área de pesquisa
- A construção do estilo de improvisação de Vinicius Dorin
- A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias
- A improvisação como ferramenta no processo composicional
- A IMPROVISAÇÃO COMO UM ELEMENTO TRANSFORMADOR DA FUNÇÃO DO COREÓGRAFO NA DANÇA
- A Improvisação na Música Indeterminada: Análise e Performance de Três Obras Brasileiras para Percussão.
- A improvisação no baião a partir de Heraldo do Monte
- A trajetória musical do compositor brasileiro Djalma de Andrade - "Bola Sete".
- Ana Caldas Lewinsohn
- Ana Cristina Martins Dias
- André Moreira Rodrigues
- André Pinheiro de Souza
- André Ricardo Siqueira
- Cesar Augusto Coelho Albino
- Cibele Sastre
- Clara Faria Trigo
- Cleber da Silveira Campos
- Comprovisação : entre a composição e a improvisação na emergência de práticas musicais contemporâneas
- Corpo veste cor : um processo de criação coreografica
- Daniela Bemfica Guimarães
- David John Iannitelli
- DECOLONIZAÇÕES DA ESCUTA: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real
- Die Sprache des Tanzes de Mary Wigman: Estudo e Tradução
- Dramaturgias em tempo presente - Timeline da iimprovisação cênica da Cia. Ormeo
- Edimar Luciano Silva
- Elisabeth Bauch Zimmermann
- Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: Perspectivas práticas e teóricas
- ENTRE VOZES VIAJANTES: exploração vocal no Teatro Invisível de Meredith Monk.A voz experimental: procedimentos para a exploração vocal em Key (1971) de Meredith Monk
- Escuta e os processos generativos: a individuação do músico na performance do jazz
- Estratégias educativas para a Improvisação do Tento de meio-registo de baixo.
- Fabiano Araujo Costa
- Fabiano Rodrigo Lodi da Silva
- Fabrício Solano Gonçalves
- Felipe José Oliveira Abreu
- Fernanda Helena Guedes Reis Teixeira dos Santos
- Frederick Magalhães Hunzicker
- Gleison Juliano Wojciekowski
- Grupo de Estudos em Processos de Criação em Música
- Guilherme Souza Ribeiro
- Igor Brasil Rocha
- Improvisação e interação na "Escola Jabour"
- Improvisações livres de uma perspectiva anarquista: invenção de heterotopias do fazer musical
- Improviso vocal - A voz como instrumento de Filó Machado
- Interferências Sonoras - Um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio
- Inés Terra Brandes
- Janaína Moraes
- Marcelo Braga de Carvalho
- Marcelo de Moraes Cardoso
- Marcelo Pereira Coelho
- Maria Zélia Bacellar Monteiro
- Marina Santi
- Martina Martins Marana
- Michael Eduardo Merino Arce
- Máquinas híbridas de performance: novas formas de instrumenticidade em práticas musicais experimentais
- Máquinas híbridas na improvisação livre: novas formas de instrumenticidade [acústico + digital]
- Neide Neves
- O clownprovisador: um estudo sobre interação e performance na livre improvisação musical
- O corpo no espaço cênico
- O espaço-som como possibilidade de criação poética
- O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão
- Orquestra Errante: uma prática musical entranhada na vida
- Pedro Haddad Martins
- Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática
- Práticas de Construção de um Músico Improvisador
- Rafael Henrique Soares Velloso
- Ramiro Bicca da Silveira
- Raquel Pires Cavalcanti
- Recital
- Recital de conclusão de curso
- Reflexão e prática sobre ambientes complexos de criação artística
- Relacionando o trabalho de clown com recursos terapeuticos
- RELATOS E REFLEXÕES SOBRE PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO E PREPARAÇÃO PARA IMPROVISAÇÃO MUSICAL LIVRE
- Renato de Vasconcellos
- Ricardo Carvalho de Figueiredo
- Robson Carlos Haderchpek
- Rodrigo Moreira da Silva
- Sistema Impro com crianças: Experiência de ensino-aprendizagem do teatro na educação fundamental
- Sounds, Memories and Affects: Double Capture in a Relational Artistic Experience
- Tatiana Nunes da Rosa
- The Discourse of Free Improvisation: A Rethorical Perspective on Free Improvised Music
- Viewpoints como estratégia de criação para a livre improvisação musical