ISSN 2763-9029 - Revista Mangút: Conexões Gastronômicas
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Visão geral
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Alimentação e memória: a questão da patrimonialização da culinária regional.
3:149-161.
2023-01-01
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Bananinha-domato (Bromelia Antiacantha): características e potencialidades em alimentos.
3:10-22.
2023-01-01
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Do poder soberano à microfísica do poder: hábitos alimentares, convocações comunicacionais e produção de subjetividades.
3:176-194.
2023-01-01
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Entre a comida, a dança e a luta pelo território: o Festival do Coco e os Anacé da Aldeia Parnamirim (CE).
3:114-134.
2023-01-01
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O fenômeno da comensalidade e suas funções sociais: uma discussão preliminar.
3:162-175.
2023-01-01
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Reconhecimento e caracterização do consumo e usos alimentares do molusco ?sarnambi? ? Anomalocardia brasiliana (Gmelin, 1791) ? pela população da Região Metropolitana da Grande São Luís (MA).
3:51-72.
2023-01-01
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Reconhecimento popular e usos alimentícios da fruta vermelha brasileira conhecida como ?camarinha? ? Gaylussacia brasiliensis (Spreng.) Meisn..
3:23-50.
2023-01-01
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?Não é só sobre cozinhar, é sobre pensar a gastronomia!?: a importância formativa do Encontro Regional de Estudantes de Gastronomia.
2:47-64.
2022-01-01
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A cozinha em tempos de pandemia: Análise da experiência nas aulas práticas demonstrativas no Curso Técnico em Cozinha do Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís Maracanã.
2:180-192.
2022-01-01
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A percepção do assédio moral por trabalhadoras do setor gastronômico em Pernambuco, Brasil.
2:1.
2022-01-01
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Adaptação de metodologias para a ministração de aulas práticas remotas na área de Alimentos e Bebidas: um relato de experiência.
2:132-142.
2022-01-01
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As muitas perspectivas do campo teórico-acadêmico das Gastronomias.
2:6-8.
2022-01-01
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Caminhos para a formação profissional em gastronomia: o pioneirismo do curso de bacharelado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
2:22-35.
2022-01-01
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Entre balanças e pitadas: a aprendizagem em gastronomia na experiência com mulheres.
2:65-78.
2022-01-01
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Experiências gastronômicas: um relato de ensino e extensão no sul do Brasil.
2:209-222.
2022-01-01
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Formação realizada pelo bacharelado em gastronomia e seu papel para a caracterização da gastronomia social como extensão.
2:9-21.
2022-01-01
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Gastronomia e alimentos da sociobiodiversidade: uma análise a partir da eticização da estética.
2:113-130.
2022-01-01
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Gastronomia e educação profissional nas escolas públicas brasileiras: análise do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.
2:118.
2022-01-01
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Metodologia de ensino baseada em projeto nos cursos de Gastronomia: relato de experiência em Cozinha Brasileira II.
2:193-208.
2022-01-01
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Notas sobre a importância de pensar o conceito de Gastronomia.
2:168-179.
2022-01-01
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Notas sobre cultura e cerveja.
volume 2:98-112.
2022-01-01
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O processo de regulamentação dos profissionais de nível superior em gastronomia e suas demandas.
2:79-101.
2022-01-01
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O que é alimentação sustentável no Brasil? Acesso, saúde e reconhecimento como aspectos relevantes para atores institucionais do sistema alimentar. Uma pesquisa de campo.
2:64-79.
2022-01-01
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O uso de técnicas de esferificação inversa e uso de isomalte da gastronomia contemporânea aplicadas a tradição doceira de Pelotas.
2:50-63.
2022-01-01
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Panorama dos Grupos de Pesquisa em Gastronomia cadastrados na Plataforma Lattes: uma caracterização.
2:35-49.
2022-01-01
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Pensando e pesquisando a Gastronomia: trajetórias acadêmicas em um campo científico em construção.
2:235-246.
2022-01-01
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Por uma ecologia de saberes no ensino de gastronomia.
2:152-167.
2022-01-01
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Trajetória ensino, pesquisa e extensão do curso de Gastronomia da UFRJ.
2:36.
2022-01-01
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A força feminina das profissionais do vinho no Brasil: percepções de mulheres atuantes nas áreas de ensino, pesquisa, produção e serviço.
1:9-26.
2021-01-01
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A gastronomia e o ensino das ciências: entrevista com Paulina Mata.
1:183-193.
2021-01-01
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A influência dos engenhos de rapadura do sítio Moitinga para a gastronomia Ubajarense.
1:98-111.
2021-01-01
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Características e exemplos da oferta gastronômica relacionada ao patrimônio geológico no âmbito da Rede Global de Geoparques (GGN).
1:56-73.
2021-01-01
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Comunidade caiçara da Vila do Aventureiro, Ilha Grande, Brasil: uma análise do padrão e produção alimentar.
1:147-163.
2021-01-01
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Comércio informal de doces: desafios para os jovens universitários empreendedores.
1:84-97.
2021-01-01
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Desafios e caminhos possíveis na relação entre Gastronomia e promoção da saúde: percepção de professores sobre o papel do gastrônomo formado em universidades federais brasileiras.
1:1-25.
2021-01-01
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Doce Seco: Uma iguaria do Seridó Norte Riograndense.
1:89-100.
2021-01-01
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Em meio ao caos, um motivo para celebrar.
1:6-8.
2021-01-01
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Gastronomia e (des)conexões eletivas: apontamentos sobre as dinâmicas de um campo científico.
1:166-177.
2021-01-01
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Italians Mad at Food: performatividade virtual em defesa da identidade cultural alimentar.
1:9-24.
2021-01-01
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Mesa para quantos?.
1:6-8.
2021-01-01
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Narrativas de silenciamento na formação profissional em gastronomia: histórias (não) contadas sobre as mulheres na cozinha.
1:143-165.
2021-01-01
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O lugar do jornalismo na constituição do discurso e do campo da gastronomia no Brasil.
1:42-55.
2021-01-01
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OS CAMINHOS DA FORMAÇÃO EM GASTRONOMIA NO EXTERIOR: Uma revisão de literatura sobre o ensino superior em quatro países.
1:101-123.
2021-01-01
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Oficinas culinárias remotas: relato de experiência em uma escola pública da rede federal de ensino.
1:191-204.
2021-01-01
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Produções artísticas gastronômicas: a trajetória de um projeto cultural universitário..
1:172.
2021-01-01
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Práticas de comensalidade de jovens universitários chineses: um relato de experiência nas cantinas da Universidade Jiao Tong de Xangai.
1:205-222.
2021-01-01
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Querido Paulo Freire, deixe-me falar com você sobre o Sapere, Alimentos e Literatura (SAL) no Recife dos tempos da Covid-19 e de outrora.
1:223-238.
2021-01-01
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Tradição e culinária na Estação das Docas, Belém (PA).
1:42-62.
2021-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)