REVISTA PEDAGOGICA (UNOCHAPECO. IMPRESSO)
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A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
25:1-29.
2023-01-01
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EXPERIMENTAÇÃO E DOCÊNCIA NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: o que pensam e fazem professores de laboratório de escolas públicas estaduais do Ceará?.
25:1-1.
2023-01-01
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Egressos de cursos de licenciatura em Psicologia: motivações, dificuldades e perspectivas.
25:1-26.
2023-01-01
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Ensino de música na educação básica: perspectivas curriculares da rede municipal de Lages ? Santa Catarina ? Brasil (2008-2021).
25:1-27.
2023-01-01
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FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES: alguns apontamentos iniciais sobre o papel da gestão escolar democrática.
25:1-25.
2023-01-01
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Fechamento de escolas no Brasil (2010-2020): agenda neoliberal?.
25:01-25.
2023-01-01
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O MUSEU COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma revisão integrativa de literatura.
25:1-26.
2023-01-01
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O TEATRO EM PRODUÇÕES DE ENSINO DE CIÊNCIAS: a teatralização como diálogo ético para a (auto)compreensão.
25:1-23.
2023-01-01
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OS SABERES DA DOCÊNCIA E AS DISPARIDADES DE GÊNERO NO MAGISTÉRIO.
25:1-27.
2023-01-01
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Os desafios da vida discente em tempos pandêmicos.
25:01-26.
2023-01-01
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QUANDO QUEM AJUDA JÁ EXPERIMENTOU O SOFRIMENTO: a adesão aos valores morais de membros de equipes de ajuda que já foram vítimas de bullying.
25:01-25.
2023-01-01
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Saúde na escola e suas tecnologias: um levantamento sobre o currículo dos cursos de Pedagogia do Brasil.
25:1-19.
2023-01-01
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A ARTICULAÇÃO ENTRE A OUVIDORIA E A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: FORTALECENDO O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E A GESTÃO UNIVERSITÁRIA.
24:1-22.
2022-01-01
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A Democratização da Gestão Escolar em Debate: por uma outra lógica de construção social.
24:01-21.
2022-01-01
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A GESTÃO, O PROCESSO DE INCLUSÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: possibilidades e inviabilidades no cenário brasileiro.
24:1-120.
2022-01-01
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A MODA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO: UM ESTUDO DAS NARATIVAS DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA.
24:56-70.
2022-01-01
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A POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO ENTRE AS CULTURAS: um estudo segundo Catherine Walsh.
24:1-17.
2022-01-01
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A trajetória dos Programas de Atividades Complementares em contraturno escolar no estado do Paraná: (des)continuidades de políticas.
24:1-27.
2022-01-01
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APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ 'GESTÃO NA EDUCAÇÃO: POLÍTICAS E PRÁTICAS'.
24:1-5.
2022-01-01
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AS DIFERENTES LINGUAGENS DA CRIANÇA NA CRECHE: análise das narrativas de uma professora.
24:1-24.
2022-01-01
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Ações para a promoção da relação escola-família na educação infantil.
24:1-19.
2022-01-01
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CIÊNCIA - TECNOLOGIA - SOCIEDADE: possibilidades de articulação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
24:1-22.
2022-01-01
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CONCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA BEM-SUCEDIDA SOBRE A ALFABETIZAÇÃO: contribuições para a prática docente.
24:1-18.
2022-01-01
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CONDIÇÕES DE TRABALHO E INGRESSO DO PROFESSOR EM INÍCIO DE CARREIRA NA REDE ESTADUAL DE MS.
24:1.
2022-01-01
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Cinema na formação de professores: práticas e discussões sobre saúde.
24:1-26.
2022-01-01
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EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E PANDEMIA DA COVID-19: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA DA ?TERRA INDÍGENA ARARA DA VOLTA GRANDE DO XINGU?.
24:1-24.
2022-01-01
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ESTADO DA QUESTÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA.
24:1-24.
2022-01-01
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EXTENSÃO E INTERCULTURALIDADE: contribuições para a extensão universitária numa perspectiva decolonial.
24:1-24.
2022-01-01
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Ensino de ciências humanas e sociais no ensino médio: estudo exploratório da organização do trabalho pedagógico na pandemia.
24:1-26.
2022-01-01
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Escola inclusiva, diversidade e gestão escolar: o que dizem gestores de escolas públicas do Rio Grande do Norte.
24:1-25.
2022-01-01
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FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO E DE PROFESSORES INDÍGENAS: entre avanços e retrocessos, diálogo necessário.
24:1-25.
2022-01-01
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Formação de Professores do Campo e Professore Indígenas: entre avanços e retrocessos, diálogo necessário.
24:1-25.
2022-01-01
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GAMIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: uma revisão sistemática de literatura.
24:01-23.
2022-01-01
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GRUPOS DE PESQUISA INTERINSTITUCIONAIS: reflexão sobre o GHEMAT e sua relação com conceitos fleckianos.
23:1-20.
2022-01-01
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Gestão escolar e desempenho dos alunos: uma revisão de literatura em periódicos brasileiros (2001 ? 2021).
24:01-26.
2022-01-01
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IDENTIFICAÇÃO POLÍTICA E SIGNIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR: O CASO DE PROFESSORS E PROFESSORAS HOMOSSEXUAISIdentificação política e significação da experiência escolar: o caso de professores e professoras homossexuais no Ensino Básico.
24:1-22-22.
2022-01-01
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INTERFACES PÚBLICO-PRIVADAS NO CONTEXTO POLÍTICO-INSTITUCIONAL LOCAL E OS DESAFIOS POSTOS À DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL.
24:1-27.
2022-01-01
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Interfaces público- privada no contexto político- institucional local e os desafios postos à democratização da gestão educacional.
24:1-27.
2022-01-01
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Licenciatura em Educação do Campo: a experiência-piloto da Universidade Federal de Sergipe (2008 a 2012).
24:1-26.
2022-01-01
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O letramento literário nas práticas pedagógicas: vozes de professores.
24:1-21.
2022-01-01
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O uso da metodologia STEAM em sala de aula na dimensão da educação ambiental no currículo: reflexões iniciais.
24:1-26.
2022-01-01
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PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA: diretrizes para uma educação emancipatória.
24:1-18.
2022-01-01
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PROFESSORES HOMENS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL:.
24:1-28.
2022-01-01
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RELAÇÃO PROFESSOR ESTUDANTE: perfil sócio identitário de estudantes e suas representações sobre o ensino universitário.
24:1-24.
2022-01-01
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Refletindo sobre a Questão Gestão Democrática em uma Escola Pública.
24:1-19.
2022-01-01
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Relação professor-estudante e as implicações na formação do estudante de Medicina.
24:1-27.
2022-01-01
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Resolução de Problemas: o entendimento de professores de Ciências e Matemática em formação.
24:1-20.
2022-01-01
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-ORE E LABORE-:.
24:1-18.
2021-01-01
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A participação da criança na pesquisa: entre possibilidades e limites.
23:1-19.
2021-01-01
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A DIMENSÃO EDUCATIVA E O FAZER PEDAGÓGICO NO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA.
23:1-21.
2021-01-01
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A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS: aproximações com o Teatro do Oprimido.
23:1-25.
2021-01-01
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A EDUCAÇÃO E A MÍSTICA NO/DO MST:.
23:1-19.
2021-01-01
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A EXPERIE-NCIA COM OS COMPLEXOS DE ESTUDO NAS ESCOLAS PAULO FREIRE E SEMENTE DA CONQUISTA.
23:1-21.
2021-01-01
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A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA E DA CULTURA NO MULTICULTURALISMO ESCOLAR:.
24:1-20.
2021-01-01
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A POLÍTICA DE COTAS TRABALHISTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
X:1-15.
2021-01-01
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A perspectiva decolonial nos cursos de formação de professores: uma revisão de literatura.
23:1-18.
2021-01-01
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A sociologia da infância e pedagogia freireana: algumas considerações.
23:1-20.
2021-01-01
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AS CATEGORIAS TRABALHO (MARX) E HUMANIZAÇÃO (FREIRE): implicações no currículo -São Paulo Faz Escola-.
23:1-17.
2021-01-01
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AS MULHERES ZAPATISTAS DIANTE DO TEMPO: a arte decolonial como caminho para os estudos em Arte na América Latina.
23:01-25.
2021-01-01
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AS NARRATIVAS SOBRE SER CRIANÇA: do desencanto ao encantamento em trajetória de acadêmico a pesquisador.
23:1-21.
2021-01-01
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ASPECTOS DA EDUCAÇÃO INFORMAL NA COLÔNIA BLUMENAU: o caso da linguiça Blumenau.
23:1-18.
2021-01-01
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CIÊNCIA - TECNOLOGIA - SOCIEDADE: possibilidades de articulação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
24:1-22.
2021-01-01
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COMPREENSÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: as contribuições da Neuroeducação.
23:1-26.
2021-01-01
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CRIANÇAS E REINVENÇÕES LÚDICAS: produção de culturas infantis em tempos de covid-19.
22:1-20.
2021-01-01
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CRÔNICAS DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS ESCOLARES DE NOSSA SENHORA: registros de uma trajetória missionária e educacional - Alemanha e Forquilhinha ? SC (1935-1964).
23:'1-21.
2021-01-01
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DE DEUTSCHE SCHULE A COLLÉGIO IGUASSÚ: a nacionalização de uma instituição escolar étnica no norte de Santa Catarina.
23:1-26.
2021-01-01
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DECOLONIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS.
23:1-19.
2021-01-01
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DEUTSCHE SCHULE URBANA DE PELOTAS E DEUTSCHTUM: em consonância com Deutsche Schulen urbanas no Brasil? 1900-1930.
23:1.
2021-01-01
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DIÁLOGOS ENTRE ENSINO E PESQUISA: incentivo à pesquisa como atividade investigativa na educação básica.
23:1-21.
2021-01-01
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DIÁLOGOS POSSÍVEIS: articulação de saberes locais com o ensino de Botânica.
23:1-24.
2021-01-01
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Decolonização dos currículos: diálogos possíveis com a escola indígena.
23:1-19.
2021-01-01
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EDUCAÇÃO DE SURDOS: Aspectos a se considerar segundo percepção dos alunos de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia sobre inserção em espaço acadêmico.
23:1-21.
2021-01-01
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EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA.
23:1.
2021-01-01
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EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE E A TERCEIRIZAÇÃO.
23:1-150.
2021-01-01
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EDUCAÇÃO, LAZER E SOCIABILIDADE: memórias e representações sobre a Praça do Imigrante em São Leopoldo/RS (1924-1960).
23:1-25.
2021-01-01
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ESCRITAS E REFLEXÕES DE SI: memorial como dispositivo autoformativo.
23:1-22.
2021-01-01
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ESTADO DA QUESTÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA.
24:1-24.
2021-01-01
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ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CONTEXTO DO ENSINO INFORMAL.
23:1-17.
2021-01-01
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Educação antirracista e resistência: o cabelo como posicionamento político.
23:1-18.
2021-01-01
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Educação popular e feminismos: tensões, rupturas e afirmações.
23:1-28.
2021-01-01
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Ensino Médio de Tempo Integral no Brasil: notas sobre os contextos de influência nacional e internacional no âmbito da Lei 13.415/2017.
24:1-26.
2021-01-01
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Espaços, relações e experiências da criança: um estudo sobre infâncias de uma geração.
23:1-21.
2021-01-01
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FORMAÇÃO DE UMA POLÍTICA LINGUÍSTICA:.
23:1-24.
2021-01-01
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Formação de uma Política Linguística: a manutenção da língua alemã no currículo escolar em Blumenau - SC (2000-2004).
23:1-24.
2021-01-01
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GESTÃO UNIVERSITÁRIA VERSUS PERFORMATIVIDADE: uma comparação entre diferentes instituições.
23:1-20.
2021-01-01
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IMAGINÁRIO SOCIAL E EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO (ECSAB).
23:1-22.
2021-01-01
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IMIGRAÇÃO ALEMÃ E COLONIZAÇÃO NO SEGUNDO IMPÉRIO (1840-1889): constituindo a História Religiosa de Santa Catarina.
23:1-25.
2021-01-01
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IMIGRAÇÃO ALEMÃ E O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO EM IJUÍ-RS: da Escola Alemã ao Colégio Sinodal de Ijuí (1899- 1938).
23:01-27.
2021-01-01
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IMIGRAÇÃO E COLONIZAÇÃO ALEMÃS.
23:1-10.
2021-01-01
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JOGOS DIGITAIS E SUAS POSSIBILIDADES NA/PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
23:1-23.
2021-01-01
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JUVENTUDES CONTEMPORÂNEAS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO, TRABALHO E CULTURA.
23:01-18.
2021-01-01
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LEHRERSEMINAR E LEHRERPRÄPARANDER: a formação de professores e o ideário moderno educacional para o país (1909-1938).
23:1-26-26.
2021-01-01
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LEHRERSEMINAR E LEHRERPRÄRANDER: a formação de professores e o ideário moderno educacional para o país (1909-1938).
23:01-26.
2021-01-01
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MAL-ESTAR DOCENTE E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA.
23:01-27.
2021-01-01
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MIGRANTES ALEMÃES CATÓLICOS EM CURITIBA: cultura escolar e romanização.
23:1-25.
2021-01-01
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MULHERES EM PROJETOS COLONIZADORES: vozes silenciadas e corpos sujeitados.
23:01-150.
2021-01-01
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Mapeamento e análise das produções científicas que versam sobre as políticas de assistência estudantil no contexto do Programa Nacional de Assistência Estudantil.
23:1-30.
2021-01-01
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Novo ensino médio: consequências e perspectivas para a formação dos jovens.
23:1-27.
2021-01-01
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O 8 DE MARÇO NA HISTÓRIA: entre resistências e lutas, combinando ?Ls? 8 DE MARZO EN LA HISTORIA: entre resistencias.
X:1-30-30.
2021-01-01
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O 8 DE MARÇO NA HISTÓRIA: entre resistências e lutas, combinando ?Ls?.
23:1-21.
2021-01-01
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O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS COM O MÉTODO ABP NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
23:1-27.
2021-01-01
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O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: Uma proposta de educação contextualizada para o Semiárido/Sertão.
23:1-26.
2021-01-01
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O PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO HUMANA NO ASSENTAMENTO ROSE: das ambiências do campo aos processos de constituição identitária.
23:1-28.
2021-01-01
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O TRABALHO COMO CAMINHO AO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO.
23:1-23.
2021-01-01
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O tensionamento da gestão democrática e as mudanças nas eleições para diretor escolar no estado do Paraná.
23:1-26.
2021-01-01
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PEDAGOGIAS PERIFÉRICAS: histórias de vida das catadoras da cooperativa Santa Rita/ RS.
23:1-22.
2021-01-01
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PENSANDO PEDAGOGIAS PARA A EMANCIPAÇÃO HUMANA: contribuições de licenciaturas indígenas de Brasil e Colômbia.
23:1-25.
2021-01-01
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POR UMA PEDAGOGIA CRÍTICA MULTILETRADA: componentes de integração no ensino de língua inglesa para brasileiros.
23:1-25.
2021-01-01
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POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS POR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA COMUM.
23:1-16.
2021-01-01
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PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NA VISÃO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
24:1-26.
2021-01-01
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PRINCIPIOLOGIA DO ECA NO CASO BEBÊ JONATAS E A ACUSAÇÃO DE CRIME PATERNAL: representações sociojurídicas sobre direito da criança e o dever dos pais.
23:1-28.
2021-01-01
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PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PEDAGOGIA WALDORF: uma análise sobre a percepção de professores em formação.
23:01--18.
2021-01-01
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Prevenção do Bullying na infância: saberes necessários.
23:1-22.
2021-01-01
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RESIDÊNCIA DOCENTE, EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E CONHECIMENTOS DO PROFESSOR.
24:1-24.
2021-01-01
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Rastros de memórias sobre o ensino de matemática.
23:1-22.
2021-01-01
-
SISTEMA DE ENSINO X SABERES PRÁTICOS: violência simbólica e resistência na reprodução social de trabalhadores amazônicos.
23:01-25.
2021-01-01
-
SOCIAL NETWORKS:.
23:1-21.
2021-01-01
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SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E PEDAGOGIA FREIREANA : algumas aproximações.
23:1-20.
2021-01-01
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Social networks: relações sociais no processo de constituição identitária de sujeitos surdos.
23:1-21.
2021-01-01
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TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DA REDE FEDERAL: fatores de evasão e permanência.
23:1-20.
2021-01-01
-
TRAJETÓRIAS DE EGRESSOS DE PEDAGOGIA PRESENCIAL, SEMIPRESENCIAL E EAD.
23:1-25.
2021-01-01
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Transdisciplinaridade nas Práticas Docentes da Educação Básica: a percepção de professoras do ensino fundamental.
23:1-22.
2021-01-01
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USO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS MULTISSERIADO.
23:1-25.
2021-01-01
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Uma experiência de formação continuada de professores/as com o uso das tecnologias digitais.
23:1-23.
2021-01-01
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Uma experiência de formação continuada de professores/as de Geografia com o uso das tecnologias digitais.
23:01-23.
2021-01-01
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individuo e educação na perspectiva da emancipação humana.
23:1-20.
2021-01-01
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'Aqui a gente é bem maior': significações infantis sobre entrar na escola aos seis anos.
