Publicações no BrCris
 

Verônica Bender Haydu

Verônica Bender Haydu is graduated from Psychology Londrina State University and holds a Master?s Degree and Doctor's Degree in Psychology from the University of São Paulo, Brazil. She is a Professor of Psychology at the Londrina State University (Brazil), and a scientific consultant for the Tesla Institute of Science and Technology. She leads the research group "Behavior Analysis: Clinical and Educational Implications" registered in the Directory of Research Groups of CNPq developing research in cooperation with professors and students of UEL, UFES, UFSCar, and UFRR. Coordinates the Laboratory of Analysis and Behavioral Technologies of the Department of General Psychology and Analysis of Behavior. His research interests include experimental psychology, clinical psychology, and sustainable development. Its activities are focused on the Sustainable Development Goals (SDGs), more specifically SDG 3 (Health and well-being) and SDG 11 (Sustainable Cities and Communities).
Verônica Bender Haydu é graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP-SP). Realizou estágio pós-doutoral na UFSCar, junto ao programa de Psicologia. Professora do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina. Acreditada pela ABPMC, atua como consultora científica do Instituto Tesla de Ciências e Tecnologia e coordena o Laboratório de Análises e Tecnologias Comportamentais. É membro do Think Tank sobre cultura e análise do comportamento e do grupo Matemática e Análise do Comportamento (MATEMAC). Lidera o Grupo de Pesquisa "Análise do Comportamento: Implicações Clínicas e Educacionais" cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, desenvolvendo pesquisas em cooperação com docentes e discentes da UEL, da UFES e da UFSCar. Desenvolve pesquisas ligadas às seguintes linhas: 1) Análise Experimental do Comportamento e Psicobiologia, 2) avaliação, desenvolvimento e aplicação de tecnologias comportamentais, 3) realidade e ambientes virtuais: aplicações clínicas e educacionais, 4) análise do comportamento e educação ambiental. Suas atividades estão voltadas para nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente o ODS 3 (Saúde e bem-estar) e o ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •