Publicações no BrCris
 

Marilda Moraes Garcia Bruno

Professora aposentada na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Docente do Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade de Educação. Pesquisadora da Linha Educação e Diversidade. Ex-líder do GEPEI - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva (2006-2016). Ex-Diretora Científica da FUNDECT MS - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusão Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de inclusão, políticas de educação especial, políticas e práticas de formação de professores, avaliação das necessidades específicas, necessidades educacionais especiais, educação precoce, inclusão na educação básica e ensino superior, interface educação especial e educação do campo e escolar indígena, práticas de inclusão escolar. Possui Graduação em Pedagogia com Habilitação em Educação Especial (Ensino do deficiente Visual) pela Universidade de São Paulo USP (1986), Graduação em Letras pela Universidade do Sagrado Coração (1975), Especialização em Intervenção Precoce na Fundação Oftalmológica de Bueno Aires (Argentina), Mestrado no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (1999) e Doutorado em Ensino da Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (2005).
graduate at Habilitação Ensino do Deficiente Visual from Universidade de São Paulo (1986), graduate at Educação Especial from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1981), graduate at Letras from Universidade do Sagrado Coração (1975), master's at Programa de Mestrado Em Educação from Universidade Católica Dom Bosco (1999) and ph.d. at Ensino da Educação Brasileira from Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (2005). Has experience in Education, acting on the following subjects: inclusão, educação especial, educação infantil, avaliação das necessidades educativas específicas and deficiência visual.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •