cour_96c9430f-762b-4158-98f2-947d99ee80a8
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" A PRESENÇA DE GÊNEROS DA ESFERA DA PROPAGANDA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA" Documento
-
"O Diabo na Igreja": estudo de alguns discursos identitários de uma universidade confessional na região do Grande ABC Documento
-
?Aprendendo a leitura perversa do mundo? A formação de professores do ensino fundamental na perspectiva do Letramento Crítico Documento
-
A Avaliatividade em pareceres de revista científica de Linguística: uma perspectiva sistêmico-funcional Documento
-
A (re)construção do trabalho do professor de inglês pela linguagem Documento
-
A ARGUMENTAÇÃO E O DISCURSO JORNALÍSTICO: A QUESTÃO DA HETEROGENEIDADE EM JORNAIS INGLESES E BRASILEIROS Documento
-
A Autoconfrontação Simples e a Instrução ao Sósia: entre diferenças e semelhanças Documento
-
A Colaboração entre Multiplicadores na Sessão Reflexiva Documento
-
A DEMOCRACIA DELIBERATIVA ATANDO E DESATANDO NÓS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: POR UM INGLÊS INCLUSIVO Documento
-
A ESCRITA COLABORATIVA EM LINGUA INGLESA NA PLATAFORMA WEB 2.0 SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DA COMPLEXIDADE Documento
-
A Formação Pré-Serviço de Professores de Língua Inglesa em uma Sociedade em Processo de Digitalização Documento
-
A INTERAÇÃO FACE A FACE NA TV: A ENTREVISTA EM REVISTA Documento
-
A INTERFERÊNCIA DA MODALIDADE ORAL NO TEXTO ESCRITO: UM ENFOQUE DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL Documento
-
A Identidade de ingressantes no ensino superior por duas modalidades diferentes de processo seletivo: as perspectivas de professores e alunos Documento
-
A Influência de Princípios da Lingüística em Manuais para Professores de Inglês Documento
-
A Interação Coordenador e Professor: Um Processo Colaborativo? Documento
-
A Interferência de discursos: O texto multimodal sob o enfoque sistêmico-funcional Documento
-
A LINGUAGEM ORAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL-3º E 4 º CICLOS: ALGUMAS REFLEXÕES Documento
-
A Leitura do Poético e as figuras de Pensamento de Oposição: Caminhos e descaminhos de paradigmas na modernidade Documento
-
A Lenda do Açaí recontada por alunos do ensino fundamental: a macro-organização textual e as escolhas léxico-gramaticais coesivas e avaliativas sob a ótica da perspectiva sistêmico-funcional Documento
-
A Linguagem da Inclusão/Exclusão Social-Escolar na História, nas Leis e na Prática Educacional. Documento
-
A Língua Inglesa na mídia publicitária e suas relações dialógicas com o discurso, a identidade e a ideologia na contemporaneidade Documento
-
A Monitoria na Escola Pública: Sentidos e Significados de Professores e Monitores Documento
-
A Organização da Mensagem em Anúncios e Cartas de Pedido de Emprego: Um Estudo Transcultural Documento
-
A Percepção de atitudes em relação ao sotaque de comunidade caiçara do Litoral Norte de São Paulo Documento
-
A Persuasão Implícita em Memes: uma abordagem da Linguística Sistêmico-Funcional Documento
-
A Produção do Conhecimento e a Ambientação na Atividade de Formação do Professor Documento
-
A Produção do Discurso Lítero-Musical Brasileiro Documento
-
A Representacao Semantica do Artigo Definido Documento
-
A Representação da Imprensa sobre o Desastre com os Aviões Legacy e Boeing - Uma visão crítica sob a perspectiva da Gramática Sistêmico-Funcional Documento
-
A Revista TIME em uma perspectiva multidimensional Documento
-
A Subjetividade no Discurso Científico Primário em Francês e Português Documento
-
A SÍNTESE ORGÂNICA DO Itinerarium Aetheriae" Documento
-
A Variação entre textos argumentativos e o material didático de inglês: aplicações da Análise Multidimensional e do Corpus Internacional de Aprendizes de Inglês (ICLE) Documento
-
A Voz na Interação Verbal: como a interação transforma a voz. Documento
-
A agência na formação de uma professora de Língua Estrangeira Espanhola em contexto pré-serviço Documento
-
A anomia em um curso de formação contínua de professores de inglês da escola pública: um olhar complexo Documento
-
A atividade de trabalho do dentista traduzida pela linguagem dos advogados, em processos judiciais Documento
-
A atividade, o discurso e a clínica: uma análise dialógica do trabalho médico Documento
-
A auto-heteroecoformação de alunos-professores de um curso de Letras em espanhol: reconstruindo significados da docência em uma perspectiva complexa Documento
-
A clínica com bebês: entre o discurso do risco e o laço com a parentalidade. Documento
-
A coesão e a coerência em função da persuasão em texto dissertativo-argumentativo: uma abordagem Sistêmico-Funcional Documento
-
A colaboração crítica na formação de professor para atuar na EAD Documento
-
A colaboração crítica no desenvolvimento de uma atividade de formação de professores a distância. Documento
-
A colaboração para o desenvolvimento do repertório linguístico em atividades de performance teatral e reflexão em aulas de inglês no ensino superior tecnológico Documento
-
A constituição e o funcionamento do gênero jornalístico artigo: cronotopo e dialogismo Documento
-
A construção da identidade profissional por alunos - professores de Língua Francesa Documento
-
A construção das identidades sociais de alunos deficientes visuais nas conversas sobre textos Documento
-
A construção de representações sobre o trabalho docente: o papel do estágio Documento
-
A construção discursiva do sistema de cotas na revista "Caros Amigos" Documento
-
A construção do conhecimento no jogo e sobre o jogo: ensino-aprendizagem de LE e formação reflexiva Documento
-
A construção do objeto em uma rede de sistemas de atividade de formação de professores (RESAFOP) Documento
-
A crítica ao poder em textos líricos dos séculos XIII, XVII e XX: Um enfoque sistêmico-funcional Documento
-
A dialética hegeliana do senhor e do escravo em São Bernardo, liame da condição servil entre Madalena e Paulo Honório: um enfoque da LSF Documento
-
A discussão de assuntos complexos na perspectiva de professores e alunos: the road (not) taken. Documento
-
A diversidade de vozes na constituição de um curso de Pedagogia: da idealização à materialização Documento
-
A estrutura e o funcionamento de gêneros de texto do Processo Civil: Petição Inicial, Contestação e Sentença Documento
-
A estética realista e o conto "O Alienista", de Machado de Assis - Um enfoque sistêmico-funcional Documento
-
A experiência vivida por estudantes do ensino médio em um curso para sensibilização sobre gêneros textuais: uma tessitura complexa compartilhada Documento
-
A formação contínua de professores de língua inglesa da rede municipal pública de ensino de Vitória, ES, à luz da análise de necessidades Documento
-
A formação do Supervisor Escolar em encontros colaborativos e de parceria com outros gestores educacionais Documento
-
A formação leitora sob o olhar da complexidade: reconexões e caminhos Documento
-
A formação pré-serviço do professor de Língua Francesa na perspectiva do ensino de línguas para fins específicos: desafios e possibilidades Documento
-
A formação tecnológica a distância para docentes de um curso técnico em Secretariado, sob a perspectiva da complexidade Documento
-
A formação tecnológica de professores Documento
-
A graduação em letras-inglês como formação contínua: desfazendo unilateralidades Documento
-
A imagem do Brasil no jornalismo estrangeiro Documento
-
A interação e os modos de participação dos interlocutores na construção do texto/1996 Documento
-
A intersubjetividade em sentenças judiciais Documento
-
A leitura como espaço discursivo de construção de sentidos: Oficinas com surdos Documento
-
A linguagem dos filmes americanos ao longo dos anos: uma abordagem multidimensional Documento
-
A linguagem e o processo de construção do conhecimento: Subsídios para a formação do professor de inglês Documento
-
A longevidade no aprendizado de línguas: acrescentando vida aos anos e não anos a vida Documento
-
A masculinidade na capa da revista Men?s Health: uma abordagem da linguística crítica sob o enfoque sistêmico-funcional Documento
-
A metáfora e a crítica social em "O Quinze", de Rachel de Queiroz: um enfoque da Linguística Sistêmico-Funcional Documento
-
A metáfora e a prática de leitura como evento social: Instrumentos do pensar a Biblioteconomia do futuro Documento
-
A máquina do fantasma - Aquisição de Linguagem e Constituição do Sujeito Documento
-
A negociação no processo de escrita colaborativa para a produção de um blog em um curso semipresencial de Espanhol LE Documento
-
A organização do texto descritivo em Língua Portuguesa Documento
-
A persuasão na propaganda dirigida a crianças: uma análise sob a perspectiva da Gramática Sistêmico-Funcional Documento
-
A presença de uma professora de Língua Inglesa sob a perspectiva da complexidade: a travessia do objeto ao sujeito Documento
-
A presença materna no discurso de Riobaldo em Grande sertão: veredas Documento
-
A prática do pensar alto em grupo: a formação do leitor crítico e a formação do professor agente de letramento Documento
-
A reclamação e o pedido de desculpas: uma análise semântico-pragmática de cartas no contexto empresarial Documento
-
A reconstrução de uma unidade didática para o ensino de inglês e as percepções de alunos Documento
-
A redação de vestibular sob uma perspectiva multidimensional: uma abordagem da Linguística de Corpus Documento
-
A relação entre criança e escrita nas lições de casa Documento
-
A relação memória-linguagem nas demências: abrindo a caixa de Pandora Documento
-
A roda de conversa na educação infantil: uma abordagem crítico-colaborativa na produção de conhecimento Documento
-
A tecnologia de fala aplicada ao ensino de entoação da língua Inglesa para falantes nativos de língua Portuguesa Documento
-
A vivência do professor de língua inglesa com alunos com dificuldades de aprendizagem Documento
-
ALTERIDADE EM DISSERTAÇÃO E TESE: O PESQUISADOR FRENTE AOS TEÓRICOS Documento
-
ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL NA INVESTIGAÇÃO DE AUTORIA EM CONTEXTO FORENSE Documento
-
APRENDIZAGEM DE INGLÊS VIA INTERNET: DESCOBRINDO AS POTENCIALIDADES DO MEIO Documento
-
AQUISIÇÃO DA PONTUAÇÃO: USOS E SABERES DE CRIANÇAS NA ESCRITA DE NARRATIVAS Documento
-
ARTIGOS ACADÊMICOS EM LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM MULTIDIMENSIONAL Documento
-
AS DIMENSÕES DA FÉ: SETE RELIGIÕES MUNDIAS EM ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL LEXICAL Documento
-
ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA E INOVADORA DE PROFESSORES: ressignificando as fronteiras dos mundos universidade-escola Documento
-
ATRAMA DOS SENTIDOS: uma abordagem sócio-cognitiva da leitura de metáforas poéticas Documento
-
Agências de alunos cearenses do Ensino Médio: o chamego Documento
-
Além da Interface: representações docentes acerca do discurso do letramento computacional no Brasil Documento
-
Analise da qualidade vocal de um grupo de individuos disfonicos uma abordagem interpretativa e integrada de dados de natureza acustica, perceptiva e eletroglotografica Documento
-
Analise dos efeitos da voz em contexto de locução publicitaria: um estudo de caso Documento
-
Análise Comparativa de Avaliação em press Releases e Notícias Documento
-
Análise de fala na acromegalia Documento
-
Análise de necessidades para a disciplina língua inglesa em um curso de letras Documento
-
Análise de texto literário em Língua Inglesa no curso de Letras: uma perspectiva dialógico-pragmática Documento
-
Análise dialógica dos discursos de mulheres negras em eventos de leitura -, construção de sentidos e identidades Documento
-
Análise dialógica e ensino de língua portuguesa para universitários Documento
-
Análise fonético-acústica do contraste fônico de vozeamento em crianças Documento
-
Apraxia: sobre a complexa relação entre corpo e linguagem Documento
-
Aprendendo a ensinar Inglês para alunos cegos e de baixa visão - um estudo na perspectiva da Teoria da Atividade Documento
-
Aprender a moderar Lista da discussão ? Um estudo na perspectiva da teoria da atividade Documento
-
Arquitetônica social escolar: um estudo sócio, histórico e cultural sobre as relações de poder e controle nos espaços, artefatos e discursos Documento
-
As Narrações da Cultura Indígena da Amazônia: Lendas e Histórias Documento
-
As consoantes plosivas do PB: um estudo acústico e perceptivo sobre dados de fala de sujeitos com deficiência auditiva Documento
-
As praticas de linguagem em situacao de trabalho de operadores de telemarketing ativo de uma editora Documento
-
As proezas das Crianças: das mal traçadas linhas ao texto de opinião. Documento
-
As representações de uma professora de Geografia sobre si mesma, sobre sua prática de leitura e avaliação Documento
-
Aspas verbo-visuais Documento
-
Atas: registro de lutas discursivas da Escola Peixoto Gomide de Itapetininga Documento
-
Atende aí que é a readaptada da tarde - sentidos e significados do trabalho do professore em readaptação Documento
-
Atividade, contradições e ciclo expansivo de aprendizagem no engajamento de alunos em um curso online Documento
-
Atividade, saberes e valores: análise discursivo-ergológica do processo de gestão de uma cooperativa autogestionária do MST Documento
-
Atividades de Planejar: espaços de formação e atuação crítica Documento
-
Aula de Leitura: o Discurso Pedagógico e suas Crenças Documento
-
Avaliação da qualidade vocal com motivação fonética: análise integrada de dados de percepção e acústica Documento
-
AÇÕES CRÍTICO-FORMATIVAS: FORMAÇÃO DE FORMADORES DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
Ações mediadoras de alunos no fórum de discussão de um curso semipresencial de especialização Documento
-
CARACTERIZAÇÃO LINGUÍSTICA DE PERSONAGENS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DA MULHER-MARAVILHA POR MEIO DA ABORDAGEM BASEADA EM CÓRPUS Documento
-
CENOGRAFIA E ETHOS: OS DISCURSOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA Documento
-
CONSTITUINTES SENTENCIAIS:PREENCHIMENTO, QUEDA E ORDENACAO Documento
-
Caminhos da formação tecnológica a distância: a complexidade emergente no desenho de curso de licenciatura Documento
-
Cantores líricos e de musicais: dados dermatoglíficos e acústicos Documento
-
Causa, condição e concessão em função da persuasão sob o enfoque sistêmico-funcional Documento
-
Cenografias e ethos construídos em memoriais autobiográficos de uma profissão docente Documento
-
Ciência com Fronteiras: o francês para fins de mobilidade acadêmica internacional no Instituto Federal do Maranhão Documento
-
Collocation Dimensions in Academic English Documento
-
Competência oral-enunciativa em língua estrangeira (inglês): fronteiras e limites Documento
-
Complementacao de Predicado Em Portugues Documento
-
Complexidade e auto-eco-organização: implicações para o professor on-line Documento
-
Compondo Identidades: Construindo Diários na Aula de Língua Inglesa Documento
-
Compreensão Oral: um estudo em língua estrangeira Documento
-
Compreensão ativa e criadora: uma proposta de ensino-aprendizagem de leitura do jornal impresso Documento
-
Comunicação oral em português em congressos de Linguística Aplicada: estrutura genérica e escolhas léxico-gramaticais sob a perspectiva sistêmico-funcional Documento
-
Conscientização e autonomia em formação online de professores Documento
-
Construção e representação de realidades no discurso de falantes com esquizofrenia: uma abordagem sistêmico-funcional Documento
-
Conte uma história...Estudo de Gênero na Escola sob a ótica da Lingüística Sistêmico-Funcional Documento
-
Contradição em uma pesquisa na graduação em Pedagogia: contribuições da abordagem sócio-histórico-cultural Documento
-
Contribuição à História da Gramática - o século XVII Documento
-
Correlatos perceptivos e acústicos da qualidade e dinâmica vocal na fala de crianças usuárias de implante coclear Documento
-
Crianças Surdocegas, Corpo & Linguagem Documento
-
Criação em processo: Ignácio Loyola Brandão e "Não Verás País Nenhum" Documento
-
Cursos de Letras no centro da arena discursiva da reforma curricular de uma universidade pública mato-grossense Documento
-
DE FERNANDO A FERNANDO: AS TEIAS IDEOLÓGICAS DO PODER Documento
-
DIMENSÕES DE VARIAÇÃO DO REALITY TV SHOW NORTE AMERICANO: ANÁLISE E TIPOLOGIA MULTIDIMENSIONAL Documento
-
DISCURSOS PRESIDENCIAIS DE 1o. DE MAIO: A TRAJETÓRIA DE UMA PRÁTICA DISCURSIVA Documento
-
DO DISCURSO À EDUCAÇÃO NO BRASIL: UMA INTERLOCUÇÃO COM A LEI DE DIRETRIZES E BASES 9.394/96 Documento
-
Da Ação à Linguagem na Interação Criança-Criança: Um processo de construção Documento
-
Da expressão da causatividade no português do Brasil: uma viagem no túnel do tempo Documento
-
Desenho e redesenho de um curso instrumental de inglês mediado pela construção de um site: uma experiência com tecnologia Documento
-
Design e suporte em contexto de curso online: um estudo sob a perspectiva da teoria da atividade Documento
-
Diagnóstico e Cínica de Linguagem Documento
-
Dialogismo e Polifonia Enunciativa - Análise do Discurso da Propaganda Documento
-
Dimensões de Variação do Texto Traduzido: uma Análise Multidimensional Documento
-
Discurso da tradição e discurso da transgressão numa revista de cultura Documento
-
Discurso, Trabalho & Dialogismo: a atividade jurídica e o conflito trabalhador / patrão Documento
-
Discursos sobre Trabalho - Os Recursos (des) Humanos e a (in)competência para Documento
-
Distúrbio Articulatório: um pretexto para refletir sobre a disjunção teoria e prática na Clínica de Linguagem Documento
-
Docência no Ambiente Digital: Ações e Reflexão Documento
-
Dom Casmurro, de Machado de Assis, para uma nova visão do amor-traição: Um enfoque da Linguística Sistêmico-Funcional Documento
-
EDUCADORES E ROLE-PLAYING GAME (RPG): um estudo sobre design de experiências lúdicas on-line Documento
-
ELEMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DE GÊNEROS DISCURSIVOS:A FASE ?PARASITÁRIA? DE UMA VERTENTE DO GÊNERO DE AUTO-AJUDA Documento
-
ENSINANDO COM CORPORA: MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
-
ENSINO DE PONTUAÇÃO EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE PORTUGUÊS: UMA ANÁLISE DIALÓGICA Documento
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO COM ATIVIDADES SOCIAIS Documento
-
Elaboração e avaliação de design de curso instrumental on-line de escrita acadêmica em inglês Documento
-
Ensino de Língua Portuguesa para Surdos: um novo olhar, novas perspectivas Documento
-
Ensino de Pronúncia em Português Língua Estrangeira: análise de livro didático Documento
-
Ensino-aprendizagem do léxico em espanhol como língua estrangeira (as palavras polissêmicas nos livros didáticos) Documento
-
Entre a Tradição e a Re-Significação de Práticas de Ensino de Português como Língua Materna Documento
-
Entre a formação e a profissão: uma análise ergológico-discursiva do estágio no ensino médio técnico Documento
-
Entre o trabalho prescrito e o realizado: um espaço para a emergência do trabalho real do professor Documento
-
Entrevistas: o que há de assimétrico ou simétrico nas perguntas desta relação? Documento
-
Escuta e interpretação na Clínica de Linguagem Documento
-
Estudar on-line: análise de um curso para professores de inglês na perspectiva da teoria da atividade Documento
-
Estudo Fonético-Acústico das vogais do Português Brasileiro: dados da produção e percepção da fala de um sujeito deficiente auditivo Documento
-
Estudo comparativo entre análise multidimensional lexical e modelagem de tópicos Documento
-
Estudos para uma proposta de feedback de suavização e prolongamento da fala da pessoa que gagueja Documento
-
Evangelização indígena: abordagem enunciativo-discursiva-um estudo de caso Documento
-
Eventos dramáticos na educação para vida: formação engajada de professores e formadores nas aulas da Pós Graduação Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTO VIRTUAL: AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO FÓRUM DE DISCUSSÃO Documento
-
Fala Esofágica: Um estudo de caso embasado em achados anatomofisiológicos e na investigação das medidas acústicas da duração Documento
-
Falas vazias: língua, referência e sujeito na demência Documento
-
Fatores de Produção que Interferem na Legibilidade de um Texto em Português Documento
-
Formação de Grupos de Apoio na Escola: ferramenta para mudanças e transformações nas práticas educacionais Documento
-
Formação de Professores de Língua Inglesa em Cursos de Letras com Habilitação Única em Inglês Documento
-
Formação de Tutores a Distância: um estudo das regras e do letramento digital Documento
-
Formação de educadores: produzindo conhecimento e possibilitando mudanças sociais na comunidade Documento
-
Formação de intérpretes de Libras e Língua Portuguesa: encontros de sujeitos, discursos e saberes Documento
-
Formação de professores de língua de sinais: um exemplo do projeto digit-libras Documento
-
Formação tecnológica de Professores e Multiplicadores em ambiente digital Documento
-
Formação tecnológica de professores de inglês em ambiente online sob o viés da Complexidade Documento
-
Formação tecnológica e o professor de inglês: explorando níveis de letramento digital Documento
-
Gestão em cadeias criativas: a escrita do Projeto Político-Pedagógico e a produção da cultura de colaboração Documento
-
Gramática e Persuasão em Propagandas Institucionais Documento
-
Gêneros e ensino de leitura em LE: os modelos didáticos de gêneros na construção e avaliação de material didático Documento
-
Histórias de Subversão do Currículo, Conflitos e Resistência: buscando espaço para a formação do professor na aula de língua inglesa do curso de Letras Documento
-
IMPASSES NO ATENDIMENTO PSICANALÍTICO DE SURDOS USUÁRIOS DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) Documento
-
INTERDISCIPLINARIDADE OU PUZZLE DISCIPLINAR? UMA INVESTIGAÇÃO EM UM CURSO DE LETRAS/INGLÊS Documento
-
Imagens discursivas de imigrantes e suas implicações no discurso de receptividade do povo brasileiro na imprensa nacional: uma perspectiva dialógica Documento
-
Impasses na relação aluno-escrita: Interpretação e transmissão Documento
-
Implicações Socioeducacionais do Ensino de Inglês em Escolas Públicas: Linguística Sistêmico-Funcional e Representação da Prática Pedagógica Documento
-
Inglês em ONGs: entre o fracasso e a possibilidade Documento
-
Inglês para fins específicos: aulas particulares centradas na produção oral para o exame TOEFL iBT Documento
-
José Roberto Lourenço Documento
-
LEITE COM MANGA, MORRE! Documento
-
LETRAMENTO CRÍTICO NA UNIVERSIDADE: UMA PROPOSTA PARA O DESENHO DE AMBIENTES DE DISCUSSÃO ONLINE Documento
-
LINGUAGEM DA MUSICA POPULAR ANGLO AMERICANA DE 1940 A 2009 Documento
-
LINGUAGEM DA MÚSICA POPULAR ANGLO AMERICANA DE 1940 A 2009 Documento
-
Leitura em língua inglesa: uma sinfonia da compreensão sob a perspectiva da complexidade Documento
-
Leitura nas diferentes áreas do conhecimento: Ressignificando papéis na formação continuada de professores no Ensino Médio. Documento
-
Linguística de corpus e estilo: análises multidimensional e canônica na ficção de Machado de Assis Documento
-
Literalmente Falando: O Sentido Literal como Metáfora Cognitivo-pragmática Documento
-
Literatura no Ensino Médio a luz da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural: rompendo cápsulas Documento
-
Luzes... Câmera... Reflexão: Formação inicial de professores mediada por filmes Documento
-
Léxico e Criatividade Documento
-
Língua Portuguesa e Multiletramentos: diálogos possíveis na Base Nacional Comum Curricular do Novo Ensino Médio? Documento
-
Manifestações de emoção nas relações interpessoais em um curso on-line Documento
-
Mediações docentes em fóruns educacionais do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará Documento
-
Mercosul em notícia: uma abordagem discursiva do mundo do trabalho Documento
-
Modos de ler do professor em contexto de uma prática de leitura de formação continuada: uma análise enunciativa Documento
-
Monteiro Lobato e o discurso do petróleo: o deslocamento da instituição literária para a arena de debates da política econômica Documento
-
More than words: uma análise multidimensional, multimodal de um corpus de músicas em língua inglesa Documento
-
Mulher de Palavra: encantada, mal dita, bem dita Documento
-
Múltiplas leituras: novas perspectivas teóricas e metodológicas para um letramento literário Documento
-
NATIVOS DIGITAIS VERSUS IMIGRANTES DIGITAIS: ANÁLISE INTERPRETATIVISTA DAS DIFERENÇAS NO USO DAS TIC EM SEU COTIDIANO E SUA PERCEPÇÃO DO ENSINO NA ATUALIDADE Documento
-
Negation and Denial: A study in The theory of Speech acts Documento
-
O "repórter Shiva"? Práticas discursivas e atividade de trabalho do jornalista em tempo de mudanças Documento
-
O AGIR PEDAGÓGICO DO PROFESSOR-PESQUISADOR: UMA PRÁTICA DE LEITURA NA PENITENCIÁRIA FEMININA DA CAPITAL - PFC/SP Documento
-
O Agir Didático do Professor de Língua Portuguesa e sua Reconfiguração em Textos de Autoconfrontação Documento
-
O Aprender na Terceira Idade nas Universidades Abertas (título provisório) Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DA NARRATIVA ESCRITA: FAZER PAO Documento
-
O Gesto Vocal: a arquitetura de uma ato teatral Documento
-
O Movimento do Significado de Grupos de Apoio na Cadeia Criativa de Atividades no Programa Ação Cidadã Documento
-
O PAPEL DA PROSÓDIA COMO PORTADORA DE SENTIDO NA DESAMBIGUIZAÇÃO DE ENUNCIADOS EM LÍNGUA FRANCESA Documento
-
O PLANEJAMENTO DE CURSOS INSTRUMENTAIS DE PRODUÇÃO ORAL COM BASE EM GÊNEROS DO DISCURSO: MAPEAMENTO DE EXPERIÊNCIAS VIVIDAS E INTERPRETAÇÕES SOBRE UM PERCURSO Documento
-
O Pensar Alto em Grupo como prática dialógica de leitura literária: os leitores entram em cena Documento
-
O Processo da Construção do Discurso Escrito em Surdos Documento
-
O Processo de Conexao de Oracoes No Texto - Coordenacao Ou Subordinacao?. Documento
-
O Professor Reflexivo e a Construção Colaborativa dos Sentidos do Texto Documento
-
O Professor Reflexivo em Processo de Mudança: na Sala de Aula: Caminhos para a Auto-emancipação e Transformação Social Documento
-
O Professor em sala de aula de leitura: desafios; opcões ; encontros e desencontros. Documento
-
O Resumo do Texto Cientifico - Estrategias Para Sua Elaboracao. Documento
-
O Trabalho Monográfico: um instrumento mediador da reflexão crítica na formação inicial do professor de língua inglesa? Documento
-
O Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação em um Curso de Inglês Para Fins Específicos na Área Jurídica Documento
-
O afásico na clínica de linguagem Documento
-
O artigo de opinião na atividade social 'produzir um jornal': O ensino-aprendizagem de capacidades de linguagem a partir de uma abordagem colaborativa Documento
-
O brincar na Educação Infantil com base em Atividades Sociais, por um currículo não encapsulado Documento
-
O desacordo em uma reunião de trabalho: Funções discursivas Documento
-
O design de uma Interface de Software para Pessoas com Gagueira Documento
-
O discurso de um lugar (im)possível: considerações sobre o potencial paratópico de travestis e transexuais Documento
-
O diálogo e seus sentidos na clínica fonoaudiológica Documento
-
O diário como ferramenta para a reflexão crítica Documento
-
O diário de leituras: a introdução de um novo instrumento na escola Documento
-
O ensino de Libras como língua adicional: novas perspectivas na produção de material didático Documento
-
O ensino-aprendizagem de produção textual no ensino a distância em uma perspectiva complexa e transdisciplinar Documento
-
O ethos da empresa e a atividade do jornalista de uma agência de notícias Documento
-
O falante entre cenas: 'descaminhos da comunicação' na deficiência mental Documento
-
O fluir de um rio pelas identidades entre línguas: um percurso sistêmico-complexo Documento
-
O fluxo do significado do brincar na cadeia criativa: argumentação e formação de pesquisadores e educadores Documento
-
O glossário como instrumento de desenvolvimento em contexto de ensino da matemática Documento
-
O gênero ensaio na interface texto/discurso: uma abordagem sistêmico-funcional Documento
-
O intérprete de Tribunal no Brasil: peritus peritorum? Documento
-
O luto na Clínica de Linguagem com afásicos Documento
-
O método dialógico em obras de M. Bakhtin Documento
-
O papel do estágio supervisionado na formação do professor de Espanhol/LE na licenciatura em Letras Documento
-
O papel do mentor e da mentoria em um programa de formação de professores de inglês em um instituto de idiomas Documento
-
O perfil das comunicações internas escritas de uma empresa brasileira: um estudo de caso sobre o contexto de produção e as realizações discursivas em locais de trabalho. Documento
-
O present perfect no discurso jornalístico na mídia digital Documento
-
O professor e suas representações sobre cursos de formação em contexto digital: um estudo de caso em Belém do Pará Documento
-
O que e como escrevemos na web: um estudo multidimensional de variação de registro em língua inglesa Documento
-
O que é leitura?: uma investigação interdisciplinar Documento
-
O reino e as rebeldes: funcionamento discursivo do destacamento em capas de revista semanais de informação Documento
-
O sentido do som Documento
-
O trabalho do professor em língua estrangeira representado e avaliado em diários de aprendizagem Documento
-
O trabalho docente representado por estagiárias do Curso Normal em textos de autoconfrontação simples Documento
-
O trabalho representado do professor de pós-graduação de uma universidade pública. Documento
-
O vivido, o possível e o catártico: para uma abordagem vigotskiana do estudo de representações sociais em textos artísticos. Documento
-
OS MARCADORES CONVERSACIONAIS NA FALA DO CANOEIRO DO VER-O-PESO: UM ESTUDO DO NÉ, AÍ E ASSIM. Documento
-
Oficinas Presenciais Temáticas: moradias na complexidade do ensino-aprendizagem de português para refugiados Documento
-
Ordem? Qual ordem? A circulação de valores em um arquivo de correspondências de um grupo escolar (1905-1911) Documento
-
Organismo e sujeito: uma diferença sensível nas Paralisias Cerebrais Documento
-
Os chistes e os quase-chistes (considerações acerca da fala da criança) Documento
-
Os surdos em contexto digital: o encontro com a palavra escrita Documento
-
PADRÕES DE RESPIRAÇÃO EM ESTILOS DE CANTO E DE FALA Documento
-
PERSPECTIVAS DE LINGUAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: TECENDO A TRAMA Documento
-
PROBLEMAS NA LINGUAGEM E DESCOMPASSO NA INCLUSÃO ESCOLAR Documento
-
PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM COLETIVO DE TRABALHO BILÍNGÜE: PROFISSIONAIS SURDOS E OUVINTES EM UMA ESCOLA ESPECIAL PARA SURDOS Documento
-
PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: PARA UMA CARTOGRAFIA DOS DISCURSOS DAS PUBLICAÇÕES SOBRE VIDEOJOGOS Documento
-
PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LETRAS- ESPANHOL: PARFOR: COMPLEXIDADE, RUAS E RIOS. Documento
-
Partilha de sentidos-e-significados atribuídos à função de tutor presencial Documento
-
Pela estrada do pensamento complexo, na rota das tecnologias digitais: o aluno e o professor, o piloto e o navegador Documento
-
Percepção de Reduções em Inglês como L2 Documento
-
Percepção do acento lexical do inglês por falantes nativos de português do Brasil, Documento
-
Percepções do alunos sobre o uso do WhatsApp em um curso de EFE para Guias de Turismo Documento
-
Percepções dos alunos sobre um curso de espanhol como LE: a cultura e o cinema em foco Documento
-
Persuasão em charges multimodais : Humor e ironia com apoio da relação metáfora/metonímia - Um enfoque da Linguística Sistêmico-Funcional Documento
-
Pesquisa Colaborativa: das práticas de pesquisa à ressignificação das práticas dos pesquisandos Documento
-
Pontos de conflito na relação criança-escrita e seus efeitos heterogêneos: rasuras, reformulações, recomposições textuais. Documento
-
Por uma formação crítico-criativa de alunas-professoras e professora-pesquisadora na graduação em letras. Documento
-
Posicionamento e linguística forense: uma análise mediada pela Linguística de Corpus Documento
-
Practice and Reflection: curso remoto para professores de inglês com base na complexidade e transdisciplinaridade Documento
-
Pratica Discursiva, pratica pedagogica e estrutura do conhecimento em Sessões Síncronas digitais Documento
-
Principais usos de Processos verbais e as metáforas interpessoais em artigos de linguistica Aplicada Documento
-
Processos Cognitivos e Estilos Individuais: Uma Proposta Para O Desenvolvimento da Autonomia do Leitor Documento
-
Processos e Produtos no Ensino de Construção de Hipermídia Documento
-
Produção e percepção das plosivas do Português Brasileiro: estudo fonético-acústico da fala de um sujeito com deficiência auditiva Documento
-
Professoras-autoras: práticas e saberes docentes complexos na elaboração de recursos educacionais abertos para ensino de língua inglesa Documento
-
Projeto de formação de professores de inglês para crianças: o trabalho do formador Documento
-
Projeção de Imagem Através de Escolhas Linguísticas: Um Estudo No Contexto Empresarial Documento
-
Proposta de um modelo teórico para o ensino de texto dissertativo-argumentativo para alunos do Ensino Médio ? Um enfoque da Linguística Sistêmico-Funcional Documento
-
Prática dialógica de leitura na formação de leitores responsivos em um curso de extensão universitária Documento
-
Prática dialógica de leitura na universidade: uma contribuição para a formação do leitor responsivo e do professor letrador Documento
-
Prática escrita em língua inglesa: um curso online para professores da rede estadual, sob a perspectiva da complexidade. Documento
-
Quem ensina, aprende a vencer os desafios da profissão: o papel do coletivo Documento
-
REPETICAO LEXICAL: MECANISMO-ESTRUTURADOR DO TOPICO NA LINGUAGEM ORAL Documento
-
Reculturação, reestruturação e reorganização temporal de professores no ambiente digital Documento
-
Reflexões sobre a estrutura e o tempo na Demência do Tipo Alzheimer Documento
-
Relações entre deglutição e qualidade vocal:análise ultrassonográfico e perceptiva Documento
-
Repensando os sentidos e significados de gramática e de ensino-aprendizagem de gramática em um grupo de estudos na universidade Documento
-
Representação da narradora como experienciadora e dizente em Inés Del Alma Mía e na tradução para o português brasileiro: uma abordagem sistêmico-funcional Documento
-
Resenhando na Universidade On-line: um estudo de caso de português instrumental na web Documento
-
Retrato da verbo-visualidade em livros didáticos do Ensino Fundamental: uma abordagem dialógica. Documento
-
Retratos dialógicos da clínica: um olhar discursivo sobre relatórios de atendimento psicopedagógico Documento
-
Revista A Violeta: a verbo-visualidade e o entrecruzamento de vozes Documento
-
SURDOS PROFESSORES: A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES POR MEIO DE NOVAS CATEGORIAS PELO TRABALHO EM TERRITÓRIOS EDUCATIVOS Documento
-
Sentidos da Atividade de Ensino de Professores Universitários: Contribuições da Teoria da Atividade - ano de obtenção 2005 Documento
-
Sentidos-e-significados de uma professora alfabetizadora, uma intérpete de Libras e uma pesquisadora, sobre enisno-aprendizagem de Língua Portuguesa na modalidade escrita. Documento
-
Sentidos-e-significados no sistema de atividade monitoria Documento
-
Sindicatos dos trabalhadores bancários: formações discursivas em concorrência Documento
-
Sobre o modo de relação do surdo com a língua portuguesa escrita Documento
-
Subjetivação, jornalismo e ética: uma abordagem dialógica Documento
-
TEIAS DO TEMPO:O JOVEM DO ENSINO MÉDIO COMO SUJEITO NA GESTAÇÃO DO FUTURO Documento
-
Teatro com interpretação para libras: redes e relações discursivas Documento
-
Tecendo teias complexas em um curso online para futuros professores de inglês Documento
-
Tecnologias digitais da informação e comunicação para fins educacionais na formação inicial de professores de Inglês Documento
-
Texto publicitário em evento de leitura: a ação reflexiva e crítica do professor Documento
-
Trabalho docente (re)velado no dizer do professor de ensino fundamental Documento
-
Trabalho docente: o prescrito e o realizado à luz da atividade docente Documento
-
Trabalho e Malandragem como repressão e transgressão nas canções da 'Ópera do Malandro'de Chico Buarque Documento
-
Tradução técnica: da composição lexical à constituição do discurso. Documento
-
UM ESTUDO FONÉTICO-ACÚSTICO DOS COMPONENTES PRAGMÁTICOS E DISCURSIVOS DA ENTOAÇÃO DE APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS Documento
-
Um estudo sobre a autonomia docente e o trabalho do professor universitário Documento
-
Um novo horizonte na leitura do texto poético: o resgate, da cultura e da ideologia do pernambucano, diálogo possível com o poema Documento
-
Um novo olhar para a proporcional Documento
-
Um olhar dialógico para o ensino-aprendizagem da língua em uso Documento
-
Uma Jornada pelas Trilhas de um Processo de Reflexão Online de Coordenadores Documento
-
Uma caminhada pela vivência de graduandos de Educação Física na disciplina Produção Textual, pelo percurso da Complexidade Documento
-
Uma comunidade dialógica de pesquisa - Atividade e movimentação discursiva nas situações de trabalho de recepcionistas de guichê hospitalar Documento
-
Uma interpretação do agir docente revelado por gestos didáticos e gestos de aprendizagem no contexto da Graduação e da Pós-Graduação Documento
-
Uma proposta dialógica de ensino de literatura no ensino médio Documento
-
Uma proposta pedagógica de implementação de gêneros para cursos de inglês instrumental: evidências de aprendizagem Documento
-
Variação intercultural na escrita: Contrastes multidimensionais em inglês e português Documento
-
Verificação de falante: um estudo perceptivo da qualidade de voz Documento
-
Visitas Técnicas: um processo de "conciliação" escola-empresa Documento
-
Vivenciando uma Prática de Ensino/Estágio Curricular Supervisionado na Formação Inicial do Educador de Língua Espanhola Documento
-
Vivência de professores formadores para a Educação Profissional e formação crítrico-reflexiva em EaD: um estudo de caso. Documento
-
Vivência em um curso de extensão de Espanhol/LE, interpretada pelo viés da complexidade: reflexões, descobertas e complexificação de uma pesquisadora Documento
-
Vivências de leitura e escrita em língua portuguesa por surdos graduados. Documento
-
Vozes de Macau: identidade e memória no romance de Henrique de Senna Fernandes Documento
-
o signo da receptividade: Uma análise sócio-construcionista da interação Documento
-
os recursos léxico-gramaticais da Atitude no discurso de dois professores universitários Documento
-
trabalhodoprofessor@chateducacional.com.br: Aportes para compreender o trabalho do professor iniciante em EaD Documento
-
¨América Mágica, Grã-Bretanha Real e Brasil Tropical: Um Estudo Lexical de Panfletos de Hóteis¨ Documento