Publicações no BrCris
 

Marli Dallagnol Frison

Possui Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Araraquara, SP. É Doutora em Educação em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências: Química da Vida e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul/UNIJUÍ. Possui graduação em Ciências - Licenciatura de 1º Grau (1982), Licenciatura Plena em Química e Especialização em Química pela UNIJUÍ. É docente da UNIJUÍ, em regime integral (40 horas semanais). Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. No ensino atua em disciplinas oferecidas em cursos de Graduação. Atua como professora em disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Mestrado e Doutorado. As atividades de pesquisas focalizam a Formação Inicial e Continuada de professores e o Desenvolvimento de Currículo, com foco na organização curricular na modalidade da Situação de Estudo na interface Universidade - Escola. É vice líder do Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências ? Gipec-Unijuí e integrante do grupo de Estudos Marxistas em Educação, Coordenado pelo Profº Dr. Newton Duarte, UNESP/Araraquara. Atuou como Coordenadora Institucional do PIBID da UNIJUÍ no período de março de 2014 à janeiro de 2015 e de agosto de 2018 à março 2022. Coordenadora do Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (MEC/FNDE/SE/RS), período 2005/2006. Coordenou projeto submetido e aprovado via Edital CAPES/FAPERGS 15/203 - PICMEL Coordenou a 2ª, 4ª e 5ª edições da "Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica: o protagonismo Infantil em Foco (2016/2018/2019) - projetos financiados pelo CNPq. Coordena o Convênio Celebrado entre a UNIJUÍ e UPN, desde 2018. Coordena o Grupo de Estudo "Teoria da Atividade e Educação Escolar". Em 2013 foi vencedora e recebeu da CAPES o Prêmio CAPES de TESE 2013, na área Ensino. Bolsista Produtividade CNPq.
graduate at Ciências Licenciatura Plena Habilitação Em Química from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1984) and master's at Education from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1999). Has experience in Chemistry, acting on the following subjects: situação de estudo, organização currícular, ensino-aprendizagem, currículo escolar and ensino de ciências.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •