Psicóloga com mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília, três pós-doutorados e dois estágios sênior na Universidade do Minho, Portugal. Professora e pesquisadora do Instituto de Psicologia (IP) e do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar da Universidade de Brasília (UnB). Bolsista produtividade Cnpq PQ 2. Consultora do INEP/MEC para capacitação das Comissões Assessoras de Área do ENADE/SINAES. Membro da Comissão de Assessoramento Técnico do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ENADE. Avaliadora da CAPES na Comissão da Avaliação Quadrienal dos Programas de Pós‐Graduação stricto sensu Acadêmicos/Profissionais pertencentes à área de Psicologia. Coordenadora do Laboratório de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da UnB. Coordenadora do Grupo de Trabalho Psicologia Escolar da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar da Universidade de Brasília (UnB), gestão 2018-2021. Coordenadora do acordo de cooperação internacional entre o Laboratório de Psicologia Escolar e o Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal. Desenvolve pesquisas e consultorias na interface das áreas da Psicologia e da Educação, com ênfase nos seguintes temas: psicologia escolar, psicologia do desenvolvimento, educação superior, desenvolvimento e avaliação de competências, avaliação educacional, formação de psicólogos e professores, processos de desenvolvimento e aprendizagem, formação profissional. Autora de artigos, livros e capítulos. Foi incluída no Alper-Doger Scientific Index, "Top 10.000 scientists" da América Latina em 2021 e 2022.
graduation at Psicologia from Universidade Centro Unificado de Brasília (1981), master's at Psychology from Universidade de Brasília (1995) and doctorate at Psychology from Universidade de Brasília (2003). Has experience in Psychology, acting on the following subjects: psicologia escolar, educação superior, desenvolvimento de competências, formação de professores and formação de psicólogos.