Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica pelo CEPERJ - Centro de Estudos Psicopedagógicos do Rio de Janeiro (1990) e Psicopedagogia Institucional pela Pontiíicia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000), Doutorado no Programa de Pós Graduação em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2007) e Pós-Doutorado pelo PPGPsi da Unoversidade Federal Fluminense (2015). É professora associada da Universidade Federal de São João del-Rei, instituição na qual trabalha desde 1994, lecionando disciplinas na graduação e, desde 2008, na Pós Graduação em Psicologia. Atua numa zona de interfaces entre a Psicologia Clínica, a Psicologia da Educação e a Psicologia Social. Coordenou a Brinquedoteca da UFSJ, onde desenvolveu e orientou projetos de pesquisa e extensão sobre a ludicidade em suas várias manifestações. Utiliza a Teoria Ator-Rede como fundamentação teórico metodológica para os trabalhos desenvolvidos através do Núcleo de estudos em Ludicidade e Sociotecnologias (NELUS) na Brinquedoteca e LanHouse do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Psicossocial (LAPIP) da UFSJ.
graduate at Psicologia from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000) and ph.d. at Programa de Pós Graduação em Psicologia Social from Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2007). Has experience in Psychology, focusing on Education and Learning in the Classroom, acting on the following subjects: teoria ator-rede, brinquedo, ludico, relação professor-aluno and formação de professores.