área de pesquisa
- A Avaliação da Aprendizagem em uma Escola de Pedagogia Waldorf: Singularidades e Semelhanças.
- A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
- A difusão da noção de relação ao saber (rapport au savoir) no Brasil: alguns pontos de vista e apontamentos
- A FORMAÇÃO COLETIVA DE LICENCIANDAS EM MATEMÁTICA: contribuições da Atividade Orientadora de Ensino
- A FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O JOGO COMO RECURSO DE ENSINO
- A Formação dos Bons Professores Universitários para Licenciatura de Ciências Biológicas: caminhos que possibilitam essa construção
- A interdisciplinaridade educativa na contextualização do conceito de transformação química em um curso de ciências biológicas.
- A pegada ecológica como atividade investigativa: uma intersecção entre o ensino de ciências e matemática
- APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DA IMERSÃO INVESTIGATIVA: UMA PROPOSTA AMBIENTADA NA HISTÓRIA DA QUÍMICA
- As redes de colaboração como espaço de formação de professores de ciências de alunos com altas habilidades/superdotação
- Atividades contextualizadas na aprendizagem Matemática por meio da educação pela pesquisa: dificuldades e contribuições
- Atividades em ambientes naturais e afetividade nas aulas de biologia: um estudo de caso.
- Avaliação para Aprendizagem na Disciplina de Cálculo 1: percepções de discentes e docentes da Universidade de Brasília.
- Carmem Regina da Silva Pereira
- CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE EM AÇÃO: O LEGADO DE RUDOLF STEINER
- CIÊNCIA E PROFESSORES FORMADORES: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS DOCENTES E TRAJETÓRIAS FORMATIVAS
- Ciências e disciplinas: uma análise epistemológica sobre cursos de formação de professores de Matemática
- Concepções de professores em Avaliação, Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: buscando interfaces.
- CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO ACADEMICA E PROFISSIONAL NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
- Currículo de Base Nacional Comum Curricular: o processo de implementação da rede estadual paulista
- Donarte Nunes dos Santos Júnior
- Eduardo José Cezari
- Educação em Ciência e Sexualidade: o professor como mediador das atitudes...
- Educação Matemática nos Contextos da Educação do Campo: investigando a relação ao saber de professores do Município de Belo Jardim-PE
- Elizandra Freitas Moraes Borges
- ENSINO DE CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MEDIADA PELO SOFTWARE GEOGEBRA
- Erros conceituais de Astronomia em livros didáticos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias - PNLD 2021
- ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DAS TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI
- ESTUDO DA RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS SOBRE O CICLO DA ÁGUA POR MEIO DE UNIDADE DE APRENDIZAGEM
- ESTUDO DE AULA DE MATEMÁTICA COM ROBÓTICA EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
- Felipe Naves Silva
- FORMAÇAO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: perspectivas do conhecimento praxiológico.
- Formação de Professores e o Ensino de Ciências para Jovens e Adultos: narrativas de licenciandos do norte do Brasil
- Formação de professores formadores: concepções e práticas em disciplinas da área de matemática do curso de pedagogia
- Francisco Cristiano da Silva Macêdo
- Giovanni Grassi
- Grupo de pesquisa sobre o professor e sua formação - MECM
- História, Matemática e Ciências no Ensino Fundamental: uma proposta interdisciplinar em busca do pensar crítico
- Impressões e Ações de Professores que Visitaram o Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste: duas décadas do acidente com o Césio-137 em Goiânia.
- Irene Cristina de Mello
- Josaine de Moura
- Juliane da Cruz Oliveira
- JUVENTUDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: Distâncias e Aproximações entre as Práticas Pedagógicas Docentes e os Alunos Surdos do Ensino Médio.
- Kecio Gonçalves Leite
- Larissa de Mello Evangelista
- Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens: formação interdisciplinar para os anos escolares iniciais
- Manuel Bruno Caetano Sanguineto Santos
- Marcos Vinicios Rabelo Procopio
- Marcus Mello de Almeida
- Marise Piedade Carvalho
- Maurício Roberto da Motta Pinto da Luz
- Mobilização de saberes docentes dos(as) professores(as) de Matemática que participaram do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR/AM
- Márcio Freschi
- NANOTECNOLOGIA E CITOLOGIA: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NO SÉCULO XXI
- Narrativas docentes: entrecruzamentos de trajetórias de vida e possibilidades de (auto) formação
- O corpo na perspectiva da Alfabetização Científica: um Fanzine pedagógico sobre saúde, beleza e consumo de anabolizantes
- O Estágio Supervisionado no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Goiás - Campus Goiânia
- O processo de significação atribuído à história da Matemática por estudantes de um curso de licenciatura em Matemática
- O processo ensino aprendizagem de Física em turmas do Ensino Médio que possuem alunos com Deficiência Intelectual
- O professor polivalente e sua relação ao saber: investigando os sentidos atribuídos à Matemática por professores do município de Caruaru
- Olhares de professores de ciências em formação sobre as mídias, sua inserção no ensino e a educação para as mídias
- OS JOGOS DE PERSUASÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: UM OLHAR A PARTIR DA FILOSOFIA DA LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN
- OS MOTIVOS QUE SUSTENTAM ESCOLHAS DOS FUTUROS PROFESSORES PARA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
- Pedro Paulo Santos da Silva
- Percepção da avaliação da aprendizagem no ensino híbrido : uma análise sobre a práxis avaliativa de professores de Biologia da Rede Pública Estadual do Agreste pernambucano
- PROCESSO FORMATIVO DE EGRESSOS DO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA REAMEC ? AUTOAVALIAÇÃO DO PROGRAMA COM A SEGUNDA TURMA (2013)
- PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES EM CIÊNCIAS NATURAIS: ABORDAGEM DE UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Profª. Drª. Dalva Eterna Gonçalves Rosa
- Proposta Didática para o desenvolvimento de Habilidades Profissionais nos Cursos Técnicos em Eletroeletrônica
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO: POR UMA ESTATÍSTICA CRÍTICA E CONTEXTUALIZADA
- Realidade aumentada : organizações didático-matemáticas para o ensino de cálculo de área no nível superior com a utilização de um software
- REDE DE APRENDIZAGEM EM ROBÓTICA: UMA PERSPECTIVA EDUCATIVA DE TRABALHO COM JOVENS
- Relação entre o professor de matemática e o intérprete de libras : diferenças e repetições no processo de ensino
- Rodrigo Rios Nascimento
- Saberes Científicos e Pedagógicos de Conteúdo em Ciências Naturais Expressos por Pedagogos no Ensino Fundamental
- SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PROCESSOS DE LETRAMENTO CIENTÍFICO-DIGITAL
- Weslei Silva de Araújo