Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) e como Professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Ensino (RENOEN/UFS) Polo da Universidade Federal de Sergipe. É graduado em Engenharia Mecânica, com mestrado em Ciências Térmicas (EMC/PPGEM/UFSC), doutorado em Educação em Ciências - UFSC (2002) e pós-doutorado em Ciências Sociais (Estágio Sênior CAPES - 2015) na Universidade de Coimbra-Portugal. É Líder do Grupo e Pesquisa Discursos da Ciência e da Tecnologia na Educação (DiCiTE). Participa da coordenação de Cooperação Técnica entre a UFSC e Universidade Nacional de Timor Lorosa'e, através da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, desenvolvendo projetos com aquele país. Coordenou projeto internacional (Programa de Qualificação de Docentes e Língua Portuguesa ? PQLP/CAPES) no âmbito do Acordo de Cooperação Educacional entre Brasil e Timor-Leste. Foi Diretor Acadêmico do campus da Universidade Federal de Santa Catarina/Blumenau. Sua área de investigação envolve as relações Ciência-Tecnologia-Sociedade, educação CTS, aspectos discursivos da ciência e tecnologia, Tecnologias Sociais, Estudos decoloniais e Epistemologias do Sul.
bachelor's at Mechanical Engineering from Universidade Federal de Santa Catarina (1975), master's at Mechanical Engineering from Universidade Federal de Santa Catarina (1980) and doctorate at Education from Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Has experience in Education, focusing on Methods and Techniques of Education, acting on the following subjects: cts - ciência, tecnologia e sociedade, educação científica e tecnológica, educação tecnológica, análise de discurso and educação em ciências e tecnologia.