Revista Paranaense de Educacao Matematica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
(RE)FORMULANDO E RESOLVENDO PROBLEMAS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
12:100-119.
2023-01-01
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DA PARAÍBA: UM OLHAR PARA AS DISCIPLINAS QUE ENVOLVEM A MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
12:243-267.
2023-01-01
-
A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
12:311-335.
2023-01-01
-
A REFORMULAÇÃO DE PROBLEMAS NA PERSPECTIVA DA PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.
12:276-298.
2023-01-01
-
A REPRESENTATIVIDADE DA COMUNIDADE LGBTQIA+ NA POLÍTICA BRASILEIRA: REFLEXÕES PARA UMA LEITURA E ESCRITA DE MUNDO COM MATEMÁTICA.
12:175-197.
2023-01-01
-
A Teoria das Ações Mentais e aprendizagem matemática de estudantes com deficiência intelectual: uma revisão sistemática de literatura.
12:42-62.
2023-01-01
-
AS CONTRIBUIÇÕES DO ARCO DE MAGUEREZ NO TRABALHO COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO MATEMÁTICA FINANCEIRA.
1:386-414.
2023-01-01
-
Análise de erros em resolução de problemas envolvendo sólidos geométricos numa turma de segundo ano do Ensino Médio da rede pública.
12:251-275.
2023-01-01
-
CAIXAS DE LEITE DE DIFERENTES TIPOS: ENSINANDO VOLUME E ÁREA DE SUPERFÍCIE DE UM PRISMA POR MEIO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
12:526-544.
2023-01-01
-
CENÃ?RIOS PARA INVESTIGAÃ?Ã?O E OS LIVROS DIDÃ?TICOS: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS REALIZADAS.
12:361-385.
2023-01-01
-
Conhecimentos de alunos do ensino médio na proposição e resolução de problemas.
12:415-440.
2023-01-01
-
ENSINAR MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM AUTISMO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
12:63-85.
2023-01-01
-
ENSINO-APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DE 2º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DE UMA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM.
12:427-446.
2023-01-01
-
ESTADO DO CONHECIMENTO DE PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM E TEORIAS QUE EMBASAM AS DISCUSSÕES.
12:108-132.
2023-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE ALUNOS DO 7º ANO NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES NO CONTEXTO DO EAMvRP.
12:515-532.
2023-01-01
-
EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE LICENCIANDOS: ENSINO-APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
12:441-460.
2023-01-01
-
IMAGEM DA MATEMÁTICA E MULTIMODALIDADE EM VÍDEOS DO -FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA-.
12:20-45.
2023-01-01
-
LESSON STUDY NAS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
12:86-107.
2023-01-01
-
MAPEAMENTO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE LABORATÃ?RIOS ASSOCIADOS Ã? MATEMÃ?TICA: ANÃ?LISE DE 40 ANOS DE PRODUÃ?Ã?ES ACADÃ?MICAS.
12:405-426.
2023-01-01
-
MAPEAMENTO EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: COMPLEXIDADE, PROCESSOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS METODOLÓGICAS.
12:268-286.
2023-01-01
-
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO CONSTITUÍDO COM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: RELATO E REFLEXÕES.
12:447-461.
2023-01-01
-
O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
12:228-250.
2023-01-01
-
O POTENCIAL DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA REMOTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: VALOR POSICIONAL E MULTIPLICAÇÃO EM CENA.
12:477-498.
2023-01-01
-
O PRINCÍPIO DE CAVALIERI POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
12:480-506.
2023-01-01
-
O PROCESSO FORMATIVO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÃ?TICA SOBRE PROBLEMA E EXERCÃ?CIO.
12:14-32.
2023-01-01
-
PROBLEMAS MATEM�TICOS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO NOS LIVROS DID�TICOS DO 1º AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
12:299-316.
2023-01-01
-
PROGRAMAÇÃO APLICADA AO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM AS NOÇÕES DE VARIÁVEIS DEPENDENTE E INDEPENDENTE NA FUNÇÃO AFIM.
12:287-310.
2023-01-01
-
PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES SOBRE ELEMENTOS DISPARADORES E PROMPT.
12:139-157.
2023-01-01
-
RESOLUÃ?Ã?O DE PROBLEMAS: ESTRATÃ?GIA PARA ENSINAR, APRENDER E AVALIAR O CONTEÃ?DO PROPORCIONALIDADE NA EDUCAÃ?Ã?O DE JOVENS E ADULTOS.
12:76-88.
2023-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS A PARTIR DE HISTÓRIAS INFANTIS: DESENVOLVIMENTO DE NOÇÕES MATEMÁTICAS.
12:50-75.
2023-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONSTITUIÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA ATUANTES NO BRASIL.
12:182-206.
2023-01-01
-
Raciocínio Matemático por meio da Resolução de Problemas: processos evidenciados por alunos do 7º. ano do Ensino Fundamental.
12:158-181.
2023-01-01
-
Resolução de Problemas como possibilidade para o ensino e a aprendizagem de Matemática: um estudo a partir do mapeamento de pesquisas científicas.
12:207-227.
2023-01-01
-
Resolução de problemas nas tessituras das experiências matemáticas no 5.° ano do ensino fundamental.
12:340-362.
2023-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO: PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS DO PERÍODO ENTRE 2017 E 2022.
12:133-154.
2023-01-01
-
UMA ANÁLISE DE BIBLIOGRAFIAS SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
12:155-174.
2023-01-01
-
UMA ANÃ?LISE DA METODOLOGIA RESOLUÃ?Ã?O DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA FORMAÃ?Ã?O INICIAL DE PROFESSORES.
12:317-339.
2023-01-01
-
'ALFABETIZACÃO E LETRAMENTO MATEMÁTICO: FALANDO DA MATEMACIA'.
11:66-82.
2022-01-01
-
518RPEM, Campo Mourão, PR, Brasil, v.11, n.26, p.518-541, set.-dez. 2022.DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: APRENDIZAGENS E CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.
11:518-541.
2022-01-01
-
A ABORDAGEM DE PERÍMETRO EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
11:150-174.
2022-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DE VÍDEOS COMO UMA PROPOSTA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:83-104.
2022-01-01
-
A CONTRIBUIÇÃO DAS FUNÇÕES DISCURSIVAS NA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS ESTUDANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
11:338-360.
2022-01-01
-
A ESCOLA É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO? DIÁLOGOS EMERGENTES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:248-267.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES NO ESTUDO DOS NÚMEROS COMPLEXOS.
11:311-324.
2022-01-01
-
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÃ?Ã?O E COMUNICAÃ?Ã?O NA FORMAÃ?Ã?O INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÃ?TICA: PERCEPÃ?Ã?ES DE FORMANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÃ?.
11:446-468.
2022-01-01
-
ASPECTOS DE COLABORAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.
11:332-355.
2022-01-01
-
AYDA IGNEZ ARRUDA: ASPECTOS HISTÃ?RICOS DE SUA TRAJETÃ?RIA CIENTÃ?FICA NO PARANÃ?, ANOS 1956-1968.
11:175-190.
2022-01-01
-
Análise praxeológica em problemas de combinatória: um estudo a partir do problema do ponto mais visitado.
11:389-414.
2022-01-01
-
As pessoas idosas sob perspectiva da Educação Matemática.
11:402-421.
2022-01-01
-
COMPREENSÕES DE PROFESSORAS SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS: IMPLICAÇÕES DO PNAIC PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
11:172-196.
2022-01-01
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS EM RELAÇÃO AO ENSINO INCLUSIVO DE MATEMÁTICA.
11:361-383.
2022-01-01
-
CONCEPÇÕES MULTIPLICATIVAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma análise sob a ótica DA TEORIA doS campoS CONCEITUAIS.
11:133-151.
2022-01-01
-
CONHECIMENTO REVELADO NA ESCRITA REFLEXIVA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÃ?TICA DECORRENTE DE PLANEJAMENTOS DE AULAS EM UMA DISCIPLINA DE PRÃ?TICA DE ENSINO.
11:149-171.
2022-01-01
-
Conhecimento revelado na escrita reflexiva de futuros professores de matemática decorrente de planejamentos de aulas em uma disciplina de Prática de Ensino.
11:149-171.
2022-01-01
-
Criação de uma nova disciplina como intervenção: alternativa metodológica na aula de matemática.
1:175-195.
2022-01-01
-
ESCRITA REFLEXIVA E REGULAÃ?Ã?O DA APRENDIZAGEM: UMA INVESTIGAÃ?Ã?O NO CONTEXTO DA FORMAÃ?Ã?O INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÃ?TICA.
11:134-149.
2022-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO REMOTO: UM ESTUDO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
11:315-337.
2022-01-01
-
Escrita Reflexiva e Regulação da aprendizagem: uma investigação no contexto da formação inicial de professores de Matemática.
11:134-149.
2022-01-01
-
FAHRENHEIT 451: CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E SUA ANÁLISE À LUZ DA ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
11:194-216.
2022-01-01
-
Formação e atuação profissional de intérpretes educacionais de Libras em aulas de Matemática.
1:1-133.
2022-01-01
-
Formação inicial e continuada do professor que ensina Matemática na perspectiva inclusiva: um mapeamento sistemático da literatura acadêmica.
11:267-286.
2022-01-01
-
GEOMETRIA E PENSAMENTO GEOMÉTRICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O QUE REVELAM PESQUISAS BRASILEIRAS ENTRE 2009 E 2020.
11:44-65.
2022-01-01
-
IDEIAS-BASE DE FUNÇÃO A PARTIR DE SITUAÇÕES MULTIPLICATIVAS EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS.
11:152-177.
2022-01-01
-
IMPLEMENTAÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE NOS APRESENTAM OS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA SOBRE ESSA TEMÁTICA?.
11:105-127.
2022-01-01
-
INTERPRETAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS POR DUAS ESTUDANTES CEGAS.
11:191-213.
2022-01-01
-
INTRODUZINDO O ESTUDO DE FUNÃ?Ã?O POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU: UM OLHAR Ã? LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÃ?Ã?O SEMIÃ?TICA.
11:325-344.
2022-01-01
-
INTRODUZINDO O ESTUDO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU: UMOLHAR À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA.
11:325-344.
2022-01-01
-
Introdução da Unidade zero no Ensino da Matemática.
11:106-132.
2022-01-01
-
Jhony Alexander Villa- Ochoa y su itinerario en la investigación de modelos matemáticos.
11:8-22.
2022-01-01
-
MANIFESTAÇÕES DE ACADÊMICAS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE O SENTIDO DO ENSINO DE MATEMÁTICA.
11:214-243.
2022-01-01
-
MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DOS PRODUTOS EDUCACIONAIS DOS PROGRAMAS PROFISSIONAIS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UTFPR QUE TRATAM DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
11:421-441.
2022-01-01
-
O CONTRATO DIDÁTICO NA UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NUM AMBIENTE VIRTUAL.
11:268-288.
2022-01-01
-
O Conceito de Número no primeiro ano do Ensino Fundamental: currículo, visão e prática docente.
11:222-247.
2022-01-01
-
O OLHAR DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA SOBRE O SAEB E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO.
11:23-43.
2022-01-01
-
O olhar do professor de Matemática sobre o Saeb e a organização do trabalho pedagógico.
11:01-23.
2022-01-01
-
O uso do Baralho Geométrico para desenvolver o conteúdo de planificação de figuras espaciais.
11:481-504.
2022-01-01
-
ORGANIZAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO DE COMBINATÓRIA.
11:433-458.
2022-01-01
-
PENSAMENTO CRÃ?TICO E CRIATIVO EM MATEMÃ?TICA A PARTIR DA APRENDIZAGEM DIALÃ?GICA E INVESTIGATIVA.
11:356-375.
2022-01-01
-
PROPOSTA DE UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO GRAU COM UMA INCÓGNITA.
11:46-79.
2022-01-01
-
Perspectivas de pesquisas sobre a Investigação da Própria Prática: mapeamento em periódicos científicos.
11:287-311.
2022-01-01
-
Produzindo infinitos: um estudo sob o olhar do Modelo dos Campos Semânticos.
11:83-109.
2022-01-01
-
Proposta de uma organização praxeológica para a construção das fórmulas da medida de perímetro e área do Fractal Ilha de Koch.
11:217-237.
2022-01-01
-
RELAÇÕES PRAXEOLÓGICAS DO PROFESSOR E DO SEU LIVRO DIDÁTICO: IMPLICAÇÕES NA TRANSPOSIÇÃO DOS MÚLTIPLOS CONCEITOS DAS FRAÇÕES.
11:363-388.
2022-01-01
-
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE O CONCEITO DE FUNÇÃO À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
11:197-221.
2022-01-01
-
Relações entre entre os conteúdos geométricos envolvidos nas provas da OBMEP e as habilidades matemáticas prescritas na BNCC.
11:469-491.
2022-01-01
-
Resolução de Problemas e Área de Triângulo: análise dos conhecimentos de alunos do 6º ano do ensino fundamental.
11:492-517.
2022-01-01
-
Revisão Sistemática de Literatura sobre o Conceito de Função Afim à luz da Teoria Atropolgica do Didático.
11:120-221.
2022-01-01
-
SOBRE UM MATERIAL CURRICULAR EDUCATIVO INTEGRADOR E SUA RELAÇÃO COM OS CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA.
11:289-314.
2022-01-01
-
SOMATÓRIOS: ONDE E COMO SÃO ABORDADOS?.
11:395-420.
2022-01-01
-
Situações-problema de livros didáticos e atividades de modelagem matemática: identificando possibilidades.
11:422-445.
2022-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS UTILIZADAS DURANTE A PRÃ?TICA DE DOCÃ?NCIA ONLINE NA PANDEMIA DA COVID-19.
11:465-480.
2022-01-01
-
TECNOLOGIAS NA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO ACERCA DE TRABALHOS COM O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA.
11:384-401.
2022-01-01
-
TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS: UMA ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR ATÉ AS INTERAÇÕES EM SALA DE AULA.
11:238-260.
2022-01-01
-
TraÇOS DOS EQUIPAMENTOS PRAXEOLÓGICOS DE ALGUNS ESTUDANTES A PARTIR DE REPRESENTAções geométricas NAS RESOLUÇÕES DE UMA TAREFA.
11:345-362.
2022-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE A PRÉ-APROPRIAÇÃO POR UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE JOGOS propostos em livros didáticos.
11:288-310.
2022-01-01
-
UMA INVESTIGAÃ?Ã?O SOBRE A PERCEPÃ?Ã?O DE PROFESSORES COM RELAÃ?Ã?O AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE MATEMÃ?TICA.
11:244-266.
2022-01-01
-
UMA VISÃ?O CRÃ?TICA DE PROBLEMAS DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO PRESENTES EM LIVROS DIDÃ?TICOS DISPONIBILIZADOS NA INTERNET.
11:459-483.
2022-01-01
-
Um olhar teórico-metodológico sobre o conceito de Avaliação de Aprendizagem em tempo dE pandemia.
11:261-287.
2022-01-01
-
Uma Conversa sobre insubordinação criativa com Celi Lopes: como não lembrar daqueles colegas responsavelmente subversivos e ousados! Como não lembrar ....
11:15-36.
2022-01-01
-
ÉLEMENTS D'INGENIERIE DE LOGICIELS EDUCATIFS, LE CAS DES MICROMONDES POUR LES MATHEMATIQUES: DIMENSIONS EPISTEMOLOGIQUE, COGNITIVE ET DIDACTIQUE.
11:80-105.
2022-01-01
-
A ARGUMENTAÇÃO EM UMA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
10:293-312.
2021-01-01
-
A Abordagem do Conceito de Função Exponencial e Quadrática a Partir de Investigações Matemáticas.
10:150-492.
2021-01-01
-
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS.
10:174-199.
2021-01-01
-
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS DE ANÁLISE COMBINTÓRIA: EXTRAPOLANDO OS ESPAÇOS DA SALA DE AULA.
10:145-170.
2021-01-01
-
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA OS TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM SITUAÇÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE CLASSIFICAÇÃO.
10:30-53.
2021-01-01
-
A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA MODELAGEM MATEMÁTI CA DURANTE A CONDUÇÃO D E TRILHAS DA MATEMÁTICA.
10:328-351.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO DO RELATÓRIO DE UM PROJETO DE MODELAGEM.
10:171-191.
2021-01-01
-
A aprendizagem de função quadrática: uma experiência com a modelagem matemática na Educação de Jovens e Adultos.
10:192-212.
2021-01-01
-
A presença dos Conteúdos Estruturantes da Educação Básica em provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares.
10:406-424.
2021-01-01
-
A relevância de conhecer e compreender a incompletude da Matemática: um olhar fenomenológico sobre o Teorema da Incompletude de Gödel.
10:44-63.
2021-01-01
-
ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DE TEORIA DOS NÚMEROS E CRIPTOGRAFIA: IMPORTÂNCIA DESSAS ÁREAS NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
10:22-43.
2021-01-01
-
ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DE TEORIA DOS NÚMEROS ECRIPTOGRAFIA: IMPORTÂNCIA DESSAS ÁREAS NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
10:22-43.
2021-01-01
-
AULAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM TEMPO DE PANDEMIA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA.
10:352-371.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA: FOCOS E MODOS DE FAZER.
10:305-327.
2021-01-01
-
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO PRÁTICA AUDIOVISUAL E ESTILOS DE APRENDIZAGEM.
10:123-148.
2021-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO, EM NÍVEL TEÓRICO, MEDIADO PELO CONCEITO DE FRAÇÃO, A PARTIR DA GRANDEZA COMPRIMENTO.
10:393-417.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DE SURDOS: IDEIAS INICIAIS DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO EM PERIÓDICOS NACIONAIS.
10:351-367.
2021-01-01
-
ELEMENTOS ASSOCIADOS À RETENÇÃO EM CÁLCULO I: A PERSPECTIVA DE ESTUDANTES DO CURSO DE FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.
10:336-362.
2021-01-01
-
ENSINANDO MATEMÁTICA FINANCEIRA COM TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO LABORATÓRIO ROTACIONAL EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO.
10:551-570.
2021-01-01
-
ENSINO DE ESTATÍSTICA NA LICENCIATURA EMMATEMÁTICA POR MEIO DA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA.
10:503-521.
2021-01-01
-
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA NO MARCO DA CIDADE EDUCADORA (2013-2020).
10:58-80.
2021-01-01
-
ESTIMANDO AGLOMERAÇÕES: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA INSPIRADA NA LITERATURA DE MALBA TAHAN.
10:487-502.
2021-01-01
-
Em direção à matematização em atividades de modelagem matemática: intervenções mediadas pela avaliação em fases.
10:237-262.
2021-01-01
-
Ensino e aprendizagem de equação polinomial de primeiro grau: uma análise da literatura.
10:308-335.
2021-01-01
-
Entrevista: Um caminho para a prática de sala de aula e para a pesquisa sob o olhar da professora Lourdes Maria Werle de Almeida.
10:13-29.
2021-01-01
-
Etnomodelagem: formalizando o conceito de função por meio da elaboração de (etno)modelos para produção atesanal de Chocolate.
10:124-144.
2021-01-01
-
FATORES DO TIPO HISTÓRIA DIDÁTICA E SUAS INFLUÊNCIAS NAS DECISÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS.
10:200-221.
2021-01-01
-
FATORES DO TIPO HISTÓRIA DIDÁTICA QUE INFLUENCIAM AS DECISÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS.
10:200-221.
2021-01-01
-
GeoGebra Classroom: uma plataforma virtual com ferramentas matemáticas interativas.
10:493-515.
2021-01-01
-
INSTRUMENTOS MEDIADORES DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL MATEMÃ?TICA PARA ALUNOS COM DEFICIÃ?NCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃ?O INTEGRATIVA.
10:149-173.
2021-01-01
-
INTERVENÇÕES DE PROFESSORES EM AMBIENTES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
10:372-394.
2021-01-01
-
Investigando Concepções de Álgebra e Níveis de Desenvolvimento do Pensamento Algébrico de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
10:81-105.
2021-01-01
-
LINGUAGEM MATEMÁTICA E LITERATURA INFANTIL: EM FOCO A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO.
10:106-122.
2021-01-01
-
MATEMÁTICA NAS ESTAÇÕES DO ANO: O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
10:463-486.
2021-01-01
-
MODELAGEM COM JOVENS E ADULTOS DO CAMPO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA E LIBERTADORA.
10:213-236.
2021-01-01
-
MODELAGEM E EDUCAÇÃO INFANTIL:PERCEPÇÕES E AÇÕES DOS PROFESSORES.
10:54-71.
2021-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA E PENSAMENTO ALGÉBRICO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:98-123.
2021-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA INTERPRETAÇÃO A PARTIR DE LENTES SEMIÓTICAS.
10:263-282.
2021-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICAA PARTIR DO FUTSAL: UMA INVESTIGAÇÃO COM MESTRANDOS SOB UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR.
v. 10:395-414.
2021-01-01
-
MUDANÇAS GERADAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS PARA O CICLO DA ALFABETIZAÇÃO NA ABORDAGEM DO PENSAMENTO ALGÉBRICO.
10:64-86.
2021-01-01
-
MUDANÇAS GERADAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS PARA O CICLO DA ALFABETIZAÇÃO NA ABORDAGEM DO PENSAMENTO ALGÉBRICO.
10:64-86.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática a partir do futsal: uma investigação com mestrandos sob uma perspectiva interdisciplinar.
10:395-414.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática e Processos Criativos: mapeamento de pesquisas recentes.
10:363-384.
2021-01-01
-
O IMPACTO PROVOCADO PELA PANDEMIA DO COVID-19 NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
10:446-469.
2021-01-01
-
O PNAIC DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICANO MUNICÍPIO DE CURITIBA: UM OLHAR A PARTIR DO CICLO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS.
10:32-57.
2021-01-01
-
O QUE Dizem professores POLIVALENTES licenciados em matemática acerca da aversão à matemática.
10:87-111.
2021-01-01
-
Oportunidades de aprendizagem do conceito de integral definida por meio de tarefas matemáticas exploratórias.
10:440-462.
2021-01-01
-
PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS (2004 A 2019) ENVOLVENDO METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
10:385-405.
2021-01-01
-
PASSADO, PRESENTE E FUTURO: REPENSANDO AS MODIFICAÇÕES HISTÓRICAS E CAPITALISTAS NAS SOCIEDADES INDIGENAS PELA ETNOMATEMÁTICA.
10:209-234.
2021-01-01
-
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O IMPACTO DO USO DE AGROTÓXICOS: a influência do contexto e do ensino de Estatística na Educação Básica.
10:112-137.
2021-01-01
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
10:368-392.
2021-01-01
-
POTENCIALIDADES PARA A ESCRITA REFLEXIVA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM ROTEIRO DE ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO.
10:235-258.
2021-01-01
-
PROBLEMATIZANDO A MATEMÁTICA PRESENTE NA PROFISSÃO DE TÉCNICO AGRÍCOLA.
10:277-292.
2021-01-01
-
RESOLUÃ?Ã?O DE PROBLEMAS COMBINATÃ?RIOS: UMA ABORDAGEM HEURÃ?STICA NO ENSINO SUPERIOR.
10:313-350.
2021-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM MAPEAMENTO DE TESES BRASILEIRAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (2014-2019).
10:418-439.
2021-01-01
-
Resolução de Problemas no Ensino Superior - uma análise na visão dos acadêmicos.
10:184-208.
2021-01-01
-
SMARTPHONE E A PRODUÇÃO DO CONCEITO DE INTEGRAL: VISUALIZAÇÃO, MOBILIDADE E GEOGEBRA.
10:259-276.
2021-01-01
-
TRABALHANDO COM PORCENTAGEM A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ESTRUTURADA NA PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS.
10:531-550.
2021-01-01
-
Tarefas de Matemática à Luz da Educação Matemática Realística.
10:08-31.
2021-01-01
-
UM CENÁRIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA REGIÃO SUL DO BRASIL.
10:267-289.
2021-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE OS SISTEMAS LINEARES SOB A Ã?TICA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÃ?Ã?O SEMIÃ?TICA.
10:242-266.
2021-01-01
-
UMA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNESPAR - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO.
10:160-183.
2021-01-01
-
UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA.
10:72-97.
2021-01-01
-
USOS ESPECÍFICOS DE RECURSOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS FASES DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA.
10:283-304.
2021-01-01
-
Uma análise êmica, ética e dialógica de etnomodelos para a determinação de valores do seno.
10:138-159.
2021-01-01
-
Uma experiência de Educação Matemática Crítica com alunos do Ensino Médio a partir da tabela nutricional de alimentos.
10:516-530.
2021-01-01
-
VIDA MARIA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES.
10:222-241.
2021-01-01
-
ÁREA DE FIGURAS PLANAS: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS DO ENSINO INCLUSIVO A ALUNOS SURDOS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS.
10:522-544.
2021-01-01
-
"EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UM DIÁLOGO ENTRE SUA GÊNESE NOS ANOS 1970 E SUAS DISCUSSÕES EM 2017 NO BRASIL".
9:1-20.
2020-01-01
-
?DINÂMICA CHUMBO VERSUS ALGODÃO ? UMA EXPERIMENTAÇÃO DE DOER A CABEÇA? EM UMA PERSPECTIVA DE VASILY VASILOVICH DAVYDOV.
09:376-397.
2020-01-01
-
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO INDUSTRIAL (1942-1964).
9:331-350.
2020-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DE ALUNOS CEGOS CONSTRUIREM SEUS REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES MATEMÁTICAS.
9:346-359.
2020-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
9:624-646.
2020-01-01
-
A LEITURA DE IMAGENS DO TRATADO MATHESIS BICEPS: VETUS ET NOVA NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ENSINO.
09:360-375.
2020-01-01
-
A SEÇÃO CANTINHO DO SÁBIO NA REVISTA O ECO: UM OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA.
9:426-448.
2020-01-01
-
A TECNOLOGIA DIGITAL EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS RECURSOS SEMIÓTICOS.
9:262-284.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS ESTRATÉGICOS COMO FONTE PARA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA.
9:398-418.
2020-01-01
-
A evasão escolar na Licenciatura em Matemática na Educação a Distância: a vez e a voz dos evadidos.
09:385-409.
2020-01-01
-
A formação de professores de Matemática na esfera pública do Estado de Goiás e do Distrito Federal: Direitos Humanos como elemento curricular.
09:578-601.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DE UM PONTO DE VISTA DA TEORIA DO CONHECIMENTO.
9:229-242.
2020-01-01
-
ANÁLISE DAS DEMANDAS COGNITIVAS NAS TAREFAS DE PROBABILIDADE PROPOSTAS EM LIVROS DIDÁTICOS DOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO.
9:243-262.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM ESPAÇOS VIRTUAIS: ESTUDANDO A REGRA DE L?HOSPITAL NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I.
9:435-462.
2020-01-01
-
ARTICULANDO SABERES A ENSINAR E PARA ENSINAR MATEMÁTICA POR MEIO DE PRÁTICAS ASSENTES NO ENSINO EXPLORATÓRIO.
9:120-144.
2020-01-01
-
As potencialidades da resolução de problemas nas pesquisas sobre a formação inicial de professores de Matemática.
09:821-839.
2020-01-01
-
Base de conhecimentos dos formadores de professores de Matemática para o ensino de Metodologia da Resolução de Problemas: um estudo de casos múltiplos.
9:509-537.
2020-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE ALUNOS E PROFESSOR EM AULAS DE MATEMÁTICA FUNDAMENTADAS NO USO DE TECNOLOGIAS.
9:62-88.
2020-01-01
-
CARTAS DE REMY FREIRE PARA NEWTON DA COSTA.
9:60-75.
2020-01-01
-
CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: EXPLORANDO O TEOREMA DO VALOR INTERMEDIÁRIO.
9:219-236.
2020-01-01
-
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO EDUCADOR MATEMÁTICO: REFLEXÕES E APONTAMENTOS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
9:773-795.
2020-01-01
-
CONCEITOS DE GEOMETRIA ESPACIAL DE POSIÇÃO: TRATAMENTOS FIGURAIS MOBILIZADOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
9:237-261.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO DE PROBLEMA EM MATEMÁTICA: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.
09:463-483.
2020-01-01
-
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA NO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS PARA UMA ESTUDANTE CEGA.
09:306-330.
2020-01-01
-
CONSIDERAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS COLABORATIVOS ENTRE PROFESSORES E PESQUISADORES NA CONSTRUÇÃO DE RECURSOS PARA A SALA DE AULA.
9:393-410.
2020-01-01
-
CONSTRUÇÃO E ESTUDO DE POLIEDROS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA COM MATERIAIS CONCRETOS.
2:195-207.
2020-01-01
-
Classificação de teses e dissertações nas subáreas em História para o Ensino da Matemática (1990-2018).
9:410-434.
2020-01-01
-
DESAFIOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA CATARINENSE ENTRE AS DÉCADAS DE 1970 E 1990.
9:202-228.
2020-01-01
-
DESIGN DE ATIVIDADES PARA INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE LIMITE NO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA.
09:285-307.
2020-01-01
-
DOS PCN À BNCC: UMA ANÁLISE INTERPRETATIVA DAS INDICAÇÕES DE APRENDIZAGENS NO TEMA PROBABILIDADE.
9:1-15.
2020-01-01
-
Dimensões do Ensino de Matemática: um estudo a partir das questões do ENADE para o curso de Administração.
9:95-119.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
9:236-260.
2020-01-01
-
ESTIMATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO COM O BINGO DAS GRANDEZAS E MEDIDAS.
9:449-471.
2020-01-01
-
ESTUDO DE INTEGRAIS POR MEIO DE TAREFAS NA PERSPECTIVA DO ENSINO HÍBRIDO.
9:683-703.
2020-01-01
-
EULER NÃO SABIA NADA DE MATEMÁTICA?.
9:145-171.
2020-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS E CONHECIMENTOS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM GRUPO DE ESTUDO.
09, n. 18:32-59.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA(S): UM OLHAR DECOLONIAL SOBRE AS MUDANÇAS DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES.
9:74-94.
2020-01-01
-
FRAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO BRASIL DE 2013 A 2019.
9:8-37.
2020-01-01
-
FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DOS FENÔMENOS DE CONGRUÊNCIA E NÃO CONGRUÊNCIA EM ATIVIDADES REALIZADAS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
9:485-509.
2020-01-01
-
IDENTIFICAÇÃO DE TEMÁTICAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO POR MEIO DE REDES SEMÂNTICAS.
9:219-235.
2020-01-01
-
IMAGENS, ADAPTAÇÕES E INCLUSÃO.
8:13-31.
2020-01-01
-
INVESTIGANDO O MODO QUE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA UTILIZAM O GEOPLANO DURANTE ATIVIDADES ENVOLVENDO AS CARACTERÍSTICAS DOS QUADRILÁTEROS.
9:750-772.
2020-01-01
-
MATEMÁTICA NA ENGENHARIA: MAPEAMENTO DE PRODUÇÕES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA PUC-SP DE 2010 A 2020.
09:359-384.
2020-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE O TEXTO PRODUZIDO POR UM LICENCIANDO.
9:330-358.
2020-01-01
-
NARRATIVAS DA FORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
9:704-730.
2020-01-01
-
O ENGAJAMENTO EM UM GRUPO DE ESTUDOS COMO FATOR DE MOTIVAÇÃO PARA APRENDER MATEMÁTICA: UMA PESQUISA COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE MINAS GERAIS.
9:76-97.
2020-01-01
-
O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE RIO DO SUL - SC.
9:375-392.
2020-01-01
-
O ESTUDANTE COM TEA E A AULA DE MATEMÁTICA: INTERAÇÕES ENTRE LEITURA CIENTÍFICA E A PRÁTICA DOCENTE.
9:288-306.
2020-01-01
-
O INFINITO: COMPREENSÕES QUE PERPASSAM TEORIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM..
09:279-305.
2020-01-01
-
O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO ENSINO PRIMÁRIO: UM -ESTADO DO CONHECIMENTO- NO BRASIL.
9:328-345.
2020-01-01
-
O NASCIMENTO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA NO BRASIL (1905-1970).
9:307-327.
2020-01-01
-
O RESGATE DO PODER SOCIAL DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA POSSIBILIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
3:248-270.
2020-01-01
-
O USO DE TAREFAS EXPLORATÓRIAS NO ESTUDO DAS TRIGONOMETRIA EM TRIÂNGULOS ESFÉRICOS RETÂNGULOS.
09:28-51.
2020-01-01
-
O ensino de geometria espacial: um panorama de pesquisas por meio de uma metassíntese.
9:38-61.
2020-01-01
-
O uso de recursos didáticos na resolução de problemas combinatórios.
9:418-441.
2020-01-01
-
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DO CONCEITO DE INFINITO IDENTIFICADOS EM ALUNOS INGRESSANTES E CONCLUINTES DO CURSO DE MATEMÁTICA.
9:555-577.
2020-01-01
-
PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE ESTUDO E PROJETO DE EXTENSÃO: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
9:840-855.
2020-01-01
-
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES ACERCA DE PRÉ-CÁLCULO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
09:172-197.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE O USO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
9:484-508.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CÁLCULO1 SOBRE AVALIAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM AS APRENDIZAGENS DOS ESTUDANTES.
9:538-554.
2020-01-01
-
PERFORMANCES MATEMÁTICAS DIGITAIS: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS.
9:665-682.
2020-01-01
-
PERSPECTIVAS TEÓRICAS DE FORMAÇÃO, SABERES E IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE PRESENTES EM PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA.
9:89-108.
2020-01-01
-
PESQUISA BASEADA EM DESIGN E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLOGICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA.
9:198-218.
2020-01-01
-
PLANEJAR PARA QUÊ? PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL APRENDENDO SOBRE O PLANEJAMENTO.
9:351-374.
2020-01-01
-
POTENCIALIDADES DE UMA TRAJETÓRIA DE APRENDIZAGEM PARA A COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS DE MATRIZES E SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA.
09:11-27.
2020-01-01
-
PROCESSOS DE RACIOCÍNIO MATEMÁTICO NA RESOLUÇÃO DE TAREFAS EXPLORATÓRIAS NO 3º ANO DE ESCOLARIDADE.
9:118-136.
2020-01-01
-
Para compor histórias: uma análise documental sobre a formação de professores de Matemática no Rio Grande do Norte (1920 a 1980).
09:263-287.
2020-01-01
-
Pensamento geométrico: em busca de uma caracterização à luz de Fischbein, Duval e Pais.
09:152-179.
2020-01-01
-
Percepções de professores de Cálculo 1 sobre a avaliação e suas relações com as aprendizagens dos estudantes.
9:538-554.
2020-01-01
-
Qualidades na Educação Matemática em cursos de Pedagogia: uma revisão sistemática da literatura.
9:647-664.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PRÁTICA USANDO MATERIAL CONCRETO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
9:109-126.
2020-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ANÁLISE DE PROPOSTAS DE ENSINO EM DISSERTAÇÕES DE MESTRADO PROFISSIONAL.
9:180-201.
2020-01-01
-
SALA DE AULA INVERTIDA: CARACTERIZAÇÃO E REFLEXÕES DAS TRÊS ETAPAS DO MÉTODO NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
9:411-425.
2020-01-01
-
SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM PARALELOGRAMOS E SUAS ÁREAS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA.
9:09-820.
2020-01-01
-
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CAMPO CONCEITUAL DAS ESTRUTURAS ADITIVAS.
9:174-190.
2020-01-01
-
UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAL MANIPULÁVEL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE RADIANO.
9:127-152.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DO PDE-PR NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES FORMADORES DA ÁREA DE MATEMÁTICA.
9:602-623.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DE PROPOSTAS DE USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ NOS ANOS DE 2015 A 2018.
9:153-173.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
9:204-218.
2020-01-01
-
Uma Experiência Envolvendo Noções de Educação Financeira no Sétimo Ano do Ensino Fundamental - ISSN 2238-5800.
9:510-528.
2020-01-01
-
Uma entrevista com João Pedro da Ponte sobre a Investigação Matemática na Educação Matemática.
11:8-117.
2020-01-01
-
Uma experiência com um instrumento de avaliação do desempenho oral no âmbito da disciplina de Cálculo.
09:731-749.
2020-01-01
-
Uma reflexão sobre os conceitos matemáticos entendidos como instituições de sentidos.
9:191-202.
2020-01-01
-
Uso Pedagógico das Tecnologias da informação e Comunicação (TIC): Formação Inicial e Percepções de Licenciados em Matemática da Unespar.
9:308-329.
2020-01-01
-
Uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): formação inicial e percepções de licenciandos em Matemática da Unespar.
9:308-329.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Estadual do Parana - Unespar
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210238502
International Standard Serial Number (ISSN)