área de pesquisa
- "Apenas a matéria vida era tão fina": experiências maternas de mulheres com filhos(as) com Tay-Sachs
- ?O FILHO ADOTIVO NÃO VEM DE FORA, VEM DE DENTRO?: UM ESTUDO SOBRE TRAJETÓRIAS DE VIDAS E A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE A DECISÃO DE ADOTAR NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA CULTURAL SEMIÓTICA.
- A ARTE NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE ADOLESCENTES EM UMA ESCOLA DO CAMPO
- A DESISTÊNCIA DO CRIME ENTRE EGRESSOS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: UMA LEITURA SEMIÓTICO-CULTURAL
- A Glamourização do Álcool nas Baladas Adolescentes
- ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL E DESINSTITUCIONALIZAÇÃO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA EM PSICOLOGIA
- ADOLFO PIZZINATO
- Affective-Semiotic Dynamics of the Transition to Motherhood in the Context of the COVID-19 Pandemic
- Alan Delazeri Mocellim
- Amanda Gassenferth
- Análise das construções possíveis de maternidades nos estudos feministas e da deficiência
- Beyond Health Education: Influence of Infrastructural and Commitment Interventions on Handwashing Behavior in Southern Ethiopia
- Clarice Monteiro Machado Rios
- Construção de Significados de "Amizade": um estudo através das interações verbais entre crianças, a partir da leitura de histórias em quadrinhos da "Turma da Mônica"
- Construção de significados e ambiguidades na supervisão de estágio em psicologia
- CORPO E EDUCAÇÃO: marcas corporais como narrativas identitárias no tempo presente
- Criatividade, aculturação e vivência internacional de crianças e adolescentes multiculturais
- Cuidados paliativos na oncologia pediátrica: significados narrados pela equipe de saúde
- Cultura, identitat i narrativa: l'aprenentatge col·laboratiu en l'escola intercultural (Título homologado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS)
- Cultural psychology of education: approaches and strategies
- DA INFINIDADE DO TEMPO À FINITUDE DA VIDA: O VIR-A-SER ADOLESCENTE COM DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE?.
- De volta ao abrigo: As rupturas e transições vivenciadas por adolescentes acolhidos institucionalmente
- Deconstructing prejudice in schools: the role of dialogical practices
- Desconstrução de preconceitos na escola: o papel das práticas dialógicas
- Dialogismo e Intersubjetividade: Uma relação entre Autismo e Jogos Digitais
- Dinâmicas das significações de si e transições de desenvolvimento de uma criança no percurso da educação infantil para o ensino fundamental
- Dinâmicas semióticas reguladoras do envolvimento com o crime nas trajetórias de jovens privados de liberdade
- Diversidade e desconstrução de preconceitos : estudo de práticas decorrentes de projeto em Escola Pública do DF
- Djalma Francisco Costa Lisboa de Freitas
- DO ENSINO MÉDIO À UNIVERSIDADE: PRODUÇÃO DA IDENTIDADE JUVENIL EM TRANSIÇÃO
- ENFRENTAMENTO SUSTENTÁVEL E INTEGRAL À VIOLÊNCIA E AOS PRECONCEITOS NA ESCOLA: UM DESAFIO COMPLEXO, MAS VIÁVEL
- Entre a simpatia e a corrupção : análise das dimensões constituintes do jeitinho brasileiro
- Envolvimento com o crime: principais fatores de risco e modelos teórico-explicativos
- Gleice Aline Miranda da Paixao
- Guardiãs da memória: tecendo significações de si, seus objetos e suas fotografias
- Iara Helena Martins Meili
- Imagination and Narratives to Tell Stories About Natural History
- Intervenção Precoce com crianças nascidas com a Síndrome Congênita do Zika Vírus: dinâmicas de regulação afetivo-semiótica construídas por profissionais de saúde
- Lia da Rocha Lordelo
- Maria virgínia Machado Dazzani
- Márcio Santana da Silva
- Narrativa como método de pesquisa
- Narrativas e dialogia em estudos qualitativos sobre a produção de si
- Narrativas para a construção de significados em pesquisa e ensino de ciências
- NARRATIVAS QUE INDICAM CENESTESIA E PERCEPÇÃO DE SI MESMO
- NOMADISMO DIGITAL: PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM TRABALHOS MÓVEIS MEDIADOS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
- O professor de tradição iorubá e a Pedagogia de Terreiro: uma proposição de educação antirracista
- O self dialógico no processo de amadurecimento do seminarista católico: Uma ampliação para a prática psicoterapeutica desde uma perspectiva cultural da religião.
- Processos de produção de sentido e si e do mundo a partir da interação das crianças com webcelebridades
- PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE EXCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR
- Protagonismo feminino no processo de escolha da via de parto
- Práticas Pedagógicas e os Estudos de Gênero: valorização das diferenças e a promoção da cultura de paz
- Psicologia Cultural da Educação
- Rafael Fernandes Bezerra
- Relação si mesmo e posicionamento na narrativa de universitários com necessidades educacionais específicas
- Relações de cuidado nos processos terapêutico-educacionais junto a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo
- Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire
- Significados da queixa escolar vivenciada na infância e trajetória de vida dos adolescentes
- SIGNIFICADOS SOBRE CALIDAD EDUCATIVA EN LOS PROFESORES DE EDUCACIÓN SUPERIOR
- Significações, rupturas e transições na experiência de adoecimento renal crônico de adultos jovens
- Suara Bastos
- The Cultural Psychology of White Normativity: A Draft to the Concept of White Psyche
- The Emergence of the Decolonial Self: a Racialized Perspective of a Black University Student?s Development
- Thirza Barbosa Rodrigues Reis
- Tornando-se mãe de gêmeas prematuras - uma perspectiva autoetnográfica
- Transições no self educacional em adolescentes em formação profissionalizante
- Um agente socioeducativo em curso : análise dialógico-desenvolvimental dos posicionamentos do sistema de self
- University without Borders
- Vívian Volkmer Pontes