Marcelo Vargas Fraga
Mestrado em Wine Management pela Università di Camerino (Itália). MBA em Negócios e Marketing do Vinho (ESPM). Aperfeiçoamento em Sensory Analysis e Consumer Science pelo Centro Italiano di Analisi Sensoriale (Itália). Graduação superior em Comunicação e Marketing. Professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Conselheiro científico do MBA em Negócios do Vinho e Pós de Negócios em Alimentos e Bebidas da ESPM. Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers. Certificado Avançado em Vinhos e Destilados WSET (Wine & Spirits Education Trust). Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensoriale para projetos nas áreas de Análise Sensorial, Consumer Science e Neurociência Aplicada. Diretor Executivo da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de A&B. Docente nas áreas de vinhos, outras bebidas e alimentos no Brasil e exterior.
graduation at Marketing from Centro Superior de Tecnologia TECBrasil (2008) and master's at Wine Export Management from Università di Camerino (2019). Has experience in Education, focusing on Professionalizing Education
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos