Revista Prática Docente ? RPD
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A morfologia vegetal na perspectiva dos livros didáticos do ensino médio.
8:e23008.
2023-01-01
-
A regra de três inversa em Lilavati (1150), de Bh-skar-c-rya, como recurso para a Formação de Professores e o ensino de Matemática.
8:e23025.
2023-01-01
-
A relevância do ensino em dor no ensino médio: uma análise de livros didáticos de biologia selecionados pelo PNLD/2018.
8:e23011-17.
2023-01-01
-
Abordagem da doença tromboembólica venosa nos livros de biologia conforme o programa nacional do livro didático.
8:e23014-15.
2023-01-01
-
Bingo de Fração em Libras: desvelando um material pedagógico no ensino de matemática para estudantes surdos.
8:e23031.
2023-01-01
-
Concepções de professores sobre o ensino do tema Queimadas nas aulas de ciências em escolas públicas de Rondonópolis/MT.
8:e23032.
2023-01-01
-
Design Thinking nas pesquisas sobre a formação de professores.
8:1-23.
2023-01-01
-
Dificuldades de aprendizagem na sala de aula: perspectivas de professores de uma escola no campo.
8:e23020.
2023-01-01
-
Educação Física Adaptada: uma realidade distante na formação continuada de docentes.
8:e23002-14.
2023-01-01
-
Estágio Supervisionado: desafios da docência em Música no Ensino Médio.
8:e23012-20.
2023-01-01
-
Estágio docente em Arte/Música nos anos finais do Ensino Fundamental: relato de experiência em uma EREE de Mossoró (RN).
8:1-13.
2023-01-01
-
Evolução biológica: construção de conceitos com estudantes do Ensino Fundamental II.
8:e23021-21.
2023-01-01
-
Experiência educativa para superar aspectos negativos da pandemia da Covid-19 na escola pública.
8:e23026.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO PPGE-UFT(2014-2021.
8:5-15.
2023-01-01
-
Gamificação em Aulas de Matemática: uma possibilidade para o ensino de funções.
8:23003-19.
2023-01-01
-
Impactos da atuação de professores de Educação Física do Instituto Benjamin Constant durante a pandemia da COVID-19: um relato de experiência.
8:e23035.
2023-01-01
-
Interdisciplinaridade entre a física e química: estudo do calor.
8:e23022-22.
2023-01-01
-
Modelos didáticos do DNA como estratégia para o ensino de genética em uma escola do campo..
8:1-17.
2023-01-01
-
Moldagem recíproca: a reorganização de um aplicativo para o ensino de Geometria.
8:e23037.
2023-01-01
-
Natureza da Ciência na Educação Básica: uma análise de documentos curriculares oficiais.
8:e23009-23.
2023-01-01
-
O Estágio Curricular Supervisionado na formação inicial de professores: o que dizem pesquisas sobre a temática?.
8:e23028-17.
2023-01-01
-
O Reino Fungi no ensino remoto: análise de uma aula construída coletivamente por professores em formação.
8:e23033.
2023-01-01
-
Potenciais contribuições da Língua Inglesa para a formação integral de alunos do Ensino Médio Integrado (EMI).
8:e23006.
2023-01-01
-
ProJovem Campo Saberes da Terra: Política Pública para o fortalecimento da Educação do Campo em Mato Grosso?.
8:1-1.
2023-01-01
-
Professores pedagogos e sua relação com o saber matemático.
8:e23027-19.
2023-01-01
-
Programa Residência Pedagógica e ensino de estatística: uma experiência com enfoque interdisciplinar por meio da informática no formato remoto.
8:e23034.
2023-01-01
-
Práticas docentes e educação CTS na formação continuada: um estudo de revisão.
8:e23013.
2023-01-01
-
Práticas docentes: o lúdico como estratégia motivadora de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental.
8:e23029-18.
2023-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TICS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA REGIÃO NORTE EM PERÍODO DE PANDEMIA.
8:e23019.
2023-01-01
-
Reflexão crítica no cotidiano escolar da Disciplina de História: um estudo autoetnográfico na Educação Básica.
8:1-23.
2023-01-01
-
Relações entre Tecnologias e História nos Anais do Seminário Nacional de História da Matemática.
8:e23040.
2023-01-01
-
Residência Pedagógica: a inserção da Educação Ambiental articulada com questões do cotidiano no Ensino de Química.
8:e23036-18.
2023-01-01
-
SOFTWARE GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR PARA DISSERTAÇÕES E TESES NO BRASIL.
8:e23001-26.
2023-01-01
-
UM OLHAR PARA AS PRODUÇÕES QUE ABORDAM OS PRINCÍPIOS DA ANDRAGOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
8:1-18.
2023-01-01
-
Uma análise sobre as pesquisas (auto) biográfica e biográfica: visada panorâmica nas plataformas da CAPES e da BDTD.
8:23004.
2023-01-01
-
Uma proposta de unidade de ensino potencialmente significativa para abordagem da temática Arborização Urbana.
8:e23015.
2023-01-01
-
Uso do Quiz como ferramenta para o ensino e a aprendizagem sobre Mitose.
8:e23018.
2023-01-01
-
(Re)Constitution of the mathematics teachers professional practice.
7:e22056.
2022-01-01
-
A AVALIAÇÃO COMO PRÁTICA FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM EFETIVA.
7:004.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO VIRTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES DOS ATUAIS CONTRATEMPOS.
7:01-27.
2022-01-01
-
A ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO DO IFG DE LUZIÂNIA.
v.7:01-21.
2022-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA NO IFRJ: COM A PALAVRA O NOSSO EGRESSO.
7:1-21.
2022-01-01
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS GÊNEROS TEXTUAIS: DOS PCN À BNCC.
7:e003.
2022-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO.
7:1/e02-24.
2022-01-01
-
A articulação entre professor regente e o auxiliar de apoio ao educando de educação inclusiva.
7:e22051.
2022-01-01
-
A atividade de ensino como mediadora do e no processo de desenvolvimento profissional docente.
7:e22047-25.
2022-01-01
-
A didática de ciências e o uso de recursos tecnopedagógicos: estratégias para o ensino de Química.
7:e22072.
2022-01-01
-
A educação para a cidadania no Ensino Médio e a Aprendizagem Baseada em Projetos: construindo uma proposta.
7:e22074.
2022-01-01
-
A experimentação no Ensino de Química: compreensões de licenciandos manifestadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.
7:e22040.
2022-01-01
-
A formação continuada de professores na rede municipal de Várzea Grande: um pacto pela Alfabetização.
7:e22102-18.
2022-01-01
-
A formação continuada do professor de Ciências e Biologia da Educação Básica: uma proposta usando coleções biológicas.
7:1-24.
2022-01-01
-
A formação do professor para a produção do discurso identitário do jovem negro nas aulas de redação.
7:1-19.
2022-01-01
-
A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes.
7:1-18.
2022-01-01
-
A paisagem no ensino de Geografia: oficinas pedagógicas para estudar o solo.
7:e22073-18.
2022-01-01
-
A utilização de conteúdos diferentes não garante qualidade nas aulas: o caso do ensino o rugby nas aulas de educação física.
7:e22039-16.
2022-01-01
-
ABANDONO, EVASÃO E FRACASSO ESCOLAR NA 1.A SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE PATO BRANCO, PARANÁ.
7:e025.
2022-01-01
-
ABORDAGEM, METODOLOGIA, MÉTODO, ESTRATÉGIA, TÉCNICA OU RECURSO DE ENSINO: COMO DEFINIR A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS?.
7:1-27.
2022-01-01
-
ACALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS.
7:1-21.
2022-01-01
-
AFORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A PRODUÇÃO DO DISCURSO IDENTITÁRIO DO JOVEM NEGRO NAS AULAS DE REDAÇÃO.
7:1-19.
2022-01-01
-
ANÁLISE DO CONTEÚDO ¿DECOMPOSIÇÃO ORGÂNICA¿ NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA: DA ORIGEM DA VIDA À BIOTECNOLOGIA.
7:e030.
2022-01-01
-
APRENDENDO COM AS PLANTAS: SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE BOTÂNICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II.
7:1-15.
2022-01-01
-
ATIVIDADE INVESTIGATIVA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE ARTRÓPODES NO ENSINO FUNDAMENTAL.
7:e008.
2022-01-01
-
Atividades para discutir a formação das cores: a participação e o conhecimento prévio dos alunos como base do diálogo.
7:e22041.
2022-01-01
-
Ações éticas para o combate ao bullying: um olhar para os documentos oficiais do ensino técnico profissional.
7:e22059.
2022-01-01
-
CONHECIMENTO SOBRE O TEMA SOLOS DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA AGRONÔMICA NO TOCANTINS.
7:e001-e017.
2022-01-01
-
CONSIDERAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E METODOLÓGICAS COMUNS NA PESQUISA EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA.
7:e009-20.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO.
7:e034.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO PROEJA.
7:e031-24.
2022-01-01
-
Competências profissionais de um professor de Educação Física atuante na educação especial: um relato de experiência.
7:p. e012.
2022-01-01
-
Conhecimento de estudantes de engenharia agronômica sobre o tema solos.
7:1-17.
2022-01-01
-
Contribuições do GEPEIMAZ para as pesquisas em Educação Matemática na região oeste do Pará.
7:1-20.
2022-01-01
-
DIGA COMO ENSINAS, DIREI QUEM ÉS: PODCASTS E LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO REMOTO.
07:01-13.
2022-01-01
-
Da escola para o Zoológico: a interdisciplinaridade dentro e fora da sala de aula.
7:e22065-15.
2022-01-01
-
Desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Cacoal.
7:e22043.
2022-01-01
-
E-book interativo como objeto de ensino e aprendizagem de adição e subtração de frações para o Ensino Fundamental.
7:1-21.
2022-01-01
-
ENSINO DE MATEMÁTICA NA REVISTA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE DE SIMILITUDE COM O USO DO IRAMUTEQ.
7:e35.
2022-01-01
-
ESTILOS DE APRENDIZAGEM:UMA ANÁLISE A PARTIR DA PROPOSTA DE KOLB.
7:1-14.
2022-01-01
-
ESTUDO SECUNDÃ?RIO: ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE PCK DE PROFESSORES DE QUÃ?MICA EM TRABALHOS DA BDTD.
7:e026-e050.
2022-01-01
-
EXPERIMENTAÇÃO COM TECNOLOGIA:POSSIBILIDADES E LIMITES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL.
7:1-19.
2022-01-01
-
Educação Ambiental: atividade com abordagem investigativa sobre níveis de antropização e erosão do solo no ensino fundamental.
7:e22036-14.
2022-01-01
-
Educação Matemática no Maranhão: história, ensino e pesquisas.
7:e22113-21.
2022-01-01
-
Educação Matemática: um mapeamento dos grupos de pesquisa no estado do Tocantins.
7:e22114.
2022-01-01
-
Ensino por Investigação: percepção de alunos sobre estratégia metodológica no processo de aprendizagem em Biologia.
7:e22044-26.
2022-01-01
-
Ensino, tecnologias e professores: retrato de uma escola municipal mato-grossense a partir da pesquisa.
7:e22104-19.
2022-01-01
-
Estratégias de avaliação da aprendizagem no ensino superior em contexto pandêmico: uma Revisão Sistemática da Literatura.
7:e22050-26.
2022-01-01
-
Experimentação no ensino de ciências intermediada por um Ambiente Virtual de Aprendizagem.
7:1-20.
2022-01-01
-
FEIRA DE CIÃ?NCIAS COMO ESTRATÃ?GIA METODOLÃ?GICA PARA O ENSINO DE QUÃ?MICA.
7:e007.
2022-01-01
-
FEIRA DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA.
7:e007.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS:PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA.
7:1-21.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSOR: APLICABILIDADE DAS TDIC.
7:1-16.
2022-01-01
-
Formação de Professoras e Professores de Ciências da Natureza e as questões de gênero e sexualidade.
7:1-26.
2022-01-01
-
Formação de professores de matemática na Amazônia Legal Brasileira: um olhar sobre os Grupos de Pesquisa.
7:e22112.
2022-01-01
-
Formação de professores para o ensino de leitura: um olhar à luz da Matriz de Referência do SAEB.
7:1-17.
2022-01-01
-
Formulação de problemas de matemática: itinerário das produções acadêmicas brasileiras no período de 2011 a 2020.
7:e22025-31.
2022-01-01
-
História para o Ensino de Matemática na formação de professores dos Anos Iniciais em teses e dissertações (1990-2018).
7:e023.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade na formação de professores de Ciências: o estado da arte da produção científica no Brasil.
7:e22068.
2022-01-01
-
Intervenções com jogos para o aprimoramento do controle emocional na infância.
7:1-21.
2022-01-01
-
Introdução à Astronomia no ensino fundamental: análise da Team-Based Learning como estratégia facilitadora de ensino.
7:e22061-1.
2022-01-01
-
Jogo Corrida Geométrica: um relato de experiência sobre uma proposta para o ensino de geometria em uma turma de 6º ano.
7:e22081.
2022-01-01
-
MESTRE JUCA: SABERES E FAZERES DE UM ANCIÃO QUILOMBOLA DA COMUNIDADE DO CHUMBO, EM POCONÉ (MT).
7:01-15.
2022-01-01
-
MOBILIDADE INTERNACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA.
7:1-22.
2022-01-01
-
NUANCES DOS SABERES CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDO EXPRESSOS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
7:e22046.
2022-01-01
-
O ESTUDO DE NÚMEROS QUÂNTICOS POR MEIO DE UM JOGO DIDÁTICO: RELATO DE UMA ATIVIDADE.
7:01-17.
2022-01-01
-
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO.
07:01-18.
2022-01-01
-
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR.
7:1-17.
2022-01-01
-
O NÃO LUGAR DA FÍSICA MODERNA NA BNCC: A CONSTRUÇÃO DE REDES TEMÁTICAS E A INTERDISCIPLINARIDADE.
7:e011.
2022-01-01
-
O USO DA GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO AVALIATIVO NO ENSINO REMOTO DE QUÍMICA.
7:e013.
2022-01-01
-
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, EM ESPECIAL O GEOGEBRA, PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
7:e032.
2022-01-01
-
O ensino de química por investigação em um livro didático: análise da abordagem experimental.
7:e22042-1.
2022-01-01
-
O gênero infográfico no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, e multiletramento no ensino fundamental.
7:e22080.
2022-01-01
-
O lugar que o estado encontra a população: percepção do docente no serviço público..
7:2-23.
2022-01-01
-
O uso do Kahoot! como ferramenta de ensino e aprendizagem em Zoologia.
7:e22039-13.
2022-01-01
-
O uso do software Packet Tracer na potenciação do ensino de Redes de Computadores.
7:e22069-26.
2022-01-01
-
Oficinas pedagógicas como estratégia de ensino para formação inicial de estudantes bolsistas/PIBID do curso de Pedagogia.
7:1-21.
2022-01-01
-
PARTICIPAÇÃO E AUTORIA DE PESSOAS CEGAS NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS.
7:e029.
2022-01-01
-
Percepções de Licenciandos em Química das IES públicas de Manaus/AM acerca do ensino por investigação: princípio educativo e científico.
7:1-24.
2022-01-01
-
Percepções sobre classificação dos seres vivos entre estudantes do ensino médio em uma escola da região sisaleira, Bahia.
7:e22067.
2022-01-01
-
Podcast para aprendizagem significativa: um estudo mediado pela Aprendizagem Baseada em Projetos no ensino de física.
7:e22077.
2022-01-01
-
Poesia e memória identitária afro-brasileira: uma proposta de letramento para o ensino médio.
7:e22108.
2022-01-01
-
Projetos didáticos em um cenário pandêmico: análise de hemogramas para a aprendizagem de conteúdos de biologia e saúde.
7:e22076.
2022-01-01
-
Práticas pedagógicas de docentes que lecionam na Arena da Educação.
7:1-22.
2022-01-01
-
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM.
7:e028.
2022-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA HUKA-HUKA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
7:e019.
2022-01-01
-
Resultados do grupo de pesquisa didática da resolução de problemas em ciências e matemática do estado de Roraima.
7:e22111.
2022-01-01
-
Tirando onda na cozinha: um projeto baseado na abordagem STEAM com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
7:e22110.
2022-01-01
-
UMA CARACTERIZAÇÃO DE TAREFAS DE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA.
7:1-21.
2022-01-01
-
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA: PERCEPÇÕES DOCENTES.
7:e014-15.
2022-01-01
-
USO DO JAMBOARD® COMO RECURSO DIDÁTICO E AVALIATIVO NO ENSINO SUPERIOR.
7:005-17.
2022-01-01
-
-CASADINHO DA QUÍMICA-: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA.
5:1701-1716.
2021-01-01
-
A ANIMAÇÃO ESTÁ PARA PEIXE: O GÊNERO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA SÉRIE PEIXONAUTA.
6:e043.
2021-01-01
-
A BUSCA DA AUTONOMIA FEMININA POR MEIO DO PROGRAMA TERESA DE BENGUELA DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO.
6:e100.
2021-01-01
-
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO E ESCOLA DE WILLIAM KILPATRICK E RUDOLF STEINER E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA.
6:e008.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS, OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS E A CONSTITUIÇÃO DE SABERES DOCENTES.
6:e081.
2021-01-01
-
A GESTÃO ESCOLAR E O OLHAR PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE SUPERAÇÃO DA NÃO APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA.
6:e009.
2021-01-01
-
A MELODIA DO BEM-TE-VI COMPONDO SABERES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA ABORDAGEM STEAM.
6:01-22.
2021-01-01
-
A MÚSICA ENQUANTO INSTRUMENTO DE ABORDAGEM DO PENSAMENTO FILOSÓFICO:UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO EM ADORNO,HORKHEIMER E ARENDT COM ADOLESCENTES.
06:1-15.
2021-01-01
-
A PERCEPÇÃO DE EGRESSOS SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS DESENVOLVIDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS WALDORF.
6:e045.
2021-01-01
-
A PESQUISA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO SOBRE O CONTEÚDO ?ARTRÓPODOS PEÇONHENTOS?.
6:55.
2021-01-01
-
A PROPOSTA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, NAS AULAS DE QUÍMICA, POR VIA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DO TEMA QUÍMICO SOCIAL SABÃO NO ENSINO MÉDIO.
6:e060.
2021-01-01
-
A REALIDADE LOCAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA TRABALHAR A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM DOCENTES DO IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS DE CALDAS.
6:e086-22.
2021-01-01
-
A RODA DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA MEDIADORA NO ENSINO DE ONDULATÓRIA: UTILIZANDO A MÚSICA -CERTAS COISAS- PARA RESSIGNIFICAR CONCEPÇÕES.
6:e092-17.
2021-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS.
5:1593-1611.
2021-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: UM CASO DE ALUNOS NOS ANOS FINAIS, NUMA ESCOLA PRIVADA EM FORTALEZA - CEARÁ.
6:e096.
2021-01-01
-
A inclusão de alunos surdos em um Instituto Federal: Pontos e Contrapontos.
6:1-21.
2021-01-01
-
A relação dos professores do ensino médio com o livro didático de química em Escolas públicas de Itacoatiara/AM.
6:1-15.
2021-01-01
-
AMÚSICA ENQUANTO INSTRUMENTO DE ABORDAGEM DO PENSAMENTO FILOSÓFICO:UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO EM ADORNO,HORKHEIMER E ARENDT COM ADOLESCENTES.
6:1-15.
2021-01-01
-
ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA REMOTA E USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EJA.
06:61-19.
2021-01-01
-
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES E DESEMPENHOS DISCENTES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE R EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO DE NATUREZA MULTICURSO.
5:1568-1592.
2021-01-01
-
ANÁLISE DO PERFIL DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM EVENTOS DO IFPR - CAMPUS CWB: REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES.
6:1-27.
2021-01-01
-
ARELAÇÃO ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO DE GRAMSCI COM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO PROEJA.
6:3.
2021-01-01
-
ARTICULAÇÕES ENTRE OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO CTS NO CONTEXTO ESCOLAR.
6:e058.
2021-01-01
-
AS CONTRIBUIÇÕES DOS BIODESAFIOS E BIOSIMULADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
6:e048-24.
2021-01-01
-
AS PRÁTICAS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: REINVENÇÃO E DESIGUALDADE.
6:1-21.
2021-01-01
-
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE ELETRODINÂMICA CONSTRUÍDAS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
6:e010.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO DOS FATORES MOTIVADORES PARA INGRESSO E PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE LICENCIATURAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS E INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO.
6:e054.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: A INFLUÊNCIA DOS ORGANISMOS MULTILATERAIS E AS POSSIBILIDADES DE AUTONOMIA DOCENTE.
6:e077-19.
2021-01-01
-
Análise da prática na educação física: o plano de aula como reflexão crítica de um professor iniciante.
6:1/e073-24.
2021-01-01
-
Análise reflexiva da prática profissional biomédica no campo do estágio supervisionado..
6:1/e097-20//e097.
2021-01-01
-
Análise sobre a Temática Corpo Humano no Programa Nacional do Livro Didático.
6:01-17.
2021-01-01
-
BIO V: APLICATIVO PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NAS ESCOLAS DO CAMPO.
6:e040.
2021-01-01
-
BIOLOGIA FORENSE NO ENSINO DE GENÉTICA MOLECULAR EM TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS DE CANTO DO BURITI (PI).
6:1.
2021-01-01
-
COMPREENSÕES SOBRE A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
5:1980-1998.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES DE UM GRUPO DE ALUNOS DO IFPR SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM.
6:1-24.
2021-01-01
-
CONTEMPORANEIDADE DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO.
6:e038.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA E DE CONCEITOS BÁSICOS DE ASTRONOMIA: ALGUMAS APROXIMAÇÕES PRELIMINARES.
6:e033-22.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO DO/A ESTUDANTE DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
6:e006-24.
2021-01-01
-
Conhecimento Especializado de Professores de Química - CTSK: Uma análise de Prática Docente no Ensino de Hidrocarbonetos.
6:1-23.
2021-01-01
-
Conquistas e desafios para a formação continuada docente a partir do Plano Municipal de Educação em Ponta Porã/MS aprovado no ano de 2015.
6:1-19.
2021-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DE LIVROS-JOGO UTILIZANDO O SOFTWARE TWINE NOS CONTEXTOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS ESCOLARES.
6:1-23.
2021-01-01
-
DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ESPAÇOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES.
6:1-22.
2021-01-01
-
DISPOSITIVOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE NO DISTRITO FEDERAL: UM CURSO PIONEIRO.
6:1-23.
2021-01-01
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO DE FÍSICA E A CIÊNCIA ENVOLVIDA NO ESTUDO DE SATÉLITES.
6:1-24.
2021-01-01
-
DOCENTE-FORMADORA-PESQUISADORA EM DEVIR: REFLETINDO SOBRE O ESTÁGIO MEDIADO POR EIXOS INTEGRADORES.
6:1-22.
2021-01-01
-
E-SPORTS: EVIDENCIANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA CONSTRUÇÃO DE UM TORNEIO DE JOGOS DIGITAIS.
6:e011.
2021-01-01
-
EDUCATION OF TEACHERS OF THE INITIAL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL IN THE FACE OF OVERCOMING DIFFICULTIES IN MATHEMATICS.
6:1-18.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO PROJETO SAL DA TERRA.
6:e059-13.
2021-01-01
-
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DE ESTUDO A PARTIR DO CONTEÚDO RADIOATIVIDADE: EM FOCO A FORMAÇÃO INICIAL EM QUÍMICAS.
5:1747-1765.
2021-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO DO AMAZONAS.
6:1.
2021-01-01
-
ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA MEDIADA PELO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO.
6:e041.
2021-01-01
-
ENSINO REMOTO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
6:e029-14.
2021-01-01
-
ENTRE VIVÊNCIAS E SABERES NUMA MARÉ DE SINGULARIDADES: NARRATIVAS DOCENTES EM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE.
6:e093-19.
2021-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: PERSPECTIVAS E REFLEXÕES DISCENTES.
6:e064-25.
2021-01-01
-
FACEBOOK COMO PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A EMERSÃO DOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS NO ENSINO DE QUÍMICA.
6:1-21.
2021-01-01
-
FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS À LUZ DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS BRASILEIRAS.
6:e004.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INICIANTES NA PROFISSÃO: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO -SABERES EM DIÁLOGO-.
6:1-24.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS.
6:e084-21.
2021-01-01
-
Formação inicial e continuada de professores que ensinam Matemática: socializando experiências exitosas do Diem.
06:01-25.
2021-01-01
-
IDENTIFICAÇÃO DE TEOREMAS EM AÇÃO NO ENSINO DE ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS.
6:e071.
2021-01-01
-
JOVENS MULHERES: MOTIVOS DO ABANDONO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM DUAS ESCOLAS DO ESTADO DE MATO GROSSO.
6:e015.
2021-01-01
-
Jovens Mulheres: Motivo do abandono escolar na Educação de Jovens e Adultos em duas escolas de Mato Grosso.
6:1-20.
2021-01-01
-
LER É CIVILIZADO,ESCREVER É BÁRBARO:CONSTRUÇÕES TEXTUAIS COM ADOLESCENTES APRENDENTES EM TEMPOS PANDÊMICOS.
06:01.
2021-01-01
-
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO: REFLEXÕES ACERCA DA QUALIDADE DE VIDA COM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS.
6:e046.
2021-01-01
-
MONITORIA ACADÊMICA EM ZOOLOGIA DOS INVERTEBRADOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
6:e090.
2021-01-01
-
Metodologias ativas que empregam tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) no ensino médio integrado.
6:e083.
2021-01-01
-
NOVOS TEMPOS E NOVOS DESAFIOS EDUCACIONAIS: A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE REMOTA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
6:e056-17.
2021-01-01
-
Novos tempos e novos desafios educacionais: a educação básica na modalidade remota.
6:1-17.
2021-01-01
-
O AMBIENTE REMOTO COMO FERRAMENTA PROMOTORA DE PRÁTICAS LABORATORIAIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
6:e027-19.
2021-01-01
-
O ENSINO DO VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO POR MEIO DE ATIVIDADES.
6:1-23.
2021-01-01
-
O FAZER PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: INVESTIGANDO SUAS DIFICULDADES.
6:e044.
2021-01-01
-
O IDEB E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: UMA PERCEPÇÃO DAS EQUIPES GESTORAS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE- MG.
6:e065.
2021-01-01
-
O IMPACTO DA COMPOSTAGEM DOMÉSTICA EM UMA COMUNIDADE NO MUNICÍPIO DE CODÓ (MA).
6:e089.
2021-01-01
-
O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA BIODIVERSIDADE.
6:e036.
2021-01-01
-
O PDE e a contribuição para a formação continuada do professor pedagogo dos Núcleos de educação do Sudoeste do Paraná.
6:1-24.
2021-01-01
-
O PROFESSOR PRIMÁRIO NO INÍCIO DO SÉCULO XX: UM ESTUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS PARA A INSTRUÇÃO PÚBLICA MATO-GROSSENSE EM 1908.
5:2033-2050.
2021-01-01
-
O TECER PEDAGÓGICO DO PROFESSOR INICIANTE E OS PROCESSOS DE INDUÇÃO.
06:01-19.
2021-01-01
-
O TRABALHO EDUCATIVO E SUA RELAÇÃO COM A CONSTITUIÇÃO DA PERSONALIDADE HUMANA.
6:1-24.
2021-01-01
-
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA.
6:e095.
2021-01-01
-
O conceito de aprendizagem na interlocução neurociência e educação em teses doutorais.
6:e003.
2021-01-01
-
O que tem no museu professor? Percepções dos estudantes do ensino médio sobre visita ao museu de ciências.
6:1-14.
2021-01-01
-
O que tem no rio professor? Atividade investigativa sobre macroinvertebrados no ensino médio.
6:1-11.
2021-01-01
-
O tecer pedagógico do professor iniciante e o processo de indução.
6:1-19.
2021-01-01
-
OFICINAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO COM EXPERIÊNCIAS DE TERMODINÂMICA.
6:e082.
2021-01-01
-
OIMPACTO DA COMPOSTAGEM DOMÉSTICA EM UMA COMUNIDADE NO MUNICÍPIO DE CODÓ (MA).
6:e089.
2021-01-01
-
OS CADERNOS DE PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA E OS VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NA DÉCADA DE 1980.
6:e085-24.
2021-01-01
-
OS CONSENSOS SOBRE OS ASPECTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DO CONTEÚDO LUTAS NAS ESCOLAS POR ESPECIALISTAS/ACADÊMICOS.
6:e062-15.
2021-01-01
-
OS DESAFIOS NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO PERÍODO PANDÊMICO DA COVID-19.
6:1-16.
2021-01-01
-
OS ENTRAVES DO ENSINO REMOTO PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS - BIOLOGIA E QUÍMICA NO IEAA/UFAM.
6:e18.
2021-01-01
-
Orientações e Instigações Presentes na Base Nacional Comum Curricular Quanto ao Uso de Tecnologias Digitais no Ensino.
6:1-17.
2021-01-01
-
PEDAGOGICAL COURSE PROJECTS: AN INTERPRETATION THROUGH THE KNOWLEDGE MATRIX.
6:1-25.
2021-01-01
-
PERCEPÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO 6° ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SORRISO - MATO GROSSO.
5:1786-1801.
2021-01-01
-
PERCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE EM ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO GEOGRÁFICA E CULTURALMENTE DISTINTAS.
6:e034.
2021-01-01
-
PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA TEMÁTICA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOS CURRÍCULOS ESCOLARES.
6:e024.
2021-01-01
-
PROFESSORANDOS-COM-GEOGEBRA: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
6:e028.
2021-01-01
-
PROFESSORES EXPERIENTES: ENVELHECIMENTO NA PROFISSÃO E FINAL DE CARREIRA.
6:1-19.
2021-01-01
-
PRÁTICA DE SD DURANTE O ENSINO REMOTO: MARCAS DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM CONTOS DE MARINA COLASANTI.
6:e047-17.
2021-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS DESTINADAS AOS ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
6:e075.
2021-01-01
-
Protagonismo Poético da Mulher Idosa em Dona (2018), De Luciene Carvalho.
5:754-781.
2021-01-01
-
REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (RVA) NO ENSINO TÉCNICO NAS ÁREAS DE ELÉTRICA, MECÂNICA E CIVIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA.
6:e091.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE RELATOS DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS EXATAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
6:1-16.
2021-01-01
-
RELAÇÕES DA COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFMT COM AS MÍDIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
6:e005.
2021-01-01
-
Reações químicas na cozinha: o uso do google sala de aula na realização de experimentos investigativos fundamentados na técnica Predizer-Observar-Explicar.
6:1-16.
2021-01-01
-
Reflexões acerca da ação docente para o ensino de Língua Portuguesa: transposição didática em uma aula de pontuação.
6:1-19.
2021-01-01
-
Reflexões sobre os conceitos de adolescência e juventude: uma revisão integrativa.
6:e0-26.
2021-01-01
-
Relações da Comunidade Acadêmica do IFMT com as Mídias em tempos de Pandemia.
6:1-22.
2021-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO.
5:1683-1700.
2021-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMATIZADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ARTICULAÇÃO NA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
5:1766-1785.
2021-01-01
-
SOBRE AS ESTRUTURAS DE CONHECIMENTO A PRIORI EM KANT E PIAGET: UM ENSAIO.
5:2016-2032.
2021-01-01
-
SUSTENTABILIDADE E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS:CONCEPÇÕES DE ALUNOS DE QUINTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
6:1-22.
2021-01-01
-
UM CASO DE APROPRIAÇÃO ATIVA DA PESQUISA ACADÊMICA QUE VEM SE FORMATANDO NO INTERIOR DO MATO GROSSO.
6:e052.
2021-01-01
-
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE PESQUISAS NA INTERFACE CIÊNCIA E ARTE.
6:007-20.
2021-01-01
-
-CASADINHO DA QUÍMICA-: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA.
5:1701-1716.
2020-01-01
-
?O poço?: a sociedade vertical compartimentalizada e a escola.
5:1298-1313.
2020-01-01
-
?Trilha do Cerrado?. Jogo para ensino do bioma Cerrado.
5:1076-1092.
2020-01-01
-
A ABORDAGEM DE FRAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APROVADOS NO PNLD DE 2020.
5:1529-1546.
2020-01-01
-
A ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA DO FENÔMENO BULLYING NA PERSPECTIVA DE UM GRUPO DE PESQUISA.
5:489-501.
2020-01-01
-
A ARTICULAÇÃO ENTRE O LIVRO DE HANS ROBERT JAUSS -A HISTÓRIA DA LITERATURA COM PROVOCAÇÃO À TEORIA LITERÁRIA-, O CONTO DE LYGIA BOJUNGA -TCHAU- E AS NOVAS CONSTRUÇÕES FAMILIARES.
5:889-900.
2020-01-01
-
A AVALIAÇÃO E O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
5:544.
2020-01-01
-
A CONTRIBUIÇÃO DO TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CICLOS BIOGEOQUÍMICOS.
5:922-943.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: DIAGNÓSTICO ACERCA DOS REFERENCIAIS CURRICULARES, CONTEÚDOS E ABORDAGENS METODOLÓGICAS.
5:1627-1645.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONCEPÇÕES E CONTRADIÇÕES.
5:563-581.
2020-01-01
-
A INTERNET E O SEU ACESSO PELOS ESTUDANTES EM PERÍODO ESCOLAR: À PROCURA DE UMA EPISTEMOLOGIA COMPORTAMENTAL E PSICOLÓGICA EM AMBIENTE ESCOLAR.
5:1459-1476.
2020-01-01
-
A PEDAGOGIA DE PROJETOS NA COMPREENSÃ?O DAS CONSEQUÃ?NCIAS SOCIOAMBIENTAIS DE ACIDENTES COM BARRAGENS.
5:1927-1943.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS.
5:1593-1611.
2020-01-01
-
A importância de aulas teórica e de campo para abordar questões ambientais do bioma Cerrado: um estudo de caso.
5:1124-1138.
2020-01-01
-
ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM QUÍMICA: ANÁLISE EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE DUAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS MATO-GROSSENSES.
5:1111-1123.
2020-01-01
-
AMARELO (2019), DE EMICIDA: POR UMA PEDAGOGIA DO ENCONTRO.
5:857-869.
2020-01-01
-
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES E DESEMPENHOS DISCENTES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE R EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO DE NATUREZA MULTICURSO.
5:1568-1592.
2020-01-01
-
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA SOBRE ESTEQUIOMETRIA ABORDANDO A QUÍMICA DOS SABÕES E DETERGENTES.
5:1230-1251.
2020-01-01
-
APERFEIÇOAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS CERES POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
5:469-488.
2020-01-01
-
APLICAÃ?Ã?O DE UMA PROPOSTA PEDAGÃ?GICA NO BOSQUE DA CIÃ?NCIA DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÃ?NIA, MANAUS, AMAZONAS, BRASIL.
5:121-138.
2020-01-01
-
APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO BOSQUE DA CIÊNCIA DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA, MANAUS, AMAZONAS, BRASIL.
5:121-138.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM DURANTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM ESTUDO À LUZ DOS FOCOS DE APRENDIZAGEM DOCENTE.
4:465-481.
2020-01-01
-
AÇÕES DE UM LICENCIANDO EM QUÍMICA EM SITUAÇÃO DE MICROENSINO SEGUIDA DE AUTOSCOPIA.
5:1841-1864.
2020-01-01
-
BOTÂNICA NO CERRADO: A AULA DE CAMPO E AS COLEÇÕES BOTÂNICAS DIDÁTICAS ASSOCIADAS AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
5:1139-1154.
2020-01-01
-
BULLYING E COTIDIANO ESCOLAR: SENSIBILIZAÇÃO POR INTERMÉDIO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.
5:1477-1498.
2020-01-01
-
CHEMISTRY LICENTIATE DEGREE THROUGH THE DE MODALITY FROM THE IFMT: PERCEPTIONS OF TRAINER TEACHERS.
5:982-998.
2020-01-01
-
COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS ACERCA DE CURRÍCULO ESCOLAR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.
5:1211-1233.
2020-01-01
-
COMPREENSÕES SOBRE A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
5:1980-1998.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE IDENTIDADES JUVENIS NO CONTEXTO DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS.
5:1314-1328.
2020-01-01
-
CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO (MKT): UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS.
5:608-625.
2020-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE CONTROLE BIOLÓGICO: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
5:1944-1963.
2020-01-01
-
CONTEÃ?DOS DE MATEMÃ?TICA PRESENTES NAS MATRIZES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO TOCANTINS.
5:65-80.
2020-01-01
-
CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA PRESENTES NAS MATRIZES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO TOCANTINS.
5:65.
2020-01-01
-
CONTRADIÇÕES PRESENTES NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE-MT SOBRE O TEMA AGROTÓXICOS.
5:391-411.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÃO DO JOGO DIDÁTICO -CONHECENDO OS INVERTEBRADOS- PARA O ENSINO DE BIOLOGIA.
5:325-343.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE JOHN DEWEY NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.
5:412-430.
2020-01-01
-
CORONAVÍRUS EM MEMES:POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DE LER EM CIÊNCIAS.
5:1191-1210.
2020-01-01
-
CRIANDO, CONTANDO E (EN)CANTANDO: COMPOSIÇÕES DE INTERAÇÃO POÉTICA.
5:1612-1626.
2020-01-01
-
CRIAÇÃO E APLICABILIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA.
5:1964-1979.
2020-01-01
-
DISCURSOS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DOCENTE DE BIOLOGIA.
5:901-921.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM COM A PEDAGOGIA FREINET.
5:652-672.
2020-01-01
-
DOCUMENTÁRIO FIO: TECENDO A PROFISSÃO DOCENTE.
5:843-856.
2020-01-01
-
Desenvolvimento de Sequência Didática com a utilização do Geoplano no ensino de figuras planas na 1ª série do Ensino Médio.
5:582-607.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTRATÉGIAS PARA SENSIBILIZAÇÃO DOS ALUNOS.
5:360-373.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E TRABALHO: AS TRAMAS QUE ENVOLVEM A TRAJETÓRIA DAS MULHERES NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO (2008 A 2018).
5:1278-1297.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS APLICADAS AOS JUROS COMPOSTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA.
5:45-64.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.
5:100-120.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS(AS): IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS).
5:870-888.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PANORAMA SOBRE O DESENVOLVIMENTO E EFETIVAÇÃO DO ENSINO INCLUSIVO NO INTERIOR DO AMAZONAS.
5:1428-1448.
2020-01-01
-
ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE DE ARTIGOS PUBLICADOS NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA NO PERÍODO DE 1995 A 2016.
5:431-448.
2020-01-01
-
ENSINO E AMAZÔNIA: A ANÁLISE DA MÚSICA -BELÉM-PARÁ-BRASIL- NO DESVELAMENTO DA COLONIALIDADE COMO CRÍTICA SOCIOAMBIENTAL.
5:2069-2087.
2020-01-01
-
ENSINO HÍBRIDO DE HISTOLOGIA EM TURMAS DE INCLUSÃO DE SURDOS.
5:1865-1883.
2020-01-01
-
ESTADO DA ARTE: UTILIZAÇÃO DO MÉTODO INVESTIGATIVO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO PERÍODO DE 2013-2018.
5:344-359.
2020-01-01
-
EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFMT: A GINÁSTICA LABORAL COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
5:81-99.
2020-01-01
-
Ensino de Línguas para Fins Específicos no Ifal: análise de necessidades dos usos das línguas espanhola e inglesa.
4:743-763.
2020-01-01
-
Estratégias docentes no desenvolvimento de competências em estudantes de um Curso Técnico em Química.
5:1014-1030.
2020-01-01
-
Experimentação nas aulas de Química de um curso pré-vestibular: um relato de experiência.
5:1155-1170.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃOPROFISSIONAL.
5:1329-1341.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS.
5:1355-1373.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS: ENSINO E APRENDIZAGEM NA ESCOLA ESTADUAL IVONE BORKOWSKI DE LIMA.
5:1355-1373.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LICENCIATURA EM QUÍMICA HUMANIZADA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DA UNB.
5:193-213.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE: O PERFIL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
5:1234-1255.
2020-01-01
-
Formação continuada e intervenções pedagógicas: ensino e aprendizagem na Escola Estadual Ivone Borkcwski de Lima.
5:1355-1373.
2020-01-01
-
GAMIFICAÇÃO NA SALA DE AULA: AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO UTILIZANDO O QUESTIONÁRIO ARCS.
5:374-390.
2020-01-01
-
GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS DO INSTITUTO SANTA MARTA NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS (1960 - 1980).
5:626-651.
2020-01-01
-
Geometria na formação das normalistas do Instituto Santa Maria no município de Barra do Garças (1960-1980).
5:626-651.
2020-01-01
-
História da Matemática do Ensino Fundamental nos livros de minicursos da SBHMat (2001-2017).
5:28-44.
2020-01-01
-
Histórias de vidas de professores/as e o fazer docente na socioeducação.
5:1395-1409.
2020-01-01
-
IMPRESSÕES DE ESTUDANTES SOBRE O TRABALHOCOM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E TEMÁTICAS EM AULAS DE QUÍMICA.
5:1057-1075.
2020-01-01
-
INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DIÁLOGO SUSTENTÁVEL.
5:1733-1746.
2020-01-01
-
INTERDISCIPLINARIDADE, RAZÃO E IMAGINAÇÃO: ALTERNATIVAS PARA SUPERAR OBSTÁCULOS DOCENTES E DISCENTES.
5:502-521.
2020-01-01
-
INTERFACE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: O QUE RELATAM OS ARTIGOS CIENTÍFICOS?.
4:621-640.
2020-01-01
-
LICENCIATURA EM QUÍMICA NA MODALIDADEEADDO IFMT:PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES FORMADORES.
5:982-998.
2020-01-01
-
LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA (IFRO): O SABER O QUE ENSINAR.
5:249-270.
2020-01-01
-
MAPEAMENTO SOBRE O TEMPO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2000-2019)..
5:1646-1665.
2020-01-01
-
MARCADORES DISCURSIVOS EM SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ILE): UM ESTUDO REFLEXIVO SOBRE O DISCURSO DOCENTE.
5:723-742.
2020-01-01
-
MONITORAMENTO DO METAL CROMO TOTAL NA BACIA DOS RIOS GARÇAS E ARAGUAIA NA ÁREA URBANA DE BARRA DO GARÇAS/MT: A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA.
5:1666-1682.
2020-01-01
-
MORCEGOS URBANOS: A CONEXÃO ESCOLA-SOCIEDADE NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO.
5:1717-1732.
