Publicações no BrCris
 

Cintia Metzner de Sousa

Possui graduação em Pedagogia (FURB - 1994), Especialização em Alfabetização (Lato Sensu/FURB -1996), Gestão Empresarial (MBA/FGV - 2010), Mestrado em Educação (UNIVALI - 2003) e Doutorado em Educação (UNIVALI - 2019). Atuou com professora na Educação Básica (Educação Infantil e Anos Iniciais) no período de 1990 a 2004 na rede municipal de Blumenau. Atuou no Centro Educacional de Brusque (Unifebe) na assessoria técnica da Avaliação Institucional no período de 2004 a 2005 e como docente no curso de Pedagogia no período de 2005 a 2019. Atuou como coordenadora do curso de Pedagogia, modalidades EaD e presencial, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) no período de março de 2013 a fevereiro de 2021. Atua como docente do curso de Pedagogia e cursos de Licenciaturas na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) desde 2001. Atua como Coordenadora Institucional do Pibid/Univali edital 2020. Possui ampla experiência na área de Educação Básica e Superior, com ênfase em: Avaliação Educacional, Planejamento, Currículo e Docência nos Anos Iniciais atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação educacional; organização curricular; planejamento; práticas e projetos educativos; Alfabetização e Letramento; Educação e Trabalho: carreira e trabalho docente, sentidos do trabalho, formação inicial e continuada e transições acadêmicas. Atua ativamente na assessoria, consultoria e como formadora de docentes e gestores da Educação Básica. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Educação e Trabalho/PPGE Univali.
graduate at Pedagogia from Fundação Universidade Regional de Blumenau (1994) and master's at Education from Universidade do Vale do Itajaí (2003). Has experience in Education, focusing on Evaluation of Systems, Institutions, Plans and Educational Programs, acting on the following subjects: aprendizagem, avaliação da aprendizagem, avaliação, pareceres descritivos and educação profissional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •