Publicações no BrCris
 

Xênia Fróes da Motta

Doutora na Linha de Pesquisa Linguagem, Cultura e Processos Formativos do PPGE - UFF (2017-2022) . Mestre em Letras e Ciências Humanas na Universidade do Grande Rio (2012). Especialista em Psicopedagogia Diferencial pela PUC (1996). Possui Graduação em Pedagogia/Administração Escolar e Magistério das Disciplinas Pedagógicas pela Universidade Veiga de Almeida (1992), Habilitação em Supervisão Educacional pelo Instituto Isabel (1997) e Graduação em Educação Artística pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009). Foi professora da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, atuando como professora, Diretora e na Coordenação de escolas. Atuou em equipes do Nível Central, tais como, Avaliação e Desempenho Escolar, na Coordenadoria de Educação, Gerência de Educação Infantil, Programa de Saúde Escolar, na Escola de Formação de Professores Paulo Freire e no Instituto Helena Antipoff/IHA, sempre na perspectiva da formação inicial e continuada dos profissionais da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, com ênfase para a Educação Infantil. Atualmente é Professora na Especialização em Docência na Educação Infantil (Capes/UAB/UEPG) e Orientadora de monografia no Curso de Pedagogia (UNIRIO/CEDERJ/UAB). Pesquisadora da UFF, onde é membro do FIAR - Círculo de Estudo e Pesquisa. Formação de Professores, Infância e Arte (FIAR/FEUFF). Professora de Artes Visuais em escola particular. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente com Formação de Professores, Infância e Artes Visuais.
graduate at Pedagogia/Adm. e Magistério das Disciplinas Ped. from Universidade Veiga de Almeida (1992) and graduate at Pedagogiga/Supervisão Educacional from Instituto Isabel (1997). Has experience in Education, focusing on Preschool Education, acting on the following subjects: construção do conhecimento, avaliação and multidisciplinar.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •