PhD in Education (2012) in the area of Teaching and Cultural Practices by UNICAMP, with thesis developed on inclusive education. Works with teacher training in the Graduate Program in Education (Professional Master in Education) of the Municipal University of São Caetano do Sul (2017-current). He is leader of the research group ACESSI (School accessibility and social inclusion). His research highlights issues such as: inclusive education, teacher education, universal design for learning, special education, signal language, human rights and emerging epistemologies.
Pós Doutora (2015) e Doutora em Educação (2012) na área de Ensino e Práticas Culturais pela UNICAMP, com pesquisas desenvolvidas sobre a educação inclusiva e equitativa. Professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2017-atual). É líder do grupo de pesquisa ACESSI (Acessibilidade escolar e inclusão social) e membro do grupo diretor do INCLUDE - rede internacional de colaboração em pesquisa sobre o desenho universal para aprendizagem. Coordenadora do Laboratório de Práticas Educacionais Inclusivas da USCS. Em suas pesquisas, destacam-se temas como: educação inclusiva, desenho universal para a aprendizagem, epistemologias emergentes, formação de professores, educação especial na perspectiva inclusiva, universidade inclusiva.