Possui Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas em Linguística Aplicada, área de concentração Linguagem e Tecnologia (2015), Doutorado pela Unicamp, na mesma área (2007), Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) em Linguística Aplicada aos Estudos da Linguagem (1998) e é formado em Letras pela Universidade de Sorocaba. Professor concursado da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde leciona na FALE- Faculdade de Letras e no Programa de Mestrado Profissional ? PROFLETRAS. Faz parte do GT Linguagem e Tecnologia da ANPOLL. Presidente da ABEHTE- Associação Brasileira de Hipertexto e Tecnologias Digitais, no biênio 2010-2012, Vice-Presidente da ABEHTE para o biênio 2016-2018, Editor da Revista Quaestio (UNISO) no período 2011-2013 e Editor da revista Leitura ((UFAL) de 2015 a 2017 e é Sócio correspondente da Academia Sorocabana de Letras. Pesquisa os seguintes temas: hipertexto e multimodalidade, relações verbal- não verbal; questões relativas às ilustrações em livros didáticos e literários, leitura e escrita em dispositivos e ambientes digitais; linguagem e tecnologia no ensino presencial e a distância e multiletramentos. Autor dos livros: Hipertextos Multimodais: leitura e escrita na era digital (Paco, 2010), Hipertexto no Cotidiano Escolar (Cortez, 2011), Hipertexto Revisitado: novas perspectivas para pesquisa e ensino (Edufal, 2019); Palavrando: poemas inconformados (poesia ? Crearte ? 2012), Sebastião, meu avô, pai da minha mãe ( Ficção Biográfica -Editora Jogo de Palavras- 2013), A mão que fazia desaparecer e outras históricas impossíveis (contos ? Editora Jogo de Palavras -2013) e Benecleto: Causos do Leôncio de outros causos (Academia Sorocabana de Letras, 2020).
graduate at Letras from Universidade de Sorocaba (1991), master's at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) and ph.d. at Linguistics from Universidade Estadual de Campinas (2007). Has experience in Linguistics, focusing on Linguistics, acting on the following subjects: educação a distância, formação professores, hipertexto, linguagem e tecnologia and multimídia.