Publicações no BrCris
 

ASSIS, MARIA PAULINA DE

Evely Boruchovitch é professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2011).e Livre-Docente,( 2006). É Ph.D em Educação pela University of Southern California (1993), na área de Psicologia Educacional. Possui Bacharelado (1983), Licenciatura (1983) e Graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984). É bolsista de Produtividade 1B do CNPq. É uma das criadoras e organizadora do I e do II Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação (2016, 2020), é organizadora principal do I Encontro Luso Brasileiro de Aprendizagem Autorregulada (2018) e membro de diversos comitês científicos de congressos internacionais e nacionais.. Foi coordenadora geral de projeto PROCAD-CAPES - Motivação no Contexto Educativo;. É editora associada da revista Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2015. É editora da Frontiers in Education e Frontiers in Psychology , desde 2019. É editora associada da Pró-Posições. Foi editora de Seção da Revista Educação Temática Digital (2016-2020). É membro do corpo editorial do European Journal of Education and Psychology e da Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia. Foi editora da Revista Educação e Ensino da Universidade São Francisco, do Conselho Científico da revista Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE-2004-2009), da Interamerican Journal of Psychology (2004-2010) e da Revista Portuguesa: Sonhar, Comunicar, Repensar a Diferença (2010-2012). É coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da FE- Unicamp ( 7 grupos de Pesquisa;). É membro da Comissão de Pós-graduação e membro da Congregação da FE- Unicamp. É membro do Grupo Gestor de Projeto Institucional de Internacionalização ( CAPES-Print). É membro da Comissão de Gestão CG/Proex. É membro do Comitê Assessor PIBIC/PRP/UNICAMP, desde 2008. É membro da American Educational Research Association da Divisão C-Learning and Instruction e dos grupos de trabalho Studying and Self-regulated Learning e Motivation in Education. Foi Junior e Senior Secretary do grupo Studying and Self-regulated Learning e editora de 6 Newsletters. (2017-2019) e é membro do Poster Award Committee, desde 2012 e do Barry Zimmerman Outstanding Contribution Award Committee, desde 2020. É membro da Divisão 15 - Educational Psychology da American Psychological Association (APA). É membro da Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía É consultora ad hoc do CNPq, Capes, Fapesp,e Faepex-Unicamp. Foi membro convidado do CA-ED-CNPq (2017; 2018; 2021). Foi membro do Comitê Externo (CNPq) em Encontros de Iniciação Científica da Universidade São Francisco ( de 2009 a 2013 e em 2017) e da USP (2009). Foi membro da Comissão de Avaliação Quadrienal de Programas da Capes (2021). Foi coordenadora do GT Pesquisa em Avaliação Psicológica (2010-2012). É membro do conselho consultivo científico da Associação Educação e Psicologia- AEPSI (Portugal). Foi membro da Comissão Gestora da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-ADIPSIEDUC, Braga, Portugal (2019-2022) e é Presidente da sua Delegação Brasileira (2022-2024). É membro fundador da Rede Nacional de Ciência para a Educação -CpE. Foi assessora ad hoc da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz" (2020) por destaque na Pesquisa, Docência e Extensão -Unicamp. Pesquisa sobre os seguintes temas: aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem, motivação para aprender,, afetividade, metacognição, variáveis afetivo-motivacionais, delineamento de programas de intervenção para a promoção da aprendizagem autorregulada na escolarização formal e construção, tradução, adaptação e validação de instrumentos para avaliação psicoeducacional. E-mail: evely@unicamp.br
graduate at Psicologia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), graduate at Bacharelado from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1983), graduate at Licenciatura from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1983) and ph.d. at Ph D Em Educação from University od Southern California (1993). Has experience in Psychology, focusing on Academical Learning and Performance, acting on the following subjects: estratégias de aprendizagem, motivacao para aprendizagem, orientaçoes motivacionais, aprendizagem and dificuldades de aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •