Pós-doutoranda em Educação. Graduada em Pedagogia Educação Especial na área da deficiência intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), Pós-Graduação em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (2005), Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pesquisa sobre inclusão de alunos com deficiência intelectual (2007), Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com pesquisa na área do Transtorno do Espectro Autista e a Teoria da Subjetividade (2021). Professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial Professor Luiz Francisco Lucena Borges da rede municipal de Porto Alegre. Atua também como professora convidada em cursos de especialização e graduação na UniLaSalle, PUCRS e Unisinos. Realiza formação e capacitação de professores à convite de diferentes prefeituras. Coordenadora científica do Projeto Social ColeTEA; Coordenadora pedagógica da CoNéctar; Coordenadora Técnica do Centro de Referência Regional TEAcolhe de Osório/RS. Vice-presidente do Fórum pela Inclusão Escolar de Porto Alegre.  Áreas de interesse: educação especial, educação inclusiva, transtorno do espectro autista, deficiência intelctual, neuropsicopedagogia, psicopedagogia, formação de professores.