2020-01-01
-
Mapeamento sobre o tempo e suas influências nas aulas de Educação Física escolar nos periódicos brasileiros.
5:1646-1665.
2020-01-01
-
Motivação para permanência e êxito dos licenciandos em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
5:999-1018.
2020-01-01
-
MÚSICA E SEU POTENCIAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E SAÚDE.
5:944-964.
2020-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE UNIFLOR - PR.
5:234-248.
2020-01-01
-
O DOCENTE E SUA CONSTANTE RECONSTRUÃ?Ã?O DE SABERES: O JOGO COMO FERRAMENTA DE RESSIGNIFICAÃ?Ã?O DE SUA PRÃ?TICA.
5:289.
2020-01-01
-
O DOCENTE E SUA CONSTANTE RECONSTRUÇÃO DE SABERES: O JOGO COMO FERRAMENTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DE SUA PRÁTICA.
5:289-305.
2020-01-01
-
O ENREDO DAS AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÃ?Ã?ES DE PROFESSORES SOBRE ATIVIDADES PRÃ?TICAS NO ENSINO DE CIÃ?NCIAS.
5:271-288.
2020-01-01
-
O ENREDO DAS AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
5:271-288.
2020-01-01
-
O ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS RELAÇÕES ENTRE AS TEORIAS MATEMÁTICAS E AS APLICAÇÕES PRÁTICAS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES: UM OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORAS.
5:8-27.
2020-01-01
-
O PAPEL DO ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
5:1171-1190.
2020-01-01
-
O POTENCIAL DA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM DA ATMOSFERA TERRESTRE.
5:1802-1816.
2020-01-01
-
O TEMA CORONAVÍRUS NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
5:1817-1840.
2020-01-01
-
O ensino da luta na Educação Física Escolar:: um relato de experiência fundamentado no ensino centrado no aprendiz.
5:823-842.
2020-01-01
-
O ensino das lutas na Educação Física Escolar: Um relato de experiência fundamentado no ensino centrado no aprendiz.
5:823-842.
2020-01-01
-
O ensino do valor do dinheiro no tempo por meio de atividades.
5:1-21.
2020-01-01
-
O professor primário no início do século XX: um estudo sobre as características profissionais para a Instrução Pública Mato-Grossense em 1908.
5:5-18.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES DE FORMADORES DE PROFESSORES E SUAS RELAÇÕES COM O SABER NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS.
5:939-955.
2020-01-01
-
POR QUE A DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL REPROVA TANTO?.
5:449-468.
2020-01-01
-
PROTAGONISMO POÉTICO DA MULHER IDOSA EM DONA (2018), DE LUCIENE CARVALHO.
5:764-781.
2020-01-01
-
Pesquisa etnográfica com base na interação dialógica: possibilidades e desafios.
5:1449-1458.
2020-01-01
-
Planejamento participativo e integrado: Desafios a serem superados em uma escola de ensino médio integrado ao técnico.
4:744-754.
2020-01-01
-
Precariedade, improvisação e espírito de corpo: Representações Sociais Discursivas de professores da educação básica acerca da sua práxis no contexto da pandemia da COVID-19.
5:1999-2025.
2020-01-01
-
Quiz Molecular: Aplicativo Lúdico Didático Para o Ensino de Química Orgânica.
5:172-192.
2020-01-01
-
RECITAL DE POESIA: TEXTO, VOZ E CORPO.
5:801-822.
2020-01-01
-
REFLEXÕES DOCENTES SOBRE PRÁTICAS DE ENSINO DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MATO GROSSO.
5:1374-1394.
2020-01-01
-
REPRESENTAÃ?Ã?ES SOCIAIS DE ACADÃ?MICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE OS ANFÃ?BIOS ANUROS E SUAS IMPLICAÃ?Ã?ES NA PRÃ?TICA PEDAGÃ?GICA.
5:214-233.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE OS ANFÍBIOS ANUROS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
5:214-233.
2020-01-01
-
RESULTADOS DE ESTUDOS BRASILEIROS DE 1996-2016 SOBRE ATITUDES DE ESTUDANTES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA.
5:1547-1567.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o jogo na educação infantil.
5:1342-1354.
2020-01-01
-
SABERES DOCENTES NA FORMAÃ?Ã?O INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA.
4:669-684.
2020-01-01
-
SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA.
4:669-684.
2020-01-01
-
SAEB E PNLD: DISSONÂNCIAS E IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO.
5:673-699.
2020-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMATIZADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ARTICULAÇÃO NA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
5:1766-1785.
2020-01-01
-
Saberes e Sentidos Docentes em Expressões Artísticas: reflexões coletivas em um contexto escolar interdisciplinar.
5:1499-1511.
2020-01-01
-
TABULEIRO DE GENES: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA.
5:1093-1110.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, ENSINO DE FRAÇÕES E SURDEZ: OLHARES DE ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
4:391-410.
2020-01-01
-
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EGRESSOS DO PROGRAMA DA AMAZÔNIA LEGAL.
5:1884-1908.
2020-01-01
-
UM POR TODOS E TODOS POR UM: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE PRODUÇÃO DE ESPAÇO URBANO.
5:2051-2068.
2020-01-01
-
UMA ATIVIDADE DE CAMPO NO SANTUÁRIO DO LIMA/RN: PROPOSTA DE ATIVIDADE DE GEOMETRIA.
5:700-722.
2020-01-01
-
UMA HISTÓRIA DA COMUNIDADE AURORA NARRADA POR SEUS SUJEITOS LOCAIS.
5:1512-1528.
2020-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS EM SEIS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA APROVADOS NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO 2018: UMA ANÁLISE SOBRE ESTRUTURA ATÔMICA.
5:1019-1039.
2020-01-01
-
VALENTINE?S DAY: VALORIZE QUEM TE FAZ BEM: O ENSINO INTERDISCIPLINAR COM ENFOQUE EM QUÍMICA, LÍNGUA PORTUGUESA, INGLÊS E ESPANHOL.
4:249-250.
2020-01-01
-
ÍNDICES DE DESEMPENHO: COMPARAÇÃO DAS ESCOLAS MILITARIZADAS COM AS TRADICIONAIS DE GUARANTÃ DO NORTE/MT.
5:522-543.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal Institute of Mato Grosso
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210224399
International Standard Serial Number (ISSN)