Publicações no BrCris
 

PhD Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin

Possui graduação em Pedagogia, Habilitação em Orientação Educacional e Magistério pela Associação Catarinense de Ensino (1985), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e Pós-doutorada pela Universidade do Estado da Bahia.Professora Associado III (aposentada e credenciada) da Universidade Federal de Santa Catarina atuando no Programa de Pós-graduação em Educação/CED/UFSCSubcoordenadora do PPGE da UFSC (2016-2018), coordenadora do curso de Pedagogia (2000 a 2002), do curso de aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos e Diversidade (MEC/SECADI/2006-2008) e vice coordenadora do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos e Educação na Diversidade (MEC/SECADI/2009-2011). Coordenadora e Pesquisadora Cnpq no Projeto Interinstitucional Fundamentos e Autores Recorrentes do Campo da Educação de Jovens e Adultos no Brasil contando com uma produção significativa para o campo.Coordenadora e pesquisadora o projeto de pesquisa interinstitucional IMPLICAÇÕES SOCIOECONÔMICAS E EDUCATIVAS DA PANDEMIA DA COVID-19 EM PESSOAS ADULTAS E IDOSAS NO BRASIL (2022-2024).(UFSC e UFBA)Coordenadora o Grupo de Estudos e Pesquisas em EJA - EPEJA (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9764085758306370)Coeditora da Revista Internacional de EJA - RIEJA (UNEB) e compõe o comitê editorial das revistas Atos de Pesquisa, Revista Extensio/UFSC e Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos. Docente e pesquisadora da Educação de Jovens e Adultos. Pesquisadora Visitante pelo Edital n.25/21 CNPq, junto à Professora Gilvanice Musial no PPGE da UFBA. Integra a seguinte entidade científica ANPED desde 2016 e de 1999 a 2014 e foi coordenadora do GT Educação de Pessoas Jovens, Adultas e idosas da Anpedsul ( a partir de 2022); assim como entidade social , Fórum de EJA de SC (FEJA/SC) desde 2006.Orcid: https://orcid.org/0000-0002-4562-308X
She holds a degree in Pedagogy, Qualification in Educational Guidance and Teaching from the Associação Catarinense de Ensino (1985), a Master's in Education from the State University of Campinas (1996) and a PhD in Education from the Federal University of Santa Catarina (2006) and a Postdoctoral degree from the University of the State of Bahia. Associate Professor III (retired and accredited) at the Federal University of Santa Catarina, working in the Graduate Program in Education/CED/UFSCS, sub-coordinator of the PPGE at UFSC (2016-2018), coordinator of the Pedagogy course (2000 to 2002), of the Improvement Course in Youth and Adult Education and Diversity (MEC/SECADI/2006-2008) and vice coordinator of the Specialization Course in Youth and Adult Education and Education in Diversity (MEC/SECADI/2009-2011) . Cnpq Coordinator and Researcher in the Interinstitutional Project Fundamentals and Recurrent Authors in the Field of Youth and Adult Education in Brazil, with a significant production for the field. ADULTS AND ELDERLY PEOPLE IN BRAZIL (2022-2024).(UFSC and UFBA)Coordinator of the Group of Studies and Research in EJA - EPEJA (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9764085758306370)Coeditor of the International Journal of EJA - RIEJA (UNEB) ) and is part of the editorial committee of the journals Atos de Pesquisa, Revista Extensio/UFSC and the Brazilian Journal of Youth and Adult Education. Teacher and researcher of Youth and Adult Education. Visiting Researcher by Edict n.25/21 CNPq, together with Professor Gilvanice Musial at PPGE at UFBA. Integrates the following scientific entity ANPED since 2016 and from 1999 to 2014 and was coordinator of the GT Education of Young, Adult and Elderly People of Anpedsul (from 2022); as well as a social entity, SC EJA Forum (FEJA/SC) since 2006.Orcid: https://orcid.org/0000-0002-4562-308X

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •