Publicações no BrCris
 

Gabriela Sousa de Melo Mietto

Professora Associada II do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (PED) do Instituto de Psicologia da UnB. Psicóloga pela UNESP/Bauru, Mestre em Psicologia e Doutora em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (IP/UnB), Pós-Doutorado na Universidad Autónoma de Madrid, sob supervisão da Profa. Cintia Rodriguez (Facultad de Psicologia). Membro do Laboratório ÁGORA PSYCHÉ (IP/UnB). Vice-líder do Grupo de Pesquisa Infantia (CNPq); membro dos grupos GPPCult (CNPq) e DETEDUCA (Desarrollo Temprano y Educación - Universidad Autónoma de Madrid). Atual chefe do PED. Coordenou o CAEP, Serviço-Escola do IP/ UnB (julho/2015 a outubro/2016). Foi Coordenadora de Extensão do IP/UnB (2019/2020). A experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento enfatiza o interesse pelas crianças na primeira infância (0-6 anos) e processos de inclusão de pessoas com deficiência intelectual em contextos escolares, laborais e culturais. Professora credenciada do PGPDE (PED/IP/UnB), orienta Mestrado Acadêmico, iniciação científica e supervisiona estágios em psicologia. Membro da equipe de trabalho do Projeto "Processos de Formação Profissional inicial e continuada: trajetórias de aprendizagem e desenvolvimento e produção de metodologias para novas formas de conhecer e atuar" (Capes Print). Representante do IP e do Decanato de Extensão na Comissão da Primeira Infância da UnB. Foi professora de Psicologia (SEDF) entre 2000 e 2012. Embaixadora do Movimento "Parents in Science" na Região Centro-Oeste. Mãe de uma filha, esteve em licença-maternidade em 2012.
graduate at Psicologia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) and master's at Psychology from Universidade de Brasília (2003). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Human Development, acting on the following subjects: psicologia hospitalar, formação de professores, psicologia escolar, psicodiagnóstico and ensino-especial.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •