Publicações no BrCris
 

Héctor José García Mendoza

Bacharel em Matemática pela Universidade Central Marta Abreu de Las Villas (UCLV), Cuba; Mestrado em Informática Educativa pela Universidade de Matanzas Camilo Cienfuegos (UMCC), Cuba e Doutorado em Educação do programa Desenvolvimento Curricular, Organizativo e Profissionalização Docente: Perspectivas Didáticas na Universidade de Jaén (UJAEN), Espanha. Ex-professor dos departamentos de Matemática nas universidades cubanas Instituto Superior Pedagógico Juan Marinello (ISJPM) e Universidade de Matanzas Camilo Cienfuegos (UMCC). Atualmente Professor Titular da Universidade Federal de Roraima (UFRR) atuando na Licenciatura em Matemática. Professor permanente dos programas de pós-graduação: mestrado profissional em Ensino de Ciências na Universidade Estadual de Roraima (UERR) e doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Pesquisador em Didática da Matemática fundamentada na teoria da atividade na perspectiva de L. S. Vygotsky, A. N. Leontiev, P. Ya Galperin e N. Talízina e resolução de problemas de M. I. Majmutov. Lider do Grupo de Pesquisa Didática da Resolução de Problemas em Ciências e Matemática.
Bachelor of Mathematics from the Central University Marta Abreu de Las Villas (UCLV), Cuba; Master in Educational Informatics from the University of Matanzas Camilo Cienfuegos (UMCC), Cuba and Doctorate in Education of Program the Curriculum Development, Organizational and Teacher Professionalization: Didactic Perspectives at the University of Jaén (UJAEN), Spain. Former professor of mathematics departments at Cuban universities Institute Superior Pedagogic Juan Marinello (ISJPM) and University of Matanzas Camilo Cienfuegos (UMCC). Currently full professor at the Federal University of Roraima (UFRR), acting in the Licentiate (teacher formation) in Mathematics. Permanent professor of postgraduate programs: professional master's degree in Sciences Teaching at the State University of Roraima (UERR) and doctoral in Science and Mathematics Education of the Amazon Network of Science and Mathematics Education (REAMEC). Researcher in Didactics of Mathematics based on activity theory from the perspective of L. S. Vygotsky, A. N. Leontiev, P. Ya Galperin and N. Talízina and problem solving by M. I. Majmutov. Leader of the Research Group Didactics of Problem Solving in Science and Mathematics..

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •