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"Os alunos da rede publica não têm interesse em aprender a Língua Inglesa": Vamos refletir, ou simplesmente lamentar? Documento
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"Eu não sabia...": um estudo sobre a tomada de consciência Documento
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"O ensino-aprendizagem da resenha crítica na universidade" Documento
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"Tá escrito! Tá escrito isso mesmo!" - O processo de monologização do discurso narrativo letrado: a intervenção das práticas discursivas escolares Documento
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'Meu destino tá traçado.Vou ser marginal Documento
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(Re) construindo representações sobre desenvolvimento de professores de língua inglesa: foco na construção reflexiva e crítica Documento
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: O speech nas aulas de inglês: reflexões do aluno e contribuições para o seu desempenho Documento
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?Eu sou, eu era, não sou mais?: Relatos de sujeitos fal(t)antes em suas vidas entre línguas Documento
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A (re)construção de sentidos e significados de conceitos abstratos em uma interação entre Surdos e pesquisador ouvinte bilíngue Documento
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A ABORDAGEM DA MODALIDADE ORAL NOS CADERNOS DE INGLÊS DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
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A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DE SUJEITOS BILÍNGUES NUMA ATIVIDADE DE CIRCLE TIME A PARTIR DO CONCEITO DE AGÊNCIA. Documento
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A ARGUMENTACAO NAS INTRODUCOES DE TRABALHOS CIENTIFICOS DA AREA DE QUIMICA Documento
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A Abordagem Transversal na Formação Crítica, Reflexiva e Humanista de Alunos de um Curso de Letras: Inglês. Documento
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A Análise Crítica da Metáfora no Discurso Inaugural de Nelson Mandela Documento
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A Aprendizagem de Estruturas Comparativas em Inglês por Alunos Adultos Falantes de Português: Um Estudo de Interlíngua Documento
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A Avaliatividade E O Pós-Guerra Em Home, De Toni Morrison- Uma Abordagem Sistêmico-Funcional Documento
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A BBC News Online e a imigração irregular: uma abordagem dialógica Documento
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A CONCEPCAO DO SISTEMA ALFABETICO POR CRIANCAS EM IDADE PRE-ESCOLAR Documento
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A CONDICIONALIDADE E O INTERTEXTO COMO INSTRUMENTOS DE PERSUASÃO EM HORÓSCOPOS: UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL Documento
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A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NA SALA DE AULA DE LÍNGUA MATERNA Documento
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A Colaboração entre pesquisadora e uma professora de Ciências do EF II:a criação de contextos reflexivos críticos para o compartilhamento de sentidos e significados quanto aos processos de leitura e produção escrita de textos expositivos Documento
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A Compreensão Inferencial de Neologismos Literários Documento
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A Compreensão de Leitura como Enfoque Prioritário no Ccurso de Letras Documento
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A Constituicao do Interlocutor Vocal Documento
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A Construção de Identidade de Alunos de Língua Inglesa: suas Representações a respeito do Idioma e de sua Aprendizagem. Documento
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A Construção do Significado: um caminho possível.. Documento
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A DISCILPLINA INGLÊS INSTRUMENTAL NO ENSINO SUPERIOR E AS RESPRESENTAÇÕES DE SEUS PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO Documento
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A Distância ente o Trabalho Prescrito e o Realizado: Um estudo de adequações. Documento
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A Estrutura Argumentativa do Discurso Político: uma Análise da Heterogeneidade Discursiva do Pronunciamento de Posse do presidente Kennedy Documento
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A Estrutura Genérica e as Escolhas Lexicais das Introduções de Dissertações de Mestrado na área de Lingüística Documento
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A Gestão Pedagógica no Horário Coletivo e os desdobramentos na sala de aula Documento
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A IMAGEM EMPRESARIAL E SEUS DIFERENTES PÚBLICOS NUM EVENTO DE FUSÃO CORPORATIVA: UM ESTUDO EM ESPANHOL. Documento
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A Ideologia e o Livro Infantojuvenil: sob um enfoque Sistêmico Funcional Documento
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A Interação Escritor-Leitor Através de Escolhas Lingüísticas: Um Estudo em Textos de Espiritualidade, Auto-Ajuda e de Chiara Lubich. Documento
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A Interação Professor-Aluno em um Centro de Formação Profissional Ferroviário Documento
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A Interação Propiciada pelos Jogos na Sala de Aula de Língua Inglesa: Modos de Participação de Professor e Alunos Documento
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A Leitura de Poemas em LE: Metáforas como Desafios Cognitivos Documento
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A Linguagem de Especialidade em um processo do Tribunal de Contas.Uma contribuição para a análise de um genre Documento
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A Linguagem do Professor como Mediador Crítico: Instrumento de Transformação Social Documento
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A Linguistica Crística, Leitura e Mudança Social: Um Enfoque Sistêmico-Funcional Documento
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A Lingüística de Corpus e o seriado Friends como base para o ensino de chunks em sala de aula de Língua Inglesa Documento
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A Lingüística de Corpus na Análise do Internetês Documento
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A LÍNGUA INGLESA COMO OBJETO E INSTRUMENTO MEDIADOR DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO BILÍNGÜE Documento
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A MEDIAÇÃO E O "PENSR ALTO EM GRUPO": CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ELITURA CRÍTICA Documento
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A METÁFORA E SUA FUNÇÃO PERSUASIVA EM ARTIGO DE OPINIÃO SOB A PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL Documento
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A METÁFORA EM PROPAGANDA MULTIMODAL: CRIATIVIDADE E RECONTEXTUALIZAÇÃO - UM ENFOQUE DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL Documento
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A Ortografia Como Um Fator de Interferencia da Pronuncia do Ingles Como Lingua Estrangeira Documento
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A PERSUASÃO NA PROPAGANDA DE CERVEJAS: UM ENFOQUE SISTÊMICO-FUNCIONAL Documento
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A PERSUASÃO NO GÊNERO PREGAÇÃO SOB O ENFOQUE DA GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL Documento
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A PRESENÇA DA GRAFIA DA CMC SÍNCRONA EM TEXTOS ESCOLARES EM LÍNGUA MATERNA Documento
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A PRODUÇÃO E A PERCEPÇÃO DA FRICATIVA INTERDENTAL SURDA POR APRENDIZES BRASILEIROS DE LÍNGUA INGLESA Documento
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A Pedagogia para Continuar Vivendo Intensamente Documento
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A Produção Criativa na Atividade Sessão Reflexiva em Contextos de Educação Bilíngue Documento
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A RELAÇÃO ENTRE A PERCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE SONS EM ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (ELE): UM ESTUDO DE CASO. Documento
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A RELAÇÃO PRESCRITO/ REAL EM SALA DE AULA Documento
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A Razão de Ser da Língua Inglesa na Escola Pública de 1º Grau: Teoria, Metas, Objetivos e Avaliação de uma Experiência Documento
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A Relexicalização de Adjetivosl nas Redações de Alunos Brasileiros de Inglês - Um Estudo Baseado em Corpus de Aprendiz Documento
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A Ressignificação da Atividade de Leitura em Língua Inglesa: experiência em uma escola pública. Documento
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A Tragédia Grega em outro tempo e espaço: uma contribuição para o modelo didático do gênero. Documento
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A VISÃO DA ESCOLA SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO Documento
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A afetividade de uma professora na interação com seus alunos em um curso de inglês on-line. Documento
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A antropomorfização do mercado: análise de um fenômeno discursivo Documento
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A atividade artística em "A cigarra e as formigas" Documento
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A atividade comunicativa na interação criança-criança Documento
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A atividade de leitura de histórias em quadrinho/tiras na formação do leitor crítico: um estudo no Programa Ação Cidadã Documento
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A atividade de trabalho do redator de textos técnicos: o que faz esse profissional invisível? Documento
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A atividade social nas aulas de língua espanhola: uma relação dialética entre a vida do aluno e o processo de ensino‐aprendizagem Documento
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A ausência de currículo para o Ciclo de Alfabetização: percepções de professores de inglês da Rede Municipal de Ensino de São Paulo Documento
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A avaliação de ensino-aprendizagem: Ferramenta para a formação de agentes críticos Documento
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A ação da tutoria em ambientes virtuais de aprendizagem na Rede e-Tec Brasil Documento
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A ação dialógica da pesquisadora-colaboradora : um processo de transformação conceitual do professor Documento
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A causalidade em Português: sua expressão, seus tipos e sua função Documento
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A clínica de linguagem com afásicos: indagações sobre um atendimento Documento
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A colaboração crítica na compreensão e transformação do ensino-aprendizagem de inglês: atividade de formação de professor Documento
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A constituição de procedimentos de negação Documento
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A constituição do ethos da Folha de São Paulo no episódio da compra de votos Documento
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A constituição do professor em formação: um trabalho colaborativo Documento
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A construção da identidade marginal no livro "Graduado em Marginalidade": a Lingüística Sistêmico-Funcional como ferramenta aos estudos críticos Documento
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A construção da prática do professor de educação infantil: um trabalho crítico-coborativo Documento
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A construção da subjetividade no diálogo entre professor e coordenador Documento
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A construção de Material didático como contexto para a formação de professores: questões de raça na Língua Inglesa Documento
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A construção de sentidos-e-significados n HTPC: uma discussão sobre a questão da formação docente Documento
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A criação de alvos perceptivos e seus efeitos sobre a pronúncia. Documento
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A crítica social em Capitães da Areia Documento
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A discriminação no discurso: a categorização da mulher sob o enfoque da Linguística Sistêmico-Funcional Documento
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A discussão deO Desafio da Construção de Valores no Ensino-Aprendizagem da Lingua Inglesa Documento
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A elaboração de material didático: instrumento de (re)constituição do professor de inglês. Documento
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A escrita argumentativa: diálogos com um livro didático de português Documento
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A experiência de participar de reuniões pedagógicas para coordenadores nos ambientes presenciais e digitais: "Da semente a potenciais flores e frutos" Documento
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A exploração da leitura de textos no ensino de redação em inglês como língua estrangeira Documento
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A expressão do tempo e do aspecto verbal em narrativas e escritas infantis Documento
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A formação do professor de um curso de inglês para professores da rede pública: reflexão crítica sobre o contexto criado para ensino-aprendizagem Documento
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A formação do professor leitor: práticas de leitura em diferentes contextos Documento
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A formação pré e em serviço do professor de inglês do ensino fundamental I Documento
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A formação tecnológica do professor de inglês e o uso da tecnologias digitais de informação e comunicação (título provisório) Documento
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A gestão da formação do professor para o trabalho com as tecnologias digitais móveis Documento
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A gestão da produção de conhecimento em fóruns na educação a distância Documento
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A idealização do herói em As Minas de Prata, de José de Alencar, sob o enfoque da Gramática Sistêmico-Funcional Documento
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A identidade de mau aprendiz - constituição e transformação Documento
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A identificação de termos de Maçonaria simbólica usando corpora comparáveis Documento
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A incidência do princípio idiomático e do princípio da escolha aberta na produção escrita de alunos brasileiros de inglês como língua estrangeira Documento
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A influência do frênulo da língua na produção de fala Documento
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A interação linguageira dentista-paciente na atividade de trabalho em triagem de clínica odontológica Documento
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A internalização da atividade de teatro como instrumento na atividade de aprendizagem Documento
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A linguagem dos RPGs Digitais e o Ensino de Inglês Documento
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A linguagem dos contratos bancários internacionais em inglês: um estudo descritivo baseado em Lingüística de Corpus Documento
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A linguagem dos reality TV shows norte-¬americanos: análise e classificação Documento
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A linguagem dos relatórios: uma proposta de avaliação para a Educação Infantil Documento
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A literatura infantil no desenvolvimento da narrativa em crianças oriundas de contextos de baixa escolaridade Documento
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A manifestação da anomia entre professores e alunos de inglês da escola pública: um estado de exceção de (d)Direito. Documento
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A manifestação da emoção na tradução áudio-visual: Dublagem em português de filmes em inglês. Documento
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A marca do caso: singularidade e clínica de linguagem Documento
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A mediação no ensino-aprendizagem de inglês para crianças: o papel do Lúdico Documento
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A modalidade falada do Inglês e a tradução em Português: um enfoque da gramática sistêmico-funcional Documento
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A modalidade no discurso de professores de Ensino de Jovens e Adultos sobre a Experiência da Aprendizagem Mediada de Feuerstein Documento
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A monitoria como prática colaborativa na universidade Documento
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A música na formação crítico - discursiva do aluno de língua estrangeira: uma pesquisa crítica de intervenção Documento
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A notícia esportiva em foco uma análise estrutural e pragmática do gênero. Documento
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A participação de professores de inglês da rede pública de ensino em um curso de formação contínua Documento
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A pausa na locução de poemas de Fernando Pessoa Documento
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A percepção de plosivas alveolares na produção de um sujeito com deficiência auditiva: um estudo fonético acústico Documento
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A percepção dos professores sobre os tablets em escolas brasileiras de currículo duplo sob o viés da complexidade Documento
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A persuasão em artigos de opinião: um enfoque sistêmico-funcional Documento
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A persuasão em dois generos discursivos: cronica e entrevista na TV Documento
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A persuasão implícita: a argumentação através dos modos narrativos e descritivos Documento
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A presença de ensino no chat do curso de "Leitura instrumental em inglês via Internet": uma análise de conteúdo Documento
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A produção e a compreensão de um texto dissertativo-argumentativo:a estrutura Problema-Solução nas redações do SARESP Documento
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A produção escrita em língua inglesa nas interfaces papel e blog Documento
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A produção escrita em língua materna, no Ensino Médio, nas interfaces papel e blog: caracterização e coesão. Documento
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A produção oral em língua inglesa: atividades teatrais como possibilidade Documento
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A prova de inglês no vestibular de três universidades paulistas: a caracterização de uma situação-alvo Documento
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A prática do professor e o papel do aluno num evento social de leitura Documento
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A questão ideológica e o ensino de leitura do inglês: uma proposta de reflexão pedagógica através do discurso de tema ecológico em livros didáticos Documento
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A reflexão crítica na formação contínua de professores de inglês da escola pública Documento
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A reflexão de professores de Inglês em interações via e-mail Documento
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A relação entre a oralidade e a escrita na clínica de linguagem com afásicos Documento
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A relação entre o prescrito e o real no discurso jurídico de destituição do poder familiar Documento
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A semântica do poder Documento
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A sessão de feedback em um curso de idiomas: rumo à reflexão crítica? Documento
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A tradução de "Menino de Engenho": as marcas linguístico-culturais sob a perspectiva da linguística sistêmico-funcional e da teoria de tradução Documento
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A tradução de Memórias de um Sargento de Milícias sob o enfoque do Modelo Comparativo e da Gramática Sistêmico-Funcional Documento
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A transitividade em Língua Portuguesa: O Perfil do gênero Cartas de Venda Documento
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A utilização da Lingüística de Corpus e da Gramática de Padrões na análise de alguns adjetivos presentes em um livro didático de Inglês para Negócios Documento
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A vivência do aluno com distúrbio do processamento auditivo no contexto de ensino-aprendizagem: uma experiência em aulas de língua inglesa Documento
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A voz na construção de personagens em um desenho animado Documento
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ANÁLISE DE NECESSIDADES DE INGLÊS PARA BOMBEIROS DE AERONÁUTICA Documento
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ANÁLISE DE NECESSIDADES DO USO DA LÍNGUA INGLESA NA EXECUÇÃO DE TAREFAS EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL Documento
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ANÁLISE DO DISCURSO DE UM CACIQUE DE UMA ALDEIA GUARANI LOCALIZADA EM ARACRUZ - ES : Documento
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AQUISICAO DE PADROES SINTATICOS EM INGLES CORRESPONDENTES A ESTRUTURAS INICIADAS POR VERBO EM PORTUGUES Documento
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AS CONSTRUÇÕES CAUSATIVAS E INCOATIVAS DO PORTUGUÊS E DO INGLÊS Documento
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AS MANIFESTAÇÕES POLÍTICO-SOCIAIS BRASILEIRAS DE JUNHO DE 2013: Um enfoque Sistêmico-Funcional Documento
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ATIVIDADE SOCIAL E MULTILETRAMENTOS: APRENDIZAGEM NÃO ENCAPSULADA DE CONCEITO NA RELAÇÃO ESCOLA E SOCIEDADE Documento
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AVisão de Alunos de Gastronomia frente à Realidade da Profissão e a Visão de Chefs Profissionais Documento
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Afasia:A fala em sofrimento Documento
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Ajustes articulatórios no ensino do canto lírico: dados de imagem do trato vocal Documento
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Ajustes supralaríngeos de qualidade vocal: correspondências entre a aplicação do VPAS e medidas vocálicas de F1 e F2 Documento
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Algumas relações possíveis entre o discurso da sala e sobre a sala de aula e o processo ensino-aprendizagem de Ciências Documento
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Alguns aspectos da interação médico-paciente em domingo à tarde, de Fernando Namora Documento
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Aluno letrado, professor iletradodigitalmente? Reflexões sobre a docência de Inglês em cursos superiores de Informática Documento
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Analise pragmático-semântica da linguagem infantil: Daniel 1;6;16 a 2;06;18 Documento
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Análise Comparativa De Prefácios De Livros Didáticos Para Ensino Do Francês Como Língua Estrangeira Documento
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Análise Organizacional e Léxico-Gramatical de Duas Seções de Revistas de Informática em Inglês Documento
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Análise acústica comparativa das vogais orais entre respiradores orais e nasais Documento
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Análise da Compreensão Escrita em Língua Inglesa no caderno do professor Documento
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Análise da compreensão de elementos conjuntivos na leitura em língua inglesa Documento
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Análise da deglutição por meio da eletroglótografia Documento
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Análise das verbalizações a partir de estimulo visual sequencializado em crianças de 4, 5 e 6 anos de idade. Documento
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Análise de Necessiades no Curso de Turismo Documento
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Análise de Necessidades do Uso da Língua Inglesa em Contexto Profissional: Área Editorial. Documento
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Análise de Necessidades dos Alunos do Curso de Processos de Produção para a Elaboração de um Curso de Inglês Instrumental Documento
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Análise de Necessidades na Disciplina de Inglês em um Curso Superior Tecnológico de Automação Industrial Documento
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Análise de Necessidades para alunos de Administração de Empresas: Um Estudo sob a Perspectiva Sistêmico Funcional Documento
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Análise de Unidades de Ensino de Inglês como L2 com Ênfase nos Aspectos Orais Documento
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Análise de erros, baseada na Lingüística de Corpus Documento
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Análise de necessidades de inglês jurídico para advogados Documento
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Análise de necessidades nas aulas de Português: uma possibilidade? Documento
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Análise de necessidades para uma Curso Superior como subsídio para a posterior elaboração de um Programa de Curso Documento
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Análise dialógica do gênero artigo de opinião em livros didáticos para o Ensino Médio Documento
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Análise do discurso de guias de turismo e monitores de museus no Brasil e na Espanha Documento
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Análise dos Processos Mentais na produção textual dos alunos de 1º e 2º do EM na Avaliação de Aprendizagem em Processo de 2013. Documento
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Análise e Transformação de Aspectos Organizacionais de um Curso Online Documento
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Análise prosódica da fala de sujeitos com dificuldades escolares pré e pós terapia auditiva acusticamente controlada Documento
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Aprendendo sobre a aprendizagem da língua estrangeira Documento
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Aprender Inglês sob a perspectiva de alunos da EJA: necessidades, expectativas e preferências do 1º termo Médio Documento
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Aprender brincando em língua estrangeira: uma perspectiva dos multiletramentos na educação infantil Documento
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Aprendizagem-desenvolvimento de Português como língua adicional: multimodalidade, multiculturalidade e perguntas argumentativas Documento
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Apresentação Oral nas Aulas de Língua Espanhola - Desempenho Lingüístico, Fatores Afetivos e Avaliação da Atividade Documento
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Apresentações orais de trabalhos científicos na especialidade médica de pneumologia Documento
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Argumentação na formação do professor na escola bilíngue Documento
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Articulações entre a história do sujeito no discurso parental e a constituicao do eu Documento
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As Concepções de Ensino-Aprendizagem do Projeto Político-Pedagógico de uma Escola de Educação Bilíngüe Documento
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As Interações de Formação: local de co-construção e de constituição dialógica do sujeito Documento
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As Representações da Mulher Profissional Brasileira e Norte-Americana Construídas Pela Mídia Impressa Documento
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As ações da reflexão crítica na atividade - sessão reflexiva Documento
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As categorias verbais de tempo e aspecto no português: dos valores básicos ao uso Documento
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As concepções de ensino-aprendizagem de uma professora de inglês: uma relação entre prescrição e ação Documento
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As crenças dos professores de inglês em relação ao computador : coletando subsídios. Documento
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As diferentes categorias dos hotéis da Rede Accor na cidade de São Paulo: as dimensões avaliativas dos folders do hotel Formule 1 e do hotel Sofitel São Paulo Documento
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As dificuldades argumentativa em fóruns de discussão online com finalidade pedagógica Documento
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As escolhas léxico-gramaticais das crianças de 5 e 6 anos: interface entre a realidade e o jogo de faz-de-conta sob a perspectiva da Linguística Sistêmico-Funcional. Documento
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As estruturas comparativas do português e do inglês, um estudo contrastivo e uma análise dos problemas de tradução Documento
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As expressões metafóricas na compreensão de texto escrito em língua estrangeira Documento
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As imagens construídas discursivamente por uma professora e seus alunos em um curso de inglês no ambiente empresarial:o e-mail no trabalho. Documento
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As marcas lexicais da discriminação étnico-racial entre negros e brancos: um estudo da linguística de corpus Documento
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As múltiplas leituras em sala de aula Documento
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As perguntas como mediadoras na produção de conhecimentos Documento
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As representações de alunos de um curso superior de Turismo e Hotelaria acerca da disciplina Inglês Instrumental Documento
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As representações de alunos sobre o ensino-aprendizagem de inglês Documento
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As representações dos professores de inglês do Ensino Médio sobre os PCN e a sua aplicabilidade Documento
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As representações e a Prática Pedagógica Transformadora: Uma Análise do Discurso da e sobre a Sala de Aula. Documento
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As rupturas na fala da criança "fluente" e da criança "disfluente" Documento
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As tecnologias na formação pré-serviço de professores de inglês: uma proposta para ambientação multimídica Documento
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Aspectos cognitivos, discursivos e pragmáticos na elaboração textual. Documento
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Atividade Prescrita e Atividade Realizada - Reflexões Críticas de uma professora de Inglês Documento
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Atividade Social como base para o aprender brincando em aulas de inglês: um processo colaborativo-crítico em construção Documento
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Atividade de Formação de Coordenador: Uma Pesquisa Crítica de Colaboração (título provisório) Documento
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Atividade de Reforço como espaço para formação de cidadania Documento
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Atividade de ensino-aprendizagem de língua inglesa: desafios na construção da cidadania Documento
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Atividade de formação de professores de ensino fundamental I: leitura como instrumento de ensino-aprendizagem Documento
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Atividade de formação de professores do Ensino Médio: o planejamento do trabalho com leitura nas diversas áreas do conhecimento (título provisório) Documento
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Atividades de Leitura: Relação experiência-texto Documento
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Atividades de inglês mediadas pelo computador: um caminho para o letramento digital Documento
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Atuação do intérprete de libras na mediação da aprendizagem de aluno no surdo no Ensino superior: reflexões sobre o processo de interpretação educacional Documento
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Aula de História: uma perspectiva colaborativa na produção de conhecimento no ensino médio. Documento
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Avaliando as potencialidades de um game para o ensino e a aprendizagem de Língua Inglesa Documento
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Bilinguismo e code-switching: um estudo de caso (Conceito Capes 5) Documento
