Ana Paula Zerbato
Docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada. Doutora em Educação Especial pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2018). Realizou Estágio Doutoral na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa ? Portugal (2017). Mestre em Educação Especial pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2014). Especializada em Educação Infantil e a Escola de Nove Anos pela Universidade Federal de São Carlos (2009). Graduada em Pedagogia, com habilitação em docência na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Especial, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atuou como professora do Atendimento Educacional Especializado no Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Baiano (2018). Atuou como professora bilíngue (Português/Libras) na Educação Infantil (2013), como professora de Educação Especial na perspectiva do Ensino Colaborativo (2011-2012), e como professora do ensino comum nos anos iniciais do ensino fundamental na rede estadual de educação de São Paulo (2006-2010). Possui experiência na área da Educação Especial na educação básica, técnica e tecnológica com ênfase no Ensino Colaborativo, práticas de inclusão escolar e educação de surdos. Desenvolve pesquisas com os seguintes temas: educação comum e educação especial, inclusão escolar, práticas inclusivas e formação de professores. É uma das autoras do livro "O que é Ensino Colaborativo?" (lançado em 2019), e do livro "Ensino Colaborativo como apoio à inclusão escolar: unindo esforços entre educação comum e especial" (2014).
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) and master's at Educação Especial from Universidade Federal de São Carlos (2014). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação especial, inclusão escolar, educação, co-ensino and ensino colaborativo.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
