Graduated in Mathematics from the University of São Paulo (1987), MA in Mathematics Teaching (1994), a PhD in Education (Educational Psychology) (2003), both from PUC-SP and Post-Doctorate on the Postdoctoral Program in Mathematics Education, PUC/Rio de Janeiro (2008). Professor on the Post-Graduate Mathematics Education Program at PUC-SP, supervising students in master's and doctoral research into inclusive education, professional development and teacher training in collaborative contexts. Coordinated a subproject in the Capes Teaching Learning Program (PIBID) for future teachers of Mathematics and Physics. Coordinated a project approved in the Capes Education Observatory Program (OBEDUC) on the challenges for inclusive education in teacher training for mathematics teachers. Currently, coordinator of the graduate program in Mathematics Education of PUC-SP.
Possui graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Ensino de Matemática (1994), doutorado em Educação (Psicologia da Educação) (2003) e Livre Docente (2022), todos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Pos-Doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da PUC/RJ (Pós-Doc Júnior CNPq) (2008). Pesquisadora Produtividade em Pesquisa do CNPq (2016-2018) e (2019-2021) e (2022-2024). Participou do Comitê Científico da SBEM-SP (2014-2017) e (2020-2023). É professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da PUC-SP (2020-2022) e (2022-2023). Atuou como pesquisadora no projeto aprovado no edital dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do MCT/CNPq/FNDCT/CAPES/FAPEMIG/FAPERJ/FAPESP. Coordenou projeto aprovado no Observatório da Educação, edital 2010 e participou como pesquisadora do projeto aprovado no Observatório da Educação, Capes, edital 2008 e 2012. Coordenou projeto aprovado no edital 44/2014 do Programa de Apoio à Formação de Profissionais no campo das Competências Socioemocionais. Coordenou localmente projeto aprovado no edital 59/2014 no Programa Tecnologia Assistiva no Brasil e Estudos sobre Deficiência, projeto em rede entre UFRJ, PUC/SP e UNIVAP. Pesquisa sobre os seguintes temas: Formação de professores que ensinam matemática, Formadores de professores, Saberes docente, Trabalho docente, Mapas conceituais, Cálculo Diferencial e Integral, Educação Matemática Inclusiva.