área de pesquisa
- "Conhecimento e poder na história do pensamento curricular brasileiro"
- A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO HISTÓRICO E O CONCEITO DE TEMPORALIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS
- A disciplina História da Matemática e a Formação do Professor de Matemática: dados e Circunstâncias de sua Implntação na UNESP de Rio Claro, São José do Rio Preto e Presidente Prudente
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 PARA A ATUAÇÃO NA PRESENÇA DAS TECNOLOGIAS E COM AS TECNOLOGIAS
- A importância da escola na vida de estudantes de graduação
- A inclusão de alunos especiais em classes comuns
- A mediação como fundamento da educação física escolar: possibilidades e limitações para a práxis educativa
- A percepção discente sobre a prática docente no ensino de contabilidade de uma Instituição de Ensino Superior particular do sudoeste do estado de Minas Gerais
- A percepção sobre inovação pedagógica de professoras do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
- A prática pedagógica do professor graduado em Ciências Contábeis
- A questão da qualidade do ensino profissionalizante em enfermagem na perspectiva de alunos egressos de uma escola técnica do município de Ribeirão Preto - SP
- Adriana Barbosa de Oliveira Faver
- Adriana Rocha Bruno
- Alisson Lima Damião
- Ana Cláudia da Silva Rodrigues
- Ana Maria Alves Moreira
- Angela Tavares de Sousa
- Aparecida Maria Emmerich Brongel
- Arisa Araujo da Luz
- As idéias iniciais dos alunos nas propostas de aulas apresentadas pelos Livros Didáticos de Ciências dos anos iniciais
- Carlos Vismara
- Cecilia Fukiko Kamei Kimura
- Colaboração Universidade-Escola: contribuições para o Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática
- Conceição Costa Hillesheim
- Concepções de homem e suas implicações na prática docente
- Conhecimento: limites e possibilidades na formação do professor
- Criando novos tabuleiros para o jogo Tri-Hex e sua validação didático-pedagógica na formação continuada de professores de matemática: uma contribuição para a geometria das séries finais do ensino fundamental
- Da possibilidade para o real: uma pesquisa-ação sobre a formação de professores reflexivos e autônomos na utilização da informática na educação
- Educadores de creche: concepções e prática
- ELIÉTE ZANELATO
- Florisvaldo Silva Rocha
- Formação continuada de professores de Matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso
- Formação do professor leigo de creches como educador reflexivo: análise de uma experiência
- Francinalda Maria Rodrigues da Rocha
- From The Application Of Active Teaching Methods To Significant Learning In Cellular And Molecular Biology: Exploring Possibilities With Problem Based Learning
- Gema Bocalon Boneti
- Gilvânia Queiroz Madeira de Aguiar
- Giovanna Ofretorio de Oliveira Martin Franchi
- GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA PROFISSÃO DOCENTE: FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS - Geppesp
- Helder de Moraes Pinto
- Janete de Fátima Ferreira Caldas
- Josefa Buendía Gómez
- José Maria Simeão da Cruz
- Jussara Maria de Carvalho Guimarães
- Lilian Auxiliadora Maciel Cardoso
- LILIANE CAMPOS MACHADO
- Lisete Jaehn
- Luciana Peixoto Cordeiro
- Luiz Anselmo Menezes Santos
- Lázaro Moreira de Magalhães
- Marcela Afonso Fernandez
- Maria Alexandre de Oliveira
- Maria do Socorro Orestes Cardoso
- Maria Marta Mazaro Balestra
- Maria Regina Bach
- Maria Teresa Baptista de Oliveira
- Maristela do Nascimento Andrade
- Marta Lima de Souza
- Mirtes Ribeiro de Lira
- Modelos Atômicos como Objeto do Saber no Ensino de Química: uma Proposta Metodológica Baseada em Elementos da Engenharia Didática
- Noemia Troller
- O conceito de Qualidade na Educação: concepções de professores de uma Escola Pública de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série
- O conceito de qualidade na educação: concepções de professores do curso de Pedagogia noturno de uma instituição privada do interior do estado de São Paulo e suas implicações na prática docente
- O estágio supervisionado na formação do(a) professor(a) de Educação Física
- O estágio supervisionado na formação docente
- O USO DA ASTRONOMIA COMO MEIO DIDÁTICO/PEDAGÓGICO PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DAS GEOMETRIAS
- Os sentidos das mediação na prática pedagógica da educação de jovens e adultos
- Paula Camila Pires Cabral
- Paulo Roberto Bessa Farias
- Persida da Silva Ribeiro Miki
- Pesquisas contemporâneas em didática: contribuições para a formação de professores
- Profa. Dra. Sandra Suely de Oliveira Souza
- Professores das séries inicias e ensino de Matemática:concepções e influências
- Raimundo Dutra de Araujo
- Rebeca de Alcântara e Silva Meijer
- Regina Maria Gonçalves Pereira Lopes
- Resistências e contribuições em relação a uma proposta de trabalho para o ensino de álgebra elementar, junto a alunos da educação de jovens e adultos
- Ricardo Riquena
- Roberta de Almeida e Rebouças
- Roberta Pereira Souza do Carmo
- ROSEANE NASCIMENTO DA SILVA
- Rosemeire Reis da Silva
- Simone Odete Marques de Freitas Ramos
- Vera Cristina de Quadros
- Visões dos formadores da licenciatura em matemática na construção dos saberes docentes
- Vânia Rita de Menezes Valente