Doutora em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2017) na Linha de Pesquisa das Representações Sociais. Mestre em Educação (2007) na linha de pesquisa das Tecnologias da Informação e Comunicação. Graduada e especialista em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Professora Substituta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro até 2008 (UFRJ) nas disciplinas de Didática da Matemática e Prática de Ensino (2008). Atuando desde 2003, como docente na Universidade Estácio de Sá nas licenciaturas de Matemática e Pedagogia, exerceu a função de gestora Nacional de Curso - Matemática e Pedagogia (Diretoria de Ensino-Graduação), 2018/2019. Atua como docente pesquisadora no Programa de Pós Graduação em Educação - UNESA. Participa de políticas públicas de formação de professores (Proletramento e Pnaic), no Programa de Avaliação do Livro Didático ? PNLD, Avaliações em Larga Escala (Prova Brasil, ANA e ENADE). Professora de matemática aposentada da educação básica das redes de educação municipal e estadual do Rio de Janeiro. É avaliadora do sistema SINAIS - BASis. A sua experiência está voltada para a área de Educação (Matemática) e Educação a Distância (formação de tutores), com ênfase no Ensino e Aprendizagem de Matemática e Formação Docente nos diferentes níveis de ensino. Com produção científica apresentada no Brasil e no exterior na linha de pesquisa das Representações Sociais e Retórica no contexto da Ciência Matemática, Escolarização em Matemática, Exames Nacionais e Formação de Professores. Integrante dos Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPQ: Cultura, Educação e Representações Sociais (CERES); Retórica e Argumentação na Pedagogia (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3077744513455126). Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0368-8416)=
master's at Education from Universidade Estácio de Sá (2007). Has experience in Education, acting on the following subjects: números negativos, formação do tutor, tutoria, campos conceituais and ensino e aprendizagem de matemática.