área de pesquisa
- 'Histórias de vida' em formação docente no âmbito de um subprojeto do PIBID-UFES: narrativas de duas licenciadas em Química acerca das suas vivências formativas na Escola Básica
- A Alfabetização Científica nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental nas Escolas Públicas Municipais de Teresina
- A CONSTITUIÇÃO DIALÉTICA DAS SIGNIFICAÇÕES E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS SOBRE ANIMAIS SINANTRÓPICOS
- A Docência em Ciências Naturais/Química no 9 Ano do Ensino Fundamental: contribuições para a construção da cidadania
- A Educação Ambiental pela representação social de alunos ingressantes em Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, FÃsica e QuÃmica da Universidade Federal do EspÃrito Santo
- A formação continuada de professores na contemporaneidade: limites e possibilidades
- A Formação de Professores de Biologia e a Prática Docente - O Ensino de Evolução Biológica
- A Formação Inicial e a Prática Pedagógica de Professores de Biologia de Bom Jesús - PI: articulações possíveis
- A importância das Pedagogias críticas para o ensino de Ciências: a pedagogia histórico-crítica como proposta para a superação do cenário educacional atual
- A Prática Pedagógica dos Professores de Ciências Naturais de 5ª A 8ª Série do Ensino Fundamental: discutindo os saberes docentes
- A Trajetória Formativa do Professor de Biologia e suas Contribuições para o Processo de Alfabetização Biológica
- A transposição didática e o livro didático de Ciências Naturais no 5º ano do Ensino Fundamental.
- Adriano Lopes Saraiva
- Aldimar Machado Rodrigues
- Alice Fátima Amaral
- Anderson Lopes Peçanha
- Andrielle S. Petersen
- Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior
- Análise conceitual reflexiva do projeto pedagógico do curso de licenciatura em química
- Aprendizagem baseada em projetos em aulas de Física : conceitos relacionados a acidentes de trânsito
- Avaliação dos futuros professores em ciências biológicas sobre a polêmica criacionismo e evolucionismo
- Ação docente em ciências naturais: discutindo a mobilização de saberes experienciais
- Bio-Tanato-Educação: Interfaces Formativas
- Ciências na Escola: para além de um conhecimento alienante
- CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES SOBRE ?EXPERIMENTAÇÃO? NO ENSINO DE QUÍMICA: UM OLHAR PELAS NARRATIVAS DE UM LICENCIADO
- Contribuições do estado da arte para abordagem da alimentação saudável no ensino da Biologia.
- Dalva Maria Bianchini Bonotto
- Débora Eriléia Pedrotti Mansilla
- Elizabeth Chagas Antonini
- Ensino de ciencias e formação de professores : na escola normal e no curso de magisterio
- Ensino de Ciências e o uso das tecnologias, um desafio na sala de aula
- ENSINO DE CIÊNCIAS NO RECÔNCAVO DA BAHIA - BRASIL: Estágio curricular na formação de professores para os anos finais no Ensino Fundamental
- FABIO CAIRES DE OLIVEIRA
- Formação de professores de ciências naturais na perspectiva temática e unificadora
- Francisco Antonio de Sousa
- Herika Pereira Rodrigues
- Hernani Luiz Azevedo
- História da Disciplina Escolar Química: o caso de uma Instituição de Ensino Secundário de Santa Catarina (1909-1942)
- História da Disciplina Escolar Química: o caso de uma instituição de ensino secundário de SC/ 1905-1942
- Histórias da formação docente: experiências de estágio contadas por meio de relatos reflexivos
- Humberto Vieira Farias
- Ivaneide Alves Soares da Costa
- Joaquina Barboza Malheiros
- Jogos didáticos: uma análise de pesquisas produzidas sobre métodos ativos com foco nos conhecimentos de Genética
- Jogos e a aprendizagem híbrida : desafios e possibilidades didáticas colaborativas no ensino de Genética
- Julio Murilo Trevas dos Santos
- Luiz Afonso Vaz de Figueiredo
- LUZ, CORES, AÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE VISÃO
- Lydia Maria Parente Lemos dos Santos
- Marcos Fabrício Campos Tavares
- Marcos Vogel
- Marta Martilene Rodrigues Ribeiro Saavedra
- Mary Shelley?s Frankenstein
- Matheus Lopes Ferreira
- Movimento de Reorientação Curricular:Cruzamento de Caminhos na Trajetória de um Grupo de Professoras no Ensino de Ciências
- Multimodalidade e a Educação em Ciências para a Saúde: Construção de sentidos sobre a campanha sanitária "#MosquitoNão"
- O bioma cerrado na perspectiva do ensino de ciências naturais: Uma análise reflexiva e inclusiva
- O desenvolvimento de conceitos matemáticos no processo histórico-cultural.
- O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOB O ENFOQUE DO TEMA HORTA E COMPOSTAGEM
- O Professor de Ciências Naturais e o Livro Didático (no ensino de Programas de Saúde)
- O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO COMO PRODUTO DE INTERESSES POLÍTICOS, ECONÔMICOS E PEDAGÓGICOS: UM ESTUDO SOBRE OS LIVROS DIGITAIS DE QUÍMICA
- OLHARES SOBRE BOTÂNICA: percepção botânica de estudantes de uma escola estadual de um município da região da Caparaó
- Potencialidades e limitações da teoria do design inteligente em discussões envolvendo a natureza da ciência : uma análise à luz da teoria da ação comunicativa
- PRINCIPAIS CAUSAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS: O QUE DIZEM OS PESQUISADORES?
- Prof. Dr. José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho
- Projeto Escola Ativa: Os Desafios de Ensinar Ciências em Classes Multisseriadas da Zona Rural de Teresina - Piauí
- Proposições para a reflexão sobre a formação continuada de professores em ensino de botânica
- Prática docente em ciências naturais: a abordagem do eixo temático recursos tecnológicos nos anos iniciais do ensino fundamental
- Prática Educacional em um Curso de Administração: obstáculos e perspectivas
- Ramon de Oliveira Santana
- Rejane Aurora Mion
- Renato Silva Araujo
- REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE COORDENADORES DE ÁREA DO PIBID-QUÍMICA SOBRE ¿EXPERIMENTAÇÃO¿
- REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA RELAÇÃO COM AS CIÊNCIAS NATURAIS PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ ? ES
- Research Advisor-Advisee Relationships on Graduate Programs: A Bibliographic Survey
- Rosana Cardoso Barreto Almassy
- TECNOLOGIA E LUDICIDADE EM HISTOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- Tema sociocientífico em Ciências Naturais : uma proposta de paradidático para o estudo dos agrotóxicos
- Um olhar sobre o Ensino de Ciências Naturais e sobre a formação de professores de séries iniciais no RS
- Unidade de Ensino Potencialmente Significativa: Um novo jeito de abordar o tema ? o espectro eletromagnético.
- Valdilene Oliveira da Silva