22:1.
2020-01-01
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?EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO?: BNCC, neoliberalismo e o retorno aos anos 1990.
22:1-24.
2020-01-01
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A (IN)VISIBILIDADE DA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DAS INFÂNCIAS.
22:1-16.
2020-01-01
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A AGENDA DA PRODUTIVIDADE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA: qual o papel da (contra) reforma do ensino médio?.
22:1-27.
2020-01-01
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A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NO LIVRO PARA INFÂNCIA BETINA, DE NILMA LINO GOMES.
22:1-21.
2020-01-01
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A FORMAÇÃO CRISTÃ COMO UMA FORMAÇÃO PARA A HUMANIZAÇÃO.
22:1-20.
2020-01-01
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A INDÚSTRIA PELA EDUCAÇÃO E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: APONTAMENTOS SOBRE O PROJETO EDUCACIONAL DA FIESC.
22:01-20.
2020-01-01
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A MERITOCRACIA NAS ORIENTAÇÕES INTERNACIONAIS: CONVERGÊNCIAS E DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
22:1-17.
2020-01-01
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESPAÇO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.
22:1-20-20.
2020-01-01
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A RESPEITO DA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO E A TAREFA DA EDUCAÇÃO.
22:1-19.
2020-01-01
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A constituição da identidade negra no livro para infância Betina, de Nilma Lino..
22:1-21.
2020-01-01
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A educação nas trilhas da hermenêutica filosófica.
22:1-15.
2020-01-01
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A poética na docência: a apresentação do mundo pelo -artista-professor-.
22:1-18.
2020-01-01
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ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DO PNAIC.
22:1-17.
2020-01-01
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AS CIÊNCIAS HUMANAS, A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: DISPUTAS EPISTEMOLÓGICAS EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO.
22:1-17.
2020-01-01
-
ATENDIMENTO A ESTUDANTES DE ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE DE 2005 A 2018.
22:1-19.
2020-01-01
-
As Crianças e a Escola: concepções, sentidos e funções.
22:01-29.
2020-01-01
-
Atividades lúdicas em instituição de acolhimento: o olhar do educador/cuidadortividades lúdicas em instituição de acolhimento.
22:1-22.
2020-01-01
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BANDEIRANTES: UM IMPRESSO EDUCATIVO, RECREATIVO E PROPAGANDÍSTICO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
22:1-17.
2020-01-01
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BENEFICÊNCIA E INSTRUÇÃO: ações católicas na história da educação na capital do império (1880-1930).
22:01-20.
2020-01-01
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CIRCULAÇÃO DA PEDAGOGIA PERSONALIZADA E COMUNITÁRIA NO ENSINO SECUNDÁRIO BRASILEIRO (1954-1963).
22:1-23.
2020-01-01
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COMO AS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA PERCEBEM AS PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS?.
22:1-17.
2020-01-01
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COMPREENDENDO A EDUCAÇÃO A PARTIR DA NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA CORPORAL EM MERLEAU-PONTY.
22:1-17.
2020-01-01
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CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DE ARTE DO ENSINO MÉDIO EM SANTA CATARINA.
22:1-25.
2020-01-01
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Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental.
22:1-16.
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Contexto histórico e político da educação das pessoas com deficiência e os desafios para a educação inclusiva.
22:1-23.
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Cuerpos desplazados y ciudades heridas: procesos de des(re)territorialización de personas menores de edad en situación de calle y de riesgo social.
22:1.
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Cultura digital: tecnologias, escola e novas práticas educativas.
22:1-19.
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DETERMINANTES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: risco à democracia?.
22:1-17.
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DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?.
22:1-23.
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Determinações da Lei 13.415/17 e a Reforma do Ensino Médio como política educacional para a reprodução do capital.
22:1-23.
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EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA NO PALCO: metodologia aplicada ao desenvolvimento da criatividade e da autonomia.
22:1-20.
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EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL.
22:1-20.
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EXPERIÊNCIAS HETEROBIOGRÁFICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
22:1-13.
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Educação Inclusiva e deficiência: a perspectiva de estudantes do ensino médio.
22:1-20.
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Experiência Heterobiográficas na Educação de Jovens e Adultos.
22:9-13.
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Formação continuada de professores: perspectivas e contradições epistemológicas recorrentes na elaboração de documentos oficiais da educação.
22:1-19.
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Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva: análise de currículos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Química e Física.
22:1-24.
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Golpeando a política educacional: impactos no acesso e permanência nas universidades federais após o golpe de 2016.
22:01-17.
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IMPLANTAÇÃO E LEGADO DO PRONATEC: estudo de casos múltiplos em escolas públicas no centro-oeste mineiro.
22:1-22.
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Influências das concepções sociológicas na construção de uma sociologia da infância.
22:2933.
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Jean-Marc-Gaspard Itard, Lev Semionovitch Vigotski e o determinismo biológico.
20:1-14.
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Jogos digitais e emoções: um estudo exploratório com crianças.
22:1-21.
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O BRINCAR EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL: o que aprendemos com as crianças pela lente da sociologia da infância?.
22:1-21.
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O Ensino Médio na expectativa dos Empresários.
22:1-20.
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O IDEÁRIO REPUBLICANO E A CONSOLIDAÇÃO DA ESCOLA NORMAL EM SANTA CATARINA.
22:1-20.
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O LUGAR DO DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INVESTIGANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
22:1-22.
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O MOVIMENTO ESTUDANTIL NA UFC: histórias da década de 1960 e no contexto da ruptura institucional de 2016.
22:1-23.
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O Professor da Escola Indígena Contemporânea: Reflexões sobre Processos Formativos e Pesquisas em Santa Catarina.
22:01-19.
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O Professor da Escola Indígena Contemporânea: processos formativos e pesquisas no estado de Santa Catarina..
22:1-19.
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O SISTEMA DE COTAS PARA INGRESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA: QUAL SUA IMPORTÂNCIA E POR QUE PESQUISAR?.
22:1-17-17.
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O TEATRO CIENTÍFICO: uma estratégia didática para o ensino de química.
22:1-20.
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O brincar na contemporaneidade: experiências lúdicas na cultura digital.
22:1-25.
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O ensino médio politécnico: a (in) segurança em operar com a proposta.
22:1-16.
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O estado do conhecimento da pesquisa sobre a aprendizagem do português escrito por surdos no Brasil.
22:1-26.
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O núcleo central das representações sociais de Ensino Médio construídas por licenciandos/as em Física e Matemática: um estudo comparativo.
22:1-26.
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Olhares Juvenis: para as escolas gaiolas ou asas?.
22:1-22.
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PERCEPÇÃO DE PAIS E FILHOS SOBRE COERÇÃO DOCENTE E CONHECIMENTO PARENTAL SOBRE O USO DE TAIS PRÁTICAS COM SEUS FILHOS.
22:1-21.
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POR ENTRE AS GRADES: o olhar dos docentes sobre a educação de jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais.
22:1-22.
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PROCESSOS DE MIDIATIZAÇÃO DA PEQUENA INFÂNCIA: um estudo exploratório com crianças de 4 e 5 anos.
22:1-17.
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PROGRAMA CRIANÇA FELIZ: reflexões sobre o atendimento à infância no Brasil e os efeitos dessa política na garantia de direitos das criança s na primeira infância.
22:1-16.
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PRÁTICAS BRINCANTES E NARRATIVAS INFANTIS NOS ESPAÇOSTEMPOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL: análises a partir da sociologia da infância.
22:1-29.
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Paulo Freire, mais do que nunca: uma biografia filosófica.
22:1-6.
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Propostas Curriculares para os anos iniciais do Ensino Fundamental em Santa Catarina: configurações e recontextualizações locais.
22:01-15.
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Prática social educativa em Zilda Arns: pela memória, contra o esquecimento.
22:1-18.
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REFLEXIONES DEL SER DOCENTE: UNA EXPERIENCIA DE VIDA EN CONSTRUCCIÓN PERMANENTE. DIALOGANDO CON PAULO FREIRE.
22:1-30.
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Saberes docentes sobre o estudante com altas habilidades: estamos preparados para acolhê-lo?.
22:1-15.
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Sociologia da Infância e Pedagogia Freiriana: algumas aproximações.
23:1-20.
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TRABALHO INFANTIL: consequências para a saúde e a educação das crianças.
22:1-16.
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Teoria crítica, hermenêutica e formação de professores: contribuições de Mario Osorio Marques.
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UMA ANÁLISE SOBRE O WHATSAPP E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO: dos aplicativos às tecnologias frugais.
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UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS EM SANTARÉM APARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA UFOPA.
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USO E A DIFUSÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA ESCOLA COMUM.
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Uma história da educação: o cotidiano da escola normal municipal do Serro/MG (1895-1903).
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