Paula Amato Sanches
master's at Education from Universidade de São Paulo (1988). Has experience in Education, focusing on Administration of Educative Units, acting on the following subjects: prática de ensino, didática, pedagogia, relação professor-aluno and formação de professores.
possui mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Assunção, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Psicopedagogia (2009) e Pedagogia (2010) na mesma Instituição e professora de Pós-Graduação na Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência na área acadêmica de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, Coordenação Pedagógica, Supervisão de Ensino e nas Matérias Pedagógicas dos cursos de Formação de Professores. Na Educação Escolar tem experiência em todos os níveis de ensino. Ingressou no Magistério Estadual Paulista, como professora das Séries Iniciais, através da obtenção de cadeira-prêmio. Lecionou nas séries finais do Ensino Fundamental e no nsino Médio (Curso Normal). Através de concursos públicos, ascendeu aos cargos de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino. Neste cargo supervisionou escolas de Ensino Fundamental e Médio, participou de comissões para autorização e funcionamento de escolas privadas, organizou cursos de capacitação de professores em exercício, participou da implantação de projetos gerados pela Lei 9394/96 como: Conselhos de Escola, Atualização de Regimentos Escolares, Projetos Político-Pedagógicos das Unidades Escolares, Progressão Continuada, Estudos de Recuperação de Alunos. No Magistério Municipal de São Paulo, classificou-se em primeiro lugar no concurso de ingresso, em 1987, exercendo funções de professora das Séries Iniciais e Diretor de Escola. Ingressou no Ensino Superior em 1978, como professora de Didática e Política Educacional. Foi coordenadora do Curso de Pedagogia do UNIFAI, de 1984 a 2000, diretora da Faculdade de Filosofia , Ciências e Letras, até o ano de 2004.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
