Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí. Professora adjunta do Curso de Pedagogia no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino na Universidade Federal do Piauí. É vice-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação na Psicologia Sócio-Histórica ( NEPSH) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI. Desenvolve estudos e pesquisas em educação a partir do Materialismo Histórico Dialético e da Psicologia Sócio-Histórica envolvendo as seguintes temáticas: prática educativa e transformação social, formação de professores, trabalho docente e subjetividade; atividade de ensino e aprendizagem.
Pós-doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (em andamento). Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí, vinculada à linha de pesquisa Formação humana e processos educativos. Professora Associada do Curso de Pedagogia no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino na Universidade Federal do Piauí. Diretora do Centro de Ciências da Educação (2021-2025). Atuou como Procuradora Institucional da UFPI (2021). Integra a equipe editorial da Revista Linguagens, Educação e Sociedade do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPI. Integra a equipe editorial da Revista Caminhos da Educação. É membro do Conselho Científico da Acadêmica Editorial. É membro associada da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Foi coordenadora do curso de pedagogia da UFPI ( 2010-2012/2014-2016). Coordenou o PIBID do curso de Pedagogia ( 2010-2013). Coordenou o Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (2015-2017/ UFPI/SECADI/MEC). Foi pesquisadora institucional da pesquisa vinculada ao projeto de extensão Educação, pobreza e desigualdade social ( UFPI/SECADI/MEC - 2019). É Vice-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa Histórico Criticas em Educação e Formação Humana ( NEPSH) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI. Pesquisadora do NESPEM- Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Emancipação Humana. Desenvolve estudos e pesquisas em educação a partir do Materialismo Histórico Dialético, da Teoria Histórico Cultural e da Pedagogia Histórico crítica, envolvendo as seguintes temáticas: prática educativa e transformação social, formação de professores, trabalho docente e subjetividade; educação, pobreza e desigualdade social.