO CLARO. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Modelagem Torna o Ensino e a Aprendizagem de Matemática Significativos: descontinuidades históricas.
37:194-217.
2023-01-01
-
Abordagem de Máximos e Mínimos em um Curso Universitário de Cálculo.
37:1-25.
2023-01-01
-
As motivações que despertaram a vontade para a aprendizagem da Matemática dos alunos medalhistas da OBMEP de Cocal dos Alves-PI.
37:317-335.
2023-01-01
-
Conexões Matemáticas no Ensino de Progressões Aritméticas de Ordem Superior.
37:250-270.
2023-01-01
-
Formação inicial de professores de Matemática no Brasil no século XXI: políticas e estatísticas.
37:133-147.
2023-01-01
-
Narrativas Mônadas acerca de Matemática de EstudantesProfessoras em um Curso de Pedagogia Parfor da Região Amazônica.
37:24-48.
2023-01-01
-
O pensamento matemático mediante gestos e toques em tela no aplicativo Multibase em tablets.
37:49-69.
2023-01-01
-
Plano de Estudos do MST: uma análise genealógica no domínio curricular da Matemática.
37:5-23.
2023-01-01
-
Professores em ação: (res)significando o ensino por meio da Modelagem Matemática.
37:168-193.
2023-01-01
-
Proficiência em letramento financeiro: estudo a partir de uma escala e de um Teste Adaptativo Computadorizado baseados na Teoria de Resposta ao Item.
37:1.
2023-01-01
-
Reconhecimento, Redistribuição e Participação: políticas para uma Educação Matemática em tempos de união e reconstrução.
37:3-4.
2023-01-01
-
Revisão sistemática de estudos sobre a autorregulação da aprendizagem da matemática no ensino superior.
37:218-249.
2023-01-01
-
Self-handicapping strategies adopted by students in a Mathematics course.
37:70-90.
2023-01-01
-
Significados de la derivada en los libros de texto de las carreras de Ingeniería Comercial en Chile.
37:271-295.
2023-01-01
-
Students' self-handicapping strategies in a mathematics course.
37:70-90.
2023-01-01
-
Utilizando Argumentações, Provas e Refutações em Sala de Aula de Geometria como Contribuições ao Desenvolvimento do Senso Crítico do Educando.
37:352-370.
2023-01-01
-
Análise de Redes Sociais dos Artigos sobre Educação de Jovens e Adultos Publicados nos Últimos Vinte Anos do Boletim de Educação Matemática.
36:1023-1043.
2022-01-01
-
Aspectos Lúdicos na Alfabetização Estatística: uma revisão sistemática de literatura.
36:92-115.
2022-01-01
-
Avaliação ad hoc em Feiras de Matemática: um olhar para a formação matemática dos professores orientadores.
36:1044-1061.
2022-01-01
-
Combinatória, Probabilidade e suas articulações em livros didáticos de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
36:164-192.
2022-01-01
-
Compreensão Estatística de Professores em Formação Inicial.
36:1115-1134.
2022-01-01
-
Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação Matemática.
36:358-388.
2022-01-01
-
Contexto Formativo de Invenção Robótico-Matemática: Pensamento Computacional e Matemática Crítica.
36:214-238.
2022-01-01
-
Dificuldades de Alunos na Resolução de Problemas: análise a partir de propostas de ensino em dissertações.
36:262-285.
2022-01-01
-
Estratégias de Consagração e de Valorização da Matemática por meio da OBMEP.
36:650-674.
2022-01-01
-
Formas de alienação presentes na atividade de formação inicial de professores de matemática.
36:1062-1086.
2022-01-01
-
Gênero, Discurso e Docência em Matemática no Ensino Superior: Um olhar para o Norte de Minas Gerais.
36:923-943.
2022-01-01
-
Gênero e Matemática: cadeias discursivas e produção da diferença nos artigos acadêmicos publicados no Brasil entre 2009 e 2019.
36:19-46.
2022-01-01
-
Habilidades Matemáticas na Resolução de Problemas: análise da compreensão de futuros professores.
36:1135-1157.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade entre Matemática e Física na Licenciatura a partir do instrumento jacente no plano.
36:801-802.
2022-01-01
-
Interface didática entre modelagem matemática e semiótica.
36:777-800.
2022-01-01
-
Medo de Matemática e trauma na relação com o aprender: uma leitura psicanalítica.
36:1-10.
2022-01-01
-
Modelagem Matemática e o Desenvolvimento do Pensamento Integral.
36:239-261.
2022-01-01
-
Modelo Epistemológico de Referência para a Fatoração Implementado por meio de um Percurso de Estudo e Pesquisa no Ensino Fundamental.
36:286-307.
2022-01-01
-
O Modelo de Barras de Singapura na Resolução de Problemas Aritméticos e Algébricos.
36:697-724.
2022-01-01
-
O Trabalho como Princípio Educativo em Atividades de Matemática na Educação Profissional e Tecnológica.
36:193-213.
2022-01-01
-
O Vazio em Tempos Trágicos: notas sobre políticas públicas no Brasil atual.
36:iv-xxx.
2022-01-01
-
O caderno de geometria de 1905 de uma aluna do Colégio São José, de São Leopoldo/RS.
36:1293-1315.
2022-01-01
-
Obstáculos e Resistências no Uso de Tendências Metodológicas na Educação Matemática.
36:471-494.
2022-01-01
-
Por uma Educação Matemática Desviante das Cis-heteronormas: o que dizem as pesquisas envolvendo pessoas LGBTI+?.
36:944-970.
2022-01-01
-
Produção de Videoaulas de Matemática Bilíngues para Alunos Surdos e Ouvintes na Educação Básica.
36:1003-1022.
2022-01-01
-
Raciocínio Matemático de Alunos do 7° ano do Ensino Fundamental: estratégias de generalização empírica.
36:1193-1214.
2022-01-01
-
Raciocínio Matemático em Contextos Algébricos e Geométricos: uma análise com alunos medalhistas de 9º ano.
36:676-696.
2022-01-01
-
Relações e Habilidades Desenvolvidas no Estágio Supervisionado e sua Importância para Professores de Matemática em Início de Carreira.
36:431-449.
2022-01-01
-
Três Viagens por Planolândia: estudos interdisciplinares.
36:71-91.
2022-01-01
-
Um Mapa Teórico das Práticas Formativas Direcionadas aos Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais.
36:844-864.
2022-01-01
-
Um Olhar para a (Re)Constituição de Práticas Culturais de Estudantes com a Internet em um Ambiente Híbrido.
36:602-624.
2022-01-01
-
Um Percurso de Estudo e Pesquisa para o Ensino de Cônicas no Ensino Médio: condições e restrições que incidem sobre sua implementação.
36:515-533.
2022-01-01
-
Uma Revisão Integrativa e Exploratória da Literatura para os Termos Numeralização, Numeramento e Numeracia.
36:308-331.
2022-01-01
-
Vivências, Percepções e Concepções de Estudantes com Deficiência Visual nas Aulas de Matemática: os desafios subjacentes ao processo de inclusão escolar.
36:47-70.
2022-01-01
-
50 metros al este del antiguo Higuerón: formas culturales de abordar la localización espacial con potencialidades etnomatemáticas.
35:1678-1700.
2021-01-01
-
A Atividade de Aprendizagem da Docência em Matemática para a Educação de Jovens e Adultos.
35:1530-1549.
2021-01-01
-
A Deficiência Visual e a Baixa Visão: estado da arte das pesquisas acadêmicas em Educação Matemática.
35:413-431.
2021-01-01
-
A Didática Especial de Matemática na Universidade do Brasil: recortes sobre a atuação de Eleonora Lobo Ribeiro.
35:1634-1657.
2021-01-01
-
A Importância da Explicitação da Correspondência Um para Muitos na Resolução de Problemas de Estrutura Multiplicativa.
35:112-128.
2021-01-01
-
A Álgebra e seu papel: reflexões a partir das produções do GT 04 da SBEM.
35:981-999.
2021-01-01
-
Academic Performance of 9th graders on Spatial Geometry: Impact of personal and contextual variables.
35:690-707.
2021-01-01
-
Adoção da Modelagem Matemática: o que se mostra na literatura produzida no âmbito da Educação Matemática.
35:129-157.
2021-01-01
-
An Ethnomathematical Perspective of STEM Education in a Glocalized World.
35:840-876.
2021-01-01
-
Aprendizagem Colaborativa no Contexto de uma Atividade de Modelagem Matemática.
35:937-958.
2021-01-01
-
Aprendizagens Profissionais de Professores Evidenciadas em Pesquisas sobre Estudos de Aula.
35:1107-1137.
2021-01-01
-
Concepções de Gestores sobre a Satisfação com o Curso e a Adaptação à Universidade de Estudantes de Matemática.
35:512-528.
2021-01-01
-
Conhecimento Matemático e Didático de Professores da Escola Básica acerca de Padrões e Regularidades em um Processo Formativo Ancorado na Prática.
35:794-814.
2021-01-01
-
Contribuições para a Formação Inicial de Professores de Matemática a partir de seu Envolvimento em um Projeto Extensionista Direcionado ao Público Idoso.
35:766-793.
2021-01-01
-
Definições e Critérios para o Uso de Textos Originais na Articulação entre História e Ensino de Matemática.
35:223-241.
2021-01-01
-
Educação Financeira no Ensino Médio: uma análise de atividades didáticas relacionadas a séries periódicas uniformes sob o ponto de vista da Educação Matemática Crítica.
35:567-587.
2021-01-01
-
El Papel de la Fase de Observación de la Implementación en la Metodología Estudio De Clases.
35:263-288.
2021-01-01
-
Elaboração, Análise e Aplicação de um Modelo Epistemológico de Referência para o Ensino do Conceito de Função na Licenciatura em Matemática.
35:614-636.
2021-01-01
-
Encontros com Ubiratan D?Ambrosio: memórias que inspiram políticas de currículo em educação matemática com tecnologias digitais.
35:1-1.
2021-01-01
-
Escolas Inovadoras e Criativas e a Educação Matemática: caminhos possíveis para a inclusão escolar.
35:549-566.
2021-01-01
-
Estudo sobre Construção de Escalas com Base na Teoria da Resposta ao Item: Avaliação de Proficiência em Conteúdos Matemáticos Básicos.
35:1876-1898.
2021-01-01
-
Generalização Teórica e o Desenvolvimento do Pensamento Algébrico: contribuições para a formação de professores dos Anos Iniciais.
35:1457-1477.
2021-01-01
-
Gênese de Noções Matemáticas Elementares: concepções epistemológicas subjacentes às respostas de docentes de Matemática de três países sulamericanos.
35:588-613.
2021-01-01
-
Identidade e Agência Profissional de um Professor de Matemática na Interface dos Mundos da Escola e do Mestrado Profissional.
35:1217-1245.
2021-01-01
-
Inter-relações entre Domínios Matemáticos: a integração do NAG em um modelo praxeológico alternativo.
35:529-548.
2021-01-01
-
Interpretação Semiótica em Atividades de Modelagem Matemática.
35:1391-1415.
2021-01-01
-
Invenções robóticas para o Tratamento de Parkinson: pensamento computacional e formação matemática.
35:63-88.
2021-01-01
-
Maria do Carmo Vila e a Educação Matemática em Minas Gerais (1970-1995).
35:242-262.
2021-01-01
-
Movimento de Decolonialidade de Gênero nas Aulas de Matemática: o trabalho com Tecnologias Digitais (TD).
35:1246-1274.
2021-01-01
-
O controle na resolução de problemas matemáticos: uma experiência na formação de professores.
35:459-478.
2021-01-01
-
O que Livros Didáticos de Matemática Propõem para a Aprendizagem de Amostragem?.
35:815-839.
2021-01-01
-
O software IRAMUTEQ e a Análise de Narrativas (Auto)biográficas no Campo da Educação Matemática.
35:479-496.
2021-01-01
-
Os Exames de Admissão ao Ginásio: o que as soluções dos alunos revelam quanto ao ensino de frações.
35:1160-1179.
2021-01-01
-
Percursos da Elaboração de um Problema no Contexto de uma Atividade de Modelagem Matemática.
35:959-980.
2021-01-01
-
Pluriforme e Multidirecional: relações de poder e a constituição de livros didáticos de Matemática.
35:1275-1293.
2021-01-01
-
Por Matemática(s) Decoloniais: vozes que vêm da escola.
35:877-902.
2021-01-01
-
Processo Formativo do Futuro Professor de Matemática: foco nas operações do campo aditivo.
35:1438-1456.
2021-01-01
-
Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes de Cálculo em tarefas envolvendo representações gráficas.
35:158-178.
2021-01-01
-
Práticas de Ensino Exploratório de Matemática e a Mobilização/Desenvolvimento do Conhecimento Matemático para o Ensino por Participantes do PIBID.
35:314-342.
2021-01-01
-
Quando Mudam os Interlocutores: produzindo diferentes significados a partir de ¿ser professor de Matemática¿.
35:1616-1633.
2021-01-01
-
Rede de Aprendizagem e Desenvolvimento da Docência (ReAD): expressões do pensamento geométrico de professoras que ensinam matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
35:708-726.
2021-01-01
-
Relações entre Raciocínio Quantitativo e Resolução de Problemas Matemáticos: um estudo sobre as estratégias de um grupo de estudantes de 3° e 4° anos do Ensino Fundamental.
35:1658-1677.
2021-01-01
-
Situações de Expressões Numéricas em Livros Didáticos de 6° ano: uma análise segundo a Teoria dos Campos Conceituais.
35:1294-1315.
2021-01-01
-
Sobre Aprender Matemática com a Arte, ou Matemática e Arte e Visualidade em Experiência na Escola.
35:22-38.
2021-01-01
-
Sobre processos de aprendizagem da matemática e suas funções epistemlógica, conceitual e cognitiva.
36:1.
2021-01-01
-
Um Estudo sobre o Feedback Formativo na Avaliação em Matemática e sua Conexão com a Atribuição de Notas.
35:3-21.
2021-01-01
-
Um livro sob medida como instrumento do ensino de aritmética na escola primária.
35:497-511.
2021-01-01
-
Área como Grandeza Geométrica: uma metanálise de produções stricto sensu sob ponto de vista cognitivo dinâmico (2007-2018).
35:1573-1592.
2021-01-01
-
2021. Un año de incertidumbres para la Educación Matemática.
34:i.
2020-01-01
-
A Disciplina de Matemática na Escola Técnica Nacional (1942-1965).
34:1105-1124.
2020-01-01
-
A Educação Matemática e a Educação a Distância: uma revisão sistemática da literatura.
34:522-543.
2020-01-01
-
A Formação do Conceito de Quantidade: concepções de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
34:890-910.
2020-01-01
-
A Interface entre Arte e Matemática: em busca de perspectivas curriculares críticas e criativas.
34:1144-1173.
2020-01-01
-
Algoritmos y sistemas de parentesco: aproximaciones etnomatemáticas en la formación de profesores indígenas.
34:628-650.
2020-01-01
-
Apontamentos para um Estudo sobre a Gênese da pesquisa em Educação Matemática no Brasil: a Especialização em Modelagem Matemática em Guarapuava/PR.
34:iv-xxxvi.
2020-01-01
-
Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino Médio: estudo comparativo entre métodos de ensino.
34:764-785.
2020-01-01
-
Aprendizagem Docente e Desenvolvimento de Estratégias Metodológicas no Contexto do PIBID: reflexões sobre o GeoGebra como recurso para o ensino de funções.
34:1056-1076.
2020-01-01
-
Aspectos da interpretação de gráficos de estudantes universitários em um ambiente virtual.
34:462-479.
2020-01-01
-
Bases Neurais da Ansiedade Matemática: implicações para o processo de ensino-aprendizagem.
34:246-267.
2020-01-01
-
Características del análisis didáctico realizado por profesores para justificar la mejora en la enseñanza de las matemáticas.
34:69-88.
2020-01-01
-
Conhecimento Didático do Professor de Matemática à Luz de um Processo Formativo.
34:89-109.
2020-01-01
-
Constituição da Práxis Docente no contexto da Modelagem Matemática.
34:501-521.
2020-01-01
-
Convergências e Complementaridades entre as Teorias dos Três Mundos da Matemática e a da Sociointeratividade.
34:1341-1358.
2020-01-01
-
Conversas de corredores: uma Pesquisa Narrativa sobre coordenação pedagógica e formação continuada de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais..
34:740-763.
2020-01-01
-
Correlatos Cognitivos na Aprendizagem da Matemática: uma revisão da literatura.
34:1324-1340.
2020-01-01
-
Diálogo em Educação Matemática e suas Múltiplas Interpretações.
34:1036-1055.
2020-01-01
-
Enunciados que Constituem as Docências em Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
34:421-440.
2020-01-01
-
Formas de colaboración humana entre profesores y alumnos durante la elaboración de simuladores con GeoGebra.
34:199-224.
2020-01-01
-
Formation of mathematical concepts by the intellectually disabled by means of soroban.
34:970-994.
2020-01-01
-
História da Análise Matemática e Desenvolvimento Cognitivo.
34:399-420.
2020-01-01
-
Interface Entre a Velocidade de Processamento Cognitivo e o Desempenho Aritmético e Leitor de Alunos do 5° e 7° Anos do Ensino Fundamental.
34:225-245.
2020-01-01
-
Knowledge Quartet: dimensões, pesquisas e reflexões sobre o conhecimento profissional do professor que ensina matemática.
34:268-293.
2020-01-01
-
Mathematics Conceptions by Teachers from an Ethnomathematical Perspective.
34:1-21.
2020-01-01
-
O Conceito de Constante na Representação Gráfica: uma análise das projeções de preço de ações realizadas por estudantes de Engenharia.
34:952-969.
2020-01-01
-
O Papel dos Ostensivos na Representação de Variáveis Estatísticas Qualitativas.
34:1243-1263.
2020-01-01
-
O trabalho de campo na/para/com Etnomatemática como possibilidade de uma pesquisa afecção: potências do devir.
34:1077-1104.
2020-01-01
-
Obstáculos Emergentes da Prática de Ensino com a Investigação Matemática.
34:604-627.
2020-01-01
-
Os Propósitos da Avaliação nas Feiras de Matemática.
34:697-718.
2020-01-01
-
Os Vieses Cognitivos e suas Implicações para Educação Financeira: o caso do -efeito Brumadinho- na construção de gráficos.
34:564-582.
2020-01-01
-
Participação em Comunidades Sociais e a Prática Pedagógica com Modelagem Matemática: algumas relações.
34:869-889.
2020-01-01
-
Raciocínio Matemático nos Primeiros Anos: ações de duas professoras ao discutir tarefas com seus alunos.
34:441-461.
2020-01-01
-
Relação entre Ansiedade Matemática, Memória de Trabalho e Controle Inibitório: uma meta-análise.
34:678-696.
2020-01-01
-
The Mathematization Process as Object-oriented Actions of a Modelling Activity System.
34:847-868.
2020-01-01
-
Um Olhar Habermasiano sobre o Silenciamento da Formação para Avaliar nas Diretrizes Curriculares Nacionais das Licenciaturas em Matemática.
34:1304-1323.
2020-01-01
-
Uma Reflexão de Professores sobre Demonstrações Relativas à Irracionalidade de 2.
34:719-739.
2020-01-01
-
É Possível Ensinar Estocástica para Crianças da Educação Infantil? Uma Análise à Luz da Teoria de Bruner.
34:157-177.
2020-01-01
-
É assim que eu faço! Proporcionalidade e Invenção em uma Aula de Matemática.
34:934-951.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Sao Paulo State University
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210176729
International Standard Serial Number (ISSN)