PSICOLOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E INTERVENÇÃO Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

tem membro

descrição

  • Vinculado ao Núcleo de Estudos de Psicologia na Educação do Maranhão (NEPEMA) e ao Laboratório de Avaliação, Pesquisa e Intervenção em Transtorno do Espectro Autista (LAPITEA), o grupo visa incrementar a produção de conhecimento em Psicologia em interface com a Educação voltada a processos de desenvolvimento humano e inclusão escolar. A atuação do grupo privilegia atividades de ensino, pesquisa e extensão, cujas ações contam com a cooperação de pesquisadores da UnB-DF, UFMA e UEMA. As linhas temáticas voltam-se à história, atuação e formação em Psicologia Escolar no Maranhão; Psicologia Escolar, processos educativos e inclusão escolar de pessoas com deficiência; e avaliação e intervenções psicológicas voltadas a pessoas com TEA e a processos de inclusão escolar. Os pesquisadores possuem ampla produção técnica e científica, participações em eventos científicos, trabalhos técnicos, artigos publicados em periódicos, livros e capítulos.

Data arquivamento

  • 2016