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CONCEITO DE GENERO E ANALISE DE TEXTOS DE VIDEOS INSTITUCIONAIS Documento
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Elaboração de material didático voltado aos alunos de inglês para os negócios com base na linguística de corpus Documento
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Elaboração de textos por estudantes universitários Documento
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Ensino-aprendizagem de esapanhol como LE: um estudo das representações Documento
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Ensino-aprendizagem de inglês para crianças Documento
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Representações de professores de inglês sobre o livro didático Documento
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Representações de professores indígenas sobre ensino da língua Terena na escola Documento
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Representações dos alunos de 5ª e 8ª séries sobre as aulas de língua inglesa em uma escola pública Documento
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Representações e construção da identidade do professor de inglês Documento
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Representações sobre o erro: uma pesquisa colaborativa com professoras de inglês oral Documento
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Representações sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa de alunos iniciantes de um Curso de Letras Documento
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Representações sobre o processo de ensino. Aprendizagem de inglês: uma análise das práticas discursivas de uma aluna na aula particular Documento
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Reproduzir e criar: produção oral em aulas de inglês do ensino fundamental I Documento
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Resenhas acadêmicas: a busca pela caracterização do gênero nas áreas de Literatura, História e Linguística. Documento
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Resolução de Conflitos em Contextos de Educação Infantil Bilíngue Documento
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Ressignificando as Identidades no Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa em uma Escola da Rede Estadual Documento
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Resumo: um construto cognitivo ou apenas uma tarefa de sala de aula Documento
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SER OBSERVADO OU OBSERVAR EIS A QUESTÃO - Uma investigação sobre o processo de observação de aulas no contexto de ensino de Inglês como Língua Estrangeira. Documento
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Sentidos atribuídos ao brincar em um processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa Documento
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Sentidos atribuídos ao currículo do curso de Letras-Inglês Documento
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Sentidos de Assistentes Técnico- Pedagógicos (ATP) sobre seu papel como formadores de professores Documento
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Sentidos e Significados Construídos pelos Alunos da Escola Pública Sobre o Ensino Aprendizagem de Língua Inglesa Documento
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Sentidos e Significados sobre inclusão e ensino-apendizagem: reflexões de um aluno com necessidade especial e de sua professora de inglês Documento
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Sentidos e significados atribuídos ao gênero correspondência oficial - ofício - em diálogo intercultural Documento
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Sentidos-e-significados atribuídos ao gênero oral seminário: uma investigação crítica Documento
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Sentidos-e-significados de professores de diferentes áreas sobre a proposta curricular e os cadernos da SEE/SP Documento
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Sexta-Feira (o Outro) e a Escrita que se Legitima: Um olhar sobre a escrita do adulto Documento
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Sob Efeito da Afasia: A Interdisciplinaridade Como Sintoma nas Teorizações. Documento
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Sobre a Arbitrariedade do Signo: A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Documento
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Sobre a complexidade envolvida no diagnóstico precoce de autismo: uma questão de linguagem Documento
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Sobre as entrevistas: a escuta para a fala dos pais na clínica de linguagem Documento
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Sobre mães e filhos: discurso, fantasia e impasses na constituição subjetiva. Documento
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Steve Jobs e o discurso religioso-midiático da Apple Documento
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Tarefas de Leitura: Um estudo comparativo Documento
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Teatro improvisacional e desempenho estratégico em língua estrangeira Documento
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Temas Transversais e letramento nas séries iniciais do Ensino Fundamental: para além da transversalidade temática. Documento
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Temas e Processos em três empresas: projeção de linguagem. Documento
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Termos de (Onco)mastologia: uma abordagem mediada por corpus Documento
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Testes e provas: possibilidades de interrogar o disturbio articulatório como categoria nososgráfica na clinica de linguagem Documento
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The Complete Consort Dancing Together: Interaction in E-mail Documento
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Trabalho com gêneros mediado por e-mail: um estudo no contexto de ensino de espanhol Documento
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Trabalho do professor com o uso do chat@ educacional: inserção das novas tecnologias Documento
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Tradução: Teorias e Contrastes Documento
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Tramas ideológicas e polêmicas no dizer político: uma análise dialógica de três discursos de Michel Temer Documento
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Tropos, Polidez e Ideologia no Discurso de Martin Luther King Junior Documento
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Título: Embates de forças na falação em sala de aula: a ponta do iceberg Documento
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Título: O professor de inglês/course designer na hotelaria: desafios, reflexões e a (trans)formação de uma prática docente sob a influência da complexidade Documento
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UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LEITURA EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM CURSOS DE 3o. GRAU Documento
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Um Caminho para a Constituição do Professor de Inglês como Agente Crítico: Aulas e Sessões Reflexivas Documento
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Um Estudo dos Grupos Assilábicos Iniciais e Finais em Inglês e Português Documento
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Um Gênero Jurídico: O Recurso - Uma Análise de Gênero e de Modalidade Documento
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Um caso de transposição didática dos gêneros textuais: a Nova Proposta Curricular do Estado de São Paulo e os Cadernos do Aluno do Ensino Médio Documento
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Um estudo de caso sobre percepção de junturas e proeminências em inglês como LE Documento
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Um estudo de perspectivas teórico-clínicas nas demências: sobre a relação linguagem, memória e sujeito Documento
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Um estudo sobre as palavras cantada, falada e declamada e seus efeitos impressivos Documento
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Um estudo sobre o fenômeno da desistência em um curso de formação online para professores Documento
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Um projeto de ingles instrumental para a gerencia de hospedagem: recepção Documento
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Um texto e muitas vozes: as crianças, o Pensar Alto em Grupo e a construção de sentidos de poemas Documento
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Uma Análise do Uso de Estratégias de Inferência Lexical em Leitores Proficientes em LI Documento
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Uma Avaliação do Desempenho Oral Comunicativo de Aprendizes de Língua Estrangeira Documento
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Uma Proposta de Recursos Didáticos na Acentuação Tônica da Língua Inglesa para um Curso de Fonologia Documento
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Uma Proposta para Sistematização do Ensino do AtoTradutório Documento
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Uma Situação de Aprendizagem de Língua Inglesa com Alunos da Eja: Percepções Sobre Uma Unidade Didática e a Aprendizagem Documento
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Uma Tarefa de Leitura e um Tutor Multimídia - Relato de uma Experiência Documento
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Uma abordagem de ensino de leitura crítica: implicações para a formação identitária de leitores Documento
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Uma abordagem discursiva no ensino da leitura em inglês instrumental Documento
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Uma aula na cabeça, uma câmera na mão: a transposição para videoaula na formação de professores na perspectiva da complexidade Documento
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Uma cadeia criativa na formação de educadores a partir da proposta curricular do Estado de São Paulo para a disciplina de Educação Física Documento
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Uma discussão sobre a incidência do outro/Outro na estruturação da linguagem e do sujeito Documento
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Uso de corpus computadorizado na Identificação de inovações lexicais na Língua Portuguesa. Documento
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Uso pedagógico do blog no ensino-aprendizagem de espanhol: elaboração e avaliação de uma tarefa Documento
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VARIAÇÃO E SINTAXE: CLÍTICO ACUSATIVO, PRONOME LEXICAL E CATEGORIA VAZIA NO PORTUGUÊS DO BRASIL Documento
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VIVENCIANDO SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM CURSO DE LÍNGUA INGLESA PARA PROFESSORES DE INGLÊS Documento
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VOCÊ ESTUDA OU TRABALHA? ESTUDO DO TERMO " TRABALHO" EM CONTEXTO ACADÊMICO. Documento
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Verificação da Incidência do Uso de Gerúndio,em Inglês,por Estudantes de Nível Intermediário e Adiantado Documento
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``UM GRITO PARADO NO AR: A AVALIATIVIDADE IMPLÍCITA SOB O ENFOQUE DA LINGUISTICA SISTÊMICO FUNCIONAL Documento
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