Doutor em Psicologia (PUC-Rio, 2000, área de concentração: Psicologia Clínica), Mestre em Psicologia (PUC-Rio, 1996, área de concentração: Psicologia Clínica), Psicólogo (UFRJ, 1992). Professor Adjunto, Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/UERJ). Vice-Líder da Linha de Pesquisa "A Docência com apoio de tecnologias: aprendizagem, subjetivação e cidadania", do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ), e da Linha de Pesquisa "Sociologia do Marketing" (UFRRJ). Professor Colaborador da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV), lecionando nos Programas de Mestrado e de Educação Executiva (MBAs e Pós-MBA). Autor dos livros "Design & Desenvolvimento: 40 Anos Depois) (São Paulo: Editora Blucher, 2015, com Gabriel Patrocínio), "Comportamento do Consumidor" (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2011), "Pesquisa de Mercado" (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2011), "Linguagem e Cognição" (Rio de Janeiro: Editora LTC, 2006) e "Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006, 3a. edição). Seus interesses de pesquisa abrangem as temáticas de Marketing, Marketing Digital, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Tomada de Decisão, Psicologia Cognitiva.
graduate at Bacharelado em Psicologia from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), graduate at Psicólogo from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), master's at Psychology from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) and ph.d. at Psychology from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Has experience in Psychology, focusing on Cognitive Psychology, acting on the following subjects: subjetividade, epistemologia, ciência cognitiva, psicologia cognitiva and filosofia da mente.