Publications in VIVO
 

Alexandre Augusto Cals e Souza

Alexandre Cals possui Graduação em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Universidade do Estado do Pará (1999), Especialização em Currículo e Avaliação na Educação Básica pela Universidade do Estado do Pará (2001), Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Fez no ano de 2011, Estágio Avançado de Doutoramento na Universidade do Minho, no Instituto de Educação, em Braga, Portugal. É Professor Efetivo da Universidade Federal do Pará trabalhando no Campus Universitário de Abaetetuba - Baixo Tocantins. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais na Região do Baixo Tocantins - GEPEBATO. Foi Coordenador (Gestão 2018-2020) e é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades - PPGCITI, do Campus Universitário de Abaetetuba. É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica, do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (NEB), da UFPA. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, Políticas Públicas, Democracia, Sociedade Civil, Participação, Educação, Currículo, Organização do Ensino e Diversidade.
graduate at Pedagogia Habilitação Administração Escolar from Universidade do Estado do Pará (1999) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, currículo, cultura, comunicação and família.

Research Areas research areas

  •  
  • Overview
  •  
  • Affiliation
  •  
  • Publications
  •  
  • Research
  •  
  • Teaching
  •  
  • Identity
  •  
  • View All
  •