Publicações no BrCris
 

Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas

Doutorado em Educação (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, 2002), Mestrado em Educação (Universidade Federal de Goiás, 1997), Graduação e Licenciatura em Enfermagem (Universidade Federal de Goiás, 1985). Na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) e docente colaboradora no Mestrado em Atenção à Saúde. Na Faculdade de Inhumas, atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordena a Equipe editorial da Revista Educativa (PUC Goiás). Integra o Conselho Consultivo da Revista Obutchénie e da Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Atua como revisora de periódicos científicos da área de educação. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Teoria Histórico-cultural e Práticas Pedagógicas (CNPq). Realiza estudos e pesquisas na concepção histórico-cultural e do ensino desenvolvimental. Temas de interesse: didática, educação e desenvolvimento humano, finalidades educativas, formação de professores, formação de profissionais de saúde. ORCID https://orcid.org/0000-0003-3978-0238
PhD in Education (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, 2002), Master's in Education (Federal University of Goiás, 1997), Graduation and Licentiate in Nursing (Federal University of Goiás, 1985). At the Pontifical Catholic University of Goiás, she works as a permanent professor in the Graduate Program in Education (Masters and Doctorates) and a collaborating professor in the Masters in Health Care. At the Faculty of Inhumas, she works as a permanent professor in the Graduate Program in Education. She coordinates the editorial team of Revista Educativa (PUC Goiás). She is a member of the Advisory Board of Revista Obutchénie and the Brazilian Journal of Socio-Historical-Cultural Research and Activity. Acts as a reviewer for scientific journals in the field of education. She is vice leader of the Historical-Cultural Theory and Pedagogical Practices Research Group (CNPq). Conducts studies and research in the historical-cultural conception and developmental teaching. Topics of interest: didactics, education and human development, educational finalities, teacher training, training of health professionals.. https://orcid.org/0000-0003-3978-0238

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •