Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR (2004), mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2014), linha de pesquisa Política e Gestão Educacional, e doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação - FE/UNICAMP, inscrita na linha de pesquisa Trabalho e Educação. Realizou estágio doutoral na Universidade de Siegen na Alemanha (2019). É pesquisadora associada do Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional GREPPE/UNICAMP e líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica - GEPEPT/IFSP. Desenvolve pesquisa na área de políticas públicas educacionais, focalizando temas como a educação profissional e tecnológica, o ensino médio, o trabalho docente e a privatização da educação básica. Atualmente é professora do Instituto Federal de São Paulo - IFSP, exercendo além das atividades de ensino e pesquisa, também as de gestão escolar. Tem experiência na área de educação, com ênfase em Política e Gestão Educacional e Trabalho e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação profissional e tecnológica, políticas públicas para o ensino médio integrado, a privatização da educação básica e o trabalho docente.
Graduated in Pedagogy from Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR (2004) and Master in Education from Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2014). PhD in Education from the graduate program in education at the Faculty of Education - FE, Unicamp, enrolled in the research line Work and Education. She is a member of the GREPPE research group and develops research in the area of public policies for professional and technological education. She is currently a professor at the Federal Institute of São Paulo - IFSP, Câmpus Campos do Jordão, performing teaching and research activities, working in a teacher training course in the Pedagogy Degree. She has experience in the education area, with emphasis on educational policy and management, working mainly on the following topics: professional education, educational management, public policies for education and integrated high school.