área de pesquisa
- A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years
- A prosódia na leitura da criança disléxica
- Adela Judith Stoppel de Gueller
- Adriana Almeida Camilo
- Adriana Cajado Costa
- Adriana Fontes Melo do Rego Barros
- Adriana Pizzo Nascimento Alves
- Alaine Leite Gama
- Alexsandro Medeiros do Nascimento
- Alfabetização e letramento da criança com deficiência visual: um estudo crítico e colaborativo junto às professoras da classe comum e do atendimento especializado
- Aline Nunes Rodrigues Cunha
- Alternativa de intervención para escolares con tartamudez
- Ana Flávia Rodrigues da Silva
- Ana Karina Leme Arantes
- Ana Luíza de Carvalho Araújo
- Ana Lúcia Teixeira de Sousa
- Ana Maria Queirós Norberto
- Ana Paula Gonçalves Chuengue
- Ana Paula Marques Lettiere Fulco
- Ana Paula Queiroz Dias Fernandes Pacheco
- Ana Paula Teixeira
- Andreia Cardozo Quadrio
- Angela Maria Resende Vorcaro
- Angela Regina Biscouto
- Antonio Manuel Pamplona Morais
- Antônia Motta Roth
- Análise do discurso de sujeitos afásicos e seus familiares sobre afasia.
- Análise Experimental do Comportamento
- Análise Fonético-Acústica das Vogais do Português Brasileiro de um Surdo Pós-Lingual.
- Aspectos funcionais da comunicação de crianças com Síndrome Autística
- AUTISMO E PSICANÁLISE: UMA ODISSEIA SOBRE A ENTRADA NA LINGUAGEM
- Avaliação da comunicação no espectro autístico: interferências no desempenho de linguagem
- Avaliação de estratégias para desenvolvimento de habilidades comunicativas verbais em indivíduos com autismo de alto funcionamento e síndrome de Asperger
- Avaliação do repertório de habilidades sociais em crianças e adolescentes surdos em comparação aos seus pares ouvintes
- Avaliação qualitativa da utilização do grupo terapêutico de familiares no desenvolvimento de crianças com alterações de linguagem
- Bernardo Monteiro de Castro
- Betina Scheeren
- Bruna Fiuza do Espirito Santo Silva Ferreira
- Camila Ramos Moreira
- Caracterização da linguagem de crianças com transtorno do espectro autista
- CARACTERIZAÇÃO DOS NÍVEIS DE PRODUÇÃO DA FALA POR ANÁLISE INSTRUMENTAL EM ADULTOS FALANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
- Carine Cruz Ferreira de Souza
- Carlos Eduardo Serrina de Lima Rodrigues
- Cassandra Santiago da Cunha
- Cibele Pereira Colpi
- CIinthia Ferreira Gonçalves
- Cinara Guimaraes Vieira
- Cintia Nazare Madeira Sanchez
- Cirana Raquel Vasconcelos Dantas
- Clarissa Carvalho Fongaro Nars
- Cleide Augusto
- Clínica Psicanalítica - direção do tratamento
- Cognição e diagnostico: um modelo de integração dos descritores
- Comunicação alternativa e aumentativa no transtorno do espectro do autismo: impactos na comunicação
- Consciência Morfológica e suas contribuições para leitura e escrita de escolares
- CONSTRUINDO NOVOS DIÁLOGOS: UM ESTUDO DA SUBJETIVIDADE DO PACIENTE COM GAGUEIRA.
- Corina Emília Melo Bahia de Almeida
- Cristiane de Moura Leite Takemoto
- Cristina do Espirito Santo
- Daniela Teixeira Gonçalves
- Danielle Azarias Defense Netrval
- Danira Tavares Francisco
- DAYSE DA SILVA SOUZA
- Dayse Maria Motta Borges
- Denise Batista da Costa
- Desempenho comunicativo de crianças prematuras em idade pré-escolar (Bolsa Fapesp 2012/12349-5)
- Desenvolvimento de Protocolo Psicologico de Avaliação E Acompanhamento do Surdo Pré-Lingual com Indicação para o Implante Coclear
- Detian Machado de Almeida
- Dionísia Aparecida Cusin Lamônica
- Douglas de Araujo Vilhena
- Débora Regina de Paula Nunes
- Eduardo Pimentel da Rocha
- Efeitos dos procedimentos naturalísticos no processo de aquisição de linguagem através de sistema pictográfico em criança autista
- Elisabeth Morales Brambila Santos
- Elzilaine Domingues Mendes
- Estudos sobre a avaliação da afasia expressiva: material e procedimentos
- Eva Rozental de Brito Lemos
- Flaviana Camargo Averna Vilela
- Fluência leitora como indicador de competência na educação especial
- Flávia Horta Azevedo Gobbi
- Flávia Maria Cardoso Consoni
- Formação do conceito de afasia na obra de Paul Broca
- Fuad Kyrillos Neto
- Giovana Targino Esturaro
- Grupo de Pesquisa em Análise do Comportamento (GPAC)
- Harold Wentz Biasuz
- Hedilamar Bortolotto
- Impasses do professor frente a crianças com síndromes que levantam interrogação sobre sua relação com a linguagem.
- Instrumento de Vigilancia de Desenvolvimento de Linguagem para crianças de 12 a 26 meses - Estudo Piloto
- Interdisciplinaridade em Saúde Mental
- Ismael Pereira de Siqueira
- Ivana de Oliveira Souza Melo Rodrigues Soares
- Izabel Cristina Viola
- Izabele Caroline Rodrigues Gomes
- Jacqueline Pimentel Tenório
- Jaíde Aparecida Gomes Regra
- Jenifer Leda Muniz Moreira
- Joana Adelaide Cabral Moreira
- Joana Brasileiro Barroso
- José Batista de Barros
- Juliana Hernandez
- Juraci Lima Sabatino
- Karolline Cruz Sergio Vasconcelos
- Kátia Milán Nasseh
- Larissa Seabra Toschi
- Lauren Greice Afonso Durães Marins
- Ligia Tunes Ribas
- Lilian Fabiano de Oliveira
- Linguagem de Adolescentes em Liberdade Assistida: Uma Abordagem Fonoaudiológica
- Linguagem, participação e funcionalidade de adultos pós AVE em atendimento ambulatorial : avaliação baseada na CIF
- Lorena Grace Alves do Vale
- Luana Gabriele Garcia de Souza
- Luana Reis Metta
- Luciana Soares de Azevedo Rajabally
- Luciano dos Santos
- Línguagem
- Lívia Ignácio de Freitas
- Magda Aline Bauer
- Marcia Regina Moscato Amoroso
- Maria Angélica Zamora Xavier
- Maria das Graças Vasconcelos Paiva
- Maria de Fátima Alves Monteiro
- Maria Inês Baccarin
- Maria Izabel Tafuri
- Mariana Machado Lauletta
- Marilia Sobral Benjamin
- Marlon Bruno Nunes Ribeiro
- Medidas aerodinâmicas, quociente de abertura e taxa articulatória nas fricativas vozeadas em crianças
- Michele Ferreira da Silva
- Milena Rizzon
- Miriam Teresinha Pinheiro da Silva
- Moniki Aguiar Mozzer Denucci
- Multilinguismo e síndrome do X frágil: relação de identificação na/pela linguagem
- MÚSICA E DISLEXIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
- Nathaly Dironze Galhardo
- Nathália Luiz de Freitas
- Natália Lisce Fioravante Diniz
- Nádia Giulian de Carvalho
- Nátali Romano
- O Choro calado de uma criança autista: estudo de caso em torno da voz e sua melodia
- Paixões do Ser: uma Captura Monstruosa
- Patricia Piccin Bertelli Zuleta
- Patrícia Rocha dos Santos
- Paula Werner Severo
- Priscilla Faria Sousa Morato
- PROLECA: Programa de Leitura e Comunicação para Crianças com Autismo
- Psicofisiologia, Neurofisiologia Clínica e Neurobiologia do Desenvolvimento Cerebral
- Qualidade da relação entre cuidador familiar e adulto pós Acidente Vascular Cerebral (AVC)
- Quando, entre o pensamento e a fala, existe uma gagueira
- Relação entre o desenvolvimento infantil e as fissuras lábio-palatinas
- Relações entre hospitalização e problemas de comunicação em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
- Renata Chrystina Bianchi de Barros
- Renata Fonseca Lima da Fonte
- Renata Gomes da Costa
- Repetições: falas que ecoam na alma.
- Ricardo Corrêa Martone
- Ricardo de Souza Vieira
- Rida Solrac Carvalho da Silva
- Roberto Rodrigues
- Ronaldo Quirino da Silva
- Roseli Maria Rodella de Oliveira
- Rosimara Alves Ribeiro Palandre
- Rudineia Toazza
- Ruth Ramalho Ruivo Palladino
- Samira Teixeira Bezerra Palau
- Sandra Cristina Boufleur
- Sandra Dias
- Simone Augusta Finard
- Simone Maria Amadio Guerrero
- Sistemas Computadorizados de Avaliação Psicométrica de Habilidades Escolásticas e de Ensino de Símbolos Bliss em Paralisia Cerebral
- Sobre a (a) temporalidade: Os paradoxos do tempo no pensamento freudiano e sua incidência nos processos de constituiçao psíquica
- Stefhanny Paulimineytrick Nascimento Silva
- Stress e aproveitamento escolar em crianças do 1º grau: Sintomas e fontes
- Tais Cervi
- Taísa Giannecchini Gonçalves de Souza
- Telma Costa de Avelar
- TEORIAS DA LINGUAGEM E CORRELAÇÃO COM A FONOAUDIOLOGIA: CONCEITO, LINGUÍSTICA E VARIAÇÃO DO PENSAMENTO / THEORIES OF LANGUAGE AND CORRELATION WITH SPEECH THERAPY: CONCEPT, LINGUISTICS AND VARIATION OF THOUGHT
- Teste de Nomeação de Figuras para crianças (TNF ? C)
- Thaís Helena Ferreira Santos
- The Discourse Profile in Corticobasal Syndrome: A Comprehensive Clinical and Biomarker Approach
- The Views of a Sample of Scottish Psychologists on the Definition, Assessment and Treatment of Chidren with Specific Reading Difficulty
- Thereza Sophia Jácome Pires
- Thiago Roseiro
- Transtorno do Espectro Autista, hipersensibilidade auditiva ou hiperacusia?
- Vanessa Tomé Gonçalves Calado
- Vania Pavão da Silveira
- Wania Regina Lima
- Yasmin Nitopi
- Émille Dalbem Paim