Fernando da Silva Mota
Possui Mestrado em Educação pelo Proped da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( 2012) e MBA em Gestão Profissional pela FGV - Fundação Getúilo Vargas do Rio de Janeiro ( 2004 ), Graduação em Letras Português Francês pela Fundação Educacional Campograndense (1976), graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Campograndense (1981), graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Campograndense (1984). É celetísta da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, exerceu a Vice-Presidência Educacional da Rede Faetec - Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do RJ - (Abril/14/Janeiro/15), e aceitou o convite retornando como Diretor da Educação Superior da Rede Faetec ( 2007/2014) (a partir de Janeiro de 2015...) e Diretor de Instituto Superior de Tecnologia/IST- Rio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, atual Faeterj - Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - Campus Quintino da Faetec. ( 2002/2007) . Retornou à Direção da Educação Superior da Rede Faetec em 2015 permanecendo até Julho 2017; Em Agosto de 2017 Assumiu a convite a Assessoria Técnica da Vice-Presidência da Rede Faetec; É Secretário Geral da Apae Rio desde Abril de 2017; É o atual Presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional - ABT, em seu Segundo Mandato (2011/2014 e 2015/2017). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Participativa, Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: Conhecimentos Significativos, Aprendizado Colaborativo, Concepções Educativas e Tecnológicas, Tecnologia Educacional e Gestão.
bachelor's at Pedagogia from Fundação Educacional Campograndense (1984), bachelor's at Letras Português Francês from Fundação Educacional Campograndense (1976) and bachelor's at Pedagogia from Fundação Educacional Campograndense (1981). Has experience in Education, focusing on Administration of Educative Units, acting on the following subjects: tecnologia, concepções educativas e tecnológicas, paradigmas, aprendizado colaborativo and conhecimentos significativos.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos