Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2009).
Mestre em Educação pela UFC (2001).
Especialista em Administração Escolar, Supervisão e Orientação Educacional pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (1995).
Especialista em Organização e Gestão da Educação Básica pela UFC (1996).
Especialista em Psicoterapia Psicanalítica pela Escola de Psicoterapia Psicanalítica de Fortaleza e Centro Universitário Farias Brito (2023)
Licenciada em Ciências pela UECE/FECLESC (1987).
Licenciada em Pedagogia pela UECE/FECLESC (1993).
Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2017).
Professora Adjunto L da Universidade Estadual do Ceará - UECE/FECLESC
Desenvolve pesquisas e consultorias nas áreas de Educação e Psicologia, com ênfase em Formação Docente, Psicologia e Alfabetização.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (1993), bachelor's at Ciências from Universidade Estadual do Ceará (1987), master's at Educação Brasileira from Universidade Federal do Ceará (2001) and doctorate at Education from Universidade Federal do Ceará (2009). Has experience in Education, focusing on Curriculum, acting on the following subjects: educação infantil, formação do educador, alfabetização, construtivismo and avaliação.