Fonoaudióloga (UNIFOR), Pedagoga (Universidade Estácio de Sá), Licenciada em Biologia (UECE), Especialista em Libras (UNIASSELVI), Especialista em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN). Mestre em Educação (UECE), Doutora em Educação Brasileira (Universidade Federal do Ceará - UFC) e Estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) (UECE). É Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado ao Departamento de Práticas Educacionais e Currículo do Centro de Educação, atuante nas licenciaturas de Pedagogia e Letras/Libras, na área de conhecimento Didática e prática de ensino em Libras e Língua portuguesa como L2 para surdos, e nos Programas de Pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEsp/UFRN), em que é coordenadora; no Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) (IMD/UFRN) e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) (CE/UFRN). Participa do Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Informática na Educação (GIIfE) da UFRN, fazendo parte do Projeto Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA - obama.imd.ufrn.br) no qual lidera o GT OBAMA Care (Componente de Acessibilidade e Responsividade). Membro da Membro da Comissão especial do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Associada na Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É membro do Conselho Científico da Revista Extensão Sociedade. É membro do Conselho Científico da Revista do Possidônio: periódico eletrônico do Campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí na cidade de Oeiras. Suas principais áreas de pesquisa e atuação são: Práticas pedagógicas inclusivas inovadoras; Formação docente no contexto da educação especial; Educação de surdos; e Acessibilidade comunicacional. ORCID ID: 0000-0002-7289-4512| ResearcherID: AGQ-6297-2022 |
Speech Therapist (UNIFOR), Pedagogue (Universidade Estácio de Sá), Degree in Biology (UECE), Specialist in Libras (UNIASSELVI), Specialist in Educational Technologies and Distance Education (Federal Institute of Rio Grande do Norte - IFRN). Master in Education (UECE), PhD in Brazilian Education (Federal University of Ceará - UFC) and post-doctoral internship at the Graduate Program in Applied Linguistics (PosLA) (UECE). She is a Professor at the Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN), linked to the Department of Educational Practices and Curriculum of the Education Center, active in the degrees of Pedagogy and Letters/Libras, in the area of knowledge Didactics and teaching practice in Libras and Language Portuguese as L2 for the deaf, and in Postgraduate Programs: Postgraduate Program in Special Education (PPGEEsp/UFRN), in which she is coordinator; in the Graduate Program in Innovation in Educational Technologies (PPgITE) (IMD/UFRN) and in the Graduate Program in Education (PPGED) (CE/UFRN). He participates in the Interdisciplinary Group for Studies and Research in Informatics in Education (GIIfE) at UFRN, as part of the Project Learning Objects for Mathematics (OBAMA - obama.imd.ufrn.br) in which he leads the GT OBAMA Care (Componente de Acessibilidade e Responsiveness). Member of the Member of the Special Commission of the Brazilian Congress of Informatics in Education and of the Brazilian Computing Society (SBC). She was a member of the Scientific Council of the Revista Extension Sociedade. She is a member of the Scientific Council of Revista do Possidônio: electronic journal of the Campus Professor Possidônio Queiroz of the State University of Piauí in the city of Oeiras. His main areas of research and activity are: Innovative inclusive pedagogical practices; Teacher training in the context of special education; Deaf education; and Communication accessibility. ORCID ID: 0000-0002-7289-4512| ResearcherID: AGQ-6297-2022 |