Publicações no BrCris
 

Elí Terezinha Henn Fabris

Doutorado (2005) e Mestrado (1999) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Especialização (1994) pela Universidade de Santa Cruz do Sul - (UNISC) e Graduação em Pedagogia Administração Escolar e Orientação Educacional (1979) pela Universidade de Passo Fundo- (UPF.). No período de setembro de 2014 a fevereiro de 2015 realizou em Porto, Portugal, o estágio pós-doutoral. É professora Titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - (UNISINOS) na Linha de Pesquisa II: Formação, pedagogias e transformação digital do PPGEDU. Onde coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação (de outubro de 2016 até agosto de 2020), e orienta mestrado e doutorado. Coordenou a Comissão PROEX/CAPES no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISINOS (2016 - 2020), e coordenou o DINTER - Frederico Westhphalen (2016 - 2020) e o DINTER IFRS (2016 - 2019). Tem experiência na rede pública (estadual e municipal) e particular na docência e em cargos de gestão escolar (direção, orientação e supervisão). Suas pesquisas envolvem os seguintes temas: relação universidade escola, currículo, formação de professores, docências contemporâneas, pedagogias culturais, práticas pedagógicas. Coordena o Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Pedagogias, Docências e Diferenças (GIPEDI/CNPq). Participa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão GEPI/CNPq/Unisinos. Na UFRGS participa do NECCSO/CNPq. Integra a Rede de Investigação em Inclusão, Aprendizagem e Tecnologias em Educação (RIIATE) e a Red De Inducción A La Docencia...(Espanha) e a rede Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias Digitais em Educação CAFTe (Portugal) e a Rede internacional de Cidades que educam e transformam (Portugal e países de língua portuguesa). Coordenou o GT 13- Educação Fundamental, na Associação Nacional de Pesquisadores (ANPED) de 2013 a 2015 e esteve na vice coordenação do GT 13 de 2012-2013. Foi suplente do Comitê Científico neste GT, onde atua como ad hoc. Foi coordenadora do Eixo 10- Ensino Fundamental da ANPED-Sul em 2018 UFRGS/RS e em 2022 UNOESTE/PR. Desde 2015 é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 - CA ED Educação. Faz parte do comitê assessor de Educação da FAPERGS, desde setembro de 2019. Integra a Cátedra UniTwin de cidades que educam e transformam (Portugal e países de língua portuguesa) pela vinculação PPGEDU/Unisinos.
graduate at Pedagogia Administração Escolar e Orientação Educa from Universidade de Passo Fundo (1979), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Has experience in Education, focusing on Curriculum, acting on the following subjects: cultura, cinema, diferença, currículo and inclusão.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •